Conheça todos os contactos e formas rápidas de atendimento da Águas de Coimbra para resolver questões relacionadas com a sua conta de cliente, entre outros temas relevantes.

Sobre a Águas de Coimbra

A Águas de Coimbra é a empresa responsável pelo abastecimento de água e gestão de águas residuais no distrito de Coimbra.

Águas de Coimbra

Empresa de Água

AC - Águas de Coimbra

Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC)

506566307

Contacto Geral

239 096 000
[email protected]

Site Águas de Coimbra

www.aguasdecoimbra.pt

Sede

Rua da Alegria 111
3000-018 Coimbra

Contactos da Águas de Coimbra

Nesta secção, destacamos os contactos telefónicos da Águas de Coimbra.

Mais concretamente, os diferentes telefones da Águas de Coimbra permitem-lhe tratar de assuntos que incluem, por exemplo, gerir contratos, aceder a faturas, comunicar leituras ou pedir a assistência de um piquete da Águas de Coimbra:

Tipo de contactoDetalhe
Atendimento Geral da Águas de Coimbra

239 096 000

Apoio ao Cliente da Águas de Coimbra

239 724 167 ou 910 770 073
Disponível de 2ª a 6ª das 9h às 17h30

Leituras e Avarias da Águas de Coimbra

800 202 354
Disponível 24h

Saiba que...

Conta ainda com o Whatsapp da Águas de Coimbra: 916 037 799. Este contacto é exclusivamente destinado a reportar fugas na Águas de Coimbra.

Por outro lado, se preferir tratar dos seus assuntos presencialmente, dirija-se até à loja do cidadão da Águas de Coimbra, onde existe um balcão de atendimento disponível ao público:

Balcão de atendimento da Águas de Coimbra

Loja do Cidadão de Coimbra - Avenida Central, Piso 0, 16-20, 3000-607 Coimbra, Portugal
2ª a 6ª das 8h30 - 19h30 / Sábados das 9h30 - 15h

Por último, pode ainda recorrer à Águas de Coimbra online, uma opção disponível através do Email da Águas de Coimbra:

Email Geral da Águas de Coimbra

[email protected]

Leituras da Águas de Coimbra

De forma a evitar pagar a fatura da água com base em estimativas, é importante enviar as leituras à Águas de Coimbra, algo que pode ser feito de dois em dois meses.

Para comunicar a leitura à Águas de Coimbra da maneira correta, considere apenas os algarismos dispostos do lado esquerdo da vírgula e ignore os números a vermelho, conforme demonstrado na imagem seguinte:

Leitura contador água Águas de Coimbra

O seu contador não equivale à imagem? Confira todos os tipos de contadores de água existentes e descubra a qual corresponde o seu e as respetivas características.

Quer falar com um especialista?

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Quer falar com um especialista?

Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.

Assessor Independente

Com a leitura registada, verifique agora os principais contactos para comunicar leituras à Águas de Coimbra:

Telefone

Leituras telefone Águas de Coimbra

800 202 354

Online

 

Leituras online Águas de Coimbra

Formulário de leitura

Dentro destas suas alternativas, destacamos, abaixo, as instruções para a comunicação de leituras pelo formulário online da Águas de Coimbra:

Como envio a leitura da água pelo formulário online da Águas de Coimbra?

  1. Dirija-se ao site da Águas de Coimbra;
  2. No topo da página, clique em 'Clientes', seguido de 'Leitura do Contador' (dentro da secção 'Gestão e Informações');
  3. Preencha as informações obrigatórias (Número de Contribuinte, Local de Consumo e Registo da Leitura);
  4. Opcionalmente, adicione os contactos de cliente (Email e Telefone);
  5. Clique em 'Enviar' e a sua leitura fica registada!

Para saber quais os prazos para dar a contagem da água à Águas de Coimbra, consulte a data indicada na primeira página da fatura da Águas de Coimbra, em "Período de Comunicação de Leituras" (Ponto 15).

Sobre o contrato com a Águas de Coimbra

O contrato de água com a Águas de Coimbra abrange não só o abastecimento de água como também os serviços de saneamento e tratamento de resíduos sólidos.

Se deseja fazer um novo contrato com a Águas de Coimbra, deve seguir os seguintes passos:

  1. Confirme que reúne todos os requisitos gerais para fazer um novo contrato de água;
  2. Preencha o Formulário de novo contrato com a Águas de Coimbra;
  3. Submeta o anterior documento através do Email da Águas de Coimbra ou junto do balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão.

Regra geral, os requisitos e documentos exigidos para um novo contrato são praticamente os mesmos, independentemente da abastecedora.

Ainda assim, deixamos-lhe a lista abaixo relativa à documentação específica para celebrar um contrato com a Águas de Coimbra:

Os documentos a apresentar são:

  • Documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade);
  • Número de Contribuinte;
  • Indicar a leitura do contador (caso este já esteja colocado);
  • Documento que comprove a sua situação como contratante (Caderneta predial atualizada; ou Registo na conservatória; ou Escritura de compra e venda; ou Contrato de arrendamento; ou Escritura de trespasse).
  • No caso de se tratar de um contrato para obras: apresentar a Licença de obra válida;
  • No caso de se tratar de um contrato definitivo para prédios novos: apresentar o Modelo 1 das Finanças.

Para além do mais, o processo de cancelar o contrato com a Águas de Coimbra é semelhante ao da celebração.

Na rescisão do contrato de água deve completar, igualmente, o respetivo formulário, em Pedido de Rescisão de Contrato da Águas de Coimbra.

Para a sua submissão, deve recorrer também ao balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão ou enviar o formulário pelo Email da Águas de Coimbra.

Atenção!

Se pretende alterar o contrato de água com a Águas de Coimbra, os documentos e requisitos para alterar o contrato são os mesmos para todas as companhias de água e deverão ser enviados por Email.

Pode também recorrer à secção de 'Atualização de Dados' para renovar as suas informações de cliente, disponível no campo 'Clientes' do site da companhia.

Perguntas frequentes sobre a Águas de Coimbra

Quais são os contactos telefónicos da Águas de Coimbra?

Existem três linhas de atendimento da Águas de Coimbra: atendimento geral, apoio ao cliente e leituras e avarias. Além disso, pode recorrer ao Whatsapp da Águas de Coimbra. Saiba tudo sobre os contactos da Águas de Coimbra.

De quanto em quanto tempo devo comunicar a leitura à Águas de Coimbra?

A contagem da água à Águas de Coimbra deve ser comunicada à companhia a cada dois meses (leitura da água bimestral).

Como posso fazer um novo contrato de água com a Águas de Coimbra?

A celebração do contrato com a Águas de Coimbra é feita através do preenchimento do Formulário de Novo Contrato da Águas de Coimbra e submetida por Email da Águas de Coimbra ou no balcão da Águas de Coimbra na Loja do Cidadão. Saiba mais sobre os contratos da Águas de Coimbra.