É cliente da AGERE e necessita informações acerca do seu contrato de água? Neste artigo, encontrará os principais contactos da Agere, informações sobre o envio de leituras e as gestões online.

Sobre a AGERE

A AGERE é a empresa responsável pelo abastecimento de água, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos, em Braga.

AGERE
Nome da empresa Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, E.M.
Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) 504807692
Contacto Geral 253 205 000
agere@agere.pt
Site
Sede

Contactos AGERE

Necessita de entrar em contacto com a AGERE Braga?

Abaixo, facilitamos-lhe os contactos Agere mais procurados pelos seus clientes.

Serviço Contactos
Atendimento Geral e Avarias 253 205 000
Disponível nos dias úteis das 9h às 20h
808 205 000
Disponível 24h
Comunicação de Leituras 800 501 133
Disponível 24h

Se preferir, também poderá dirigir-se aos balcões de atendimento da AGERE, de forma presencial.

Balcão Morada
Edifício Sede Praça Conde Agrolongo 115, 4700-312 Braga, Portugal
2ª a 6ª 09h - 16h
Loja do Cidadão C. Comercial dos Granjinhos, Rua dos Granjinhos 1º andar, 4704-575 Braga, Portugal
2ª a 6ª 8h30 - 19h30 / Sáb. 9h30 - 15h

Uma outra opção de contacto é através do formulário de contacto da AGERE.

Comunicar a leitura da água à AGERE

Para comunicar a leitura do seu contador de água à AGERE, deve fazê-lo através dos seguintes meios:

Leitura contador água
Ao fornecer a leitura do contador da água para a AGERE considere apenas os algarismos dispostos à esquerda da vírgula (fundo preto ou branco), ignorando os números a vermelho.

Para ter uma ideia da altura em que deve comunicar a sua leitura, pode consultar a sua fatura anterior e ver na primeira página onde diz "Período Comunicação de Leituras".

O que pode fazer na AGERE online

Se é um novo utilizador, pode realizar o seu registo no Balcão Digital introduzindo os seus dados pessoais e, após a leitura, concordando com os termos e serviços.

O balcão online da AGERE permite-lhe:

  • Consultar e atualizar os dados do seu contrato
  • Comunicar a leitura do seu contador
  • Gerir os pagamentos da suas faturas

Saiba qual a documentação necessária para fazer um novo contrato de água com a Agere.

Se necessita fazer a alteração de titularidade do seu contrato de água, não poderá fazê-lo online, mas poderá contactar a companhia diretamente através do telefone.

Perguntas Frequentes à AGERE Braga

O que é a AGERE?

A AGERE Braga é a entidade gestora responsável pelo abastecimento de água, tratamento de águas residuais e recolha de resíduos, em Braga.

Como comunicar a leitura do contador à AGERE?

Para comunicar a sua leitura da água para a AGERE, poderá fazê-lo através do telefone, do Balcão Digital da Agere ou diretamente através do Formulário de leitura do contador AGERE.

Como rescindir contrato com a AGERE?

Este processo poderá ser realizado através do Balcão Digital, por carta ou através do Formulário de baixa do contador AGERE. Igualmente, deverá facultar a leitura atual do seu contador e o seu Cartão de Cidadão.