Opiniões sobre a Repsol
Os clientes da Repsol em Portugal mostram insatisfação generalizada, com uma média ponderada de 24% nas avaliações online; preços acima da média e qualidade do atendimento são os pontos mais criticados.
Opiniões da Repsol e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Repsol está classificada com 70.40 no Portal da Queixa, 1.90 no Trustpilot e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Repsol relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas são confirmadas por email. Quem comenta declara ser ou ter sido cliente da Repsol, garantindo que as experiências partilhadas são reais.
Comentários Positivos sobre a Repsol
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
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A Repsol destaca-se pela sua rápida evolução no mercado de eletricidade e gás em Portugal. Apesar dos preços não estarem entre os mais baixos, existem vantagens claras reconhecidas pelos consumidores.
Segundo opiniões partilhadas na Selectra e noutros portais, os clientes mencionam aspectos positivos relacionados com o serviço e a fiabilidade da companhia.
- Crescimento significativo em poucos anos, tornando-se uma das principais fornecedoras de energia em Portugal.
- Fiabilidade e qualidade do serviço, que justificam a escolha mesmo perante preços ligeiramente superiores.
- Oferta de produtos dual (luz e gás na mesma fatura), facilitando a gestão e poupança dos clientes.
Comentários Negativos sobre a Repsol
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
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As opiniões dos clientes sobre a Repsol enquanto fornecedora de eletricidade e gás em Portugal refletem algumas insatisfações. As principais críticas focam aspetos de atendimento, faturação e preços.
- Dificuldades no atendimento ao cliente, com relatos de respostas lentas ou pouco eficazes na resolução de problemas.
- Problemas frequentes na faturação, incluindo cobranças incorretas e dificuldade em obter esclarecimentos sobre valores faturados.
- Preços considerados elevados em comparação com outras fornecedoras do mercado, sem compensação evidente em condições ou benefícios.
A nossa avaliação sobre a Repsol
A Repsol começou a vender luz e gás em Portugal em 2022, tornando-se rapidamente uma das maiores fornecedoras do país.
Em apenas dois anos, já detém mais de 1% da quota de mercado, destacando-se pela sua evolução no setor energético.
Os preços não estão entre os mais baratos, mas o serviço apresentado compensa para muitos clientes.
As opiniões dos utilizadores variam, com avaliações positivas e negativas em diferentes plataformas como o Portal da Queixa e a Trustpilot.

Repsol
A comercializadora Repsol está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 70.4 de 220 Votos
- Trustpilot: 1.9 de 503 Votos
- Selectra: 4 de 1 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Repsol
Em Agosto de 2025, a oferta com o melhor preço da Repsol é Leve sem mais com um preço de 84,08 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Repsol.
As tarifas de luz e gás da Repsol apresentam preços competitivos para particulares e empresas no mercado livre de energia. Há ofertas fixas e indexadas, adaptadas a diferentes necessidades, permitindo um maior controlo dos gastos de energia.
Prós e contras das tarifas da Repsol
Prós
✔ Preços competitivos em relação a outras fornecedoras de energia ✔ Transparência na apresentação das tarifasContras
✕ Tarifas consideradas elevadas face à concorrência ✕ Complexidade na compreensão dos preços e condiçõesPode consultar estas e outras tarifas e preços da Repsol no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Repsol vs. outras comercializadoras
Repsol destaca-se pelo seu desempenho no sector energético em Portugal, estando bem posicionada face às principais concorrentes no ranking apresentado abaixo.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,13 / 5 |
1517 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4288 |
3 |
![]() |
3,79 / 5 |
3611 |
4 |
![]() |
3,22 / 5 |
10875 |
5 |
![]() |
3,03 / 5 |
874 |
6 |
![]() |
2,51 / 5 |
678 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Repsol?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode optar pela mudança de fornecedor, um processo que pode ser realizado sem custos e durante o qual nunca ficará sem energia. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
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