Opiniões sobre a MEO Energia
A MEO Energia reúne críticas muito negativas dos clientes, que apontam falhas graves no atendimento e problemas recorrentes com faturação. A baixa avaliação média em plataformas como a Trustpilot é um indicador importante para quem pondera aderir.
- Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes
- Comentários Positivos sobre a MEO Energia
- Comentários Negativos sobre a MEO Energia
- A nossa avaliação sobre a MEO Energia
- Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia
- MEO Energia vs. outras comercializadoras
- O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?
Opiniões da MEO Energia e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A MEO Energia está classificada com 70.30 no Portal da Queixa, 4.00 no Selectra, 1.70 no Trustpilot e 1.70 no Google. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a MEO Energia relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas são validadas por email para garantir a sua autenticidade. Apenas clientes ou ex-clientes da MEO Energia podem deixar uma avaliação no site da Selectra.
Comentários Positivos sobre a MEO Energia
Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A MEO Energia tem recebido avaliações variadas nos principais portais de opinião, destacando-se sobretudo em algumas áreas específicas. No website da Selectra, encontra-se uma percepção geral positiva relativamente a certos aspetos do serviço prestado.
Alguns utilizadores valorizam sobretudo as condições de adesão e o suporte ao cliente.
- Processo de adesão simples e rápido, facilitando a mudança ou entrada de novos clientes sem grandes complicações.
- Oferta de tarifas flexíveis e adaptadas às necessidades de cada consumidor, permitindo uma escolha personalizada.
- Atendimento ao cliente considerado eficiente, com respostas detalhadas e acompanhamento ao longo do processo de contratação.
Comentários Negativos sobre a MEO Energia
Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes da MEO Energia mostram frequentemente um elevado grau de insatisfação com os serviços prestados.
As opiniões negativas destacam problemas recorrentes em áreas cruciais para a experiência do consumidor.
- Queixas sobre atendimento ao cliente muito demorado ou ineficaz, dificultando a resolução de problemas.
- Dificuldades com faturação incorreta e cobranças indevidas, gerando frustração e desconfiança por parte dos utilizadores.
- Relatos de falta de transparência nas condições dos contratos e comunicações pouco claras sobre preços e serviços.
A nossa avaliação sobre a MEO Energia
A MEO Energia é conhecida pela sua atuação no mercado livre de eletricidade em Portugal, servindo clientes domésticos e profissionais.
As opiniões dos utilizadores apontam para uma satisfação baixa na maioria das plataformas, destacando-se avaliações de 1.7 em 5 na Trustpilot e Google.
No Portal da Queixa, a pontuação é mais elevada, com 70,3 pontos em 100, mas ainda assim revelando experiências diversas.
O total de 864 avaliações e uma classificação média de 10,52 mostram que muitos clientes encontram dificuldades com os serviços prestados.

MEO Energia
A comercializadora MEO Energia está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 70.3 de 111 Votos
- Selectra: 4 de 1 Votos
- Trustpilot: 1.7 de 749 Votos
- Google: 1.7 de 3 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da MEO Energia
Em Julho de 2025, a oferta com o melhor preço da MEO Energia é MEO Energia Fixa (DD+FE) com um preço de 87,35 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da MEO Energia.
A oferta de luz e gás apresenta preços para particulares e empresas, com valores competitivos no mercado de energia em Portugal. As tarifas são fixas e estão disponíveis tanto para consumidores residenciais como empresariais, permitindo previsibilidade nos custos.
Prós e contras das tarifas da MEO Energia
Prós
✔ Preços competitivos face a outras fornecedoras ✔ Facilidade no processo de adesão e gestão onlineContras
✕ Tarifas pouco competitivas face a outros fornecedores ✕ Falta de transparência na composição dos preçosPode consultar estas e outras tarifas e preços da MEO Energia no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
MEO Energia vs. outras comercializadoras
A MEO Energia apresenta-se como uma escolha competitiva no mercado, em comparação com outras companhias energéticas relevantes em Portugal.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,13 / 5 |
1517 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4288 |
3 |
![]() |
3,79 / 5 |
3611 |
4 |
![]() |
3,22 / 5 |
10875 |
5 |
![]() |
3,03 / 5 |
874 |
6 |
![]() |
1,94 / 5 |
864 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a MEO Energia?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode realizar a mudança de fornecedor sem custos, sendo garantido que nunca ficará sem energia durante o processo. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Nunca tive problemas com a MEO energias. Sou cliente de telecomunicações e contratei também a luz com eles
Ver mais Ver menos