
Serviço de Água
Serviço de apoio às suas gestões de água
Chamada Simples
Apoio Profissional Grátis
Solução Rápida
Quer controlar o seu consumo de água e evitar surpresas na sua fatura? Saiba como enviar corretamente as leituras à Águas de Cascais, garantindo uma cobrança sem estimativas. Vamos mostrar-lhe tudo o que precisa de saber para facilitar este processo!
A leitura da água é a medição do consumo de água do contador, usada para calcular o seu consumo.
Os técnicos da Águas de Cascais efetuam leituras periódicas de, pelo menos, duas vezes por ano para obter os registos dos seus gastos de água.
Ainda assim, é recomendado enviar as leituras mensalmente à Águas de Cascais, para evitar estimativas e garantir que, no final do mês, vai pagar o que realmente consumiu.
Nos próximos capítulos, conheça os meios para comunicar leituras à Águas de Cascais e as instruções necessárias para o fazer. Fique também a par de outras informações relevantes sobre o tema.
São vários os meios e contactos da Águas de Cascais para comunicar as suas leituras de modo a obter uma faturação mais precisa e a evitar estimativas na sua fatura mensal.
Em seguida, conheça as formas de enviar a leitura à Águas de Cascais:
Comunique aqui as suas leituras à Águas de Cascais:
*Disponível em Android e iOS.
Adicionalmente, destacamos os passos para comunicar leituras à Águas de Cascais via telefone e balcão digital:
Como comunicar leituras à Águas de Cascais por telefone?
Como comunicar leituras no myAQUA da Águas de Cascais?
Pode ver a leitura do seu contador da Águas de Cascais no ecrã do equipamento.
Ao registar a leitura da Águas de Cascais, deve considerar apenas os números com fundo de cor branca ou preta, expressos em metros cúbicos (m3), à esquerda da vírgula.
Com isto, deve ignorar os números à direita da virgula, em vermelho, representados em litros.
Para um melhor entender, veja a imagem seguinte:
Se o seu contador da Águas de Cascais for diferente poderá ver os vários tipos de contadores no artigo geral sobre como dar a contagem da água.
Leituras periódicas da Águas de Cascais
Para saber qual a data para comunicar a leitura à Águas de Cascais, veja o topo da página da frente da sua fatura da Águas de Cascais, em: "Comunique a sua leitura de dia (x) a dia (y)".
Se detetar alguma falha no processo de leitura ou até mesmo uma avaria no contador da Águas de Cascais utilize a linha de apoio ao cliente da Águas de Cascais, com disponibilidade 24h para reportar este tipo de situações.
Caso tenha enviado a leitura e esta não tenha sido aprovada, verifique as principais causas que podem estar na origem deste problema:
Saiba que...
Se comunicar a leitura à Águas de Cascais depois do prazo estabelecido, a contagem é contabilizada na fatura seguinte (desde que a Águas de Cascais não tenha realizado uma leitura no mesmo período).
Como comunico as leituras à Águas de Cascais?
Pode dar a leitura da água à Águas de Cascais, todos os meses, através do telefone e site da companhia ou ainda na app myAQUA. Descubra os detalhes de cada um dos canais de leituras da Água de Cascais.
Como posso ler o contador de água da Águas de Cascais?
Para ler o contador de água da Águas de Cascais deve considerar apenas os números a preto ou branco que apareçam no lado esquerdo da vírgula (expressos em m3).
Quando devo comunicar a contagem da Águas de Cascais?
As leituras da Águas de Cascais são feitas uma vez por mês, cuja data está presente na sua fatura. Além disso, a Águas de Cascais realiza a contagem da água pelo menos duas vezes por ano.