Poupe na sua fatura de energia da EDP!
Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.
Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a EDP
Os clientes da EDP queixam-se sobretudo dos preços elevados e do serviço de apoio ao cliente insatisfatório. Muitos desistem da companhia devido à facilidade de mudar para alternativas mais vantajosas.
Opiniões da EDP e comentários de clientes
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A EDP está classificada com 1.20 no Trustpilot, 82.10 no Portal da Queixa e 1.80 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a EDP relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões deixadas no site da Selectra são validadas por email para garantir autenticidade. Apenas clientes de EDP atuais ou anteriores podem partilhar as suas experiências.
Comentários Positivos sobre a EDP
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A EDP é reconhecida em Portugal como uma das principais referências no fornecimento de energia elétrica e gás. As opiniões destacam a liderança no mercado livre e a ampla experiência no setor energético nacional.
Apesar de existirem críticas, muitos clientes valorizam aspetos positivos nos serviços prestados pela companhia.
- Ampla cobertura e experiência no mercado, sendo líder no fornecimento de energia a nível nacional.
- Facilidade na adesão e mudança de contratos, com processos geralmente simplificados.
- Variedade de serviços e soluções energéticas adaptadas tanto a particulares como a empresas.
Comentários Negativos sobre a EDP
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes da EDP partilham opiniões diversificadas relativamente aos seus serviços. No entanto, destacam-se algumas preocupações recorrentes nas suas experiências.
- Preços elevados em comparação com outras fornecedoras de energia no mercado livre.
- Dificuldades no apoio ao cliente, com relatos de demora na resolução de problemas e esclarecimentos insuficientes.
- Processos de faturação pouco transparentes e confusos, levando a reclamações frequentes sobre cobranças indevidas.
A nossa avaliação sobre a EDP
A EDP é líder no mercado livre de energia em Portugal, mas tem perdido clientes.
Os principais motivos são os preços elevados face à concorrência e dificuldades no apoio ao cliente.
As opiniões destacam ainda a facilidade em trocar de companhia e a maior consciência dos clientes em relação ao mercado.
Na Trustpilot e Selectra, as classificações são bastante baixas, enquanto o Portal da Queixa apresenta uma pontuação mais favorável.

EDP
A comercializadora EDP está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Trustpilot: 1.2 de 83 Votos
- Portal da Queixa: 82.1 de 4092 Votos
- Selectra: 1.8 de 113 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da EDP
Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da EDP é Eletricidade Verde + Energia Solar (DD+FE) com um preço de 78,55 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da EDP.
As tarifas de energia apresentam preços competitivos e opções para clientes residenciais e empresariais. Existem ofertas de luz e gás para diferentes necessidades. Algumas tarifas estão abaixo da média do mercado, especialmente para contratos dual. Existem opções com preços fixos e indexados à escolha do cliente.
Prós e contras das tarifas da EDP
Prós
✔ Variedade de opções tarifárias adaptadas a diferentes perfis de consumo ✔ Facilidade de consulta e comparação das tarifas disponíveisContras
✕ Tarifas pouco competitivas em comparação com outros fornecedores ✕ Encargos adicionais pouco transparentesPode consultar estas e outras tarifas e preços da EDP no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
EDP vs. outras comercializadoras
As classificações da EDP são frequentemente comparadas com as das principais empresas do sector energético em Portugal, destacando-se em vários aspetos de desempenho e satisfação do cliente.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1502 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4279 |
3 |
![]() |
3,81 / 5 |
3600 |
4 |
![]() |
3,16 / 5 |
10473 |
5 |
![]() |
3,05 / 5 |
853 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a EDP?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode optar pela mudança de fornecedor sem custos e sem risco de ficar sem energia durante o processo. Pode ainda apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da companhia.