
Serviço de Água
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Conheça a Águas do Alto Minho, os contactos, o que pode fazer no ADAMnet, como comunicar a leitura da água e como celebrar ou rescindir um contrato.
A Águas do Alto Minho, ou Águas do Minho é a empresa responsável pela gestão e exploração das águas de viana do castelo, prestando serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais, na região do Alto-Minho.
ADAM | |
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Nome da empresa | Águas do Alto Minho |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 515486159 |
Contacto Geral | 258 806 900 [email protected] |
Site | www.adam.pt |
Sede | Rua São Bartolomeu dos Mártires 156 4904-878 Viana do Castelo |
Encontrará disponíveis os telefones da Águas do Alto Minho, seja para atendimento geral, envio de leituras ou avarias:
Tipoo de contacto | Detalhe |
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Atendimento Geral da ADAM | 258 806 900 |
Leituras da ADAM | 258 806 992 |
Roturas e Avarias ADAM | 258 806 991 |
Se preferir, poderá dirigir-se presencialmente até um dos balcões de atendimento Águas do Alto Minho:
Balcão | Morada |
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Sede ADAM | Rua São Bartolomeu dos Mártires 156, 4904-878 Viana do Castelo, Portugal 2ª a 6ª das 8h30 - 16h |
ADAM Arcos de Valdevez | Mercado Municipal, Loja 1, Praceta Salvador Alves Pereira, 4970-451 Arcos de Valdevez, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
ADAM Caminha | Largo Dr. Bento Coelho da Rocha 116, 4910-118 Caminha, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
ADAM Paredes de Coura | Centro Coordenador de Transportes, Loja 9, Rua 25 de Abril, 4940-526 Paredes de Coura, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
ADAM Ponte de Lima | Centro Comercial Rio Lima, Loja 11, Praceta Adjunta à Rua Dr. Ferreira do Carmo, 4990-011 Ponte de Lima, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
ADAM Valença | Avenida de São Teotónio, Edifício Lepanto 17 R/C, 4930-768 Valença, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
ADAM Vila Nova de Cerveira | Rua Queirós Ribeiro 145 R/C, 4920-289 Vila Nova de Cerveira, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
ADAM Vila Praia Âncora | Centro Coordenador de Transportes, Rua 31 de Janeiro, 4910-455 Vila Praia de Âncora, Portugal 2ª a 6ª das 9h - 12h / 13h - 16h |
Para qualquer outra questão, poderá usar o E-mail Águas do Alto Minho [email protected] ou o Formulário de contacto da Águas do Alto Minho.
Através do ADAMnet, o balcão digital da Águas do Alto Minho, pode aceder a uma série de informações relacionadas com o seu contrato de água, de forma simples e sem ter que sair de casa.
Basta que seja cliente da Águas do Alto Minho e realizar o registo no ADAMnet, indicando o seu Código de Entidade (disponível na fatura), o Número de Contribuinte e o E-mail.
Quer falar com um especialista?
Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.
Todos os meses, deverá dar a contagem da água à Águas do Minho, por forma a evitar receber as faturas com base em estimativas.
Poderá comunicar a leitura da água à ADAM através do balcão digital ADAMnet, da aplicação myAQUA ou ligando diretamente para a Águas do Minho, através do número:
Leituras à Águas do Alto Minho
258 806 992
Para indicar corretamente a leitura do seu contador ADAM deve considerar apenas os algarismos com fundo de cor branca ou preta, ignorando o mostrador que se encontra a vermelho. Considere a imagem abaixo:
Saiba que...
A fatura da Águas da Alto Minho é emitida uma vez por mês. No entanto, pode optar pela fatura bimestral.
Seja para celebrar um novo contrato de água como para cancelar o contrato de água, deverá ter em atenção como proceder e quais os documentos necessários. Detalhamos abaixo o que deve fazer em cada uma destas situações e tudo o que precisa nos diferentes tipos de contrato da Águas do Alto Minho.
Para fazer um contrato com a Águas do Alto Minho, caso seja Proprietário, Arrendatário ou Usufrutuário, poderá proceder de duas formas:
A documentação necessária para fazer um contrato de água com a Águas do Alto Minho é a seguinte:
Caso pretenda rescindir o seu contrato com a Águas do Alto Minho, deve comunicá-lo com, pelo menos, 3 dias úteis de antecedência e pode fazê-lo presencialmente, dirigindo-se aos balcões de atendimento da Águas do Alto Minho ou preenchendo o formulário de denúncia do contrato e enviando para a seguinte morada: Rua São Bartolomeu dos Mártires 156, 4904-878 Viana do Castelo. Adicionalmente, poderá também efetuar este pedido por e-mail ([email protected]) ou através do ADAMNet.
Os documentos necessários para rescindir o seu contrato com a Águas do Alto Minho são:
Se não pretende entregar cópias dos seus documentos de identificação, terá que efetuar o reconhecimento da identidade de modo presencial, num balcão de atendimento que lhe seja mais conveniente.
A denúncia só se torna efetiva a partir do momento em que a Águas do Alto Minho tem acesso ao contador e pode confirmar a respetiva leitura. Caso o acesso não seja concretizado num prazo de 15 dias úteis, o cliente continua responsável pelos encargos decorrentes.
O que é o ADAMnet?
O AdAMnet é o balcão digital da Águas do Alto Minho. Através desta plataforma pode aceder a informações relacionadas com o seu contrato como os seus dados de faturação, os consumos, comunicar leituras/anomalias, entre outros. A grande vantagem é que tudo isto está à sua disposição 24h por dia.
Como comunico leituras à Águas do Alto Minho?
Pode fazer a comunicação de leituras à ADAM através das seguintes opções: pelo balcão digital ADAMnet, com a aplicação myAQUA ou contactando a Águas do Minho através do telefone 258 806 992. Descubra como dar a leitura do seu contador à Águas do Alto Minho.
As faturas da água da ADAM são sempre mensais?
Regra geral sim. No entanto, caso o cliente queira pode optar pela faturação bimestral, isto é, de dois em dois meses.
Como posso fazer um novo contrato com a Águas do Alto Minho?
Para celebrar um contrato com a Águas do Alto Minho deve dirigir-se a um dos seus balcões de atendimento presencial ou preencher o formulário disponível no site da companhia, na secção Submissão de Pedidos. Verifique quais os documentos necessários para um novo contrato com a Águas do Alto Minho.