Opiniões sobre a EDP
Os clientes da EDP destacam preços elevados e dificuldades no apoio ao cliente, fatores decisivos na sua escolha de companhia. A insatisfação é refletida numa classificação muito baixa em plataformas como o Trustpilot.
Opiniões da EDP e comentários de clientes
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A EDP está classificada com 1.20 no Trustpilot, 82.10 no Portal da Queixa e 1.80 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a EDP relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões são confirmadas por email para garantir a sua veracidade. Os utilizadores declaram que são ou foram clientes da EDP ao deixarem a sua avaliação no site.
Comentários Positivos sobre a EDP
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões recolhidas sobre a EDP destacam a sua presença consolidada no mercado e vasta experiência no setor energético.
A presença da EDP em diversas plataformas de avaliação permite aos consumidores ter uma noção abrangente sobre a qualidade dos seus serviços.
- A EDP oferece uma grande variedade de soluções energéticas para particulares e empresas, adaptando-se às diferentes necessidades dos clientes.
- Conta com uma rede de apoio e atendimento presencial alargada, presente em várias zonas do país.
- A empresa investe em tecnologia e energias renováveis, promovendo cada vez mais opções sustentáveis para os consumidores.
Comentários Negativos sobre a EDP
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões dos clientes sobre a EDP refletem algumas insatisfações recentes com os seus serviços. Muitos utilizadores partilham experiências negativas relacionadas com aspetos essenciais da experiência de consumo.
- Preços elevados em comparação com outras companhias presentes no mercado nacional.
- Dificuldades no apoio ao cliente, incluindo tempos de resposta demorados e resolução insatisfatória de problemas.
- Processo de alteração de comercializador considerado mais complicado e demorado do que o esperado pelos clientes.
A nossa avaliação sobre a EDP
A EDP Comercial é líder no mercado de energia em Portugal, mas tem vindo a perder clientes nos últimos anos.
Entre as razões estão preços elevados face à concorrência e dificuldades no apoio ao cliente, o que afeta a satisfação dos utilizadores.
No Trustpilot e Selectra a avaliação é bastante baixa, destacando a insatisfação dos clientes.
No total, existem mais de 4.000 comentários sobre a EDP, e a média ponderada das avaliações não é positiva.

EDP
A comercializadora EDP está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Trustpilot: 1.2 de 83 Votos
- Portal da Queixa: 82.1 de 4092 Votos
- Selectra: 1.8 de 113 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da EDP
Em Julho de 2025, a oferta com o melhor preço da EDP é Tarifa de Eletricidade da EDP Comercial (DD+FE) com um preço de 76,78 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da EDP.
As tarifas desta companhia incluem ofertas de luz e gás para particulares e empresas, com preços que variam consoante o perfil do cliente. Algumas propostas apresentam valores competitivos, enquanto outras podem estar acima da média do mercado, especialmente em tarifas fixas.
Prós e contras das tarifas da EDP
Prós
✔ Transparência na apresentação das tarifas ✔ Opções diversificadas para diferentes perfis de consumoContras
✕ Tarifas consideradas elevadas face à concorrência ✕ Falta de transparência na comunicação dos custosPode consultar estas e outras tarifas e preços da EDP no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
EDP vs. outras comercializadoras
A qualidade do serviço da EDP é frequentemente destacada nas comparações do setor, estando a sua posição no ranking em análise face às principais energéticas nacionais.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,13 / 5 |
1517 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4288 |
3 |
![]() |
3,79 / 5 |
3611 |
4 |
![]() |
3,22 / 5 |
10875 |
5 |
![]() |
3,03 / 5 |
874 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a EDP?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode mudar de fornecedor sem qualquer custo e nunca ficará sem energia durante o processo. Também pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.