Opiniões sobre a MEO Energia

Atualizado em    10 minutos de leitura

A MEO Energia tem avaliações muito negativas dos clientes: a média ponderada nos principais sites de opinião é de apenas 1,1 em 5, destacando-se problemas no apoio ao cliente e faturação. Se valorizas um serviço pós-venda eficiente, esta pode não ser a melhor escolha.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da MEO Energia ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes

Opiniões sobre a MEO Energia
4 / 5
de 1 opiniões
0%
100%
0%
0%
0%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

A MEO Energia está classificada com 68.50 no Portal da Queixa, 4.00 no Selectra, 1.50 no Trustpilot e 1.80 no Google. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a MEO Energia relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões no site da Selectra são confirmadas por email. Apenas clientes atuais ou antigos da MEO Energia podem publicar as suas experiências e opiniões.

Comentários Positivos sobre a MEO Energia

Pontos positivos
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

A MEO Energia destaca-se por integrar inovação e benefícios exclusivos para clientes do ecossistema MEO, apresentando um serviço que alia energia 100% verde a funcionalidades digitais avançadas. Diversos utilizadores valorizam a transparência e flexibilidade nas ofertas, refletido em reconhecimentos atribuídos por plataformas de consumidores.

Segundo portais especializados, há consenso em torno de algumas características positivas da empresa, especialmente para quem procura soluções sustentáveis e sem fidelização.

  • Eletricidade 100% renovável, com tarifas tanto de preço fixo como dinâmico, proporcionando ao cliente uma escolha ajustada ao seu perfil de consumo e compromisso ambiental.
  • Benefícios exclusivos para clientes com serviços MEO (duplicação de dados móveis/fixos e vantagens acumuladas em MEOS), tornando a oferta particularmente atrativa para quem já utiliza produtos do grupo.
  • Liberdade contratual sem fidelização e possibilidade de alternar entre tarifa fixa e dinâmica sem custos, assegurando flexibilidade e simplicidade na gestão do contrato.

Comentários Negativos sobre a MEO Energia

Pontos negativos
4/5
Paulina Fontes
Data de publicação: 04/03/2025
Data da experiência: 01/01/2025

Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles

Ver mais Ver menos

As opiniões sobre MEO Energia mostram uma perceção mista por parte dos consumidores. Apesar de algumas vantagens, existem reclamações frequentes relacionadas com o serviço prestado.

  • Dificuldades no atendimento ao cliente, com respostas consideradas lentas ou insatisfatórias para resolução de problemas e reclamações.
  • Problemas frequentes na faturação, como valores inesperados, atrasos no envio das faturas e dificuldades na regularização de pagamentos.
  • Descontentamento com a transparência de preços e perceção de que as poupanças prometidas nas campanhas não se verificam na prática.

A nossa avaliação sobre a MEO Energia

A MEO Energia destaca-se por oferecer eletricidade 100% renovável e integração com benefícios MEO para clientes.

No Portal da Queixa, recebeu uma avaliação positiva, com 70,4% de satisfação baseada em 125 opiniões.

No entanto, noutras plataformas como Trustpilot e Google, a classificação é baixa, com 1,6 e 1,4 respetivamente.

Apesar das inovações como tarifa dinâmica e ausência de fidelização, as queixas incidem sobre atendimento ao cliente e transparência nas faturas.

MEO Energia

4/5 de 1 reviews

A comercializadora MEO Energia está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Portal da Queixa: 68.5 de 127 Votos
  • Selectra: 4 de 1 Votos
  • Trustpilot: 1.5 de 823 Votos
  • Google: 1.8 de 8 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia

Em Novembro de 2025, a oferta com o melhor preço da MEO Energia é MEO Energia Fixa (DD+FE) com um preço de 79,01 €/mês .

MEO Energia Fixa (DD+FE)
PREÇO
79,01 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1499 €/kWh
Potência: 0,5500 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da MEO Energia.

As ofertas de luz da MEO Energia apresentam preços abaixo da média para clientes domésticos, apenas com tarifas para eletricidade. As tarifas são indexadas, podendo variar consoante o preço da energia no mercado, o que pode ser vantajoso em alguns períodos.

Prós e contras das tarifas da MEO Energia

Prós

✔ Preços competitivos em relação a outras fornecedoras ✔ Facilidade e rapidez no processo de adesão

Contras

✕ Tarifas podem ser menos competitivas face a outros fornecedores ✕ Ausência de descontos ou campanhas frequentes

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da MEO Energia no artigo dedicado.

MEO Energia vs. outras comercializadoras

Veja abaixo como a MEO Energia é classificada em comparação com as principais empresas do setor energético em Portugal.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo EDP

4,24 / 5

4573

2

Logo Galp

4,02 / 5

1648

3

Logo Goldenergy

3,59 / 5

3695

4

Logo Endesa

3,55 / 5

13445

5

Logo Iberdrola

3,25 / 5

909

6

Logo MEO Energia

1,76 / 5

959

O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Caso não esteja satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode mudar de fornecedor sem custos e durante o processo nunca ficará sem energia. Se preferir, pode também apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.