
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Já conhece a Águas de Santarém? Saiba quais os contactos mais importantes, onde e como comunicar as leituras da água, como celebrar ou rescindir um contrato e quais os documentos necessários.
A Águas de Santarém é a empresa responsável pela distribuição, saneamento e distribuição de água para consumo humano no distrito de Santarém.
Águas de Santarém | |
---|---|
Nome da empresa | Águas de Santarém – EM, S.A. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 508114381 |
Contacto Geral | 243 305 050 [email protected] |
Site | www.aguasdesantarem.pt |
Sede | Praça Visconde Serra do Pilar, Apartado 337 2001-904 Santarém |
Existem diferentes contactos da Águas de Santarém disponíveis para lhe prestar a devida assistência.
Caso opte pela chamada telefónica, poderá ligar para o número geral ou para o piquete da Águas de Santarém:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Atendimento Geral e Leituras da Águas de Santarém | 243 305 050 |
Roturas e Falhas de Abastecimento da Águas de Santarém | 800 209 973 |
Por outro lado, se prefere atendimento presencial, pode recorrer aos balcões de atendimento da Águas de Santarém.
As opções dividem-se entre a sede da abastecedora e o balcão de atendimento da Águas de Santarem na Loja do Cidadão do distrito:
Balcão | Morada |
---|---|
Sede da Águas de Santarém | Praça Visconde Serra do Pilar, Apartado 337, 2001-904 Santarém De 2ª a 6ª das 8h30 às 16h30 |
Balcão da Águas de Santarém na Loja do Cidadão de Santarém | Rua Pedro de Santarém, 151B, Apartado 337, 2000-179 Santarém De 2ª a 6ª das 9h às 18h |
Uma opção para comunicar com a Águas de Santarém que é importante de ser destacada passa pelo seu balcão digital.
Mais especificamente, a Águas de Santarém online é uma ferramenta com importantes vantagens para qualquer cliente desta abastecedora, permitindo-lhe gerir a sua conta à distância de forma rápida e prática.
Eis alguns exemplos das ações que pode desempenhar no balcão digital da Águas de Santarém:
Outra opção de contacto digital é a comunicação com a Águas de Santarém via Email, para [email protected].
É importante dar a sua leitura à Águas de Santarém regularmente, evitando pagamentos por estimativa e permitindo um controlo sobre os seus consumos.
Ao dar a contagem à Águas de Santarém, a forma correta é considerando apenas os algarismos dispostos à esquerda da vírgula, ignorando os números a vermelho.
Para saber quando enviar a leitura da água à Águas de Santarém, consulte o canto superior direito da sua fatura/recibo mensal.
Já nas opções para comunicar leituras à Águas de Santarém conta com duas alternativas:
Para além do registo da leitura do seu contador, deve fornecer o seu Código de Arruamento, disponível, uma vez mais, no canto superior direito da sua fatura da água.
Habitualmente, as companhias de água exigem os mesmos requisitos e documentos para fazer um novo contrato de água, assim como para a rescisão do contrato de água.
Ainda assim, listamos os documentos necessários para fazer um contrato de água com a Águas de Santarém, dependendo do tipo de utilizador:
Documentos necessários para proprietário:
Documentos necessários para inquilino:
Já no caso de querer rescindir o contrato com a Águas de Santarém, os documentos solicitados são:
Para proceder à celebração do contrato por alteração da titularidade na Águas de Santarém, é obrigatório fornecer o número do contador instalado e a sua leitura atual.
Pode celebrar ou rescindir o seu contrato de água online, através do site da Águas de Santarém.
Para isso, dirija-se à secção 'Clientes' da web e escolha a opção pretendida dentro de 'Contratos': 'Novo Contrato' ou 'Rescisão de Contrato'.
Ao entrar em cada uma das páginas, encontrará o respetivo botão para fazer este pedido.
Outra alternativa passa pelo preenchimento do devido requerimento:
Estes ficheiros devem ser submetidos através de um dos contactos da Águas de Santarém: em loja, por Email ou por correio, com envio para a sede da companhia.
Quero atualizar os dados do meu contrato. E agora?
Para este processo, recorra ao formulário online de atualização de dados da Águas de Santarém e preencha a informação necessária.
O que posso fazer se tiver uma falha de abastecimento com a Águas de Santarém?
No caso de ter uma falha de abastecimento contacte gratuitamente o telefone de roturas da Águas de Santarém: 800 209 973.
Em que data devo comunicar a minha leitura à Águas de Santarém?
O prazo para enviar a leitura da água à Águas de Santarém pode ser verificado no canto superior direito da sua fatura ou recibo de cada mês.
Do que preciso para cancelar o meu contrato de água com a Águas de Santarém?
Se quer cancelar o contrato da água deve reunir a seguinte documentação: certidão de registo comercial, documento de identificação e cópia da fatura da instalação do contador. Além do mais, o pedido tem de ser submetido via site ou através do respetivo formulário. Aceda a toda a informação contratual na Águas de Santarém.