Opiniões sobre a Luzboa
Os clientes da Luzboa relatam dificuldades em contactar o apoio ao cliente e atrasos na emissão de auto-faturas, sendo estes os motivos de maior insatisfação. Apesar de ser uma das maiores do distrito de Viseu, a pontuação média nas plataformas é baixa, o que pode pesar na decisão de adesão.
Opiniões da Luzboa e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .
Ver mais Ver menosNão tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 9.60 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.70 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões publicadas são confirmadas por email, assegurando a autenticidade. Só clientes atuais ou antigos de Luzboa podem partilhar a sua experiência no site da Selectra.
Comentários Positivos sobre a Luzboa
Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa destaca-se pela sua aposta em tarifas indexadas e por proporcionar um modelo de gestão essencialmente digital, respondendo assim às novas preferências dos consumidores. Apesar de experiências variáveis dos utilizadores, várias opiniões positivas reconhecem vantagens no serviço prestado.
Nos portais Selectra, Portal da Queixa e Trustpilot, alguns aspetos do serviço da Luzboa são frequentemente valorizados.
- A ausência de período de fidelização nas ofertas destaca-se, permitindo aos clientes maior liberdade e ausência de penalizações ao terminar contrato.
- Tarifas indexadas ao mercado grossista oferecem potencial de preços competitivos para quem acompanha a evolução do mercado energético.
- Balcão Digital e área de cliente online possibilitam uma gestão autónoma e conveniente do contrato, acessível 24 horas por dia.
Comentários Negativos sobre a Luzboa
A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões dos clientes sobre a Luzboa refletem experiências variadas no mercado liberalizado da eletricidade.
Apesar de alguns aspetos positivos, existem preocupações recorrentes manifestadas pelos consumidores.
- Dificuldade em contactar o apoio ao cliente, com demora na resposta por parte da equipa da Luzboa.
- Problemas na emissão de auto-faturas para contratos de venda de excedentes, gerando insatisfação em clientes que produzem energia.
- Faturação pouco clara e questões relacionadas com a transparência nos valores cobrados, em especial nas tarifas indexadas.
A nossa avaliação sobre a Luzboa
A Luzboa destaca-se por tarifas indexadas ao preço do mercado grossista de eletricidade em Portugal.
Alguns clientes apontam dificuldades no apoio ao cliente e falhas na emissão de auto-faturas de venda de excedentes.
Nas plataformas, apresenta avaliações muito díspares, com média ponderada de 5.37 em 10 e 140 comentários no total.
A empresa não tem lojas físicas e aposta num atendimento digital, com gestão de contratos feita pelo Balcão Digital online.
Luzboa
A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 2 de 69 Votos
- Portal da Queixa: 9.6 de 62 Votos
- Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
- Selectra: 1.7 de 3 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa
Em Novembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é Luzboa Spot com um preço de 72,00 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.
A Luzboa apresenta ofertas de luz com tarifas indexadas, destinadas a clientes residenciais e empresariais. Não disponibiliza serviços de gás. Os preços das tarifas de energia da Luzboa são variáveis e acompanham o mercado grossista, podendo estar abaixo da média em determinados períodos.
Prós e contras das tarifas da Luzboa
Prós
✔ Tarifas geralmente competitivas no mercado ✔ Possibilidade de contratação de energia 100% renovávelContras
✕ Tarifas pouco competitivas face a alguns concorrentes ✕ Encargos extra em determinadas opções tarifáriasPode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Luzboa vs. outras comercializadoras
Descobre como a Luzboa se posiciona no setor energético em Portugal, analisando o desempenho comparativo face a outras companhias de referência.
| # | Companhia | Pontuação | Total de votos |
|---|---|---|---|
1 |
|
4,18 / 5 |
4533 |
2 |
|
4,14 / 5 |
1624 |
3 |
|
3,60 / 5 |
3681 |
4 |
|
3,47 / 5 |
13178 |
5 |
|
3,20 / 5 |
906 |
6 |
|
1,32 / 5 |
141 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Luzboa?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com o seu fornecedor de eletricidade ou gás, pode optar por mudar de companhia sem qualquer custo e nunca ficará sem energia durante o processo de mudança. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da sua companhia para tentar resolver a situação.
A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.
Ver mais Ver menos