Opiniões sobre a G9 Energy

Atualizado em    9 minutos de leitura

A G9 Energy destaca-se pelos preços competitivos e pela satisfação dos clientes, apesar de avaliações mistas e poucas reclamações registadas.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da G9 Energy ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da G9 Energy e comentários de clientes

Opiniões sobre a G9 Energy
4 / 5
de 5 opiniões
60%
20%
0%
0%
20%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
5/5
Joana Andrade
Data de publicação: 07/02/2025
Data da experiência: 28/01/2025

Mudei para a G9 Energy há 5 ou 6 meses. Não tive nenhum problema. Além disso, gosto da mudança que fizeram no site e na área de cliente.

Ver mais Ver menos
5/5
Débora
Data de publicação: 07/02/2025
Data da experiência: 16/12/2024

Eu estava a pagar muito pelo meu consumo de energia. Mudei de comercializadora para a G9 Energy pelos preços.

Ver mais Ver menos
4/5
Pedro Santos
Data de publicação: 07/02/2025
Data da experiência: 30/11/2024

O processo de adesão demorou mais de 2 semanas. Mas ficou tudo em ordem.

Ver mais Ver menos

A G9 Energy está classificada com 3.60 no Google e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 27 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a G9 Energy relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as avaliações no site da Selectra são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Quem deixa uma opinião confirma ser ou ter sido cliente da G9 Energy.

Comentários Positivos sobre a G9 Energy

Pontos positivos
5/5
Joana Andrade
Data de publicação: 07/02/2025
Data da experiência: 28/01/2025

Mudei para a G9 Energy há 5 ou 6 meses. Não tive nenhum problema. Além disso, gosto da mudança que fizeram no site e na área de cliente.

Ver mais Ver menos

A G9 Energy tem vindo a destacar-se como uma empresa competitiva no mercado energético em Portugal, chamando a atenção por oferecer soluções com preços acessíveis. Os clientes têm evidenciado aspetos positivos como a boa relação qualidade/preço e o atendimento ao cliente.

  • Preços competitivos, sendo uma das opções mais económicas do mercado energético em Portugal.
  • Qualidade do serviço elogiada, sem registo de reclamações relevantes em plataformas principais.
  • Atendimento ao cliente eficiente e satisfatório, proporcionando uma boa experiência aos consumidores.

Comentários Negativos sobre a G9 Energy

Pontos negativos
1/5
Sara Ventura
Data de publicação: 07/02/2025
Data da experiência: 12/10/2023

O preço do kWh contratado passou para o dobro. Não me avisaram com antecedência desta alteração e os valores praticados não correspondem ao estabelecido no contrato. Vou mudar de comercializadora!

Ver mais Ver menos

Embora a G9 Energy tenha conquistado boa reputação junto de muitos clientes, há alguns pontos que geram insatisfação. Estas críticas referem-se sobretudo a áreas relacionadas com a experiência de utilização e transparência.

  • Falta de clareza nas condições contratuais e valores apresentados, levando a dúvidas quanto à transparência dos preços.
  • Tempo de resposta ao atendimento ao cliente considerado lento e ineficaz por alguns consumidores.
  • Alguns clientes apontam dificuldades em compreender as faturas, tornando a experiência menos intuitiva.

A nossa avaliação sobre a G9 Energy

A G9 Energy é uma fornecedora de energia em Portugal, com foco em eletricidade e gás natural.

Destacou-se no final de 2024 por oferecer preços competitivos no mercado de eletricidade.

Os clientes demonstram satisfação com o serviço prestado.

Plataformas de reclamação ainda não registaram queixas sobre a empresa.

Com uma classificação média de 3.68, o feedback online é positivo no geral.

A G9 Energy recebeu 24 avaliações no total, incluindo plataformas como Google e Selectra.

G9 Energy

4/5 de 5 reviews

A comercializadora G9 Energy está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Google: 3.6 de 19 Votos
  • Selectra: 4 de 5 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da G9 Energy

Em Abril de 2025, a oferta com o melhor preço da G9 Energy é Viva com um preço de 75,92 €/mês .

Viva
Preço kWh luz: 0,1540 €/kWh
Potência: 0,3900 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da G9 Energy.

As ofertas de G9 Energy incluem tarifas de luz e gás para particulares e empresas. Os preços são ajustados e podem ser abaixo da média do mercado.

Algumas tarifas são indexadas, refletindo as variações do mercado, garantindo competitividade. G9 Energy oferece simplicidade e transparência nos planos propostos.

Prós e contras das tarifas da G9 Energy

Prós

✔ Preços competitivos em comparação com outras fornecedoras ✔ Variedade de tarifas que se adaptam a diferentes perfis de consumo

Contras

✕ Atendimento ao cliente com tempo de resposta demorado ✕ Tarifas pouco competitivas face a outros fornecedores

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da G9 Energy no artigo dedicado.

G9 Energy vs. outras comercializadoras

A G9 Energy é avaliada como uma das principais empresas do sector energético em Portugal, comparando-se de forma competitiva com outras grandes companhias.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,14 / 5

1454

2

Logo EDP

4,05 / 5

4183

3

Logo Goldenergy

3,80 / 5

3559

4

Logo G9 Energy

3,68 / 5

24

5

Logo Iberdrola

2,93 / 5

843

6

Logo Endesa

2,31 / 5

5541

O que fazer se não estou contente com a G9 Energy?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode considerar a mudança de fornecedor, um processo que é realizado sem custos e no qual os utilizadores nunca ficam sem energia.

Outra possibilidade é apresentar uma reclamação, utilizando o livro de reclamações online ou contactando diretamente a própria companhia.