Descubra as opiniões dos clientes da SU Eletricidade, saiba onde deixar comentários, fazer reclamações à antiga EDP Universal e como pode proceder em caso de burla.
Opiniões sobre a SU Eletricidade
A SU Eletricidade é a fornecedora que comercializa eletricidade no Mercado Regulado. Apesar de existirem outras comercializadoras, a SU Eletricidade é a principal fornecedora de luz do Mercado Regulado em Portugal Continental.
Para saber mais sobre a companhia, fique a conhecer as opiniões da SU Eletricidade e o que dizem os clientes desta comercializadora.
Para reembolsar 150,- Euro foi necessário: 165 minutos ao telefone 3 e-mail extrato bancário ou procuração. Ainda não sei si vou a conseguir. Que dizer?: O critério de cobrança é muito diferente. Nunca mais vou a voltar. Cesare Belliti, Comparador Selectra.
Luz muito cara. Anónimo, Comparador Selectra.
Nesta página também pode deixar uma opinião sobre a SU Eletricidade. Só os clientes ou ex-clientes desta fornecedora podem deixar avaliações no nosso site.
Ao deixar a sua opinião da SU está a ajudar outros utilizadores. No entanto, tenha em conta que deixar uma opinião sobre a SU Eletricidade não é o mesmo que apresentar uma reclamação.
No tópico seguinte mostramos-lhe quais as formas de apresentar uma reclamação à SU Eletricidade (ex-EDP Universal).
Como posso apresentar reclamações à SU Eletricidade?
Se pretende apresentar uma reclamação à SU Eletricidade, pode fazê-lo através das seguintes opções:
Para dar seguimento ao processo de reclamação SU Eletricidade, antiga EDP Universal, precisa dos seguintes dados:
- Nome e número de Contribuinte (NIF) do titular do contrato;
- Morada do local de consumo de eletricidade;
- Código de identificação do local (CIL);
- Descrição dos motivos da reclamação SU;
- Anexo dos documentos que considerar relevantes.
Situações em que a SU Eletricidade não é obrigada a compensar os seus clientes:
- Em casos de greve geral, vento de intensidade excecional, incêndio, terramoto, sabotagem ou intervenção de terceiros;
- Quando não é disponibilizada a informação indispensável ao tratamento das reclamações à SU Eletricidade;
- Se for verificado incumprimento dos procedimentos definidos para apresentação de reclamações;
- No caso de instalações classificadas de uso eventual, por exemplo eventos temporários de natureza social, cultural ou desportiva.
Conselho SU Eletricidade: como identificar e proceder em caso de burla?
SMS fraudulentos em nome da SU Eletricidade
Recentemente a SU Eletricidade emitiu um alerta aos seus clientes sobre a circulação de SMS fraudulentos em nome da companhia. As mensagens faziam-se passar pela companhia, pedindo um pagamento para evitar a suspensão do serviço. Para evitar burlas deste tipo, confirme sempre a Entidade para pagamento e recorde que as únicas entidades para pagamento oficiais da SU Eletricidade são 21818 e 23907
São cada vez mais comuns os casos de fraude ligados a empresas do sector energético. As companhias do sector não são responsáveis pelas fraudes que se praticam usando o seu nome.
Ainda assim, de modo a evitar burlas ou fraudes, a SU Eletricidade partilha com os utilizadores algumas informações para ajudar a prevenir fraudes.
- A SU Eletricidade não pratica nenhum tipo de abordagem porta-a-porta;
- A SU Eletricidade nunca solicita dados do cartão de crédito aos clientes;
- Visitas para substituição ou instalação são realizadas pelo operador de rede de distribuição, com agendamento prévio por SMS ou carta, sem qualquer cobrança pela alteração;
- A SU Eletricidade só tem uma tarifa regulada e não dispõe de serviços nem descontos adicionais na fatura de eletricidade;
- Visitas para recolha de leituras SU Eletricidade são realizadas pelo operador de rede de distribuição (ORD), devidamente identificado com cartão de identificação e colete com o logo da companhia;
- As únicas entidades MB para pagamentos da SU Eletricidade são: 21818 e 23907
- Mensagens por telefone são identificadas com o remetente "SU ELETRIC";
Lembre-se... Nunca deve mostrar as suas faturas SU Eletricidade a terceiros, porque estas contêm informações que podem ser usadas para celebrar outros contratos com a SU sem o seu consentimento.
Se verificar que foi alvo de algum tipo de burla deve ligar para o apoio ao cliente da SU Eletricidade e expor a situação.
Se foi celebrado um contrato em seu nome e sem o seu consentimento, dispõe de 14 dias seguidos para denunciar e proceder à alteração.
Opiniões SU Eletricidade: perguntas frequentes
Onde posso ver opiniões da SU Eletricidade?
Pode ler algumas das opiniões da SU Eletricidade neste artigo. As opiniões foram recolhidas do Comparador de energia da Selectra. Se preferir, também pode deixar a sua opinião no nosso site.
Posso fazer uma reclamação à SU Eletricidade na área de cliente?
Não. Não é possivel reclamar na área de cliente SU Eletricidade. No entanto, existe o "Provedor do Cliente da SU Eletricidade", que tem como principal papel mediar os litígios e conflitos entre os clientes e a SU Eletricidade. O Provedor do Cliente é uma entidade independente da SU Eletricidade.
Conselhos da SU Eletricidade para proceder em caso de tentativa de fraude
A SU Eletricidade fornece algumas dicas aos seus clientes para evitarem fraudes e burlas em nome da companhia. Conheça algumas das recomendações da SU Eletricidade sobre tentativas de fraude.
Como consuegem mandra uma conta de 2640 Euros, de uma casa que está fechada todo ano. Já tenta-mos contatar a SuEletricidade e não nós dão resposta. Como é possivel?
Ver mais Ver menosPara reembolsar 150,- Euro foi necessário: 165 minutos ao telefone 3 e-mail extrato bancário ou procuração. Ainda não sei si vou a conseguir. Que dizer?: O critério de cobrança é muito diferente. Nunca mais vou a voltar. Cesare Belliti
Ver mais Ver menosLuz muito cara
Ver mais Ver menosA EDP nao respeita os seus clientes, as faturas de julho e agosto foram enviadas em Outubro, no mesmo dia.
Ver mais Ver menosPrecos exorbitantes
Ver mais Ver menosDepois de mudar de nome para SU eletricidade continuei cliente da mesma. Tive o "azar" de mudar de casa e no dia 15 de Dezembro de 2020 solicitei novo contrato para a nova casa através de e-mail enviando documentação em anexo para obter a Tarifa Social. Só no dia 4 de Janeiro de 2021 é que responderam ao meu e-mail e no dia 5 pediram mais um documento que enviei para a SU no dia 6 de Janeiro. Após diversos telefonemas para saber a razão de tão longa espera, hoje dia 18 de Janeiro de 2021 liguei novamente e disseram-me mais uma vez : "terá que aguardar". É uma situação ridícula e caricata que demonstra bem a ineficiência, falta de rapidez e também desrespeito para um cliente que apenas mudou de casa.
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