Fique a conhecer a Vimágua e saiba como dar a sua contagem da água. Veja ainda tudo sobre a sua faturação, assim como os contactos mais úteis e o que pode fazer na área do cliente Vimágua.

Sobre a Vimágua

A Vimágua é a empresa responsável por gerir a distribuição, a drenagem e o tratamento de águas resíduais de dois municípios do distrito de Braga: Vimágua Guimarães e Vimágua Vizela.

Vimágua

Empresa de Água

Vimágua - Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela - Eim, S.A

Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC)

505993082

Contacto Geral

253 439 560
[email protected]

Site Vimágua

www.vimagua.pt

Sede

Rua do Rei Pegu, 172
4810-025, Guimarães, Portugal

Meios de contacto da Vimágua

Existem vários contactos da Vimágua ao seu dispor, podendo optar pelo formato que lhe for mais conveniente.

Uma das opções de destaque passa pelo telefone da Vimágua, cujas linhas de atendimento estão divididas por tipo de assunto:

Números de Telefone da Vimágua
Tipo de contactoDetalhe
Atendimento Geral, Serviços Técnicos, Faturas e Avarias da Vimágua

253 439 560
Disponível 24h

Leituras da Vimágua

800 500 149
Disponível 24h

Avarias da Vimágua

800 910 410

Como evidenciado, o contacto da Vimágua para assuntos de apoio geral permite-lhe tratar, em simultâneo, de muitos outros temas relevantes.

Mais especificamente, através do telefone geral da Vimágua pode tratar das seguintes questões:

  • Agendar atendimento presencial;
  • Gerir contratos, faturas e cobranças;
  • Reportar avarias, roturas e obstruções;
  • Resolver assuntos de contencioso e contraordenações;
  • Submeter pedidos de licenciamento, fiscalização, ligações e cadastro de redes.

O atendimento geral da Vimágua também permite tratar de assuntos disponíveis noutras linhas telefónicas, como dar a contagem à Vimágua, o que pode ser feito através de uma linha exclusiva: 800 500 149.

Se preferir, pode optar por se dirigir presencialmente a um dos balcões de atendimento, de acordo com o horário da Vimágua:

Lojas da Vimágua
BalcãoMorada

Vimágua Guimarães

Rua do Rei Pegú, 172, Freguesia de São Sebastião, 4810-025, Guimarães
De 2ª a 6ª das 9h às 16h
Vimágua VizelaPraça do Município, 522, Vizela
De 2ª a 6ª das 9h às 15h30

Conheça o balcão digital da Vimágua

Através do site da abastecedora, pode aceder à sua área de cliente da Vimágua e realizar várias ações:

Para efetuar o registo no balcão digital da Vimágua, deverá realizar os seguintes passos:

1️⃣

Aceda ao balcão digital Vimágua e carregue em 'Não está registado? Registe-se agora'

2️⃣

Preencha a informação pedida, incluindo os dados de acesso (Email e Palavra-passe)

3️⃣ 

Por fim, irá receber uma confirmação do seu pedido de registo através do Email que forneceu

Com a inscrição concluída, basta fazer login na Vimágua online através dos seus novos dados de acesso.

Saiba que...

Conta com outro contacto online de interesse, através do Email da Vimágua: [email protected].

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Tem dúvidas? Nós ajudamos.

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Comunicar leituras à Vimágua

Deverá fazer a comunicação da leitura da Vimágua de modo a evitar estimativas na sua fatura mensal da água. Poderá dar a sua contagem da água na Vimágua das seguintes formas:

Ao dar a leitura da água à Vimágua, deve considerar apenas os números a preto e ignorar os que estão a vermelho, conforme a imagem seguinte:

Leitura contador água Vimágua
Se o seu contador não equivale ao da imagem acima, veja todos os tipos de contadores que existem.

Faturas da Vimágua

No que diz respeito à fatura da Vimágua, começamos por destacar as opções de pagamento que tem ao seu dispor, enquanto cliente da Vimágua

  • Multibanco;
  • CTT;
  • Agentes EDP;
  • PayShop
  • Débito direto.

Em relação aos pagamentos por débito direto da Vimágua, saiba que este método está ao seu dispor através do preenchimento da autorização de débito direto da Vimágua. Com o ficheiro completado, a submissão deverá ser feita para [email protected].

Note que o incumprimento no pagamento das suas faturas da poderá levar à suspensão do serviço de abastecimento de água da Vimágua.

Além do mais, conta também com a modalidade da fatura eletrónica da Vimágua que, como, o nome indica, lhe permite receber este ficheiro em formato digital. Esta opção facilita a administração das suas faturas Vimágua, colocando-as num só local. 

Caso seja do seu interesse aderir a esta modalidade, deve preencher o formulário online de adesão à fatura eletrónica Vimágua, sem qualquer custo associado. Desta forma, passa a receber as suas faturas em formato digital, substituindo a versão em papel.

No caso de querer reverter esta ação, isto é cancelar a fatura eletrónica da Vimágua, deverá preencher o mesmo formulário, mas selecionando a opção: 'Deixar de receber a fatura eletrónica'.

Perguntas Frequentes sobre a Vimágua

Do que preciso para fazer um novo contrato na Vimágua?

Para celebrar contrato com a Vimágua, os documentos necessários são: impresso para a celebração do contrato preenchido e assinado, documento de identificação e prova de legitimidade do ocupante. Consulte o guia para fazer um novo contrato de água, cujos requisitos não costumam variar entre companhias.

Onde posso comunicar a minha leitura à Vimágua?

O envio de leituras da Vimágua pode ser feito por balcão digital, Email ou comunicado por telefone, através da linha de atendimento geral e do telefone exclusivo de leituras. Saiba mais sobre os contactos da Vimágua.

Estou com uma avaria no meu serviço de abastecimento da Vimágua. E agora?

As avarias da Vimágua podem ser reportadas através de dois telefones da Vimágua: o de apoio geral (253 439 560) e o contacto de avarias (800 910 410).