Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça a Águas de Viseu, os contactos mais úteis, a forma correcta de comunicar a leitura da água, como celebrar um novo contrato e como aderir à fatura digital.
A Águas de Viseu ou SMAS de Viseu é a entidade responsável pelos serviços municipalizados de águas de Viseu, com vista ao tratamento e distribuição de água para consumo humano, bem como a responsável pelo saneamento no distrito de Viseu.
Águas de Viseu | |
---|---|
Empresa de Água | Serviços Municipalizados de Viseu |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 680020063 |
Contacto Geral | 232 470 670 [email protected] |
Site | https://www.aguasdeviseu.pt/ |
Sede | Rua Conselheiro Afonso de Melo 24 3510-024 Viseu |
Poderá tratar de qualquer questão relacionada com serviços de águas de Viseu, através do telefone, para um dos contactos Águas de Viseu:
Atendimemto Geral Águas de Viseu |
Disponível nos dias úteis das 8h30 às 16h30 |
Reclamações e Avarias Águas de Viseu |
Disponível 24h |
Disponível 24h |
|
Leituras Águas de Viseu |
Disponível nos dias úteis das 9h às 17h |
Caso prefira, pode também optar por se dirigir presencialmente ao balcão de atendimento da Águas de Viseu:
Balcão | Morada |
---|---|
Sede Águas de Viseu | Rua Conselheiro Afonso de Melo 24, 3510-024 Viseu, Portugal 2ª a 6ª das 8h30 - 16h30 |
Se preferir também pode entrar em contacto com a Águas de Viseu via e-mail, para [email protected].
No caso de querer rescindir o seu contrato Águas de Viseu, saiba que os documentos para a rescisão do contrato não variam muito entre companhias de água.
Evite que lhe sejam enviadas faturas com base em estimativas. Envie as suas leituras à Águas de Viseu consoante a data indicada na sua fatura de água.
Há várias formas comunicar as leituras à Águas de Viseu.
A forma correcta de dar a leitura do contador da água é considerando todos os algarismos dispostos no contador.
Regra geral, os requisitos e documentos para fazer um novo contrato de água não variam muito entre companhias de água.
Poderá celebrar o contrato de abastecimento de água com a Águas de Viseu de forma simples, preenchendo o Contrato de Fornecimento de Água e submetendo-o, juntamente com a restante documentação, no separador "Novos Contratos".
Se preferir, também poderá optar por dirigir-se fisicamente até um balcão de atendimento da Águas de Viseu, entregando o Contrato de Fornecimento de Água, presencialmente.
Poderá aderir à fatura digital da Águas de Viseu, recebendo mensalmente a sua fatura por e-mail, evitando a forma tradicional de faturação via CTT.
A fatura digital é certificada, tendo validade fiscal e servindo também de recibo, após a cobrança.
Se preferir, poderá cancelar o envio da sua fatura eletrónica a qualquer momento, enviando um e-mail para [email protected], voltando novamente à forma tradicional.
Como posso apresentar uma reclamação à Águas de Viseu?
Pode fazer uma reclamação para a Águas de Viseu dirigindo-se presencialmente ao balcão de atendimento, ligando para o 232 470 670, enviando um e-mail para [email protected] ou uma carta via correio. Outra opção é através do Livro de Reclamações, tanto no balcão da Águas de Viseu como no Livro de Reclamações Eletrónico.
Existe algum tarifário especial praticado pela Águas de Viseu?
Sim. As tarifas especiais praticadas pela Águas de Viseu são o tarifário social, o tarifário famílias numerosas e o tarifário social aplicável a pessoas coletivas de direito público ou de utilidade pública. Para mais informações sobre cada um veja em https://www.aguasdeviseu.pt/consumidor/tarifario-social.
Como mudar de titular do contrato com a Águas de Viseu?
Poderá solicitar a alteração de titularidade do contrato de água, na área de cliente ou junto do balcão de atendimento da Águas de Viseu.
Quando devo comunicar a leitura do contador à Águas de Viseu?
Na sua fatura de água encontra-se disponível a data em que deverá comunicar a leitura do seu contador da água.