Opiniões sobre a G9 Energy
A G9 Energy é elogiada pelos preços baixos e pela ausência de reclamações relevantes, mas as avaliações online rondam apenas os 3,8 em 5 pontos.
- Opiniões da G9 Energy e comentários de clientes
- Comentários Positivos sobre a G9 Energy
- Comentários Negativos sobre a G9 Energy
- A nossa avaliação sobre a G9 Energy
- Avaliação Selectra sobre as tarifas da G9 Energy
- G9 Energy vs. outras comercializadoras
- O que fazer se não estou contente com a G9 Energy?
Opiniões da G9 Energy e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A G9 Energy está classificada com 3.80 no Google e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a G9 Energy relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões no site da Selectra são verificadas por email. Só são aceites avaliações de clientes atuais ou antigos da G9 Energy, garantindo assim a autenticidade dos testemunhos.
Comentários Positivos sobre a G9 Energy
Mudei para a G9 Energy há 5 ou 6 meses. Não tive nenhum problema. Além disso, gosto da mudança que fizeram no site e na área de cliente.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A G9 Energy tem vindo a destacar-se no mercado energético português, especialmente nas plataformas de opinião como a Selectra e Google. As opiniões dos clientes evidenciam uma experiência geralmente positiva, marcada por tarifas competitivas e um serviço fiável.
- Preços muito competitivos em comparação com outras fornecedoras, oferecendo uma poupança significativa para os consumidores.
- Serviço de atendimento ao cliente eficiente, com respostas rápidas e esclarecedoras às dúvidas dos clientes.
- Ausência de reclamações registadas em grandes portais nacionais, o que demonstra confiança e satisfação por parte dos utilizadores.
Comentários Negativos sobre a G9 Energy
O preço do kWh contratado passou para o dobro. Não me avisaram com antecedência desta alteração e os valores praticados não correspondem ao estabelecido no contrato. Vou mudar de comercializadora!
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes partilham opiniões diversas acerca da G9 Energy enquanto fornecedora de eletricidade e gás. No entanto, surgem algumas preocupações pontuais que importam referir.
- Pouca tradição no mercado, por ser uma empresa ainda recente e de menor dimensão no setor energético nacional.
- Poucas avaliações disponíveis nas principais plataformas, o que pode dificultar a confiança de potenciais novos clientes.
- Suporte ao cliente pouco testado, já que existe escassa experiência prática reportada em casos de resolução de problemas ou reclamações.
A nossa avaliação sobre a G9 Energy
A G9 Energy está entre as comercializadoras de energia mais recentes em Portugal.
Destaca-se por preços baixos e por um nível de satisfação elevado dos clientes.
As principais plataformas de reclamações ainda não registaram queixas sobre a G9 Energy.
A pontuação média é de 3,84 em 26 comentários nas plataformas Google e Selectra.

G9 Energy
A comercializadora G9 Energy está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 3.8 de 21 Votos
- Selectra: 4 de 5 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da G9 Energy
Em Setembro de 2025, a oferta com o melhor preço da G9 Energy é Viva com um preço de 78,03 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da G9 Energy.
As ofertas da G9 Energy destinam-se a clientes empresariais com tarifas de eletricidade exclusivamente para empresas. Não há tarifas para clientes particulares. As tarifas apresentadas são indexadas, podendo variar de acordo com o mercado. Os preços das tarifas estão geralmente abaixo da média para o segmento empresarial.
Prós e contras das tarifas da G9 Energy
Prós
✔ Preços competitivos face ao mercado ✔ Transparência na apresentação das tarifasContras
✕ Tarifas podem ser superiores à média do mercado ✕ Pouca transparência nos custos adicionaisPode consultar estas e outras tarifas e preços da G9 Energy no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
G9 Energy vs. outras comercializadoras
As classificações da G9 Energy destacam-se no mercado energético em Portugal, permitindo comparar a sua posição face a outras líderes do sector na tabela seguinte.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1568 |
2 |
![]() |
4,08 / 5 |
4394 |
3 |
![]() |
3,84 / 5 |
26 |
4 |
![]() |
3,66 / 5 |
3641 |
5 |
![]() |
3,23 / 5 |
11278 |
6 |
![]() |
3,10 / 5 |
891 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a G9 Energy?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode optar por mudar de fornecedor sem qualquer custo e nunca ficará sem energia durante o processo. Também poderá apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Mudei para a G9 Energy há 5 ou 6 meses. Não tive nenhum problema. Além disso, gosto da mudança que fizeram no site e na área de cliente.
Ver mais Ver menos