Opiniões sobre a Repsol
A Repsol, apesar da sua rápida ascensão no mercado energético em Portugal, divide opiniões: destaca-se no Portal da Queixa (75,2%), mas desilude no Trustpilot (1,4%).
Opiniões da Repsol e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada:
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Repsol está classificada com 75.20 no Portal da Queixa, 1.40 no Trustpilot e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 27 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Repsol relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões no site da Selectra são verificadas por email. Os consumidores confirmam ser clientes da Repsol ou terem sido no passado, garantindo informações fiáveis.
Comentários Positivos sobre a Repsol
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
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A Repsol destacou-se pela sua rápida evolução no mercado português de energia, consolidando-se entre as principais fornecedoras em poucos anos. Apesar de não oferecer tarifas mais baratas, a companhia compensa com qualidade de serviço e opções convenientes.
- Crescimento rápido no mercado, alcançando uma posição de destaque em apenas dois anos.
- Opção por contratos dual (luz e gás na mesma fatura), proporcionando maior conveniência para os consumidores.
- Reconhecimento pela qualidade do serviço, que justifica os preços praticados.
Comentários Negativos sobre a Repsol
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
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Os clientes da Repsol destacam alguns aspetos negativos nas suas experiências com a fornecedora de energia. Entre as principais críticas estão questões relacionadas com o atendimento ao cliente, práticas comerciais e os custos dos serviços.
- Reclamações sobre dificuldades no atendimento ao cliente, incluindo tempos de espera prolongados e resolução ineficiente de problemas.
- Queixas sobre práticas comerciais consideradas inadequadas, como falta de clareza nas condições contratuais e na comunicação de alterações de preços.
- Insatisfação com preços considerados elevados, em comparação com outros fornecedores no mercado livre de energia.
A nossa avaliação sobre a Repsol
Em 2022, a Repsol começou a comercializar luz e gás em Portugal. A sua evolução foi rápida e conquistou mais de 1% da quota de mercado em apenas dois anos.
A empresa apenas vende gás em formato dual (luz e gás na mesma fatura). Mesmo com preços não tão competitivos, a qualidade do serviço destaca-se.
Com diferentes avaliações em plataformas, a Repsol tem 75.2% no Portal da Queixa e 1.4 no Trustpilot, num total de 420 opiniões.
Embora a sua pontuação média seja de 32.33%, a Repsol continua a crescer no mercado energético, garantindo a confiança de um número crescente de clientes.

Repsol
A comercializadora Repsol está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 75.2 de 176 Votos
- Trustpilot: 1.4 de 243 Votos
- Selectra: 4 de 1 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Repsol
Em Março de 2025, a oferta com o melhor preço da Repsol é Leve com um preço de 80,05 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Repsol.
A oferta da Repsol inclui tarifas de luz e gás para particulares e empresas. Estas tarifas apresentam preços que podem estar abaixo da média do mercado.
As tarifas da Repsol não são indexadas, o que proporciona estabilidade nos custos. Os preços podem variar consoante o tipo de consumo e a potência contratada.
Prós e contras das tarifas da Repsol
Prós
✔ Preços competitivos ✔ Qualidade do serviçoContras
✕ Preços considerados elevados por alguns consumidores ✕ Atendimento ao cliente nem sempre é eficientePode consultar estas e outras tarifas e preços da Repsol no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Repsol vs. outras comercializadoras
A Repsol destaca-se no setor energético em Portugal, sendo avaliada de forma comparativa com outras empresas importantes. Confira na tabela abaixo o ranking das companhias.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,15 / 5 |
1415 |
2 |
![]() |
4,07 / 5 |
4131 |
3 |
![]() |
3,73 / 5 |
3525 |
4 |
![]() |
2,84 / 5 |
802 |
5 |
![]() |
2,40 / 5 |
420 |
6 |
![]() |
2,31 / 5 |
5282 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Repsol?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode realizar uma mudança de fornecedor sem custos, sendo garantido que nunca ficará sem energia durante o processo.
Outra opção é apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia, de forma a expressar as suas preocupações ou insatisfação.
Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar
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