Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Já conhece a Águas de Santarém? Saiba quais os contactos mais importantes, onde e como comunicar as leituras da água, como celebrar ou rescindir um contrato e quais os documentos necessários.
A Águas de Santarém é a empresa responsável pela distribuição, saneamento e distribuição de água para consumo humano no distrito de Santarém.
Águas de Santarém | |
---|---|
Nome da empresa | Águas de Santarém – EM, S.A. |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 508114381 |
Contacto Geral | 243 305 050 |
Site | https://aguasdesantarem.pt/ |
Sede | Praça Visconde Serra do Pilar Apartado 337 2001-904 Santarém |
Vai encontrar diferentes contactos Águas de Santarém para diferentes motivos de contacto.
Caso opte pela chamada telefónica, poderá ligar para o número geral ou para o piquete da Águas de Santarém:
Atendimento Geral e Leituras Águas de Santarém | 243 305 050 |
Roturas e Falhas de Abastecimento Águas de Santarém | 800 209 973 |
Caso prefira dirigir-se presencialmente aos balcões de atendimento da Águas de Santarém saiba qual a morada:
Balcão | Morada |
---|---|
Sede Águas de Santarém | Praça Visconde Serra do Pilar Apartado 337, 2001-904 Santarém, Portugal |
Loja do Cidadão | Rua Pedro de Santarém 151 B Apartado 337, 2000-179 Santarém, Portugal |
Pode também entrar em contacto com a Águas de Santarém via e-mail, para [email protected].
É importante dar a contagem da água à Águas de Santarém de maneira a evitar estimativas e pagar apenas pelo seu consumo de água, a cada mês.
Ao dar a sua contagem à Águas de Santarém, a forma correta é considerando apenas os algarismos dispostos à esquerda da vírgula, ignorando os números a vermelho.
Para comunicar as suas leituras à Águas de Santarém, poderá fazê-lo de duas formas:
Online
Telefone
A data correta para enviar a leitura da água, encontra-se disponível no canto superior direito da sua fatura/recibo mensal.
Regra geral, todas as companhias de água exigem os mesmos requisitos e documentos para fazer um novo contrato de água, assim como para a rescisão do contrato de água.
Pode celebrar ou rescindir o seu contrato de água online, através do site da Águas de Santarém (Celebração de contrato ou Rescisão de contrato, de acordo com a sua necessdade); ou dirigindo-se presencialmente aos balcões de atendimento.
Dependendo do tipo de utilizador, vão variar os documentos necessários para fazer um contrato de água com a Águas de Santarém:
Documentos necessários para proprietário:
Documentos necessários para inquilino:
Em caso de proceder à celebração do contrato por alteração da titularidade, é obrigatório fornecer o número do contador instalado e a sua leitura atual.
No caso de querer rescindir o contrato com a Águas de Santarém, os documentos solicitados são:
O que posso fazer se tiver uma falha de abastecimento com a Águas de Santarém?
No caso de ter uma falha de abastecimento pode contactar gratuitamente para o 800 209 973.
Como posso aderir à fatura eletrónica da Águas de Santarém?
Pode aderir à fatura eletrónica preenchendo o formulário aqui.
Como mudar de titular do contrato de água com a Águas de Santarém?
Através da área de cliente online ou junto do balcão de atendimento da águas de Santarém, poderá solicitar a alteração do contrato de água.