Poupe na sua fatura de energia da Repsol!
Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.
Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a Repsol
A Repsol, apesar de ter subido rapidamente no mercado de luz e gás em Portugal, recebe avaliações muito negativas dos clientes, sobretudo pela má experiência no atendimento. Se procura uma fornecedora com serviço ao cliente eficaz, as opiniões disponíveis sugerem cautela antes de contratar.
Opiniões da Repsol e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Repsol está classificada com 72.30 no Portal da Queixa, 2.00 no Trustpilot e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Repsol relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas são verificadas por email para garantir a autenticidade. Os utilizadores declaram ser clientes atuais ou anteriores da Repsol.
Comentários Positivos sobre a Repsol
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões no website da Selectra destacam alguns pontos fortes reconhecidos pelos clientes da Repsol em Portugal. A presença crescente da marca e o foco no serviço ao cliente surgem como aspetos valorizados.
Comparando testemunhos de diferentes plataformas, é possível identificar elementos positivos comuns.
- Evolução significativa no mercado energético português, demonstrando crescimento rápido no número de clientes em apenas dois anos.
- Qualidade do serviço de atendimento ao cliente, frequentemente elogiada por quem procura eficiência e apoio na resolução de eventuais questões.
- Oferta dual de luz e gás na mesma fatura, proporcionando maior comodidade e simplicidade na gestão dos consumos energéticos.
Comentários Negativos sobre a Repsol
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Muitos clientes partilham as suas experiências negativas com a Repsol nas principais plataformas de avaliação. As opiniões refletem algumas preocupações recorrentes sobre o serviço prestado.
- Dificuldade no atendimento ao cliente e demora na resolução de problemas.
- Preços considerados elevados face à concorrência, especialmente quando comparados à oferta de outras fornecedoras.
- Faturação incorreta ou presença de erros frequentes nas faturas mensais.
A nossa avaliação sobre a Repsol
A Repsol tornou-se um dos principais fornecedores de energia em Portugal em apenas dois anos.
Apesar de os preços não serem os mais baratos, a empresa destaca-se pelo serviço prestado aos clientes.
Tem uma quota de mercado superior a 1% e recebe avaliações muito diferentes entre plataformas.
No Portal da Queixa tem 72,3/100, mas no Trustpilot apenas 2/5, refletindo opiniões variadas dos consumidores.

Repsol
A comercializadora Repsol está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 72.3 de 214 Votos
- Trustpilot: 2 de 463 Votos
- Selectra: 4 de 1 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Repsol
Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da Repsol é Leve sem mais com um preço de 75,49 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Repsol.
As tarifas de luz e gás da Repsol estão disponíveis para particulares e empresas, apresentando valores competitivos face à média do mercado. A Repsol disponibiliza ofertas de energia fixa e indexada, permitindo escolher entre maior previsibilidade ou acompanhar a evolução do mercado.
Prós e contras das tarifas da Repsol
Prós
✔ Preços competitivos face ao mercado ✔ Transparência nas condições de contrataçãoContras
✕ Tarifas consideradas elevadas face à concorrência ✕ Pouca transparência na estrutura dos preçosPode consultar estas e outras tarifas e preços da Repsol no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Repsol vs. outras comercializadoras
Veja como a Repsol se posiciona face à concorrência no sector energético em Portugal, numa análise comparativa com outras empresas de referência.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1502 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4279 |
3 |
![]() |
3,81 / 5 |
3600 |
4 |
![]() |
3,16 / 5 |
10473 |
5 |
![]() |
3,05 / 5 |
853 |
6 |
![]() |
2,60 / 5 |
669 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Repsol?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode optar pela mudança de fornecedor, um processo que não tem custos e durante o qual nunca ficará sem energia. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou contactar diretamente a própria companhia para expor o seu desagrado.
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
Ver mais Ver menos