Conheça os SIMAR de Loures e Odivelas, quais os contactos mais úteis, como enviar a leitura do contador da água e celebrar ou rescindir o contrato de água, assim como fazer o registo SIMAR online.

Sobre os SIMAR

Os SIMAR são a entidade responsável pela distribuição de águas de Loures e águas de Odivelas, pela drenagem de águas residuais e pelo transporte de resíduos urbanos, subdividindo-se entre os SIMAR Loures e os SIMAR Odivelas.

SIMAR
Nome da empresa Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 680009671
Contacto Geral 219 848 500
[email protected]
Site
Sede Rua Ilha da Madeira 2
2674-504 Loures

SIMAR Contactos

Existe apenas um contacto SIMAR disponível para situações, tais como, piquete de urgência SIMAR ou comunicação de leituras (disponível 24h) ou para apoio comercial (disponível nos dias úteis entre as 9h e as 17h).

Outra opção é dirigir-se a um dos balcões de atendimento da SIMAR:

Balcão Morada
Sede SIMAR Rua Ilha da Madeira 2, 2674-504 Loures, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 16h
SIMAR Moscavide Avenida de Moscavide 65, 1885-066 Moscavide, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 16h
SIMAR Odivelas - Loja do Cidadão Estrada da Paiã, Casal do Troca (C.C. Strada Outlet loja 2048), 2675-626 Odivelas, Portugal
2ª a 6ª das 8h30 - 19h30 / Sáb. das 9h30 - 15h

Outra opção de contacto é através do e-mail SIMAR: [email protected].

SIMAR Leituras: Como comunicar a leitura da água

De modo a evitar pagar a sua fatura baseada em estimativas, deve dar a contagem da água aos SIMAR de Loures e Odivelas, consoante a data indicada na última fatura emitida.

Pode dar a leitura aos SIMAR das seguintes formas:

Telefone

Leituras Telefone SIMAR 219 848 500

Ao comunicar a leitura da água aos SIMAR deve considerar apenas os números com o fundo de cor branca ou preta, ignorando os restantes.

Leitura contador água SIMAR Loures Odivelas
Caso o contador não seja igual ao seu, veja os vários tipos de contadores e como dar a sua leitura.

Contrato SIMAR Loures e Odivelas: celebrar, rescindir e documentos necessários

Regra geral, todas as companhias de água exigem os mesmos requisitos e documentos para fazer um novo contrato de água ou para rescindir o mesmo.

Pode celebrar o seu contrato de água com os SIMAR de uma das seguintes formas:

Presencial

Balcão SIMAR Sede SIMAR*

Telefone

Telefone SIMAR 219 848 500

*Verifique acima qual o balcão de atendimento mais próximo de si.

Igualmente poderá cancelar o seu contrato SIMAR de forma presencial num dos balcões de atendimento acima referidos, fazendo-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão e a leitura atual do contador ou ligando para o mesmo contacto telefónico.

Outra opção caso queira rescindir o seu contrato SIMAR é enviar um e-mail para [email protected] anexando o seu cartão de cidadão e indicando que deseja cancelar o contrato com os SIMAR. Deve ainda indicar a leitura atual do seu contador, o seu contacto telefónico e o e-mail para o qual pretende receber a última fatura.

Os documentos comuns a apresentar ao fazer o seu contrato SIMAR são o Cartão de Cidadão e a Leitura do seu contador (caso esteja instalado). Adicionalmente, deverá entregar um documento diferente caso seja:

Proprietário:

Entregar o Modelo 1 das Finanças juntamente com um dos seguintes documentos:

  • Caderneta predial;
  • Escritura;
  • Contrato de promessa de compra e venda.

Arrendatário:

  • No caso de ser arrendatário basta apresentar o contrato de arrendamento, para além do Cartão de Cidadão e da leitura do contador.

Tarifa Social Saiba se tem direito a preços especiais caso cumpra os requisitos necessários para aderir à Tarifa Social da Água.

SIMAR Online: o que pode fazer e como se registar no balcão digital

Através do SIMARnet, o balcão digital dos SIMAR, pode:

Para se registar nos SIMAR Online só tem que indicar o seu código de entidade, referido na conta da água, juntamente com o seu número de contribuinte e e-mail. De seguida receberá os dados necessários para aceder.

Caso se tenha esquecido da senha de acesso, pode sempre recuperá-la, acedendo à Recuperação de Senha e preenchendo os dados solicitados. Após este processo irá receber um e-mail para que possa recuperar a sua senha de acesso.

SIMAR de Loures e Odivelas: Perguntas Frequentes

Como posso aderir à fatura eletrónica dos SIMAR?

Pode aderir à fatura eletrónica através do Balcão Digital SIMAR.

Como posso ler e entender a fatura dos SIMAR?

Para poder entender melhor a fatura dos SIMAR pode ver a seguinte explicação da fatura SIMAR.

De que forma posso apresentar uma reclamação aos SIMAR?

Pode apresentar uma reclamação SIMAR através do Livro de Reclamações Online.