Opiniões sobre a MEO Energia

Atualizado em    10 minutos de leitura

A maioria dos clientes da MEO Energia relata insatisfação, destacando problemas de atendimento e má experiência com a resolução de reclamações. Com uma classificação média muito baixa nas principais plataformas, é importante ponderar bem antes de contratar esta comercializadora.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da MEO Energia ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes

Opiniões sobre a MEO Energia
4 / 5
de 1 opiniões
0%
100%
0%
0%
0%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

A MEO Energia está classificada com 70.00 no Portal da Queixa, 4.00 no Selectra, 1.70 no Trustpilot e 1.70 no Google. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a MEO Energia relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as avaliações no site da Selectra são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Apenas clientes atuais ou antigos da MEO Energia podem partilhar a sua opinião.

Comentários Positivos sobre a MEO Energia

Pontos positivos
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

A MEO Energia destaca-se como uma opção no mercado livre de energia em Portugal, reunindo opiniões variadas dos consumidores.

No entanto, os utilizadores valorizam sobretudo aspetos essenciais relacionados com o serviço prestado e a experiência de cliente.

  • Processo de adesão ágil e simplificado, facilitando a mudança para a MEO Energia.
  • Clareza e transparência na apresentação das tarifas, permitindo ao cliente comparar e escolher a opção mais adequada.
  • Facilidade de gestão contratual através de plataformas digitais, promovendo maior autonomia e comodidade na relação com a fornecedora.

Comentários Negativos sobre a MEO Energia

Pontos negativos
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

Os clientes da MEO Energia expressam uma opinião globalmente pouco favorável relativamente ao serviço prestado.

As plataformas de avaliação reúnem vários relatos de experiências menos positivas, refletindo preocupações recorrentes.

  • Dificuldades no atendimento ao cliente, com longos tempos de espera e respostas pouco eficazes na resolução de problemas.
  • Faturação incorreta e cobranças indevidas, causando frustrações e exigindo múltiplos contactos para retificação.
  • Processos morosos de mudança de titularidade ou cancelamento de contrato, levando a atrasos e inconvenientes significativos para os consumidores.

A nossa avaliação sobre a MEO Energia

A MEO Energia é uma empresa portuguesa ativa no mercado livre de eletricidade para clientes domésticos e profissionais.

No Portal da Queixa, a empresa regista uma avaliação relativamente positiva, com 70 pontos em 118 opiniões.

Em plataformas como a Trustpilot e Google, a classificação é bastante baixa, ficando apenas em 1.7.

No geral, a classificação média ponderada é 10.71 com base em 895 comentários, o que revela algumas insatisfações por parte dos consumidores.

MEO Energia

4/5 de 1 reviews

A comercializadora MEO Energia está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Portal da Queixa: 70 de 118 Votos
  • Selectra: 4 de 1 Votos
  • Trustpilot: 1.7 de 773 Votos
  • Google: 1.7 de 3 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia

Em Setembro de 2025, a oferta com o melhor preço da MEO Energia é MEO Energia Fixa (DD+FE) com um preço de 87,35 €/mês .

MEO Energia Fixa (DD+FE)
PREÇO
87,35 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1699 €/kWh
Potência: 0,5500 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da MEO Energia.

As tarifas de luz da MEO Energia para particulares são indexadas e têm preços geralmente abaixo da média do mercado energético em Portugal. Para empresas, a MEO Energia também apresenta soluções de energia competitivas com preços variáveis, adaptados ao consumo.

Prós e contras das tarifas da MEO Energia

Prós

✔ Tarifas competitivas face a outros fornecedores de energia ✔ Facilidade no processo de adesão e gestão online

Contras

✕ Tarifas consideradas elevadas em comparação com outros fornecedores ✕ Falta de transparência nas condições das tarifas

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da MEO Energia no artigo dedicado.

MEO Energia vs. outras comercializadoras

A MEO Energia tem tido uma apreciação crescente no mercado português, estando já posicionada entre as principais companhias do sector energético em Portugal.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,12 / 5

1568

2

Logo EDP

4,08 / 5

4394

3

Logo Goldenergy

3,66 / 5

3641

4

Logo Endesa

3,23 / 5

11278

5

Logo Iberdrola

3,10 / 5

891

6

Logo MEO Energia

1,94 / 5

895

O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode optar pela mudança de fornecedor sem quaisquer custos, sendo que nunca ficará sem energia durante o processo. Em alternativa, tem a possibilidade de apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.