Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça os SMAT de Portalegre: veja o que pode fazer com o SMATnet e como celebrar e resindir contrato e os documentos necessários. Saiba ainda como comunicar a leitura da água.
Os SMAT de Portalegre são a entidade responsável pelo abastecimento domiciliário de água no concelho de Portalegre.
SMAT de Portalegre | |
---|---|
Nome da empresa | Serviços Municipalizados de Água e Transportes da Câmara Municipal de Portalegre |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 680031065 |
Contacto Geral | 245 307 401 |
Site | http://www.cm-portalegre.pt/es/ |
Sede | Rua Guilherme Gomes Fernandes 28 7300-186 Portalegre |
Abaixo facilitamos-lhe os contactos SMAT Portalegre:
Atendimento Geral SMAT Portalegre | |
Avarias SMAT Portalegre | 969 051 092 |
Linha Direta e Leituras SMAT Portalegre | 245 307 428 |
Se preferir, também poderá dirigir-se ao balcão de atendimento dos SMAT Portalegre, de forma presencial.
Balcão | Morada |
---|---|
Sede SMAT Portalegre | Rua Guilherme Gomes Fernandes 28, 7300-186 Portalegre, Portugal |
Outra opção de contacto é através do e-mail da Águas de Portalegre: [email protected].
Através do SMATnet Portalegre, o balcão digital dos Serviços Municipalizados de Água e Transportes de Portalegre, pode:
Para se registar no SMATnet só tem que indicar o seu código de cliente e código de local, indicado na conta da água, juntamente com o seu e-mail. Irá receber em seguida os seus dados de acesso.
Caso se tenha esquecido da senha de acesso, pode sempre recuperá-la aqui, preenchendo os dados solicitados. Após este processo irá receber um e-mail para que possa recuperar a sua senha de acesso.
Importa referir desde já que, tanto para celebrar um contrato de água como para rescindir implica os mesmo requisitos em praticamente todas as companhias de água.
Os documentos que deverá ter consigo na hora de celebrar um novo contrato com os SMAT de Portalegre são os seguintes:
Caso o contrato seja em nome de pessoa coletiva, este não pode ser assinado unicamente por uma pessoa, sendo necessário apresentar carimbo da empresa.
Para rescindir o contrato de água com os SMAT de Portalegre deverá comunicar esta intenção com, pelo menos, 5 dias úteis antes da data pretendida da rescisão.
Para o fazer precisa de ter consigo:
Caso o contrato seja em nome de pessoa coletiva é necessário apresentar, no pedido de rescisão, carimbo da empresa sobre a assinatura do representante legal.
Ao mudar de residência, caso não rescinda o seu contrato, continuará responsável pela faturação respeitante a esse local.
A leitura do contador serve para determinar o volume de água consumida e assim poder proceder à sua respetiva faturação evitando estimativas.
Pode comunicar a leitura do contador aos SMAT Portalegre das seguintes formas:
Ao dar a contagem da água aos SMAT Portalegre deve considerar apenas os números com o fundo de cor branca ou preta, ignorando os restantes. Observe na seguinte imagem:
O que é o SMATnet?
É uma plataforma da Câmara Municipal de Portalegre desenvolvida para que possa consultar e gerir todos os dados e informações relativas à sua conta da água.
Como posso atualizar o meu contrato de água com os SMAT de Portalegre?
Pode atualizar o seu contrato enviando um e-mail para [email protected], ligando para o 245 307 428 ou enviando uma carta para Rua Guilherme Gomes Fernandes 28, 7300-186 Portalegre.
Posso celebrar o contrato de abastecimento de água com os SMAT Portalegre sem ter de me deslocar ao balcão?
Não. Para celebrar contrato de água com os SMAT Portalegre deve dirigir-se ao balcão de atendimento na Rua Guilherme Gomes Fernandes 28, 7300-186 Portalegre