Conheça toda a informação sobre a Águas de Gondomar, explore os principais contactos, saiba como enviar as leituras do contador, e entenda o processo de celebrar, rescindir e alterar o titular do contrato de água.

Sobre a Águas de Gondomar

A Águas de Gondomar é a entidade responsável pelo abastecimento de água, a drenagem e o tratamento das águas residuais em Gondomar.

Águas de Gondomar

Empresa de Água

ADG - Águas de Gondomar, S.A.

Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC)

505788543

Contacto Geral

224 660 200
[email protected]

Site

www.aguasdegondomar.pt

Sede

Rua 5 de Outubro 112
4420-086 Gondomar

Meios de contacto da Águas de Gondomar

Os contactos da Águas de Gondomar estão disponíveis em diferentes formatos, cada um com as suas características e horários.

Assim, o cliente da Águas de Gondomar pode escolher o meio da sua preferência para comunicar com a companhia.

Começamos por apresentar os quatro números de telefone da Águas de Gondomar, divididos por tipos de assistência.

Através destes contactos pode tratar de assuntos como, por exemplo, reportar avarias da Águas de Gondomar:

Telefone da Águas de Gondomar
Tipo de contactoDetalhes
Atendimento Geral da Águas de Gondomar224 660 200
Disponível das 8h30 às 16h
Apoio ao Cliente e Leituras da Águas de Gondomar224 660 295
Disponível 24h
Avarias e Roturas da Águas de Gondomar800 206 438
Disponível 24h
Projetos e Pedidos de Ligação da Águas de Gondomar224 660 256

O contacto de atendimento geral da Águas de Gondomar corresponde, igualmente, ao telefone da sede da companhia.

Por outro lado, pode também dirigir-se presencialmente a um dos balcões da Águas de Gondomar.

Neste caso, pode recorrer ao atendimento em sede da Águas de Gondomar ou atraves da loja do cidadão da região.

Abaixo, fique a par das moradas e horários das lojas da Águas de Gondomar:

 

Sede da Águas de Gondomar

Rua 5 de Outubro, 112, 4420-086 Gondomar
2ª a 6ª das 8h30 às 16h

 

Balcão da Águas de Gondomar na Loja do Cidadão de Gondomar

Praça Luís de Camões, 4420-183 Gondomar
2ª a 6ª das 9h às 16h

Explore a Área de Cliente da Águas de Gondomar

O balcão digital da Águas de Gondomar é uma plataforma onde pode realizar várias gestões relacionadas com a sua conta de cliente.

Através da Águas de Gondomar online pode tratar de assuntos como:

  • Comunicar a leitura do contador da água;
  • Acompanhar os seus níveis de consumo;
  • Aceder aos dados de faturação;
  • Atualizar os dados contratuais.

Caso ainda não o tenha feito, pode realizar o registo na área de cliente da Águas de Gondomar.

Para isso, deve indicar apenas o seu Código de Entidade, o Número de Contribuinte e o Email, no qual irá receber uma mensagem confirmação e estará pronto para fazer login na área de cliente da Águas de Gondomar.

Saiba que...

Existem outros contactos da Águas de Gondomar online, nomeadamente o Email da Águas de Gondomar: [email protected] e o chat da Águas de Gondomar, disponível no site da companhia.

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Leituras da Águas de Gondomar

Deve comunicar as leituras à Águas de Gondomar de forma regular para evitar receber a sua fatura com base em estimativas no final do mês.

O primeiro passo no processo de dar a contagem da água à Águas de Gondomar, é verificar o prazo para fazer esta comunicação. Para isso, aceda à data indicada na sua fatura da água.

Para uma leitura correta à Águas de Gondomar, deve considerar apenas os números a preto ou a branco, ignorando assim os que estão a vermelho, conforme a imagem seguinte:

Leitura contador água Águas de Gondomar
Se o seu contador de água não corresponde ao da imagem, aconselhamos a que veja os vários tipos de contadores.

Por último, chega a fase de enviar a leitura da água à Águas de Gondomar.

Pode fazer esta comunicação de várias formas, tendo sempre de registar o seu Número de Cliente, além do valor da leitura do seu contador.

Em baixo, encontra os diferentes meios para dar a contagem à Águas de Gondomar.

Contactos para comunicar leituras à Águas de Gondomar:

*App móvel disponível para Android e iOS.

Atenção!

As leituras enviadas pelo cliente não substituem as contagens realizadas pela Águas de Gondomar. São apenas uma recomendação para assegurar um maior controlo dos seus consumos de água.

Celebrar, alterar ou rescindir o contrato da Águas de Gondomar

Regra geral, todas as companhias de água exigem os mesmos requisitos e documentos, seja para fazer um novo contrato de água, mudar o titular do contrato de água ou até mesmo rescindir o contrato de água.

Ainda assim deixamos-lhe, abaixo, os documentos a apresentar para qualquer tipo de gestão do seu contrato da Águas de Gondomar:

Celebrar o contrato na Águas de GondomarMudar o titular do contrato na Águas de GondomarRescindir o contrato na Águas de Gondomar
  • Cartão de Cidadão;
  • Número de Contribuinte;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento;
  • Declaração de Autorização do Proprietário;
  • Caderneta Predial.
  • Cartão de Cidadão;
  • Número de Contribuinte;
  • Escritura ou Contrato de Arrendamento;
  • Declaração de Autorização do Proprietário;
  • Certidão do Registo Predial;
  • Leitura atualizada do contador.
  • Cartão de Cidadão;
  • Número de Contribuinte.

Com todos estes ficheiros reunidos, deve efetuar este pedido junto do requerimento indicado. Para isso, aceda à secção de 'Documentos úteis' do site da Águas de Gondomar.

Qualquer um destes processos contratuais pode ser oficializado numa das lojas da Águas de Gondomar, acedendo à área de cliente da Águas de Gondomar ou contactando o Email geral da companhia: [email protected].

A rescisão de contrato com a Águas de Gondomar tem um custo do serviço de suspensão do abastecimento, equivalente a cerca de 48,14€.

Perguntas Frequentes sobre a Águas de Gondomar

Qual o contacto de leituras da água à Águas de Gondomar?

O contacto para dar a contagem à Águas de Gondomar é o 224 660 295, no qual deverá selecionar a tecla 1.

Onde posso alterar o titular do contrato da Águas de Gondomar?

A mudança de titular do contrato da Águas de Gondomar é feita em loja da Águas de Gondomar, na área de cliente online da Águas de Gondomar ou enviando um Email para: [email protected]. Confirme se reúne a documentação para alterar o titular na Águas de Gondomar

Como denunciar uma avaria à Águas de Gondomar?

Pode denunciar as avarias à Águas de Gondomar ligando para o contacto de piquete Águas de Gondomar: 800 206 438.