chamada gratuita
chamada gratuita

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

chamada gratuita
 

Neste momento, estamos fechados.

Mais Informações sobre serviços de telecomunicações de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h-19h

Parte da NOS foi vendida: o que muda na rede móvel da operadora?

Atualizado em
minutos de leitura
Mudanças na rede móvel da NOS e da Vodafone
Algo vai mudar na rede da NOS ou da Vodafone?

A compra da NOS Towering, parte do grupo NOS que se dedica à exploração de torres de telecomunicações, deu que falar e especialmente agora que a NOS e a Vodafone estão a fazer acordo sobre a partilha da rede móvel.

Mas será que esta compra vai mudar alguma condição no futuro acordo de partilha de rede móvel da NOS ou da Vodafone? Saiba o que vai mudar para os clientes da NOS e da Vodafone e porque é que este acordo é tão importante para a chegada do 5G a Portugal.

Cellnex comprou a NOS Towering: que mudanças ocorrem na rede NOS?

A compra da NOS Towering pela empresa espanhola Cellnex foi anunciada na passada terça-feira, dia 14 de abril. Trata-se de um acordo entre a NOS e Cellnex que pode ascender aos 550 milhões de euros.

O que prevê este acordo entre a NOS e a Cellnex? A aquisão de 100% das NOS Towering e dos cerca de 2 mil websites de telecomunicações, de um portefólio de torres de telecomunicações em zonas urbanas (cerca de 40%) e suburbanas (cerca de 60%).

O que é a NOS Towering? A NOS Towering pertence ao grupo da NOS em Portugal e é uma sucursal que se dedica à implantação, instalação e exploração de Torres e outros websites para a colocação/instalação de equipamentos de telecomunicações.

A união de esforços com a Cellnex vai permitir que a rede móvel da NOS continue a ser expandida e melhorada gradualmente, satisfazendo as "necessidades presentes e futuras" dos clientes.

A cobertura 4G na rede móvel da NOS vai chegar a novas zonas do nosso país, especialmente às mais remotas, que atualmente só têm rede 3G.

No entanto, esta transação não vai ter qualquer influência no acordo já estabelecido relativo à partilha de rede móvel entre a NOS e a Vodafone. As melhorias que se realizarão na rede móvel da NOS, graças a esta transação, vão ser sentidas na partilha entre as 2 operadoras.

O que muda na partilha de rede móvel entre a NOS e a Vodafone?

Absolutamente nada! Esta compra da Cellnex não vai afetar as condições do acordo que está a ser estabelecido entre a Vodafone e a NOS. Fonte oficial da NOS comunicou ao Dinheiro Vivo que o negócio não "afeta as negociações de partilha de infraestrutura móvel com a Vodafone, que continuam em curso".

O acordo que está a ser pensado entre a NOS e a Vodafone é a partilha da rede móvel entre as companhias.

A intenção da partilha de rede móvel da NOS e Vodafone visa a melhoria dos serviços de ambas as operadoras, de forma a contribuir para a satisfação dos clientes.

Esta parceria entre a NOS e a Vodafone é também realizada já a pensar em todas as exigências requeridas para o lançamento da rede 5G.

"Com este acordo, a NOS renova o seu compromisso de investimento na criação de condições que, não só permitirão às empresas portuguesas prepararem-se para responder ao desafio da transformação digital, mas também às famílias que terão assim a oportunidade de escolher as melhores ofertas e um serviço de excelência"

Com este acordo, quer a rede móvel da NOS quer a rede móvel Vodafone vão ter maior cobertura em todo o território nacional. Ambas as companhias vão ter total independência na prestação de serviços aos clientes (venda de tarifários móveis da NOS e de tarifários móveis da Vodafone).

Ambas as operadoras (NOS e Vodafone) já estabeleceram uma parceria na rede fixa, em setembro de 2017, para a partilha de infraestruturas.

Com o acordo estabelecido em 2017 entre a NOS e a Vodafone relativamente à internet fixa, mais consumidores conseguiram aderir aos pacotes da NOS e de internet Vodafone .

Contacte-nos se precisar de informações adicionais sobre a rede móvel da Vodafone ou NOS. Ajudamos com todas as suas dúvidas.