Opiniões sobre a Galp
A Galp divide opiniões: enquanto atrai clientes com descontos cruzados, as avaliações negativas sobre serviço ao cliente são recorrentes.
Opiniões da Galp e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada:
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Galp está classificada com 2.60 no Google, 86.50 no Portal da Queixa e 3.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 27 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Galp relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões no site da Selectra são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Os clientes confirmam que são ou já foram clientes da Galp ao partilharem as suas experiências.
Comentários Positivos sobre a Galp
Atendimento de excelência e produtos com qualidade nesta galp de Rebola&Filho, lda.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada:
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Galp é reconhecida por oferecer tarifas competitivas e por apostar em benefícios cruzados que proporcionam poupança aos seus clientes. Muitos consumidores valorizam a sua flexibilidade e a integração de serviços de energia com outros descontos relevantes no dia a dia.
- A Galp destaca-se pelas tarifas de eletricidade e gás competitivas, com preços agressivos em relação à concorrência.
- Os clientes beneficiam de descontos em combustíveis nos postos Galp e em compras no Cartão Continente.
- A companhia oferece uma ampla variedade de planos para atender diferentes perfis de consumo.
Comentários Negativos sobre a Galp
Pésimo atendimento da funcionaria, não sabia como pasar o código dos 15% do continente por isso perdí o desconto.
Bomba de serviço Galp Porto Santo, ilha da Madeira
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada:
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Embora a Galp se destaque por oferecer uma grande variedade de tarifas e descontos associados, existem várias opiniões críticas por parte dos clientes. As principais reclamações estão relacionadas com aspetos específicos dos seus serviços e atendimento.
- Faturação desajustada: muitos clientes relatam erros nas faturas, com valores superiores ao esperado ou dificuldades em compreender os valores cobrados.
- Atendimento ao cliente insatisfatório: as reclamações apontam para tempos de espera longos e falta de resolução eficaz de problemas.
- Procedimentos de cancelamento complexos: consumidores mencionam dificuldades em encerrar contratos, com processos considerados lentos e burocráticos.
A nossa avaliação sobre a Galp
A Galp é reconhecida pelo destaque no fornecimento de gás natural e pelas diversas opções de eletricidade e gás disponíveis no mercado português.
Os seus descontos cruzados, válidos para combustível nos postos Galp e em Cartão Continente, são altamente valorizados pelos clientes por permitirem maior poupança.
No início do ano, a Galp lançou uma campanha de preços competitiva, levando-a a oferecer algumas das tarifas mais económicas do mercado de energia em Portugal.
As avaliações variam entre plataformas. Apesar do 2.6 no Google, conta com 86.5 no Portal da Queixa e uma pontuação média ponderada geral de 76.81 com 1415 reviews.

Galp
A comercializadora Galp está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 2.6 de 61 Votos
- Portal da Queixa: 86.5 de 1251 Votos
- Selectra: 3 de 103 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Galp
Em Março de 2025, a oferta com o melhor preço da Galp é Casa e Estrada Eletricidade Verde e Combustível (DD) com um preço de 73,42 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Galp.
A oferta da Galp apresenta tarifas de luz e gás disponíveis para particulares e empresas. Estas opções incluem tarifas fixas e indexadas adaptadas às diversas necessidades.
Os preços das tarifas da Galp podem estar abaixo ou acima da média do mercado, dependendo do tipo de contrato. As opções procuram combinar competitividade com sustentabilidade.
Prós e contras das tarifas da Galp
Prós
✔ Atendimento profissional ✔ Variedade de soluções energéticasContras
✕ Tarifas consideradas elevadas por alguns clientes ✕ Diferenças nas faturas mensais difíceis de preverPode consultar estas e outras tarifas e preços da Galp no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Galp vs. outras comercializadoras
A Galp destaca-se no setor energético em Portugal, sendo uma das principais referências quando comparada com outras empresas do mercado.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,15 / 5 |
1415 |
2 |
![]() |
4,07 / 5 |
4131 |
3 |
![]() |
3,73 / 5 |
3525 |
4 |
![]() |
2,84 / 5 |
802 |
5 |
![]() |
2,31 / 5 |
5282 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Galp?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Os clientes de eletricidade e gás que não estiverem satisfeitos podem realizar uma mudança de fornecedor, sem quaisquer custos associados e garantindo que nunca ficam sem energia durante o processo.
Em caso de insatisfação, é possível apresentar uma reclamação através do livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Pésimo atendimento da funcionaria, não sabia como pasar o código dos 15% do continente por isso perdí o desconto.
Ver mais Ver menosBomba de serviço Galp Porto Santo, ilha da Madeira