
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Conheça os SMAT de Portalegre ao detalhe. Aceda às funcionalidades e vantagens do SMATnet, como celebrar e resindir contrato e quais os documentos necessários para cada um dos contextos. Saiba ainda como comunicar a leitura da água.
Os SMAT de Portalegre são a entidade responsável pelo abastecimento domiciliário de água no concelho de Portalegre.
SMAT de Portalegre | |
---|---|
Nome da empresa | Serviços Municipalizados de Água e Transportes da Câmara Municipal de Portalegre |
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) | 680031065 |
Contacto Geral | 245 307 401 [email protected] |
Site | www.cm-portalegre.pt |
Sede | Rua Guilherme Gomes Fernandes, 28 7300-186, Portalegre, Portugal |
Existem diferentes opções de contacto dos SMAT Portalegre através das quais pode comunicar com a companhia.
Em primeiro lugar, há que destacar os telefones dos SMAT Portalegre, dos quais se inclui o contacto do piquete dos SMAT Portalegre, para reportar avarias.
Consulte a lista de telefones abaixo:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Atendimento Geral dos SMAT Portalegre | 245 307 401 |
Leituras dos SMAT Portalegre | 245 307 428 |
Avarias dos SMAT Portalegre | 969 051 092 |
Linha Direta dos SMAT Portalegre | 245 307 428 |
Além disso, conta também com o balcão presencial dos SMAT Portalegre, através da sede da Câmara Municipal de Portalegre:
Sede dos SMAT Portalegre
Rua Guilherme Gomes Fernandes, 28, 7300-186, Portalegre
De 2ª a 6ª das 8h30 às 16h
Através do SMATnet Portalegre, o balcão digital dos Serviços Municipalizados de Água e Transportes de Portalegre, pode:
Para se registar no SMATnet só tem que indicar o seu Código de Cliente e o Código de Local, indicados na fatura da água, juntamente com o seu Email. De seguida, irá receber os seus dados de acesso.
A partir daí, basta fazer login no SMATnet com as suas informações de utilizador.
Outra opção de contacto digital é pelo Email da Águas de Portalegre, através do [email protected].
Em primeiro lugar, importa referir que, tanto para celebrar um contrato de água como para rescindir um contrato de água os requisitos exigidos são praticamente os mesmos em todas as companhias de água.
Além disso, estes pedidos têm sempre que ser oficializados na sede da Câmara Municipal de Portalegre, que também é dada como sede dos SMAT Portalegre.
Ainda assim, destacamos os documentos específicos que deverá ter consigo para celebrar um contrato com os SMAT de Portalegre:
Se o contrato for em nome de pessoa coletiva será também necessário apresentar carimbo da empresa.
Para rescindir o contrato de água com os SMAT de Portalegre deverá comunicar esta intenção com, pelo menos, 5 dias úteis antes da data pretendida da rescisão.
Para o fazer precisa de ter consigo:
Semelhante à celebração, caso o contrato da água seja em nome de pessoa coletiva é necessário apresentar o carimbo da empresa sobre a assinatura do representante legal no pedido de rescisão.
Caso não efetue a rescisão do contrato de água dos SMAT Portalegre numa mudança de residência, continuará responsável pela faturação respeitante a esse local.
Se pretende mudar o titular do nos SMAT Portalegre, deve ser o atual titular do contrato a indicar rescisão.
Além disso, a alteração de titularidade do contrato de água requer a apresentação da leitura atualizada do contador.
Como atualizar os dados do contrato nos SMAT Portalegre:
É recomendado que mantenha as informações atualizadas do contrato dos SMAT Portalegre, como o Número de Contribuinte, elementos do agregado familiar, contactos pessoais, entre outros. Para fazer esta renovação, recorra a qualquer um dos contactos dos SMAT Portalegre.
O tarifário de abastecimento dos SMAT Portalegre permite-lhe entender os seus níveis de consumo, promovendo uma gestão eficiente e sustentável dos recursos hídricos.
Os utilizadores domésticos dos SMAT Portalegre têm acesso a um tarifário escalonado, onde o preço da água aumenta conforme o volume consumido.
Para este tipo de clientes, a estrutura do tarifário dos SMAT Portalegre é dividida da seguinte forma:
Consumo de Água (m3) | €/m3 |
---|---|
1º Escalão até 5 | 0,85 |
2º Escalão entre 5 e 15 | 1,15 |
3º Escalão entre 15 e 25 | 1,50 |
4º Escalão superior a 25 | 3,30 |
Diâmetro nominal (mm) | €/mês |
---|---|
Até 20mm | 5,30 |
25mm | 10,85 |
40mm | 17,90 |
50mm | 30,25 |
Superior a 80mm | 40,15 |
Contadores compostos | 200 |
A leitura do contador serve para determinar o volume de água consumida e assim poder proceder à sua respetiva faturação, evitando estimativas.
Pode comunicar a leitura do contador aos SMAT Portalegre de um dos contactos dos SMAT Portalegre: por SMATnet, telefone ou presencialmente, na sede da Câmara Municipal.
Ao dar a contagem da água aos SMAT Portalegre deve considerar apenas os números com o fundo de cor branca ou preta, ignorando os restantes. Observe na seguinte imagem:
O que é o SMATnet?
É uma plataforma dos Serviços Municipalizados de Água e Transportes da Câmara Municipal de Portalegre, desenvolvida para que os seus clientes possam consultar e gerir todos os dados e informações relativas à sua conta da água.
Como posso atualizar o meu contrato de água com os SMAT de Portalegre?
A atualização dos dados do contrato de água nos SMAT Portalegre pode ser feita através dos meios de contacto dos SMAT Portalegre, como o telefone, Email, balcão digital ou através da sede da Câmara Municipal de Portalegre, disponível para atendimento presencial ou comunicação por carta.
Posso celebrar o contrato de abastecimento de água com os SMAT Portalegre sem ter de me deslocar ao balcão?
Não. Para celebrar contrato de água com os SMAT Portalegre deve dirigir-se ao balcão de atendimento dos SMAT Portalegre, presente na sede da Câmara Municipal de Portalegre.