Opiniões sobre a Luzboa

Atualizado em    7 minutos de leitura

Os clientes da Luzboa relatam dificuldades em contactar o apoio ao cliente e atrasos na emissão de auto-faturas, sendo estes os motivos de maior insatisfação. Apesar de ser uma das maiores do distrito de Viseu, a pontuação média nas plataformas é baixa, o que pode pesar na decisão de adesão.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Luzboa ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Luzboa e comentários de clientes

Opiniões sobre a Luzboa
1.7 / 5
de 3 opiniões
0%
0%
33%
0%
67%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 04/12/2025

Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .

Ver mais Ver menos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 04/12/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 9.60 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.70 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões publicadas são confirmadas por email, assegurando a autenticidade. Só clientes atuais ou antigos de Luzboa podem partilhar a sua experiência no site da Selectra.

Comentários Positivos sobre a Luzboa

Pontos positivos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 04/12/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa destaca-se pela sua aposta em tarifas indexadas e por proporcionar um modelo de gestão essencialmente digital, respondendo assim às novas preferências dos consumidores. Apesar de experiências variáveis dos utilizadores, várias opiniões positivas reconhecem vantagens no serviço prestado.

Nos portais Selectra, Portal da Queixa e Trustpilot, alguns aspetos do serviço da Luzboa são frequentemente valorizados.

  • A ausência de período de fidelização nas ofertas destaca-se, permitindo aos clientes maior liberdade e ausência de penalizações ao terminar contrato.
  • Tarifas indexadas ao mercado grossista oferecem potencial de preços competitivos para quem acompanha a evolução do mercado energético.
  • Balcão Digital e área de cliente online possibilitam uma gestão autónoma e conveniente do contrato, acessível 24 horas por dia.

Comentários Negativos sobre a Luzboa

Pontos negativos
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos

As opiniões dos clientes sobre a Luzboa refletem experiências variadas no mercado liberalizado da eletricidade.

Apesar de alguns aspetos positivos, existem preocupações recorrentes manifestadas pelos consumidores.

  • Dificuldade em contactar o apoio ao cliente, com demora na resposta por parte da equipa da Luzboa.
  • Problemas na emissão de auto-faturas para contratos de venda de excedentes, gerando insatisfação em clientes que produzem energia.
  • Faturação pouco clara e questões relacionadas com a transparência nos valores cobrados, em especial nas tarifas indexadas.

A nossa avaliação sobre a Luzboa

A Luzboa destaca-se por tarifas indexadas ao preço do mercado grossista de eletricidade em Portugal.

Alguns clientes apontam dificuldades no apoio ao cliente e falhas na emissão de auto-faturas de venda de excedentes.

Nas plataformas, apresenta avaliações muito díspares, com média ponderada de 5.37 em 10 e 140 comentários no total.

A empresa não tem lojas físicas e aposta num atendimento digital, com gestão de contratos feita pelo Balcão Digital online.

Luzboa

1.7/5 de 3 reviews

A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Google: 2 de 69 Votos
  • Portal da Queixa: 9.6 de 62 Votos
  • Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
  • Selectra: 1.7 de 3 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa

Em Novembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é Luzboa Spot com um preço de 72,00 €/mês .

Luzboa Spot
PREÇO
72,00 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1412 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Rockwatt - Indie Spot
PREÇO
72,00 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1412 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.

A Luzboa apresenta ofertas de luz com tarifas indexadas, destinadas a clientes residenciais e empresariais. Não disponibiliza serviços de gás. Os preços das tarifas de energia da Luzboa são variáveis e acompanham o mercado grossista, podendo estar abaixo da média em determinados períodos.

Prós e contras das tarifas da Luzboa

Prós

✔ Tarifas geralmente competitivas no mercado ✔ Possibilidade de contratação de energia 100% renovável

Contras

✕ Tarifas pouco competitivas face a alguns concorrentes ✕ Encargos extra em determinadas opções tarifárias

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.

Luzboa vs. outras comercializadoras

Descobre como a Luzboa se posiciona no setor energético em Portugal, analisando o desempenho comparativo face a outras companhias de referência.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo EDP

4,18 / 5

4533

2

Logo Galp

4,14 / 5

1624

3

Logo Goldenergy

3,60 / 5

3681

4

Logo Endesa

3,47 / 5

13178

5

Logo Iberdrola

3,20 / 5

906

6

Logo Luzboa

1,32 / 5

141

O que fazer se não estou contente com a Luzboa?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com o seu fornecedor de eletricidade ou gás, pode optar por mudar de companhia sem qualquer custo e nunca ficará sem energia durante o processo de mudança. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da sua companhia para tentar resolver a situação.