Quero aceder a...
Consulte o guia completo da Águas de Gondomar, com os temas mais relevantes para os clientes desta companhia de abastecimento e saneamento.
Sobre a Águas de Gondomar
A Águas de Gondomar é a entidade responsável pelo abastecimento de água, a drenagem e o tratamento das águas residuais em Gondomar.
Os serviços da Águas de Gondomar relacionam-se com a sua área de atuação, e incluem:
A Águas de Gondomar e a gestão de avarias
Caso experience alguma avaria na Águas de Gondomar, saiba que pode consultar a anomalia em questão no site da companhia. Para isso, siga os passos apresentados em baixo.
- Entre no site da Águas de Gondomar;
- No topo da página, clique em "Informações" e, depois, em "Interrupções de fornecimento";
- Filtre a anomalia por localização e por tipo (Programadas ou Não programadas);
- Verifique os detalhes da ocorrência (local, data e hora, descrição e tipo de anomalia).
Saiba que...
Pode telefonar para a linha de avarias da Águas de Gondomar (800 206 438) e receber o devido apoio para o seu problema.
Como entrar em contacto com a Águas de Gondomar
Os contactos da Águas de Gondomar estão disponíveis em diferentes formatos, cada um com as suas características e horários.
Assim, o cliente da Águas de Gondomar pode escolher o meio da sua preferência para comunicar com a companhia.
Começamos por apresentar os quatro números de telefone da Águas de Gondomar, divididos por tipos de assistência:
Tipo de contacto | Detalhes |
---|---|
Atendimento Geral da Águas de Gondomar | 224 660 200 Disponível das 8h30 às 16h |
Apoio ao Cliente e Leituras da Águas de Gondomar | 224 660 295 Disponível 24h |
Avarias e Roturas da Águas de Gondomar | 800 206 438 Disponível 24h |
Projetos e Pedidos de Ligação da Águas de Gondomar | 224 660 256 |
O contacto de atendimento geral da Águas de Gondomar corresponde, igualmente, ao telefone da sede da companhia.
Ajudamo-lo com vários assuntos sobre a sua conta Águas de Gondomar.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Ajudamo-lo com vários assuntos sobre a sua conta Águas de Gondomar.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Por outro lado, pode também dirigir-se presencialmente a um dos balcões da Águas de Gondomar, através da sede da Águas de Gondomar ou na loja do cidadão de Gondomar.
Abaixo, fique a par das moradas e horários das lojas da Águas de Gondomar:
Sede da Águas de Gondomar
Rua 5 de Outubro, 112, 4420-086 Gondomar
De 2ª a 6ª das 8h30 às 16h
Balcão da Águas de Gondomar na Loja do Cidadão de Gondomar
Praça Luís de Camões, 4420-183 Gondomar
De 2ª a 6ª das 9h às 16h
Área de Cliente da Águas de Gondomar
O balcão digital da Águas de Gondomar é uma plataforma onde pode realizar várias gestões relacionadas com a sua conta de cliente.
Através da Águas de Gondomar online pode tratar de assuntos como:
- Comunicar a leitura do contador da água;
- Acompanhar os seus níveis de consumo;
- Aceder aos dados de faturação;
- Atualizar os dados contratuais.
Caso ainda não o tenha feito, pode realizar o registo na área de cliente da Águas de Gondomar.
Para isso, deve indicar apenas o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o Email, no qual irá receber uma mensagem confirmação e estará pronto para fazer login na área de cliente da Águas de Gondomar.
Leituras da Águas de Gondomar
Deve comunicar as leituras à Águas de Gondomar de forma regular para evitar receber a sua fatura com base em estimativas no final do mês.
O primeiro passo no processo de dar a contagem da água à Águas de Gondomar, é verificar o prazo para fazer esta comunicação. Para isso, aceda à data indicada na sua fatura da água.
Para uma leitura correta à Águas de Gondomar, deve considerar apenas os números a preto ou a branco, ignorando assim os que estão a vermelho, conforme a imagem seguinte:

Por último, chega a fase de enviar a leitura da água à Águas de Gondomar.
Pode fazer esta comunicação de várias formas, tendo sempre de registar o seu Número de Cliente, além do valor da leitura do seu contador.
Em baixo, encontra os diferentes meios para dar a contagem à Águas de Gondomar.
Contactos para comunicar leituras à Águas de Gondomar:
*App móvel disponível para Android e iOS.
Atenção!
As leituras enviadas pelo cliente não substituem as contagens realizadas pela Águas de Gondomar. São apenas uma recomendação para assegurar um maior controlo dos seus consumos de água.
Celebrar, alterar ou rescindir o contrato da Águas de Gondomar
Regra geral, todas as companhias de água exigem os mesmos requisitos e documentos, seja para fazer um novo contrato de água, mudar o titular do contrato de água ou até mesmo rescindir o contrato de água.
Ainda assim deixamos-lhe, abaixo, os documentos a apresentar para qualquer tipo de gestão do seu contrato da Águas de Gondomar:
Celebrar o contrato na Águas de Gondomar | Mudar o titular do contrato na Águas de Gondomar | Rescindir o contrato na Águas de Gondomar |
---|---|---|
|
|
|
Com todos estes ficheiros reunidos, deve efetuar este pedido junto do requerimento indicado. Para isso, aceda à secção de 'Documentos úteis' do site da abastecedora.
Qualquer um destes processos contratuais pode ser oficializado numa das lojas, na área de cliente online ou contactando o Email geral: [email protected].
A rescisão de contrato com a Águas de Gondomar tem um custo do serviço de suspensão do abastecimento, equivalente a cerca de 48,14€.
Perguntas Frequentes sobre a Águas de Gondomar
Qual o contacto de leituras da água à Águas de Gondomar?
O contacto para dar a contagem à Águas de Gondomar é o 224 660 295, no qual deverá selecionar a tecla 1.
Quais os contactos adicionais da Águas de Gondomar?
Para além do balcão digital, existem outros contactos da Águas de Gondomar online, nomeadamente o Email da Águas de Gondomar: [email protected], bem como o formulário de contacto da Águas de Gondomar e o chat da Águas de Gondomar, ambos disponíveis no site da companhia.
Como denunciar uma avaria à Águas de Gondomar?
Pode denunciar as avarias à Águas de Gondomar ligando para o contacto de piquete Águas de Gondomar: 800 206 438.