Opiniões sobre a EDP
A EDP Comercial recebe críticas principalmente pelos preços elevados e pela dificuldade no apoio ao cliente, sendo que muitos utilizadores consideram mais vantajoso mudar de fornecedor de energia. Avaliações negativas destacam a insatisfação generalizada, algo a ponderar seriamente antes de contratar.
Opiniões da EDP e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A EDP está classificada com 1.30 no Trustpilot, 86.30 no Portal da Queixa e 1.80 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a EDP relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Os comentários são de clientes atuais ou antigos da EDP que confirmam a sua experiência.
Comentários Positivos sobre a EDP
demoram muito atender
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões sobre a EDP destacam algumas vantagens que contribuem para a confiança de muitos consumidores em Portugal. Apesar das diferentes plataformas de avaliação, há aspetos que se mantêm como pontos reconhecidos pelos clientes.
Abaixo estão os três principais pontos positivos identificados nas opiniões:
- Grande abrangência nacional e presença consolidada no mercado de energia, o que transmite confiança e estabilidade aos consumidores.
- Variedade de serviços oferecidos tanto para clientes particulares como para empresas, facilitando a gestão de contratos e adaptações às necessidades dos utilizadores.
- Processos digitais acessíveis, que permitem maior comodidade na gestão de faturas, leituras e pedidos através de plataformas online.
Comentários Negativos sobre a EDP
A Lei permite fazer contratos telefonicamente, online e presencial, mas para encerrar um serviço que foi feito online na aplicação EDP do cliente não foi permitido. Uma vergonha, tive que depois fazer telefonicamente. Motivo de mudar os outros contratos que tenho para outra fornecedora.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes da EDP partilham diversas opiniões sobre a sua experiência com a fornecedora de energia em Portugal. Embora reconhecida pelo seu histórico e presença no mercado, surgem várias críticas recorrentes destacadas pelos consumidores.
- Preços elevados em comparação com outras companhias do mercado livre de energia.
- Dificuldades no apoio ao cliente, nomeadamente na resolução de problemas e tempo de resposta.
- Processos burocráticos e falta de transparência na informação contratual e faturação.
A nossa avaliação sobre a EDP
A EDP Comercial lidera o mercado livre de energia em Portugal, mas tem perdido clientes nos últimos anos.
Os consumidores referem preços elevados e dificuldades no apoio ao cliente como principais motivos de insatisfação.
Entre milhares de opiniões, a empresa destaca-se por pontuações muito baixas em plataformas como a Trustpilot, evidenciando o descontentamento geral.
EDP
A comercializadora EDP está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Trustpilot: 1.3 de 100 Votos
- Portal da Queixa: 86.3 de 4317 Votos
- Selectra: 1.8 de 113 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da EDP
Em Outubro de 2025, a oferta com o melhor preço da EDP é Eletricidade EDP Comercial (DD+FE) com um preço de 69,80 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da EDP.
As tarifas de luz e gás para particulares e empresas apresentam preços que podem estar acima ou abaixo da média dependendo da oferta selecionada.
Existem opções com preços indexados disponíveis para quem procura um tarifário mais flexível. A oferta não se restringe a apenas um tipo de cliente.
Prós e contras das tarifas da EDP
Prós
✔ Oferecem diversidade de opções tarifárias adaptadas a diferentes perfis de consumo ✔ Transparência nas condições contratuais das tarifasContras
✕ Tarifas pouco transparentes ✕ Preços acima da média do mercadoPode consultar estas e outras tarifas e preços da EDP no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
EDP vs. outras comercializadoras
Veja abaixo como a EDP está avaliada face às principais empresas do setor energético em Portugal, segundo as classificações dos consumidores.
| # | Companhia | Pontuação | Total de votos |
|---|---|---|---|
1 |
|
4,17 / 5 |
4504 |
2 |
|
4,15 / 5 |
1610 |
3 |
|
3,58 / 5 |
3674 |
4 |
|
3,38 / 5 |
12256 |
5 |
|
3,20 / 5 |
902 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a EDP?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode optar pela mudança de fornecedor, um processo que não tem custos e durante o qual os utilizadores nunca ficam sem energia. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da sua companhia de energia.
Bom dia,
Ver mais Ver menosPromovem benefícios, quando na verdade chegam a ter parcerias com moradas que não existem. Lamentável.