Opiniões sobre a Luzboa
Os clientes apontam dificuldades no contacto ao apoio e queixas sobre atrasos em auto-faturas de excedentes. Se valoriza um atendimento eficiente, tenha em conta estes pontos antes de contratar a Luzboa.
Opiniões da Luzboa e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .
Ver mais Ver menosNão tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 9.60 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.70 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões no site da Selectra são validadas por email. Os utilizadores que deixam feedback confirmam ser clientes atuais ou anteriores da Luzboa.
Comentários Positivos sobre a Luzboa
Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa destaca-se pela sua atuação no mercado liberalizado de eletricidade, com especial enfoque em tarifas indexadas e numa gestão digital. Embora existam críticas em várias plataformas, alguns aspetos positivos são frequentemente reconhecidos pelos clientes.
Entre as principais opiniões positivas, sobressaem os fatores de flexibilidade, ausência de fidelização e facilidade de autogestão dos contratos.
- Flexibilidade contratual: Os contratos de fornecimento de eletricidade não têm período de fidelização, permitindo ao cliente mudar de fornecedor sem penalizações.
- Gestão digital eficiente: O Balcão Digital torna simples a consulta de faturas, envio de leituras e atualização de dados, possibilitando a autogestão do contrato a qualquer momento.
- Tarifas indexadas competitivas: A oferta de preços indexados ao mercado grossista pode proporcionar vantagens económicas quando há descidas no preço da energia.
Comentários Negativos sobre a Luzboa
A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A opinião dos clientes sobre a Luzboa revela experiências mistas, com destaque para algumas dificuldades ao nível do serviço. Apesar da sua aposta em tarifas competitivas, há aspetos do atendimento e gestão que suscitam críticas.
- Dificuldade em contactar o apoio ao cliente, com tempos de resposta prolongados e pouca eficácia na resolução de questões.
- Problemas na emissão de auto-faturas relativas à venda de excedentes, causando atrasos nos pagamentos e insatisfação entre produtores de energia.
- Ausência de atendimento presencial, limitando as opções de contacto apenas a canais digitais e telefónicos, o que gera frustração em alguns consumidores.
A nossa avaliação sobre a Luzboa
A Luzboa destaca-se pelo modelo digital e por tarifas indexadas, sendo opção em todo o Portugal Continental.
Nas opiniões dos clientes, há dificuldades no apoio ao cliente e na emissão de auto-faturas para excedentes.
As avaliações variam muito: nota elevada no Portal da Queixa, mas baixa no Google e Trustpilot.
Sem fidelização e sem promoções especiais, foca-se em preços e autogestão online através do Balcão Digital.
Luzboa
A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 2 de 69 Votos
- Portal da Queixa: 9.6 de 62 Votos
- Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
- Selectra: 1.7 de 3 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa
Em Dezembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é Luzboa Spot com um preço de 71,00 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.
As tarifas de luz de Luzboa destinam-se a clientes particulares e empresas, não estando disponível oferta de gás. O foco é nas soluções de eletricidade. Luzboa apresenta tarifas de energia elétrica com preços competitivos e opções variáveis, como as tarifas indexadas ao mercado grossista.
Prós e contras das tarifas da Luzboa
Prós
✔ Preços competitivos face à média do mercado ✔ Facilidade na gestão dos contratosContras
✕ Tarifas pouco competitivas face a outros comercializadores ✕ Ausência de descontos para novos clientesPode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Luzboa vs. outras comercializadoras
Veja como a posição da Luzboa se compara com outras companhias de energia líderes em Portugal, através do ranking apresentado na tabela abaixo.
| # | Companhia | Pontuação | Total de votos |
|---|---|---|---|
1 |
|
4,24 / 5 |
4555 |
2 |
|
3,92 / 5 |
1664 |
3 |
|
3,57 / 5 |
3703 |
4 |
|
3,56 / 5 |
13654 |
5 |
|
3,28 / 5 |
911 |
6 |
|
1,33 / 5 |
140 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Luzboa?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Os clientes que não estejam satisfeitos podem optar pela mudança de fornecedor, um processo que pode ser realizado sem custos e sem risco de ficar sem energia durante a transição. Também têm a possibilidade de apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.
Ver mais Ver menos