Opiniões sobre a Luzboa
Os clientes destacam dificuldades em contactar o apoio e atrasos frequentes na emissão de auto-faturas de excedentes. Se procura um serviço eficiente na gestão de excedentes, a Luzboa pode não ser a escolha ideal.
Opiniões da Luzboa e comentários de clientes
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
    Os clientes que contrataram um serviço através da Selectra recebem, algumas semanas depois, um e-mail para deixarem uma opinião sobre o fornecedor. Além disso, qualquer utilizador pode deixar uma avaliação a qualquer momento ao clicar em "Publicar a minha opinião".
    A publicação de uma opinião não resulta em nenhuma compensação para o utilizador.
Como são verificadas as opiniões?
    A Selectra esforça-se para publicar apenas opiniões autênticas.
    Solicitamos a cada cliente que deixe uma opinião, que faça uma declaração juramentada de que foi ou é cliente do fornecedor sujeito a avaliação e que indique um endereço de e-mail válido.
    Cada opinião enviada é posteriormente revista pela Selectra e só é publicada após essa verificação. Qualquer opinião que não cumpra com as nossas diretrizes de moderação ou que seja proveniente de um endereço de e-mail inválido, não será publicada.
    Se um cliente contratou um serviço com um fornecedor através da Selectra e deixa uma opinião com o mesmo endereço de e-mail usado na contratação, a Selectra adicionará a etiqueta Cliente verificado ao lado da opinião. Caso contrário, nenhuma etiqueta aparecerá, uma vez que não podemos garantir que o utilizador foi efetivamente cliente do fornecedor.
    Nenhum dos dados recolhidos pela Selectra no processo de publicação de opiniões será utilizado para fins comerciais.
Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
Atendimento ao cliente deixa muito a desejar . . .
Ver mais Ver menosNão tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa está classificada com 2.00 no Google, 8.90 no Portal da Queixa, 2.30 no Trustpilot e 1.70 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 29 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Luzboa relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões são confirmadas por email para garantir autenticidade. Apenas clientes da Luzboa, atuais ou antigos, podem deixar o seu testemunho na Selectra.
Comentários Positivos sobre a Luzboa
Não tem tarifas de gás e, por isso, tenho de contratar 2 fornecedoras diferentes e pagar 2 faturas diferentes
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa tem vindo a destacar-se no setor energético nacional, especialmente pelas suas tarifas indexadas e pela atuação em todo o território de Portugal Continental.
No Portal da Queixa, são evidenciados aspetos positivos relacionados com a flexibilidade das ofertas e a competitividade dos preços para o consumidor informado.
- Preços competitivos nas tarifas indexadas, que podem beneficiar clientes atentos às variações do mercado grossista.
 - Atuação em todo o território de Portugal Continental, permitindo o acesso às suas soluções energéticas em várias regiões.
 - Opções transparentes e contratação online simples, valorizadas por utilizadores que preferem gerir o serviço de forma digital.
 
Comentários Negativos sobre a Luzboa
A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Luzboa tem recebido feedback misto dos seus clientes, existindo elogios e críticas sobre diversos aspectos do serviço prestado. Os utilizadores destacam especialmente algumas áreas que consideram precisar de melhorias.
- Dificuldade em contactar o apoio ao cliente e na obtenção de respostas atempadas.
 - Atrasos ou ausência na emissão de auto-fatura relativa aos contratos de venda de excedentes.
 - Oscilações nos preços devido às tarifas indexadas, que podem tornar a faturação imprevisível.
 
A nossa avaliação sobre a Luzboa
A Luzboa destaca-se pelas tarifas indexadas, com preços que variam conforme o mercado grossista.
Alguns clientes mencionam atrasos na emissão de auto-faturas relativas à venda de excedentes.
Existem críticas frequentes à dificuldade em contactar o apoio ao cliente.
A empresa foi recentemente reconhecida como uma das 20 maiores do distrito de Viseu, o que mostra relevância regional.
    Luzboa
A comercializadora Luzboa está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Google: 2 de 68 Votos
 - Portal da Queixa: 8.9 de 62 Votos
 - Trustpilot: 2.3 de 6 Votos
 - Selectra: 1.7 de 5 Votos
 
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Luzboa
Em Novembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Luzboa é Luzboa Spot com um preço de 72,38 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Luzboa.
As tarifas de luz da Luzboa destinam-se a clientes particulares e empresas, apresentando preços competitivos face à média do mercado. Só estão disponíveis tarifas de eletricidade. A oferta inclui tarifas indexadas, cujos preços variam mensalmente conforme o mercado grossista, permitindo aos clientes beneficiar de eventuais descidas de preços.
Prós e contras das tarifas da Luzboa
Prós
✔ Preços competitivos no mercado livre de eletricidade ✔ Transparência na apresentação das tarifasContras
✕ Tarifas podem ser pouco competitivas face a outras comercializadoras ✕ Alterações de preços pouco transparentesPode consultar estas e outras tarifas e preços da Luzboa no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Luzboa vs. outras comercializadoras
Luzboa destaca-se pelo seu desempenho nas avaliações dos consumidores, ocupando uma posição relevante entre as principais companhias de energia em Portugal.
| # | Companhia | Pontuação | Total de votos | 
|---|---|---|---|
1  | 
                        
                             
                             | 
                        4,17 / 5  | 
                        4504  | 
                    
2  | 
                        
                             
                             | 
                        4,15 / 5  | 
                        1610  | 
                    
3  | 
                        
                             
                             | 
                        3,58 / 5  | 
                        3674  | 
                    
4  | 
                        
                             
                             | 
                        3,38 / 5  | 
                        12256  | 
                    
5  | 
                        
                             
                             | 
                        3,20 / 5  | 
                        902  | 
                    
6  | 
                        
                             
                             | 
                        1,28 / 5  | 
                        139  | 
                    
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Luzboa?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se não estiver satisfeito com a sua companhia de eletricidade ou gás, pode mudar de fornecedor sem qualquer custo e durante o processo nunca fica sem energia. Em alternativa, pode apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
                            
                            
                            
                            
                            
            
A riscar do mapa. Definitivamente. Vendo eletricidade excedente a esta empresa desde o ano passado. No ano de 2023, recebi deles 70 euros referente a alguns meses de produção excedentária dos meus painéis. Ok, aceitável! Este ano: há dias recebi uma fatura referente a seis meses e calculem quanto vou receber desse meio ano: 2,91 euros!!!! Reclamei. Resposta da LUZBOA: admirável! Sempre que o produtor de eletricidade produzir energia nas horas de excedente o valor passa a ser negativo. Ou seja, sempre que nós produzirmos energia para esta empresa nos períodos que eles consideram de excedente, ao lançar a energia na rede, passamos a pagar e não a receber. Perceberam a explicação? Fazem de nós analfabetos ou então estão a enganar-nos despudoradamente. Pedi imediatamente a cessação do contrato com estes indivíduos.
Ver mais Ver menos