Poupe na sua fatura de energia da EDP!
Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.
Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a EDP
A EDP Comercial recebe críticas negativas sobretudo pelo preço elevado e apoio ao cliente insatisfatório, aspectos que afastam muitos clientes. Se valoriza um serviço eficiente e tarifas competitivas, estas opiniões podem ser determinantes na sua escolha de fornecedor.
Opiniões da EDP e comentários de clientes
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A EDP está classificada com 1.20 no Trustpilot, 82.10 no Portal da Queixa e 1.80 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a EDP relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Apenas clientes EDP, atuais ou antigos, podem partilhar as suas experiências no site da Selectra.
Comentários Positivos sobre a EDP
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões sobre a EDP demonstram a experiência de milhares de consumidores em Portugal. Apesar de existirem diferentes perspetivas, há pontos positivos valorizados nas avaliações em várias plataformas.
- Liderança no mercado livre: A EDP é reconhecida como a fornecedora com maior quota de clientes, refletindo confiança e presença consolidada no setor energético nacional.
- Ampla oferta de serviços: Destaca-se pela variedade de serviços e soluções tanto para clientes particulares como empresariais, tornando-se uma escolha conveniente para diferentes perfis de consumidores.
- Facilidade na gestão online: Os clientes apreciam as funcionalidades das plataformas digitais da EDP, permitindo acompanhamento de consumos, gestão de contratos e acesso a faturas de forma simples e rápida.
Comentários Negativos sobre a EDP
Ainda sem opiniões publicadas
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes da EDP partilham as suas experiências em várias plataformas online, apontando diferentes aspetos do serviço prestado. De modo geral, destacam-se algumas preocupações recorrentes que afetam a satisfação dos consumidores.
A insatisfação é visível em muitas opiniões, refletindo-se nas classificações atribuídas à empresa.
- Preços elevados face a outras companhias do mercado livre de energia.
- Dificuldades no apoio ao cliente, com resposta demorada e resolução insuficiente de problemas.
- Processos de faturação pouco transparentes e contestação de valores considerados incorretos nas faturas.
A nossa avaliação sobre a EDP
A EDP Comercial é líder no mercado livre de energia em Portugal e tem a maior quota de clientes.
Nos últimos anos, a empresa tem perdido clientes devido aos preços elevados e a dificuldades no apoio ao cliente.
Os portugueses percebem agora as vantagens de trocar de fornecedor e procuram serviços melhores.
No Trustpilot e Selectra, a avaliação é baixa, enquanto no Portal da Queixa regista centenas de reclamações.

EDP
A comercializadora EDP está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Trustpilot: 1.2 de 83 Votos
- Portal da Queixa: 82.1 de 4092 Votos
- Selectra: 1.8 de 113 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da EDP
Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da EDP é EDP Eletricidade (DD+FE) com um preço de 69,80 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da EDP.
As tarifas de luz e gás da EDP para particulares apresentam preços competitivos perante a média do mercado. A empresa disponibiliza também ofertas para empresas.
A EDP disponibiliza tarifas fixas e indexadas, adaptando-se às necessidades de cada cliente. Os preços variam consoante o tipo de tarifa ou serviço selecionado.
Prós e contras das tarifas da EDP
Prós
✔ Oferecem várias opções de tarifas adaptadas a diferentes perfis de consumo ✔ Transparência na apresentação dos preços e condiçõesContras
✕ Tarifas consideradas elevadas face a outras fornecedoras ✕ Falta de transparência na composição dos preçosPode consultar estas e outras tarifas e preços da EDP no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
EDP vs. outras comercializadoras
As opiniões dos consumidores sobre a EDP revelam como esta se posiciona face a outras grandes empresas do setor energético em Portugal. Veja a comparação abaixo.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1502 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4279 |
3 |
![]() |
3,81 / 5 |
3600 |
4 |
![]() |
3,16 / 5 |
10473 |
5 |
![]() |
3,05 / 5 |
853 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a EDP?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a companhia de eletricidade ou gás, pode optar pela mudança de fornecedor, um processo que não tem custos e durante o qual nunca ficará sem energia. Pode ainda apresentar uma reclamação diretamente junto da companhia ou através do livro de reclamações online.