
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça todos os contactos e formas rápidas de atendimento da Águas de Coimbra para resolver questões relacionadas com a sua conta de cliente, entre outros temas relevantes.
A Águas de Coimbra é a empresa responsável pelo abastecimento de água e gestão de águas residuais no distrito de Coimbra.
Águas de Coimbra | |
---|---|
Empresa de Água | AC - Águas de Coimbra |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 506566307 |
Contacto Geral | 239 096 000 [email protected] |
Site Águas de Coimbra | www.aguasdecoimbra.pt |
Sede | Rua da Alegria 111 3000-018 Coimbra |
Nesta secção, destacamos os contactos telefónicos da Águas de Coimbra.
Mais concretamente, os diferentes telefones da Águas de Coimbra permitem-lhe tratar de assuntos que incluem, por exemplo, gerir contratos, aceder a faturas, comunicar leituras ou pedir a assistência de um piquete da Águas de Coimbra:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Atendimento Geral da Águas de Coimbra | 239 096 000 |
Apoio ao Cliente da Águas de Coimbra | 239 724 167 ou 910 770 073 |
Leituras e Avarias da Águas de Coimbra | 800 202 354 |
Saiba que...
Conta ainda com o Whatsapp da Águas de Coimbra: 916 037 799. Este contacto é exclusivamente destinado a reportar fugas na Águas de Coimbra.
Por outro lado, se preferir tratar dos seus assuntos presencialmente, dirija-se até à loja do cidadão da Águas de Coimbra, onde existe um balcão de atendimento disponível ao público:
Balcão de atendimento da Águas de Coimbra
Loja do Cidadão de Coimbra - Avenida Central, Piso 0, 16-20, 3000-607 Coimbra, Portugal
2ª a 6ª das 8h30 - 19h30 / Sábados das 9h30 - 15h
Por último, pode ainda recorrer à Águas de Coimbra online, uma opção disponível através do Email da Águas de Coimbra:
Email Geral da Águas de Coimbra
De forma a evitar pagar a fatura da água com base em estimativas, é importante enviar as leituras à Águas de Coimbra, algo que pode ser feito de dois em dois meses.
Para comunicar a leitura à Águas de Coimbra da maneira correta, considere apenas os algarismos dispostos do lado esquerdo da vírgula e ignore os números a vermelho, conforme demonstrado na imagem seguinte:
O seu contador não equivale à imagem? Confira todos os tipos de contadores de água existentes e descubra a qual corresponde o seu e as respetivas características.
Quer falar com um especialista?
Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.
Com a leitura registada, verifique agora os principais contactos para comunicar leituras à Águas de Coimbra:
Telefone
800 202 354
Online
Formulário de leitura
Dentro destas suas alternativas, destacamos, abaixo, as instruções para a comunicação de leituras pelo formulário online da Águas de Coimbra:
Como envio a leitura da água pelo formulário online da Águas de Coimbra?
Para saber quais os prazos para dar a contagem da água à Águas de Coimbra, consulte a data indicada na primeira página da fatura da Águas de Coimbra, em "Período de Comunicação de Leituras" (Ponto 15).
O contrato de água com a Águas de Coimbra abrange não só o abastecimento de água como também os serviços de saneamento e tratamento de resíduos sólidos.
Se deseja fazer um novo contrato com a Águas de Coimbra, deve seguir os seguintes passos:
Regra geral, os requisitos e documentos exigidos para um novo contrato são praticamente os mesmos, independentemente da abastecedora.
Ainda assim, deixamos-lhe a lista abaixo relativa à documentação específica para celebrar um contrato com a Águas de Coimbra:
Os documentos a apresentar são:
Para além do mais, o processo de cancelar o contrato com a Águas de Coimbra é semelhante ao da celebração.
Na rescisão do contrato de água deve completar, igualmente, o respetivo formulário, em Pedido de Rescisão de Contrato da Águas de Coimbra.
Para a sua submissão, deve recorrer também ao balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão ou enviar o formulário pelo Email da Águas de Coimbra.
Atenção!
Se pretende alterar o contrato de água com a Águas de Coimbra, os documentos e requisitos para alterar o contrato são os mesmos para todas as companhias de água e deverão ser enviados por Email.
Pode também recorrer à secção de 'Atualização de Dados' para renovar as suas informações de cliente, disponível no campo 'Clientes' do site da companhia.
Quais são os contactos telefónicos da Águas de Coimbra?
Existem três linhas de atendimento da Águas de Coimbra: atendimento geral, apoio ao cliente e leituras e avarias. Além disso, pode recorrer ao Whatsapp da Águas de Coimbra. Saiba tudo sobre os contactos da Águas de Coimbra.
De quanto em quanto tempo devo comunicar a leitura à Águas de Coimbra?
A contagem da água à Águas de Coimbra deve ser comunicada à companhia a cada dois meses (leitura da água bimestral).
Como posso fazer um novo contrato de água com a Águas de Coimbra?
A celebração do contrato com a Águas de Coimbra é feita através do preenchimento do Formulário de Novo Contrato da Águas de Coimbra e submetida por Email da Águas de Coimbra ou no balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão. Saiba mais sobre os contratos da Águas de Coimbra.