Dedicada à eletricidade, a Logica Energy surgiu em Braga no ano de 2016. Conheça aqui qual o tarifário que melhor se adequa ao seu consumo de energia. Saiba se está abrangido pela tarifa social de eletricidade e quais os contactos da comercializadora.

Logica Energy: Comercializadora de Eletricidade em Portugal

Apresentando-se como uma comercializadora de energia transparente, desde 2016 que a Logica Energy fornece eletricidade a clientes domésticos e empresariais. A promoção da poupança de energia, importante para que os clientes gastem menos dinheiro nas suas faturas de luz Logica Energy e para que o meio ambiente seja beneficiado, é uma das preocupações da fornecedora.

Logica Energy: Tarifários e Ciclos Horários

Escolha o tarifário da Logica Energy que escolher, pode optar por potências que vão desde os 1.15 kVA até aos 41.4 kVA.

Neste momento, a Logica Energy só comercializa tarifas de luz indexada..

As tarifas da Logica Energy estão disponíveis para consumidores domésticos e empresariais.

Tarifa Social de Eletricidade Logica Energy

A tarifa social de eletricidade Logica Energy é um desconto praticado sobre as suas faturas de luz. Este é praticado não só por esta comercializadora, mas também por outras fornecedoras de energia, e implica que o cliente receba alguma prestação social, receba um ordenado que não é considerado suficiente, entre outras situações vulneráveis.

Saiba que deve encontrar-se numa destas situações para que a tarifa social de eletricidade lhe seja aplicada:

  • Recebe o complemento solidário para idosos;
  • Tem uma pensão social de invalidez;
  • Tem uma pensão social de velhice;
  • Recebe abono de família;
  • Está desempregado e recebe o subsídio social de desemprego;
  • Está empregado mas tem um rendimento anual inferior ao rendimento máximo estipulado por lei.

Se estiver em pelo menos um destes cenários, é elegível para esta tarifa. Saiba que este processo é automático e os clientes elegíveis são notificados pela própria fornecedora, dizendo que estão abrangidos pela tarifa. Ainda assim, se preferir, pode condidatar-se diretamente à Logica Energy (por email ou por correio) desde que apresente um comprovativo da sua situação. Este deve ser solicitado junto da Segurança Social ou da Autoridade Tributária e Aduaneira, dependendo do seu caso. Ainda assim, lembre-se que tem de cumprir três requisitos para beneficiar da tarifa social e conseguir obter mais descontos nas faturas Logica Energy:

  • Ser o titular do contrato da Logica Energy;
  • Consumo de luz apenas na habitação principal e exclusivamente para uso doméstico;
  • A potência contratada igual ou inferior a 6.9 kVA.

Os descontos são aplicados ao tarifário Logica Energy escolhido e diferem consoante o ciclo horário selecionado.

Caso não tenha interesse em candidatar-se, saiba que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) verifica automaticamente as condições de elegibilidade para esta tarifa. Este processo, e respetivo envio de informação às fornecedoras de eletricidade, é realizado de três em três meses. Assim, é possível que lhe seja atribuída essa tarifa mesmo que não a solicite. Se não estiver de acordo, pode preencher um formulário de recusa da tarifa social e enviá-lo à sua fornecedora no prazo de 30 dias. Caso contrário, poderá usufruir do desconto sem ter de fazer mais nada.

Logica Energy: Opiniões, Comentários e Problemas

Se já analisou as tabelas acima onde indicamos os preços dos tarifários de energia e foi comparar as tarifas de outras comercializadoras, só lhe falta saber quais as opiniões dos clientes da Logica Energy para ter todos os elementos que necessita para saber se a Logica Energy é a fornecedora de energia mais adequada para si.

Saiba que, independentemente da companhia de energia ou tarifa de eletricidade que escolha, todas as opções vêm acompanhados de prós e contras mas deve avaliá-los de forma a perceber o impacto que os mesmos têm no seu caso em específico. A opinião de outros clientes ou exemplos de soluções da Logica Energy para determinados problemas ou avarias energéticas podem ajudá-lo a tomar a decisão.

Caso faça alguma reclamação à Logica Energy, saiba que a comercializadora está a obrigada a responder-lhe num prazo máximo de 15 dias úteis. Se não receber uma resposta dentro do tempo estipulado, poderá ter direito a uma compensação de 5€.

Logica Energy Contactos: telefones, email e morada da comercializadora

Dependendo das suas necessidades e preferências, pode contactar a Logica Energy por vários meios de apoio ao cliente Logica Energy: telefone, email ou enviando uma carta para a sua morada.

Para conseguir um apoio comercial da Logica Energy para esclarecer dúvidas ou enviar a sua solicitação para uma tarifa social, deve contactar a fornecedora através destes contactos:

  • Logica Energy Contactos
  • Telefone Logica Energy: 253 655 768 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, com custo de chamada local)
  • Email Logica Energy: [email protected]
  • Morada Logica Energy: Rua da Costinha, nº24 R/C A, 4820-840 Bolada – Rego, Celorico de Basto

Se o seu objetivo for comunicar as leituras da Logica Energy do seu contador à fornecedora, deve utilizar os seguintes contactos:

  • Comunicar leituras
  • Telefone Logica Energy: 808 507 507 (todos os dias da semana, chamada gratuita)
  • Email Logica Energy: [email protected]

Por último, se tiver alguma avaria elétrica ou outro problema com a Logica Energy deve ligar diretamente para este número gratuito, disponível 24h todos os dias da semana:

808 507 507