Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça a Águas de Coimbra, como fazer um novo contrato de água, quais os contactos mais úteis e como comunicar as leituras da água.
A Águas de Coimbra é a empresa responsável pelo abastecimento de água no distrito de Coimbra.
Águas de Coimbra | |
---|---|
Empresa de Água | AC - Águas de Coimbra, E.M. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 506566307 |
Contacto Geral | 239 096 000 |
Site Águas de Coimbra | https://www.aguasdecoimbra.pt/ |
Sede | Rua da Alegria 111 3000-018 Coimbra |
Aceda aos contactos da Águas de Coimbra dispostos abaixo, sendo o primeiro para contactar o atendimento geral e o segundo para dar leituras ou para o piquete da Águas de Coimbra:
Apoio ao Cliente Águas de Coimbra | 239 096 000 |
Leituras/Avarias Águas de Coimbra | 800 202 354 |
Se preferir tratar dos seus assuntos presencialmente, dirija-se até à loja do cidadão da Águas de Coimbra onde existe um balcão de atendimento disponível ao público:
Balcão | Morada |
---|---|
Águas de Coimbra - Loja do Cidadão | Avenida Central 16-20, 3000-607 Coimbra, Portugal |
De forma a evitar pagar a fatura da água com base em estimativas é importante enviar as leituras à Águas de Coimbra, mensalmente.
Se já sabe como comunicar a leitura à Águas de Coimbra corretamente, então considere apenas que poderá proceder ao seu envio através de duas formas distintas:
Telefone
Online
Se ainda não sabe como extrair a leitura da água do seu contador, seguidamente, explicamos-lhe tudo.
Considere apenas os algarismos dispostos do lado esquerdo da vírgula e ignore os números a vermelho, conforme demonstrado na imagem seguinte:
Deverá dar a contagem da água à Águas de Coimbra consoante indica na primeira página da sua fatura onde refere o "Período de Comunicação de Leituras".
É importante referir que o seu contrato de água com a Águas de Coimbra compreende os serviços de abastecimento de água e de saneamento e tratamento de resíduos sólidos e que, regra geral, para fazer um novo contrato de água vão ser-lhe exigidos praticamente os mesmos requisitos e documentos, independentemente da companhia de água.
Se deseja fazer um contrato com a Águas de Coimbra e reúne todos os requisitos para fazer um novo contrato de água, basta enviar o impresso próprio para o endereço de correio eletrónico:
Email geral Águas de Coimbra [email protected]
Poderá contratar água com a Águas de Coimbra, presencialmente, junto do balcão Águas de Coimbra loja do cidadão. Mas, primeiro, deverá enviar o impresso próprio preenchido, por email, e só então deslocar-se até lá acompanhado da documentação.
Os documentos a apresentar são:
- No caso de se tratar de um contrato para obras apresentar a Licença de obra válida;
- No caso de se tratar de um contrato definitivo para prédios novos apresentar o Modelo 1 das Finanças.
No caso de querer cancelar o contrato de água pode fazê-lo dirigindo-se ao balcão de atendimento da Águas de Coimbra e levando anotada a leitura da água atualizada ou enviando por e-mail o Pedido de Rescisão de Contrato devidamente preenchido e assinado.
Como posso alterar o contrato de água com a Águas de Coimbra?
Os documentos e requisitos para alterar o contrato são os mesmos para todas as companhias de água e deverão ser enviados por e-mail.
Como posso aderir à fatura eletrónica da Águas de Coimbra?
Pode aderir à fatura eletrónica Águas de Coimbra através do preenchimento do seguinte Formulário.
Como posso fazer reclamações à Águas de Coimbra?
Pode fazer as suas reclamações à Águas de Coimbra através do Livro de Reclamações Eletrónico.