Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!
Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.
Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.
De momento, estamos encerrados.
Opiniões sobre a Nabalia
Os clientes apontam erros de faturação como principal problema na Nabalia, cujas tarifas de eletricidade não são das mais baratas nem das mais caras. A classificação média ronda os 4,6 em 10 e pode pesar na decisão de contratar.
Opiniões da Nabalia e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Nabalia está classificada com 6.60 no Portal da Queixa e 2.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Nabalia relativamente aos concorrentes.
Todas as ofertas publicadas são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Só podem dar opinião clientes actuais ou antigos da Nabalia.
Comentários Positivos sobre a Nabalia
Nada a apontar até agora
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Nabalia apresenta um desempenho intermédio no mercado livre de energia em Portugal. As opiniões dos clientes destacam vários aspetos positivos, reconhecendo algumas vantagens face a outras fornecedoras.
No geral, os consumidores valorizam a competitividade e transparência do serviço.
- Processo de contratação simples e sem burocracias excessivas, facilitando a adesão ao serviço.
- Transparência nas comunicações, com informação clara sobre as condições das tarifas e contratos.
- Tarifas de preço intermédio que permitem uma alternativa equilibrada entre opções mais caras e mais baratas no mercado.
Comentários Negativos sobre a Nabalia
Alteraram o tarifário da minha empresa e aumentaram para o dobro sem aviso prévio, sem a minha autorização e sem a minha assinatura. E ninguem se responsabiliza!!!!
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões dos clientes sobre a Nabalia revelam diversas experiências, com destaque para aspetos que geram alguma insatisfação. Os principais pontos negativos referidos demonstram preocupações sobretudo ao nível do serviço e do atendimento.
- Erros de faturação recorrentes, que levam a cobranças incorretas e reclamações frequentes.
- Dificuldades no atendimento ao cliente, incluindo tempos de resposta elevados e falta de resolução eficaz dos problemas apresentados.
- Tarifas pouco competitivas face a outras opções do mercado, não se destacando nem pelo preço nem pelas condições contratuais.
A nossa avaliação sobre a Nabalia
A Nabalia Energia comercializa eletricidade para casas e empresas, estando no mercado livre em Portugal.
No preço das tarifas, a Nabalia ocupa uma posição intermédia, não sendo das mais caras nem das mais baratas.
É importante comparar tarifas frequentemente para garantir preços mais vantajosos, pois o mercado muda rapidamente.
Entre as opiniões dos clientes, destaca-se a queixa sobre erros de faturação, ponto relevante nas avaliações.

Nabalia
A comercializadora Nabalia está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 6.6 de 8 Votos
- Selectra: 2 de 6 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Nabalia
Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da Nabalia é Fixo com um preço de 87,63 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Nabalia.
As tarifas de energia de Nabalia são dirigidas apenas a clientes empresariais, não havendo opções para particulares. Disponibiliza tarifas de luz e gás para empresas. Os preços das ofertas de Nabalia situam-se, na maioria dos casos, acima da média do mercado. As tarifas podem ser fixas ou indexadas, consoante a escolha da empresa.
Prós e contras das tarifas da Nabalia
Prós
✔ Preços competitivos face ao mercado ✔ Estrutura tarifária transparenteContras
✕ Tarifas superiores à média do mercado ✕ Custos adicionais pouco transparentesPode consultar estas e outras tarifas e preços da Nabalia no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Nabalia vs. outras comercializadoras
Veja abaixo como a Nabalia está classificada entre as principais empresas do setor energético em Portugal, destacando-se pelas suas avaliações dos clientes.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1502 |
2 |
![]() |
3,99 / 5 |
4279 |
3 |
![]() |
3,81 / 5 |
3600 |
4 |
![]() |
3,16 / 5 |
10473 |
5 |
![]() |
3,05 / 5 |
853 |
6 |
![]() |
1,10 / 5 |
13 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Nabalia?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Os clientes de companhias de eletricidade e gás podem optar por mudar de fornecedor, um processo que pode ser feito sem custos e sem interrupção do fornecimento de energia. Em alternativa, é possível apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou dirigir-se diretamente à própria companhia para expor a situação.
Nada a apontar até agora
Ver mais Ver menos