Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!
Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.
Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a MEO Energia
A MEO Energia tem recebido avaliações muito negativas dos clientes, sobretudo por questões de atendimento e faturação. Antes de contratar, tenha em conta as experiências amplamente insatisfatórias reportadas nas principais plataformas.
- Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes
- Comentários Positivos sobre a MEO Energia
- Comentários Negativos sobre a MEO Energia
- A nossa avaliação sobre a MEO Energia
- Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia
- MEO Energia vs. outras comercializadoras
- O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?
Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A MEO Energia está classificada com 70.30 no Portal da Queixa, 4.00 no Selectra, 1.70 no Trustpilot e 1.70 no Google. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a MEO Energia relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões no site da Selectra são verificadas por email. Apenas clientes de MEO Energia, atuais ou antigos, podem partilhar a sua experiência connosco.
Comentários Positivos sobre a MEO Energia
Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A MEO Energia destaca-se pela sua atuação no mercado livre de eletricidade em Portugal, tanto para clientes domésticos como profissionais.
Apesar das opiniões diversificadas nas plataformas online, há alguns pontos positivos valorizados pelos consumidores.
- Processo de adesão simples e rápido, facilitando a transição para novos clientes.
- Ofertas integradas de energia e telecomunicações, proporcionando conveniência a quem já é cliente MEO.
- Faturação digital prática, permitindo o acompanhamento fácil do consumo e controlo de despesas.
Comentários Negativos sobre a MEO Energia
Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Opiniões de clientes da MEO Energia revelam experiências predominantemente negativas em diversas plataformas de avaliação.
As principais preocupações destacam falhas em várias áreas do serviço prestado.
- Atendimento ao cliente considerado insatisfatório, com dificuldades de contacto e resolução de problemas reportadas por diversos utilizadores.
- Faturação inadequada, com queixas recorrentes de cobranças incorretas e falta de transparência nos valores apresentados nas faturas.
- Demora na resolução de reclamações, levando à insatisfação prolongada dos consumidores perante problemas frequentes.
A nossa avaliação sobre a MEO Energia
A MEO Energia, antiga PT Live, é uma empresa que atua no mercado livre de eletricidade para clientes domésticos e profissionais em Portugal.
No Trustpilot e no Google, os utilizadores reportam uma experiência negativa, com uma classificação de apenas 1.7 estrelas.
O Portal da Queixa mostra um cenário um pouco melhor, com 70.3 pontos de satisfação em 111 avaliações.
A média ponderada das avaliações é baixa, cerca de 10,52, o que indica uma perceção global insatisfatória sobre a MEO Energia.

MEO Energia
A comercializadora MEO Energia está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 70.3 de 111 Votos
- Selectra: 4 de 1 Votos
- Trustpilot: 1.7 de 749 Votos
- Google: 1.7 de 3 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia
Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da MEO Energia é MEO Energia Fixa (DD+FE) com um preço de 87,35 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da MEO Energia.
A MEO Energia disponibiliza tarifas de luz e gás para particulares e empresas, sendo os preços geralmente competitivos face à média do mercado. As ofertas podem incluir tarifas indexadas, permitindo uma variação nos preços consoante o mercado e potenciais poupanças mensais.
Prós e contras das tarifas da MEO Energia
Prós
✔ Preços competitivos em comparação com outras fornecedoras ✔ Facilidade de adesão e gestão do contrato onlineContras
✕ Tarifas pouco competitivas face a outros fornecedores ✕ Falta de transparência na composição dos preçosPode consultar estas e outras tarifas e preços da MEO Energia no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
MEO Energia vs. outras comercializadoras
A seguir, mostramos como a MEO Energia se posiciona relativamente a outras principais companhias de energia em Portugal, segundo as avaliações mais recentes.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1502 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4279 |
3 |
![]() |
3,81 / 5 |
3600 |
4 |
![]() |
3,16 / 5 |
10473 |
5 |
![]() |
3,05 / 5 |
853 |
6 |
![]() |
1,94 / 5 |
852 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode optar pela mudança de fornecedor sem custos associados, mantendo o fornecimento de energia durante todo o processo. Também pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia para expressar o seu desagrado ou resolver eventuais problemas.
Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles
Ver mais Ver menos