Opiniões sobre a Nabalia
Os clientes da Nabalia destacam preços intermédios, mas queixam-se frequentemente de erros de faturação. Antes de contratar, compare tarifas atuais.
Opiniões da Nabalia e comentários de clientes
Se é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
A Nabalia está classificada com 6.60 no Portal da Queixa e 2.00 no Selectra. Em Portugal, existem cerca de 28 fornecedores de energia. Saiba como está avaliada a Nabalia relativamente aos concorrentes.
Todas as opiniões deixadas sobre Nabalia são verificadas por email. Apenas clientes atuais ou antigos podem partilhar a sua experiência, garantindo assim a autenticidade de cada avaliação.
Comentários Positivos sobre a Nabalia
Nada a apontar até agora
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
As opiniões sobre a Nabalia realçam aspetos tanto positivos como negativos, refletindo uma experiência equilibrada com a fornecedora. Muitos utilizadores valorizam certos pontos do serviço disponibilizado.
Nas principais plataformas de avaliação, destacam-se alguns benefícios especialmente reconhecidos pelos clientes.
- Facilidade no processo de adesão e contratação, destacada pela rapidez e simplicidade dos trâmites iniciais.
- Atendimento ao cliente disponível e prestável, com resposta a dúvidas e questões colocadas pelos utilizadores.
- Oferta competitiva para empresas, sendo uma opção viável para pequenos negócios e consumidores empresariais.
Comentários Negativos sobre a Nabalia
Alteraram o tarifário da minha empresa e aumentaram para o dobro sem aviso prévio, sem a minha autorização e sem a minha assinatura. E ninguem se responsabiliza!!!!
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
1/ Indique-nos se tem alguma dúvida sobre a autenticidade desta avaliação através do email [email protected]. Por favor, indique também o número da avaliação e indique as razões para o seu pedido.
2/ Contacte-nos através do email [email protected] para solicitar acesso e poder responder a cada uma das opiniões publicadas. A resposta será publicada abaixo da avaliação em questão.
Os clientes da Nabalia expressam opiniões mistas sobre o serviço prestado. Apesar de algumas vantagens, existem aspetos frequentemente destacados como negativos nas opiniões online.
- Erros de faturação frequentes geram dúvidas e preocupações entre os consumidores.
- Dificuldade no contacto com o serviço de apoio ao cliente, considerado pouco eficiente e demorado.
- Tarifas pouco competitivas quando comparadas regularmente com outras opções do mercado.
A nossa avaliação sobre a Nabalia
A Nabalia Energia oferece eletricidade para particulares e empresas em Portugal.
Nos preços, a Nabalia está numa posição intermédia, ou seja, não é das mais caras nem das mais baratas.
Recomendamos comparar tarifas frequentemente, pois as ofertas mudam com regularidade.
As críticas mais comuns referem-se a erros de faturação no serviço da Nabalia.

Nabalia
A comercializadora Nabalia está assim avaliada nas diversas plataformas:
- Portal da Queixa: 6.6 de 8 Votos
- Selectra: 2 de 6 Votos
Avaliação Selectra sobre as tarifas da Nabalia
Em Setembro de 2025, a oferta com o melhor preço da Nabalia é Fixo com um preço de 80,75 €/mês .
Acresce IVA e impostos à taxa legal em vigor. Preços calculados com 6,90 kVA de potência 417 kWh de consumo mensal aproximado.
Mas se o preço não é o único fator que importa, existe muito mais a saber sobre as tarifas e preços da Nabalia.
As tarifas de luz da Nabalia distinguem-se por terem preços indexados, permitindo beneficiar de possíveis descidas no mercado de energia. A Nabalia apresenta ofertas de eletricidade específicas para empresas, com valores geralmente abaixo da média em comparação com outros comercializadores.
Prós e contras das tarifas da Nabalia
Prós
✔ Preços competitivos em relação ao mercado ✔ Transparência nas condições das tarifasContras
✕ Tarifas consideradas elevadas face à concorrência ✕ Falta de transparência na apresentação dos custosPode consultar estas e outras tarifas e preços da Nabalia no artigo dedicado.
Consultar mais tarifas
Nabalia vs. outras comercializadoras
A Nabalia destaca-se pelo seu desempenho no sector energético em Portugal, em comparação com outras companhias de referência, como se pode ver na tabela seguinte.
# | Companhia | Pontuação | Total de votos |
---|---|---|---|
1 |
![]() |
4,12 / 5 |
1568 |
2 |
![]() |
4,08 / 5 |
4394 |
3 |
![]() |
3,66 / 5 |
3641 |
4 |
![]() |
3,23 / 5 |
11278 |
5 |
![]() |
3,10 / 5 |
891 |
6 |
![]() |
1,05 / 5 |
14 |
Opiniões de outras companhias
O que fazer se não estou contente com a Nabalia?
Mudar de fornecedor
Pode mudar de fornecedor de energia online e sem custos com a equipa da Selectra.
Apresentar uma reclamação
Pode apresentar uma reclamação à fornecedora através do Livro de Reclamações online.
Se os clientes não estiverem satisfeitos com a sua companhia de eletricidade ou gás, podem optar pela mudança de fornecedor, um processo que não tem custos e durante o qual nunca ficam sem energia. Em alternativa, podem apresentar uma reclamação no livro de reclamações online ou diretamente junto da própria companhia.
Nada a apontar até agora
Ver mais Ver menos