Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Opiniões sobre a Nabalia

Atualizado em    8 minutos de leitura

Os clientes apontam erros de faturação como principal problema na Nabalia, cujas tarifas de eletricidade não são das mais baratas nem das mais caras. A classificação média ronda os 4,6 em 10 e pode pesar na decisão de contratar.

Logótipo

É cliente ou ex-cliente da Nabalia ? Dê-nos a sua opinião.

Publicar uma opinião
Por favor, selecione uma data entre o último ano e o dia de hoje.
Saber mais sobre o tratamento de dados
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano ou não a fim de prevenir submissões automáticas de spam.

* Campos obrigatórios

Opiniões da Nabalia e comentários de clientes

Opiniões sobre a Nabalia
2 / 5
de 6 opiniões
17%
0%
0%
33%
50%
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Por defeito, as opiniões estão ordenadas da mais antiga para a mais recente
5/5
Olívia Rodrigues
Data de publicação: 27/03/2025
Data da experiência: 19/12/2024

Nada a apontar até agora

Ver mais Ver menos
2/5
Sílvio
Data de publicação: 27/03/2025
Data da experiência: 18/07/2024

Empresa duvidosa!

Passou a cobrar-me o dobro do valor acordado sem me notificar ou sem eu ter aprovado quaquer tipo de mudança.

Ver mais Ver menos
1/5
José Carlos
Data de publicação: 27/03/2025
Data da experiência: 02/05/2021

Alteraram o tarifário da minha empresa e aumentaram para o dobro sem aviso prévio, sem a minha autorização e sem a minha assinatura. E ninguem se responsabiliza!!!!

Ver mais Ver menos

A Nabalia está classificada com 6.60 no Portal da Queixa e 2.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Nabalia relativamente aos concorrentes.

As opiniões da Selectra são autênticas

Todas as ofertas publicadas são verificadas por email para garantir a sua autenticidade. Só podem dar opinião clientes actuais ou antigos da Nabalia.

Comentários Positivos sobre a Nabalia

Pontos positivos
5/5
Olívia Rodrigues
Data de publicação: 27/03/2025
Data da experiência: 19/12/2024

Nada a apontar até agora

Ver mais Ver menos

Nabalia apresenta um desempenho intermédio no mercado livre de energia em Portugal. As opiniões dos clientes destacam vários aspetos positivos, reconhecendo algumas vantagens face a outras fornecedoras.

No geral, os consumidores valorizam a competitividade e transparência do serviço.

  • Processo de contratação simples e sem burocracias excessivas, facilitando a adesão ao serviço.
  • Transparência nas comunicações, com informação clara sobre as condições das tarifas e contratos.
  • Tarifas de preço intermédio que permitem uma alternativa equilibrada entre opções mais caras e mais baratas no mercado.

Comentários Negativos sobre a Nabalia

Pontos negativos
1/5
José Carlos
Data de publicação: 27/03/2025
Data da experiência: 02/05/2021

Alteraram o tarifário da minha empresa e aumentaram para o dobro sem aviso prévio, sem a minha autorização e sem a minha assinatura. E ninguem se responsabiliza!!!!

Ver mais Ver menos

As opiniões dos clientes sobre a Nabalia revelam diversas experiências, com destaque para aspetos que geram alguma insatisfação. Os principais pontos negativos referidos demonstram preocupações sobretudo ao nível do serviço e do atendimento.

  • Erros de faturação recorrentes, que levam a cobranças incorretas e reclamações frequentes.
  • Dificuldades no atendimento ao cliente, incluindo tempos de resposta elevados e falta de resolução eficaz dos problemas apresentados.
  • Tarifas pouco competitivas face a outras opções do mercado, não se destacando nem pelo preço nem pelas condições contratuais.

A nossa avaliação sobre a Nabalia

A Nabalia Energia comercializa eletricidade para casas e empresas, estando no mercado livre em Portugal.

No preço das tarifas, a Nabalia ocupa uma posição intermédia, não sendo das mais caras nem das mais baratas.

É importante comparar tarifas frequentemente para garantir preços mais vantajosos, pois o mercado muda rapidamente.

Entre as opiniões dos clientes, destaca-se a queixa sobre erros de faturação, ponto relevante nas avaliações.

Nabalia

2/5 de 6 reviews

A comercializadora Nabalia está assim avaliada nas diversas plataformas:

  • Portal da Queixa: 6.6 de 8 Votos
  • Selectra: 2 de 6 Votos

Avaliação Selectra sobre as tarifas da Nabalia

Em Junho de 2025, a oferta com o melhor preço da Nabalia é Fixo com um preço de 87,63 €/mês .

Fixo
Preço kWh luz: 0,1873 €/kWh
Potência: 0,3174 €/dia
Ver mais detalhes Ver mais detalhes Ocultar detalhes

Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.

Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Nabalia.

As tarifas de energia de Nabalia são dirigidas apenas a clientes empresariais, não havendo opções para particulares. Disponibiliza tarifas de luz e gás para empresas. Os preços das ofertas de Nabalia situam-se, na maioria dos casos, acima da média do mercado. As tarifas podem ser fixas ou indexadas, consoante a escolha da empresa.

Prós e contras das tarifas da Nabalia

Prós

✔ Preços competitivos face ao mercado ✔ Estrutura tarifária transparente

Contras

✕ Tarifas superiores à média do mercado ✕ Custos adicionais pouco transparentes

Pode consultar estas e outras tarifas e preços da Nabalia no artigo dedicado.

Nabalia vs. outras comercializadoras

Veja abaixo como a Nabalia está classificada entre as principais empresas do setor energético em Portugal, destacando-se pelas suas avaliações dos clientes.

Ranking de Companhias
# Companhia Pontuação Total de votos

1

Logo Galp

4,12 / 5

1502

2

Logo EDP

3,99 / 5

4279

3

Logo Goldenergy

3,81 / 5

3600

4

Logo Endesa

3,16 / 5

10473

5

Logo Iberdrola

3,05 / 5

853

6

Logo Nabalia

1,10 / 5

13

O que fazer se não estou contente com a Nabalia?

Mudar de fornecedor

Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.

Mudar de companhia

Apresentar uma reclamação

Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.

Livro de Reclamações

Os clientes de companhias de eletricidade e gás podem optar por mudar de fornecedor, um processo que pode ser feito sem custos e sem interrupção do fornecimento de energia. Em alternativa, é possível apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou dirigir-se diretamente à própria companhia para expor a situação.