Todos os assuntos da Águas de Coimbra:
Conheça todos os contactos e formas rápidas de atendimento da Águas de Coimbra para resolver questões relacionadas com a sua conta de cliente, entre outros temas relevantes.
Sobre a Águas de Coimbra
A Águas de Coimbra é a empresa responsável pelo abastecimento de água e gestão de águas residuais no distrito de Coimbra.
Águas de Coimbra | |
---|---|
Empresa de Água | AC - Águas de Coimbra |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 506566307 |
Contacto Geral | 239 096 000 [email protected] |
Site Águas de Coimbra | www.aguasdecoimbra.pt |
Sede | Rua da Alegria 111 3000-018 Coimbra |
Contactos da Águas de Coimbra
Nesta secção, destacamos os contactos telefónicos da Águas de Coimbra.
Mais concretamente, os diferentes telefones da Águas de Coimbra permitem-lhe tratar de assuntos que incluem, por exemplo, gerir contratos, aceder a faturas, comunicar leituras ou pedir a assistência de um piquete da Águas de Coimbra:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Atendimento Geral da Águas de Coimbra | 239 096 000 |
Apoio ao Cliente da Águas de Coimbra | 239 724 167 ou 910 770 073 |
Leituras e Avarias da Águas de Coimbra | 800 202 354 |
Saiba que...
Conta ainda com o Whatsapp da Águas de Coimbra: 916 037 799. Este contacto é exclusivamente destinado a reportar fugas na Águas de Coimbra.
Por outro lado, se preferir tratar dos seus assuntos presencialmente, dirija-se até à loja do cidadão da Águas de Coimbra, onde existe um balcão de atendimento disponível ao público:
Balcão de atendimento da Águas de Coimbra
Loja do Cidadão de Coimbra - Avenida Central, Piso 0, 16-20, 3000-607 Coimbra, Portugal
2ª a 6ª das 8h30 - 19h30 / Sábados das 9h30 - 15h
Por último, pode ainda recorrer à Águas de Coimbra online, uma opção disponível através do Email da Águas de Coimbra:
Email Geral da Águas de Coimbra
Leituras da Águas de Coimbra
De forma a evitar pagar a fatura da água com base em estimativas, é importante enviar as leituras à Águas de Coimbra, algo que pode ser feito de dois em dois meses.
Para comunicar a leitura à Águas de Coimbra da maneira correta, considere apenas os algarismos dispostos do lado esquerdo da vírgula e ignore os números a vermelho, conforme demonstrado na imagem seguinte:

O seu contador não equivale à imagem? Confira todos os tipos de contadores de água existentes e descubra a qual corresponde o seu e as respetivas características.
Os nosso especialistas ajudam-no a comunicar as leituras da Águas de Coimbra.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Os nosso especialistas ajudam-no a comunicar as leituras da Águas de Coimbra.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Com a leitura registada, verifique agora os principais contactos para comunicar leituras à Águas de Coimbra:
Telefone

800 202 354
Online

Formulário de leitura
Dentro destas suas alternativas, destacamos, abaixo, as instruções para a comunicação de leituras pelo formulário online da Águas de Coimbra:
Como envio a leitura da água pelo formulário online da Águas de Coimbra?
- Dirija-se ao site da Águas de Coimbra;
- No topo da página, clique em 'Clientes', seguido de 'Leitura do Contador' (dentro da secção 'Gestão e Informações');
- Preencha as informações obrigatórias (Número de Contribuinte, Local de Consumo e Registo da Leitura);
- Opcionalmente, adicione os contactos de cliente (Email e Telefone);
- Clique em 'Enviar' e a sua leitura fica registada!
Para saber quais os prazos para dar a contagem da água à Águas de Coimbra, consulte a data indicada na primeira página da fatura da Águas de Coimbra, em "Período de Comunicação de Leituras" (Ponto 15).
Sobre o contrato com a Águas de Coimbra
O contrato de água com a Águas de Coimbra abrange não só o abastecimento de água como também os serviços de saneamento e tratamento de resíduos sólidos.
Se deseja fazer um novo contrato com a Águas de Coimbra, deve seguir os seguintes passos:
- Confirme que reúne todos os requisitos gerais para fazer um novo contrato de água;
- Preencha o Formulário de novo contrato com a Águas de Coimbra;
- Submeta o anterior documento através do Email da Águas de Coimbra ou junto do balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão.
Regra geral, os requisitos e documentos exigidos para um novo contrato são praticamente os mesmos, independentemente da abastecedora.
Ainda assim, deixamos-lhe a lista abaixo relativa à documentação específica para celebrar um contrato com a Águas de Coimbra:
Os documentos a apresentar são:
- Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade);
- Número de Contribuinte;
- Indicar a leitura do contador (caso este já esteja colocado);
- Documento que comprove a sua situação como contratante (Caderneta predial atualizada; ou Registo na conservatória; ou Escritura de compra e venda; ou Contrato de arrendamento; ou Escritura de trespasse).
- No caso de se tratar de um contrato para obras: apresentar a Licença de obra válida;
- No caso de se tratar de um contrato definitivo para prédios novos: apresentar o Modelo 1 das Finanças.
Contacte-nos para apoio na gestão do contrato da Águas de Coimbra.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Contacte-nos para apoio na gestão do contrato da Águas de Coimbra.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Para além do mais, o processo de cancelar o contrato com a Águas de Coimbra é semelhante ao da celebração.
Na rescisão do contrato de água deve completar, igualmente, o respetivo formulário, em Pedido de Rescisão de Contrato da Águas de Coimbra.
Para a sua submissão, deve recorrer também ao balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão ou enviar o formulário pelo Email da Águas de Coimbra.
Atenção!
Se pretende alterar o contrato de água com a Águas de Coimbra, os documentos e requisitos para alterar o contrato são os mesmos para todas as companhias de água e deverão ser enviados por Email.
Pode também recorrer à secção de 'Atualização de Dados' para renovar as suas informações de cliente, disponível no campo 'Clientes' do site da companhia.
Perguntas Frequentes sobre a Águas de Coimbra
Quais são os contactos telefónicos da Águas de Coimbra?
Existem três linhas de atendimento da Águas de Coimbra: atendimento geral, apoio ao cliente e leituras e avarias. Além disso, pode recorrer ao Whatsapp da Águas de Coimbra. Saiba tudo sobre os contactos da Águas de Coimbra.
De quanto em quanto tempo devo comunicar a leitura à Águas de Coimbra?
A contagem da água à Águas de Coimbra deve ser comunicada à companhia a cada dois meses (leitura da água bimestral).
Como posso fazer um novo contrato de água com a Águas de Coimbra?
A celebração do contrato com a Águas de Coimbra é feita através do preenchimento do Formulário de Novo Contrato da Águas de Coimbra e submetida por Email da Águas de Coimbra ou no balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão. Saiba mais sobre os contratos da Águas de Coimbra.