Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Opiniões sobre a SU Eletricidade

Atualizado em    13 minutos de leitura

Os clientes consideram a SU Eletricidade cara e apontam problemas frequentes na faturação; quase 80% das queixas referem cobranças. Estas críticas tornam a escolha da SU um risco para quem valoriza um serviço claro e sem surpresas na conta da luz.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da SU Eletricidade ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da SU Eletricidade e comentários de clientes

Opiniões sobre a SU Eletricidade
2.6 / 5
de 11 opiniões
28%
9%
9%
18%
36%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
5/5
Ana Guerreiro
Data de publicação: 02/12/2024
Data da experiência: 02/12/2024

Gostaria de agradecer à supervisora da Su Eletricidade Sónia João pela sua atenção e paciência durante o atendimento.
Desde o dia 22 de Novembro de 2024 que solicitei um pedido URGENTE e no meio de falsas promessas, contactando praticamente todos os dias para a empresa para a resolução do mesmo e falando com outros supervisores ninguém teve competência para resolver esta situação (urgente). A Sónia João foi extremamente eficiente, educada, o que fez toda a diferença para resolver meu problema. Quero mais uma vez parabenizar a supervisora Sónia João pelo excelente atendimento, a forma clara e rápida com que solucionou minha questão urgente, isso demonstra seu comprometimento com o cliente e o respeito pela empresa que representa. Muito obrigada!

Ver mais Ver menos
1/5
Fernanda Costa Gonçalves
Data de publicação: 03/12/2023
Data da experiência: 24/06/2025

Como consuegem mandra uma conta de 2640 Euros, de uma casa que está fechada todo ano. Já tenta-mos contatar a SuEletricidade e não nós dão resposta.
Como é possivel?

Ver mais Ver menos
1/5
Cesare Belliti
Data de publicação: 02/08/2022
Data da experiência: 24/06/2025

Para reembolsar 150,- Euro foi necessário:
165 minutos ao telefone
3 e-mail
extrato bancário ou procuração.
Ainda não sei si vou a conseguir.
Que dizer?: O critério de cobrança é muito diferente.
Nunca mais vou a voltar.
Cesare Belliti

Ver mais Ver menos

A SU Eletricidade está classificada com 1.90 no Google, 76.40 no Portal da Queixa e 2.60 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a SU Eletricidade relativamente aos concorrentes.

As avaliações da Selectra são verificadas

Todas as opiniões partilhadas são confirmadas por email para garantir a autenticidade. Apenas clientes de SU Eletricidade, atuais ou antigos, podem deixar a sua avaliação.

Comentários Positivos sobre a SU Eletricidade

Pontos positivos
5/5
Ana Guerreiro
Data de publicação: 02/12/2024
Data da experiência: 02/12/2024

Gostaria de agradecer à supervisora da Su Eletricidade Sónia João pela sua atenção e paciência durante o atendimento.
Desde o dia 22 de Novembro de 2024 que solicitei um pedido URGENTE e no meio de falsas promessas, contactando praticamente todos os dias para a empresa para a resolução do mesmo e falando com outros supervisores ninguém teve competência para resolver esta situação (urgente). A Sónia João foi extremamente eficiente, educada, o que fez toda a diferença para resolver meu problema. Quero mais uma vez parabenizar a supervisora Sónia João pelo excelente atendimento, a forma clara e rápida com que solucionou minha questão urgente, isso demonstra seu comprometimento com o cliente e o respeito pela empresa que representa. Muito obrigada!

Ver mais Ver menos

A SU Eletricidade, como fornecedora do mercado regulado, reúne avaliações mistas entre os consumidores. Apesar das críticas, existem aspetos valorizados por alguns clientes.

Destacam-se principalmente a transparência nos contratos e condições e a facilidade de adesão, embora os preços não sejam considerados os mais competitivos.

  • Processo de adesão simples e rápido, permitindo iniciar o fornecimento sem grandes burocracias.
  • Contratos transparentes, sem cláusulas complexas ou condições ocultas.
  • Fornecimento estável de eletricidade, sem registo de falhas frequentes no serviço.

Comentários Negativos sobre a SU Eletricidade

Pontos negativos
1/5
Fernanda Costa Gonçalves
Data de publicação: 03/12/2023
Data da experiência: 24/06/2025

Como consuegem mandra uma conta de 2640 Euros, de uma casa que está fechada todo ano. Já tenta-mos contatar a SuEletricidade e não nós dão resposta.
Como é possivel?

Ver mais Ver menos

As opiniões dos clientes da SU Eletricidade refletem uma experiência pouco positiva com o serviço prestado.

Algumas questões são apontadas de forma recorrente pelos consumidores, sobretudo relacionadas com o atendimento e as condições comerciais.

  • Problemas recorrentes de faturação e cobranças indevidas, apontados como o principal motivo de insatisfação.
  • Preços elevados em comparação com outras comercializadoras, sem possibilidade de usufruir de promoções ou descontos.
  • Ausência de opções de tarifa dual, impossibilitando a contratação conjunta de luz e gás com a SU Eletricidade.

A nossa avaliação sobre a SU Eletricidade

A SU Eletricidade faz parte do mercado regulado em Portugal e não oferece tarifas duais, apenas luz.

Os preços praticados são dos mais elevados quando comparados com outras companhias do mercado livre ou regulado.

A SU Eletricidade não apresenta promoções ou descontos, o que limita a poupança para o consumidor.

A maior parte das reclamações, cerca de 79%, está relacionada com faturação e cobranças, destacando problemas de qualidade de serviço.

SU Eletricidade

2.6/5 de 11 reviews

A comercializadora SU Eletricidade está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Google: 1.9 de 24 Votos
  • Portal da Queixa: 76.4 de 840 Votos
  • Selectra: 2.6 de 11 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da SU Eletricidade

Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da SU Eletricidade é Regulada de Luz com um preço de 79,33 €/mês .

Regulada de Luz
Preço kWh luz: 0,1658 €/kWh
Potência: 0,3396 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da SU Eletricidade.

A SU Eletricidade apresenta tarifas de luz para clientes particulares, com preços normalmente regulados pelo Governo e sem ofertas de gás disponíveis. Estas tarifas não seguem o mercado livre e não oferecem preços indexados. Normalmente, os preços estão abaixo da média do mercado liberalizado.

Prós e contras das tarifas da SU Eletricidade

Prós

✔ Oferta de tarifas reguladas pelo Estado ✔ Simplicidade nos contratos e faturação

Contras

✕ Tarifas superiores às de alguns concorrentes ✕ Pouca flexibilidade nas opções de tarifário

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da SU Eletricidade no artigo dedicado.

SU Eletricidade vs. outras comercializadoras

Veja abaixo como a SU Eletricidade está classificada em comparação com outras empresas líderes do setor energético em Portugal.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,12 / 5

1502

2

Logo EDP

3,99 / 5

4279

3

Logo Goldenergy

3,81 / 5

3600

4

Logo SU Eletricidade

3,74 / 5

484

5

Logo Endesa

3,16 / 5

10473

6

Logo Iberdrola

3,05 / 5

853

O que fazer se não estou contente com a SU Eletricidade?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia, pode proceder à mudança de fornecedor de eletricidade ou gás sem quaisquer custos, sendo garantido que nunca ficará sem energia durante o processo. Também poderá apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.