Opiniões sobre a Luzboa

Atualizado em    7 minutos de leitura

Os clientes apontam dificuldades no contacto ao apoio e queixas sobre atrasos em auto-faturas de excedentes. Se valoriza um atendimento eficiente, tenha em conta estes pontos antes de contratar a Luzboa.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Luzboa ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Luzboa e comentários de clientes

Opiniões sobre a Luzboa
1.7 / 5
de 3 opiniões
0%
0%
33%
0%
67%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 25/12/2025

Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .

Ver mais Ver menos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 25/12/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 9.60 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.70 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões no site da Selectra são validadas por email. Os utilizadores que deixam feedback confirmam ser clientes atuais ou anteriores da Luzboa.

Comentários Positivos sobre a Luzboa

Pontos positivos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 25/12/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa destaca-se pela sua atuação no mercado liberalizado de eletricidade, com especial enfoque em tarifas indexadas e numa gestão digital. Embora existam críticas em várias plataformas, alguns aspetos positivos são frequentemente reconhecidos pelos clientes.

Entre as principais opiniões positivas, sobressaem os fatores de flexibilidade, ausência de fidelização e facilidade de autogestão dos contratos.

  • Flexibilidade contratual: Os contratos de fornecimento de eletricidade não têm período de fidelização, permitindo ao cliente mudar de fornecedor sem penalizações.
  • Gestão digital eficiente: O Balcão Digital torna simples a consulta de faturas, envio de leituras e atualização de dados, possibilitando a autogestão do contrato a qualquer momento.
  • Tarifas indexadas competitivas: A oferta de preços indexados ao mercado grossista pode proporcionar vantagens económicas quando há descidas no preço da energia.

Comentários Negativos sobre a Luzboa

Pontos negativos
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos

A opinião dos clientes sobre a Luzboa revela experiências mistas, com destaque para algumas dificuldades ao nível do serviço. Apesar da sua aposta em tarifas competitivas, há aspetos do atendimento e gestão que suscitam críticas.

  • Dificuldade em contactar o apoio ao cliente, com tempos de resposta prolongados e pouca eficácia na resolução de questões.
  • Problemas na emissão de auto-faturas relativas à venda de excedentes, causando atrasos nos pagamentos e insatisfação entre produtores de energia.
  • Ausência de atendimento presencial, limitando as opções de contacto apenas a canais digitais e telefónicos, o que gera frustração em alguns consumidores.

A nossa avaliação sobre a Luzboa

A Luzboa destaca-se pelo modelo digital e por tarifas indexadas, sendo opção em todo o Portugal Continental.

Nas opiniões dos clientes, há dificuldades no apoio ao cliente e na emissão de auto-faturas para excedentes.

As avaliações variam muito: nota elevada no Portal da Queixa, mas baixa no Google e Trustpilot.

Sem fidelização e sem promoções especiais, foca-se em preços e autogestão online através do Balcão Digital.

Luzboa

1.7/5 de 3 reviews

A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Google: 2 de 69 Votos
  • Portal da Queixa: 9.6 de 62 Votos
  • Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
  • Selectra: 1.7 de 3 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa

Em Dezembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é Luzboa Spot com um preço de 71,00 €/mês .

Luzboa Spot
PREÇO
71,00 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1388 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Rockwatt - Indie Spot
PREÇO
71,00 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1388 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.

As tarifas de luz de Luzboa destinam-se a clientes particulares e empresas, não estando disponível oferta de gás. O foco é nas soluções de eletricidade. Luzboa apresenta tarifas de energia elétrica com preços competitivos e opções variáveis, como as tarifas indexadas ao mercado grossista.

Prós e contras das tarifas da Luzboa

Prós

✔ Preços competitivos face à média do mercado ✔ Facilidade na gestão dos contratos

Contras

✕ Tarifas pouco competitivas face a outros comercializadores ✕ Ausência de descontos para novos clientes

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.

Luzboa vs. outras comercializadoras

Veja como a posição da Luzboa se compara com outras companhias de energia líderes em Portugal, através do ranking apresentado na tabela abaixo.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo EDP

4,24 / 5

4555

2

Logo Galp

3,92 / 5

1664

3

Logo Goldenergy

3,57 / 5

3703

4

Logo Endesa

3,56 / 5

13654

5

Logo Iberdrola

3,28 / 5

911

6

Logo Luzboa

1,33 / 5

140

O que fazer se não estou contente com a Luzboa?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Os clientes que não estejam satisfeitos podem optar pela mudança de fornecedor, um processo que pode ser realizado sem custos e sem risco de ficar sem energia durante a transição. Também têm a possibilidade de apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.