Fique a conhecer a Vimágua e saiba como dar a sua contagem da água. Veja ainda tudo sobre a sua faturação, assim como os contactos mais úteis e o que pode fazer na área do cliente Vimágua.

Sobre a Vimágua

A Vimágua é a empresa responsável por gerir a distribuição, a drenagem e o tratamento de águas resíduais de dois municípios do distrito de Braga: Vimágua Guimarães e Vimágua Vizela.

Vimágua
Empresa de Água Vimágua - Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela - Eim, S.A
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 505993082
Contacto Geral 253 439 560
[email protected]
Site Vimágua
Sede Rua do Rei Pegu 172
4810-025 Guimarães

Comunicar a leitura à Vimágua

Deverá dar a leitura à Vimágua de modo a evitar estimativas na sua fatura mensal da água. Poderá dar a sua contagem à Vimágua das seguintes formas:

Ao dar a leitura Vimágua deve considerar apenas os números a preto, ignorando os que estão a vermelho, conforme a imagem seguinte:

Leitura contador água Vimágua
Se o seu contador não equivale ao da imagem acima, veja todos os tipos de contadores que existem.

Faturas Vimágua

Tem várias formas de realizar o pagamento da sua fatura Vimágua:

Note que o não pagamento das faturas poderá levar à suspenção do serviço de abastecimento de água.

Se preferir, também pode aderir à fatura digital Vimágua preenchendo o formulário da fatura eletrónica Vimágua, sem qualquer custo associado e passando a receber as suas faturas em formato digital.

No caso de querer reverter esta ação, isto é cancelar a fatura eletrónica, deverá preencher o mesmo formulário, mas selecionando a opção: "Deixar de receber a fatura eletrónica"

Contactos Vimágua

Caso queira entrar em contacto com a Vimágua, pode fazê-lo de várias formas, optando pela que lhe for mais conveniente. Uma das opções é ligando para o contacto que lhe for mais adequado:

Avarias, faturas e contratos Vimágua
253 439 560
Disponível 24h
Leituras Vimágua
800 500 149
Disponível 24h
Fugas e derrames Vimágua
800 910 410

Se preferir, pode optar por se dirigir presencialmente a um dos balcões de atendimento, de acordo com o horário da Vimágua:

Balcão Morada
Vimágua Guimarães Rua do Rei Pegu 172, 4810-025 Guimarães, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 16h
Vimágua Vizela Praça do Município 522, 4815-478 Caldas de Vizela, Portugal
2ª a 6ª das 9h - 15h30

Caso prefira, também pode entrar em contacto através do e-mail Vimágua: [email protected].

O que pode fazer na área do cliente Vimágua e como se registar

Através do site da Vimágua pode aceder à sua área de cliente Vimágua, onde poderá realizar várias funcionalidades:

Para efetuar o login na Vimágua, deverá realizar os seguintes passos:

1️⃣

Aceda ao Balcão digital Vimágua e carregue em "Não está registado? Registe-se agora";

2️⃣

Preencha toda a informação que lhe é pedida, assim como o seu nome completo, o documento de identificação, e-mail e uma palavra-passe;

3️⃣

Por fim, irá receber uma confirmação através do e-mail que forneceu e que lhe permitirá efetuar o login.

Vimágua: Perguntas Frequentes

Como posso fazer uma reclamação à Vimágua?

Poderá fazer uma reclamação à Vimágua através do site oficial Vimágua, dirigindo-se presencialmente a um dos balcões de atendimento ou, alternativamente, através do Livro de Reclamações Online.

Quais os documentos necessários para celebrar o meu contrato Vimágua?

Os documentos e requisitos para celebrar o seu contrato não costumam variar de companhia para companhia. No caso de celebrar contrato com a Vimágua, os documentos necessários são: o impresso para a celebração do contrato preenchido e assinado, o documento de identificação do requerente e uma prova de legitimidade que comprove que este é o ocupante.

Como posso cancelar o meu contrato Vimágua?

Saiba que cancelar o seu contrato Vimágua é um processo simples e os requisitos de rescisão costumam ser semelhantes em todas as companhias de água.

A Vimágua tem tarifa social?