Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Opiniões sobre a MEO Energia

Atualizado em    10 minutos de leitura

A MEO Energia tem recebido avaliações muito negativas dos clientes, sobretudo por questões de atendimento e faturação. Antes de contratar, tenha em conta as experiências amplamente insatisfatórias reportadas nas principais plataformas.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da MEO Energia ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes

Opiniões sobre a MEO Energia
4 / 5
de 1 opiniões
0%
100%
0%
0%
0%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

A MEO Energia está classificada com 70.30 no Portal da Queixa, 4.00 no Selectra, 1.70 no Trustpilot e 1.70 no Google. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a MEO Energia relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões no site da Selectra são verificadas por email. Apenas clientes de MEO Energia, atuais ou antigos, podem partilhar a sua experiência connosco.

Comentários Positivos sobre a MEO Energia

Pontos positivos
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

A MEO Energia destaca-se pela sua atuação no mercado livre de eletricidade em Portugal, tanto para clientes domésticos como profissionais.

Apesar das opiniões diversificadas nas plataformas online, há alguns pontos positivos valorizados pelos consumidores.

  • Processo de adesão simples e rápido, facilitando a transição para novos clientes.
  • Ofertas integradas de energia e telecomunicações, proporcionando conveniência a quem já é cliente MEO.
  • Faturação digital prática, permitindo o acompanhamento fácil do consumo e controlo de despesas.

Comentários Negativos sobre a MEO Energia

Pontos negativos
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

Opiniões de clientes da MEO Energia revelam experiências predominantemente negativas em diversas plataformas de avaliação.

As principais preocupações destacam falhas em várias áreas do serviço prestado.

  • Atendimento ao cliente considerado insatisfatório, com dificuldades de contacto e resolução de problemas reportadas por diversos utilizadores.
  • Faturação inadequada, com queixas recorrentes de cobranças incorretas e falta de transparência nos valores apresentados nas faturas.
  • Demora na resolução de reclamações, levando à insatisfação prolongada dos consumidores perante problemas frequentes.

A nossa avaliação sobre a MEO Energia

A MEO Energia, antiga PT Live, é uma empresa que atua no mercado livre de eletricidade para clientes domésticos e profissionais em Portugal.

No Trustpilot e no Google, os utilizadores reportam uma experiência negativa, com uma classificação de apenas 1.7 estrelas.

O Portal da Queixa mostra um cenário um pouco melhor, com 70.3 pontos de satisfação em 111 avaliações.

A média ponderada das avaliações é baixa, cerca de 10,52, o que indica uma perceção global insatisfatória sobre a MEO Energia.

MEO Energia

4/5 de 1 reviews

A comercializadora MEO Energia está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Portal da Queixa: 70.3 de 111 Votos
  • Selectra: 4 de 1 Votos
  • Trustpilot: 1.7 de 749 Votos
  • Google: 1.7 de 3 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia

Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da MEO Energia é MEO Energia Fixa (DD+FE) com um preço de 87,35 €/mês .

MEO Energia Fixa (DD+FE)
Preço kWh luz: 0,1699 €/kWh
Potência: 0,5500 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da MEO Energia.

A MEO Energia disponibiliza tarifas de luz e gás para particulares e empresas, sendo os preços geralmente competitivos face à média do mercado. As ofertas podem incluir tarifas indexadas, permitindo uma variação nos preços consoante o mercado e potenciais poupanças mensais.

Prós e contras das tarifas da MEO Energia

Prós

✔ Preços competitivos em comparação com outras fornecedoras ✔ Facilidade de adesão e gestão do contrato online

Contras

✕ Tarifas pouco competitivas face a outros fornecedores ✕ Falta de transparência na composição dos preços

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da MEO Energia no artigo dedicado.

MEO Energia vs. outras comercializadoras

A seguir, mostramos como a MEO Energia se posiciona relativamente a outras principais companhias de energia em Portugal, segundo as avaliações mais recentes.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,12 / 5

1502

2

Logo EDP

3,99 / 5

4279

3

Logo Goldenergy

3,81 / 5

3600

4

Logo Endesa

3,16 / 5

10473

5

Logo Iberdrola

3,05 / 5

853

6

Logo MEO Energia

1,94 / 5

852

O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode optar pela mudança de fornecedor sem custos associados, mantendo o fornecimento de energia durante todo o processo. Também pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia para expressar o seu desagrado ou resolver eventuais problemas.