Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Opiniões sobre a Luzboa

Atualizado em    7 minutos de leitura

Os clientes destacam muitas dificuldades no contacto com o apoio ao cliente da Luzboa e queixas na emissão de auto-faturas de venda de excedentes. A satisfação é geralmente baixa e pode ser determinante para pensar duas vezes antes de contratar.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Luzboa ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Luzboa e comentários de clientes

Opiniões sobre a Luzboa
1.6 / 5
de 3 opiniões
0%
0%
33%
0%
67%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 24/06/2025

Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .

Ver mais Ver menos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 24/06/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 9.80 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.60 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Quem comenta declara ser ou ter sido cliente da Luzboa, partilhando a sua experiência real.

Comentários Positivos sobre a Luzboa

Pontos positivos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 24/06/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

As opiniões disponíveis sobre Luzboa refletem uma experiência diversificada por parte dos utilizadores, com destaque para aspetos positivos em plataformas específicas. No Portal da Queixa, nota-se uma satisfação elevada evidenciada pela classificação atribuída.

A seguir, apresentam-se as três principais opiniões positivas identificadas:

  • Transparência nos contratos indexados, permitindo aos clientes acompanhar facilmente as flutuações do preço da eletricidade de acordo com o mercado grossista.
  • Distinção regional como uma das 20 maiores empresas do distrito de Viseu, reforçando a confiança e o reconhecimento local.
  • Satisfação do cliente destacada no Portal da Queixa, com uma avaliação média superior a 9 em 10, evidenciando experiências positivas relevantes para diversos utilizadores.

Comentários Negativos sobre a Luzboa

Pontos negativos
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos

As opiniões dos clientes sobre a Luzboa são bastante variadas, havendo relatos de experiências positivas e negativas. Os principais pontos de crítica centram-se em temas específicos, que se destacam nas avaliações dos consumidores.

  • Dificuldade em contactar o apoio ao cliente, havendo relatos de demoras significativas ou de respostas insuficientes por parte da empresa.
  • Falta de emissão atempada de auto-faturas relativas à venda de excedentes, causando incómodos para quem depende deste serviço.
  • Oscilações no preço devido às tarifas indexadas, o que pode gerar imprevisibilidade e insatisfação entre os consumidores.

A nossa avaliação sobre a Luzboa

A Luzboa é uma comercializadora de eletricidade com presença em todo o país e destaque em tarifas indexadas.

Nos comentários, nota-se uma dificuldade no contacto ao apoio ao cliente e reclamações sobre a falta de auto-faturas na venda de excedentes.

Os utilizadores mostram opiniões bastante divididas, com avaliações muito positivas no Portal da Queixa e pontuações baixas no Google, Trustpilot e Selectra.

A Luzboa foi recentemente considerada uma das 20 maiores empresas de Viseu, mostrando relevância no setor energético nacional.

Luzboa

1.6/5 de 3 reviews

A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Google: 2 de 68 Votos
  • Portal da Queixa: 9.8 de 60 Votos
  • Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
  • Selectra: 1.6 de 3 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa

Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é BTN SPOTDEF com um preço de 63,54 €/mês .

BTN SPOTDEF
Preço kWh luz: 0,1209 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Luzboa Spot
Preço kWh luz: 0,1409 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.

A Luzboa apresenta tarifas de luz para particulares e empresas, com preços indexados ao mercado grossista de eletricidade. As tarifas de energia da Luzboa podem variar conforme o preço do mercado, permitindo poupança quando os valores do mercado descem.

Prós e contras das tarifas da Luzboa

Prós

✔ Preços competitivos no mercado liberalizado ✔ Facilidade no processo de adesão

Contras

✕ Alguns clientes mencionam tarifas pouco competitivas face à concorrência ✕ Criticam a falta de transparência no detalhe das faturas

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.

Luzboa vs. outras comercializadoras

Veja como a Luzboa está posicionada relativamente a outras principais companhias de energia em Portugal na tabela comparativa seguinte.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,12 / 5

1502

2

Logo EDP

3,99 / 5

4279

3

Logo Goldenergy

3,81 / 5

3600

4

Logo Endesa

3,16 / 5

10473

5

Logo Iberdrola

3,05 / 5

853

6

Logo Luzboa

1,43 / 5

137

O que fazer se não estou contente com a Luzboa?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com o seu fornecedor de eletricidade ou gás, pode mudar de companhia sem custos e sem risco de ficar sem energia durante o processo. Também pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.