Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!
Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.
Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a SU Eletricidade
Os clientes da SU Eletricidade queixam-se sobretudo de problemas de faturação, sendo os preços dos mais altos do mercado. Se procura descontos ou tarifas duais, esta não é a opção indicada.
- Opiniões da SU Eletricidade e comentários de clientes
- Comentários Positivos sobre a SU Eletricidade
- Comentários Negativos sobre a SU Eletricidade
- A nossa avaliação sobre a SU Eletricidade
- Avaliação Selectra sobre as tarifas da SU Eletricidade
- SU Eletricidade vs. outras comercializadoras
- O que fazer se não estou contente com a SU Eletricidade?
Opiniões da SU Eletricidade e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A SU Eletricidade está classificada com 1.90 no Google, 77.30 no Portal da Queixa e 2.60 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 27 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a SU Eletricidade relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões são validadas por email, assegurando autenticidade. Apenas clientes atuais ou antigos de SU Eletricidade podem deixar o seu testemunho no nosso site.
Comentários Positivos sobre a SU Eletricidade
Gostaria de agradecer à supervisora da Su Eletricidade Sónia João pela sua atenção e paciência durante o atendimento.
Desde o dia 22 de Novembro de 2024 que solicitei um pedido URGENTE e no meio de falsas promessas, contactando praticamente todos os dias para a empresa para a resolução do mesmo e falando com outros supervisores ninguém teve competência para resolver esta situação (urgente). A Sónia João foi extremamente eficiente, educada, o que fez toda a diferença para resolver meu problema. Quero mais uma vez parabenizar a supervisora Sónia João pelo excelente atendimento, a forma clara e rápida com que solucionou minha questão urgente, isso demonstra seu comprometimento com o cliente e o respeito pela empresa que representa. Muito obrigada!
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões sobre a SU Eletricidade refletem a sua posição como fornecedora do mercado regulado em Portugal. Apesar das críticas, há alguns aspetos reconhecidos positivamente pelos consumidores.
- Facilidade no processo de contratação e ausência de burocracia, facilitando a adesão ao serviço.
- Atendimento eficiente em balcão presencial, com resolução célere de questões em lojas físicas.
- Clareza e transparência nas condições contratuais, destacando-se pelo cumprimento rigoroso das regras estabelecidas.
Comentários Negativos sobre a SU Eletricidade
Como consuegem mandra uma conta de 2640 Euros, de uma casa que está fechada todo ano. Já tenta-mos contatar a SuEletricidade e não nós dão resposta.
Como é possivel?
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes da SU Eletricidade manifestam insatisfação em vários aspetos do serviço prestado. A experiência global reportada revela algumas áreas de melhoria consideradas essenciais pelos consumidores.
- Faturação incorreta e problemas recorrentes com cobranças são apontados como a principal causa de queixas dos clientes.
- Preços elevados em comparação com outras fornecedoras do mercado, sem ofertas promocionais ou descontos disponíveis.
- Limitação na oferta, já que a SU Eletricidade não disponibiliza tarifas duais nem serviços de gás, restringindo as opções dos clientes.
A nossa avaliação sobre a SU Eletricidade
A SU Eletricidade é a comercializadora do mercado regulado em Portugal.
Os preços praticados por esta companhia estão entre os mais altos e não existem descontos ou tarifas duais.
A maioria das queixas dos clientes refere problemas de faturação e cobranças, representando cerca de 79% do total.
Nas plataformas de avaliação, a nota média ponderada é 71,86 com um total de 484 opiniões recolhidas.

SU Eletricidade
A comercializadora SU Eletricidade está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 1.9 de 24 Votos
- Portal da Queixa: 77.3 de 449 Votos
- Selectra: 2.6 de 11 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da SU Eletricidade
Em Maio de 2025, a oferta com o melhor preço da SU Eletricidade é Regulada de Luz com um preço de 79,33 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da SU Eletricidade.
As tarifas de SU Eletricidade são dedicadas apenas ao fornecimento de luz para particulares e empresas, sem oferta de gás associada. Os preços de energia de SU Eletricidade costumam situar-se acima da média do mercado, sendo opções menos competitivas face a outros fornecedores.
Prós e contras das tarifas da SU Eletricidade
Prós
✔ Preços competitivos no mercado regulado ✔ Transparência na composição das tarifasContras
✕ Tarifas pouco competitivas face a outros fornecedores ✕ Pouca clareza na discriminação dos custos nas faturasPode consultar estas e outras tarifas e preços da SU Eletricidade no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
SU Eletricidade vs. outras comercializadoras
Veja como a SU Eletricidade está classificada face às principais empresas do setor energético em Portugal, numa comparação baseada nas opiniões dos consumidores.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,14 / 5 |
1454 |
2 |
![]() |
4,05 / 5 |
4183 |
3 |
![]() |
3,80 / 5 |
3559 |
4 |
![]() |
3,70 / 5 |
475 |
5 |
![]() |
2,93 / 5 |
843 |
6 |
![]() |
2,31 / 5 |
5541 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a SU Eletricidade?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com o serviço, pode optar por uma mudança de fornecedor de eletricidade e gás, que pode ser feita sem custos e durante a qual nunca ficará sem energia. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Gostaria de agradecer à supervisora da Su Eletricidade Sónia João pela sua atenção e paciência durante o atendimento.
Ver mais Ver menosDesde o dia 22 de Novembro de 2024 que solicitei um pedido URGENTE e no meio de falsas promessas, contactando praticamente todos os dias para a empresa para a resolução do mesmo e falando com outros supervisores ninguém teve competência para resolver esta situação (urgente). A Sónia João foi extremamente eficiente, educada, o que fez toda a diferença para resolver meu problema. Quero mais uma vez parabenizar a supervisora Sónia João pelo excelente atendimento, a forma clara e rápida com que solucionou minha questão urgente, isso demonstra seu comprometimento com o cliente e o respeito pela empresa que representa. Muito obrigada!