Opiniões sobre a Luzboa

Atualizado em    7 minutos de leitura

Os clientes da Luzboa destacam dificuldades recorrentes no contacto com o apoio e na emissão de auto-faturas de excedentes. As avaliações são muito divididas consoante a plataforma, mas a média é baixa, sugerindo insatisfação significativa.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Luzboa ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Luzboa e comentários de clientes

Opiniões sobre a Luzboa
1.7 / 5
de 3 opiniões
0%
0%
33%
0%
67%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos
1/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 20/12/2025

Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .

Ver mais Ver menos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 20/12/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 9.60 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.70 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as opiniões publicadas são validadas por email para confirmar a sua autenticidade. Apenas clientes ou ex-clientes da Luzboa podem partilhar a sua experiência no nosso site.

Comentários Positivos sobre a Luzboa

Pontos positivos
3/5
Anónimo
Data de publicação: 12/03/2024
Data da experiência: 20/12/2025

Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes

Ver mais Ver menos

A Luzboa destaca-se no mercado energético nacional pela sua oferta de tarifas indexadas e pela presença enquanto representante de produtores de energia renovável. As opiniões dos clientes refletem alguns aspetos distintivos da empresa, apesar de existirem críticas a considerar.

Entre os principais pontos positivos mencionados pelos consumidores, sobressaem sobretudo condições contratuais, inovação e funcionalidades digitais.

  • Ausência de período de fidelização, permitindo ao cliente terminar o contrato de eletricidade em qualquer momento, sem penalização.
  • Aposta em tarifas indexadas ao mercado grossista, o que pode proporcionar preços mais competitivos para perfis de consumo atentos à evolução do mercado.
  • Gestão digital eficiente através do Balcão Digital, que oferece autonomia para envio de leituras, consulta de consumos e download de faturas 24/7.

Comentários Negativos sobre a Luzboa

Pontos negativos
1/5
carlos
Data de publicação: 28/08/2024
Data da experiência: 28/08/2024

A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.

Ver mais Ver menos

A opinião dos clientes sobre a Luzboa revela pontos positivos, mas também várias insatisfações. As experiências partilhadas mostram que existem áreas críticas a melhorar para garantir uma experiência mais satisfatória.

De seguida, apresentam-se três das principais críticas apontadas à empresa.

  • Dificuldade no contacto com o apoio ao cliente, com demoras significativas nas respostas e limitação de canais de suporte.
  • Atrasos ou falhas na emissão de auto-faturas relativas aos contratos de venda de excedentes, afetando a gestão de clientes produtores.
  • Problemas na clareza e acessibilidade das plataformas digitais, tornando a autogestão e consulta de informações menos intuitiva para alguns utilizadores.

A nossa avaliação sobre a Luzboa

A Luzboa destaca-se pelas tarifas indexadas, com o preço a variar segundo o mercado grossista.

Existem críticas à falta de emissão de auto-faturas nos contratos de venda de excedentes.

Alguns clientes referem dificuldades em contactar o apoio ao cliente, o que prejudica a experiência.

No Portal da Queixa, a classificação é elevada, mas noutras plataformas como Google e Trustpilot é baixa.

O modelo da Luzboa é 100% digital, sem lojas físicas, poupando nos custos de operação.

Não existem períodos de fidelização, tornando a saída mais facilitada para o cliente.

A Luzboa foi reconhecida como uma das 20 maiores empresas do distrito de Viseu.

Luzboa

1.7/5 de 3 reviews

A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Google: 2 de 69 Votos
  • Portal da Queixa: 9.6 de 62 Votos
  • Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
  • Selectra: 1.7 de 3 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa

Em Dezembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é Luzboa Spot com um preço de 71,00 €/mês .

Luzboa Spot
PREÇO
71,00 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1388 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes
Rockwatt - Indie Spot
PREÇO
71,00 €
por mês
Preço kWh luz: 0,1388 €/kWh
Potência: 0,4374 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.

A Luzboa apresenta tarifas de luz para particulares e empresas com valores competitivos face à média do mercado. As opções são personalizáveis conforme o perfil do cliente. As tarifas de energia são baseadas no mercado indexado, permitindo beneficiar das flutuações do preço grossista. Não dispõe de ofertas de gás.

Prós e contras das tarifas da Luzboa

Prós

✔ Tarifas competitivas no mercado liberalizado ✔ Transparência na comunicação dos preços

Contras

✕ Tarifas podem ser menos competitivas face a outros fornecedores ✕ Pouca transparência na composição dos preços

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.

Luzboa vs. outras comercializadoras

A avaliação da Luzboa revela como esta companhia de energia se posiciona face às principais empresas do sector energético em Portugal. Veja a comparação no quadro seguinte.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo EDP

4,24 / 5

4573

2

Logo Galp

4,02 / 5

1648

3

Logo Goldenergy

3,59 / 5

3695

4

Logo Endesa

3,55 / 5

13445

5

Logo Iberdrola

3,25 / 5

909

6

Logo Luzboa

1,33 / 5

140

O que fazer se não estou contente com a Luzboa?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade e gás, pode optar por mudar de fornecedor sem custos, sendo garantido que nunca fica sem energia durante o processo. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.