Opiniões sobre a EDP
Os clientes da EDP apontam frequentemente preços altos e dificuldades no apoio ao cliente; estas críticas têm impacto negativo na reputação da empresa. Se procura um serviço fiável e com bom acompanhamento, estas questões podem ser determinantes na sua decisão.
Opiniões da EDP e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A EDP está classificada com 1.30 no Trustpilot, 87.40 no Portal da Queixa e 1.80 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a EDP relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões são validadas por email para garantir que são reais. Os utilizadores confirmam que são ou foram clientes da EDP antes de deixarem o seu comentário.
Comentários Positivos sobre a EDP
demoram muito atender
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões sobre a EDP destacam a sua posição de liderança no mercado de energia em Portugal e a experiência consolidada no setor. Apesar das críticas, há aspetos do serviço que continuam a ser valorizados pelos clientes.
Nos diferentes portais de avaliações, a abrangência dos serviços e a reputação da empresa assumem destaque.
- Cobertura nacional abrangente, permitindo o acesso à eletricidade e ao gás natural em praticamente todas as regiões do país.
- Variedade de serviços e soluções energéticas inovadoras, incluindo ofertas para particulares e empresas, com opções de energia verde.
- Facilidade dos canais digitais para a gestão de contratos e faturas, promovendo conveniência e autonomia ao cliente.
Comentários Negativos sobre a EDP
A Lei permite fazer contratos telefonicamente, online e presencial, mas para encerrar um serviço que foi feito online na aplicação EDP do cliente não foi permitido. Uma vergonha, tive que depois fazer telefonicamente. Motivo de mudar os outros contratos que tenho para outra fornecedora.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
EDP é uma das maiores fornecedoras de energia em Portugal e recebe opiniões diversas dos consumidores.
Nas plataformas de avaliação online, destacam-se várias críticas recorrentes relativas ao serviço prestado.
- Preços elevados em comparação com outras fornecedoras presentes no mercado livre de energia.
- Dificuldades no apoio ao cliente, com relatos frequentes de demora na resolução de problemas e respostas insatisfatórias.
- Processos de faturação pouco transparentes, levando a situações de cobranças indevidas ou informações pouco claras nas faturas.
A nossa avaliação sobre a EDP
A EDP Comercial é líder no mercado livre de energia em Portugal, mas tem perdido clientes nos últimos anos.
Muitos consumidores apontam preços elevados em comparação com outras empresas e dificuldades no apoio ao cliente.
A pontuação nas plataformas como Trustpilot e Selectra é baixa, refletindo experiências negativas.
Os portugueses estão mais atentos às vantagens do mercado livre e à possibilidade de trocar de fornecedor facilmente.
EDP
A comercializadora EDP está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Trustpilot: 1.3 de 103 Votos
- Portal da Queixa: 87.4 de 4339 Votos
- Selectra: 1.8 de 113 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da EDP
Em Dezembro de 2025, a oferta com o melhor preço da EDP é Eletricidade DD+FE - Campanha 15% Energia com um preço de 76,78 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da EDP.
As tarifas de energia da EDP para particulares destacam-se por valores acima da média do mercado em Portugal. Existem ofertas de luz e gás disponíveis.
A EDP disponibiliza principalmente tarifas a preço fixo, o que garante mais estabilidade nos custos mensais. Empresas e particulares podem aderir às ofertas propostas.
Prós e contras das tarifas da EDP
Prós
✔ Preços competitivos face à média do mercado ✔ Opções de tarifas adaptáveis às necessidades dos clientesContras
✕ Tarifas pouco competitivas face a outras empresas ✕ Falta de transparência na composição do preçoPode consultar estas e outras tarifas e preços da EDP no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
EDP vs. outras comercializadoras
Veja abaixo como a EDP se posiciona relativamente a outras principais empresas do setor energético em Portugal.
| # | Companhia | Pontuação | Total de votos |
|---|---|---|---|
1 |
|
4,24 / 5 |
4573 |
2 |
|
4,02 / 5 |
1648 |
3 |
|
3,59 / 5 |
3695 |
4 |
|
3,55 / 5 |
13445 |
5 |
|
3,25 / 5 |
909 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a EDP?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode mudar de fornecedor sem qualquer custo, sendo que nunca fica sem energia durante o processo. Também pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Bom dia,
Ver mais Ver menosPromovem benefícios, quando na verdade chegam a ter parcerias com moradas que não existem. Lamentável.