Opiniões sobre a G9 Energy
A G9 Energy destaca-se pelos preços competitivos e pela satisfação dos clientes, apesar de avaliações mistas e poucas reclamações registadas.
- Opiniões da G9 Energy e comentários de clientes
- Comentários Positivos sobre a G9 Energy
- Comentários Negativos sobre a G9 Energy
- A nossa avaliação sobre a G9 Energy
- Avaliação Selectra sobre as tarifas da G9 Energy
- G9 Energy vs. outras comercializadoras
- O que fazer se não estou contente com a G9 Energy?
Opiniões da G9 Energy e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A G9 Energy está classificada com 3.60 no Google e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 27 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a G9 Energy relativamente aos concorrentes.
Todas as avaliações no site da Selectra são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Quem deixa uma opinião confirma ser ou ter sido cliente da G9 Energy.
Comentários Positivos sobre a G9 Energy
Mudei para a G9 Energy há 5 ou 6 meses. Não tive nenhum problema. Além disso, gosto da mudança que fizeram no site e na área de cliente.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A G9 Energy tem vindo a destacar-se como uma empresa competitiva no mercado energético em Portugal, chamando a atenção por oferecer soluções com preços acessíveis. Os clientes têm evidenciado aspetos positivos como a boa relação qualidade/preço e o atendimento ao cliente.
- Preços competitivos, sendo uma das opções mais económicas do mercado energético em Portugal.
- Qualidade do serviço elogiada, sem registo de reclamações relevantes em plataformas principais.
- Atendimento ao cliente eficiente e satisfatório, proporcionando uma boa experiência aos consumidores.
Comentários Negativos sobre a G9 Energy
O preço do kWh contratado passou para o dobro. Não me avisaram com antecedência desta alteração e os valores praticados não correspondem ao estabelecido no contrato. Vou mudar de comercializadora!
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Embora a G9 Energy tenha conquistado boa reputação junto de muitos clientes, há alguns pontos que geram insatisfação. Estas críticas referem-se sobretudo a áreas relacionadas com a experiência de utilização e transparência.
- Falta de clareza nas condições contratuais e valores apresentados, levando a dúvidas quanto à transparência dos preços.
- Tempo de resposta ao atendimento ao cliente considerado lento e ineficaz por alguns consumidores.
- Alguns clientes apontam dificuldades em compreender as faturas, tornando a experiência menos intuitiva.
A nossa avaliação sobre a G9 Energy
A G9 Energy é uma fornecedora de energia em Portugal, com foco em eletricidade e gás natural.
Destacou-se no final de 2024 por oferecer preços competitivos no mercado de eletricidade.
Os clientes demonstram satisfação com o serviço prestado.
Plataformas de reclamação ainda não registaram queixas sobre a empresa.
Com uma classificação média de 3.68, o feedback online é positivo no geral.
A G9 Energy recebeu 24 avaliações no total, incluindo plataformas como Google e Selectra.

G9 Energy
A comercializadora G9 Energy está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 3.6 de 19 Votos
- Selectra: 4 de 5 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da G9 Energy
Em Abril de 2025, a oferta com o melhor preço da G9 Energy é Viva com um preço de 75,92 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da G9 Energy.
As ofertas de G9 Energy incluem tarifas de luz e gás para particulares e empresas. Os preços são ajustados e podem ser abaixo da média do mercado.
Algumas tarifas são indexadas, refletindo as variações do mercado, garantindo competitividade. G9 Energy oferece simplicidade e transparência nos planos propostos.
Prós e contras das tarifas da G9 Energy
Prós
✔ Preços competitivos em comparação com outras fornecedoras ✔ Variedade de tarifas que se adaptam a diferentes perfis de consumoContras
✕ Atendimento ao cliente com tempo de resposta demorado ✕ Tarifas pouco competitivas face a outros fornecedoresPode consultar estas e outras tarifas e preços da G9 Energy no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
G9 Energy vs. outras comercializadoras
A G9 Energy é avaliada como uma das principais empresas do sector energético em Portugal, comparando-se de forma competitiva com outras grandes companhias.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,14 / 5 |
1454 |
2 |
![]() |
4,05 / 5 |
4183 |
3 |
![]() |
3,80 / 5 |
3559 |
4 |
![]() |
3,68 / 5 |
24 |
5 |
![]() |
2,93 / 5 |
843 |
6 |
![]() |
2,31 / 5 |
5541 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a G9 Energy?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode considerar a mudança de fornecedor, um processo que é realizado sem custos e no qual os utilizadores nunca ficam sem energia.
Outra possibilidade é apresentar uma reclamação, utilizando o livro de reclamações online ou contactando diretamente a própria companhia.
Mudei para a G9 Energy há 5 ou 6 meses. Não tive nenhum problema. Além disso, gosto da mudança que fizeram no site e na área de cliente.
Ver mais Ver menos