Opiniões sobre a Repsol

Atualizado em    7 minutos de leitura

Os clientes da Repsol em Portugal mostram insatisfação generalizada, com uma média ponderada de 24% nas avaliações online; preços acima da média e qualidade do atendimento são os pontos mais criticados.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Repsol ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Repsol e comentários de clientes

Opiniões sobre a Repsol
4 / 5
de 1 opiniões
0%
100%
0%
0%
0%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
4/5
João Silva Ramos
Data de publicação: 25/04/2024
Data da experiência: 12/08/2025

Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar

Ver mais Ver menos

A Repsol está classificada com 70.40 no Portal da Queixa, 1.90 no Trustpilot e 4.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Repsol relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões publicadas são confirmadas por email. Quem comenta declara ser ou ter sido cliente da Repsol, garantindo que as experiências partilhadas são reais.

Comentários Positivos sobre a Repsol

Pontos positivos
4/5
João Silva Ramos
Data de publicação: 25/04/2024
Data da experiência: 12/08/2025

Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar

Ver mais Ver menos

A Repsol destaca-se pela sua rápida evolução no mercado de eletricidade e gás em Portugal. Apesar dos preços não estarem entre os mais baixos, existem vantagens claras reconhecidas pelos consumidores.

Segundo opiniões partilhadas na Selectra e noutros portais, os clientes mencionam aspectos positivos relacionados com o serviço e a fiabilidade da companhia.

  • Crescimento significativo em poucos anos, tornando-se uma das principais fornecedoras de energia em Portugal.
  • Fiabilidade e qualidade do serviço, que justificam a escolha mesmo perante preços ligeiramente superiores.
  • Oferta de produtos dual (luz e gás na mesma fatura), facilitando a gestão e poupança dos clientes.

Comentários Negativos sobre a Repsol

Pontos negativos
4/5
João Silva Ramos
Data de publicação: 25/04/2024
Data da experiência: 12/08/2025

Estou contente com a fatura mas o apoio ao cliente é dificil de conseguir contactar

Ver mais Ver menos

As opiniões dos clientes sobre a Repsol enquanto fornecedora de eletricidade e gás em Portugal refletem algumas insatisfações. As principais críticas focam aspetos de atendimento, faturação e preços.

  • Dificuldades no atendimento ao cliente, com relatos de respostas lentas ou pouco eficazes na resolução de problemas.
  • Problemas frequentes na faturação, incluindo cobranças incorretas e dificuldade em obter esclarecimentos sobre valores faturados.
  • Preços considerados elevados em comparação com outras fornecedoras do mercado, sem compensação evidente em condições ou benefícios.

A nossa avaliação sobre a Repsol

A Repsol começou a vender luz e gás em Portugal em 2022, tornando-se rapidamente uma das maiores fornecedoras do país.

Em apenas dois anos, já detém mais de 1% da quota de mercado, destacando-se pela sua evolução no setor energético.

Os preços não estão entre os mais baratos, mas o serviço apresentado compensa para muitos clientes.

As opiniões dos utilizadores variam, com avaliações positivas e negativas em diferentes plataformas como o Portal da Queixa e a Trustpilot.

Repsol

4/5 de 1 reviews

A comercializadora Repsol está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Portal da Queixa: 70.4 de 220 Votos
  • Trustpilot: 1.9 de 503 Votos
  • Selectra: 4 de 1 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Repsol

Em Agosto de 2025, a oferta com o melhor preço da Repsol é Leve sem mais com um preço de 84,08 €/mês .

Leve sem mais
Preço kWh luz: 0,1662 €/kWh
Potência: 0,4924 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Leve
Preço kWh luz: 0,1719 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Repsol.

As tarifas de luz e gás da Repsol apresentam preços competitivos para particulares e empresas no mercado livre de energia. Há ofertas fixas e indexadas, adaptadas a diferentes necessidades, permitindo um maior controlo dos gastos de energia.

Prós e contras das tarifas da Repsol

Prós

✔ Preços competitivos em relação a outras fornecedoras de energia ✔ Transparência na apresentação das tarifas

Contras

✕ Tarifas consideradas elevadas face à concorrência ✕ Complexidade na compreensão dos preços e condições

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Repsol no artigo dedicado.

Repsol vs. outras comercializadoras

Repsol destaca-se pelo seu desempenho no sector energético em Portugal, estando bem posicionada face às principais concorrentes no ranking apresentado abaixo.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,13 / 5

1517

2

Logo EDP

3,99 / 5

4288

3

Logo Goldenergy

3,79 / 5

3611

4

Logo Endesa

3,22 / 5

10875

5

Logo Iberdrola

3,03 / 5

874

6

Logo Repsol

2,51 / 5

678

O que fazer se não estou contente com a Repsol?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode optar pela mudança de fornecedor, um processo que pode ser realizado sem custos e durante o qual nunca ficará sem energia. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.