Todos os contactos disponíveis nos SIMAS Oeiras e Amadora
Quero contactar os SIMAS por...
Aceda aos contactos mais úteis dos SIMAS de Oeiras e Amadora, incluindo os balcões de atendimento com os respectivos horários, o contacto para comunicar roturas e as funcionalidades do balcão digital, entre outros assuntos.
Contactos dos SIMAS
Pode entrar em contacto através dos contactos SIMAS Oeiras e Amadora que melhor corresponderem à sua necessidade:
Tipo de contacto | Detalhe |
---|---|
Apoio ao Cliente dos SIMAS | 211 146 011 De 2ª a 6ª das 8h30 às 20h30 |
Leituras dos SIMAS | 214 400 899 Disponível 24h |
Roturas dos SIMAS | 211 995 100 Disponível 24h |
800 202 419 Disponível 24h |
Com os seguintes contactos SIMAS Oeiras e Amadora pode tratar de assuntos relacionados com o abastecimento de água, tais como:
- Esclarecer qualquer dúvida relacionada com o seu contrato de abastecimento SIMAS;
- Comunicar avarias à SIMAS;
- Dar a leitura do contador SIMAS;
- Comunicar roturas na via pública.
Lojas SIMAS
Se preferir, dirija-se presencialmente a um dos balcões presenciais dos SIMAS. Veja abaixo as moradas e os horários SIMAS de Oeiras e Amadora:
De 2ª a 6ª das 8h30 às 17h
Balcão | Morada |
---|---|
SIMAS Oeiras (Sede dos SIMAS) | Avenida Dr. Francisco de Sá Carneiro 19, 2784-541, Oeiras De 2ª a 6ª das 8h30 às 17h |
SIMAS Amadora | Avenida do Movimento das Forças Armadas 8 A, 2700-596, Amadora De 2ª a 6ª das 8h30 às 17h |
SIMAS Brandoa | Rua Luís Vaz de Camões 151, 2650-197, Brandoa De 2ª a 6ª das 8h30 às 16h30 |
SIMAS Algés | Rua Parque Anjos, 4 A, 1495-100, Algés De 2ª a 6ª das 8h30 às 17h |
Serviços Técnicos Leceia dos SIMAS | Estrada Caminho da Serra, 62, 2730-040, Barcarena De 2ª a 6ª das 8h30 às 16h30 |
O que é o Balcão Digital SIMAS?
O balcão digital SIMAS ou SIMASnet é uma plataforma digital onde pode fazer várias gestões relacionadas com a gestão do seu contrato de água e é de utilização exclusiva para qualquer cliente dos SIMAS de Oeiras e Amadora.
Esta ferramenta dos SIMAS online permite-lhe tratar de diversos assuntos de forma quase imediata, prevenindo-o de deslocações desnecessárias ou longos tempos de espera.
Através do balcão online dos SIMAS de Oeiras e Amadora pode tratar de uma série de gestões sobre o seu contrato de água, como por exemplo:
- Dar a contagem do seu leitor da água;
- Ver o histórico dos seus consumos;
- Verificar a faturação liquidada e por liquidar;
- Aderir à fatura eletrónica;
- Aderir ao débito direto;
- Comunicar anomalias.
Ajudamo-lo a gerir a sua conta de cliente SIMAS.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Ajudamo-lo a gerir a sua conta de cliente SIMAS.
Ligue e receba aconselhamento gratuito.
Para usufruir destas vantagens, e caso seja um novo cliente SIMAS ou nunca tenha entrado no SIMASnet, deverá efetuar o seu registo.
Este é um processo bastante simples que só é necessário ser feito uma vez. Veja os passos seguintes abaixo.
Instruções de registo no SIMAS Online
- Abra a página inicial do SIMASnet e clique em 'Não possui conta? Efetue aqui o registo.';
- Preencha com os dados que lhe são pedidos (Código de Entidade, Número de Contribuinte e Email) e clique em 'Registar no Balcão Digital';
- Crie uma Palavra-Passe;
- Confirme o Email recebido por parte dos SIMAS;
- Já está! Pode começar a usufruir de todas as vantagens do SIMASnet.

No caso de se ter esquecido da sua senha de acesso, não se preocupe! Pode sempre recuperá-la da seguinte forma:
Recuperar a palavra-passe SIMAS online
- Na página inicial do SIMASnet aceda a 'Recuperar Acesso';
- Preencha os dados que lhe são pedidos (Código de Entidade, Número de Contribuinte e Email) e clique em 'Recuperar Acesso';
- Vá ao Email e abra o link recebido. Crie uma nova Palavra-Passe;
- Feito isto, já pode voltar a aceder ao portal online dos SIMAS com a sua nova senha de acesso.

Após o processo de registo, as funcionalidades deste balcão digital estão à distância de um simples login nos SIMAS. Para aceder, deverá introduzir o seu Código de Entidade, Número de Utilizador ou NIF e a Palavra-Passe.
Conta ainda com outro contacto digital desta abastecedora, através do Email dos SIMAS:
Email dos SIMAS Oeiras e Amadora
Perguntas Frequentes sobre os contactos SIMAS
Qual o horário dos balcões de atendimento dos SIMAS?
Os horários dos balcões de atendimento SIMAS podem variar de loja para loja. Por exemplo, o horário dos SIMAS Algés é nos dias úteis das 8h30 às 17h. Veja qual o horário de cada balcão.
Qual o contacto do piquete dos SIMAS?
Para entrar em contacto com o piquete dos SIMAS pode ligar para o 211 995 100 ou alternativamente para o 800 202 419.
O que é necessário para me registar no balcão digital SIMAS?
Para se registar no balcão online dos SIMAS basta ter consigo o seu Código de Entidade, o Número de Utilizador ou o NIF.