Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

O que fazer em caso de avaria com a E-Redes e como reportar

Atualizado em
minutos de leitura

A linha para avarias elétricas da E-Redes é o 800 506 506. O contacto de avarias é grátis e está disponível 24h por dia. Também pode comunicar cortes de luz à E-Redes online, por Whatsapp ou num balcão da distribuidora.

Comunicar avarias à E-Redes

Se está sem luz em casa, saiba como comunicar avarias à E-Redes. 👇︎

Por telefone

O contacto de avarias da E-Redes é o 800 506 506 (grátis e disponível 24h).

Contactos

Whatsapp E-Redes

Utilize o Whatsapp da E-Redes para comunicar avarias ou falhas no serviço.

Whatsapp

Balcão Digital

O Balcão Digital permite-lhe reportar avarias à E-Redes sem sair de casa.

Balcão Digital

"Estou sem Luz"

Utilize o formulário online da E-Redes "Estou sem luz" para reportar avarias.

Formulário

Estas são as formas mais comuns de comunicar avarias à E-Redes. Se preferir, também pode dirigir-se a um ponto de atendimento ao cliente da E-Redes e reportar a anomalia.

Para comunicar uma avaria à E-Redes deve ter consigo os dados do local de consumo e do titular do contrato.

Neste caso, tenha à mão o CPE (Código do Ponto de Entrega) e o NIF do titular (ou NIPC, caso se trate de um cliente empresarial).

Mas antes de comunicar avarias à E-Redes, a Selectra recomenda fazer um pequeno despiste para saber se existe uma falha no fornecimento ou se a causa da anomalia no serviço pode ser outra.

Consulte alguns dos motivos mais comuns para a falha de luz sem avaria:

  • Existe um corte de luz programado pela E-Redes na minha zona (manutenção de infraestruturas, etc.)
  • A E-Redes não conseguiu fazer a leitura do meu contador durante mais de 4 meses
  • Tenho as faturas da luz em atraso
  • Estou a usar demasiados eletrodomésticos ao mesmo tempo, que ultrapassam a potência contratada

Se está sem luz por algum destes motivos, então não se trata de uma avaria da E-Redes.

Qualquer um destes casos pode gerar cortes no fornecimento, sem que se trate de uma falha técnica da E-Redes.

Precisa de ajuda?

Apoio telefónico gratuito.

Assessor Independente

Precisa de ajuda?

Apoio telefónico gratuito.

Assessor Independente

Para saber se existe alguma interrupção programada da E-Redes na sua zona, pode aceder ao site da E-Redes.

Os cortes de luz programados pela E-Redes ocorrem quando é preciso efetuar algum trabalho nas infraestruturas, o que implica a suspensão do serviço por breves períodos.

Reportar avarias na iluminação pública à E-Redes

🕯️ Não tenho iluminação na minha rua

Se existe uma avaria na iluminação pública da E-Redes, comunique a avaria à E-Redes através dos canais disponíveis para comunicar avarias. Pode reportar diretamente por telefone pelo 800 506 506.

💡 Fraca iluminação na minha rua

Se acha que a sua rua não tem iluminação suficiente, deve dirigir um pedido à autarquia local (Junta de Freguesia ou Câmara Municipal). A autarquia, por sua vez, entrará em contacto com a E-Redes.

No caso de avaria na iluminação pública na sua rua, deve entrar em contacto diretamente com a E-Redes e comunicar a avaria.

Algumas das avarias da via pública da E-Redes mais comuns são:

  • Lâmpadas fundidas nos postes de rua da E-Redes
  • Ruas sem iluminação
  • Candeeiros com a luz a piscar
  • Postes de eletricidade caídos

Por outro lado, se o problema não é uma falha de iluminação da E-Redes na via pública, mas sim um problema de iluminação insuficiente, o procedimento a seguir deve ser outro.

Em caso de iluminação insuficiente, deve enviar um pedido à autarquia. Esta entidade é quem define a quantidade de postes de iluminação em cada rua.

A autarquia entrará em contacto com a E-Redes, tratando ambas entidades de todo o processo, caso se verifique a necessidade de novos focos de iluminação na via pública.

Perguntas Frequentes sobre avarias da E-Redes

Estou sem luz. Como comunicar avarias à E-Redes?

A forma mais rápida de comunicar avarias à E-Redes é através do 800 506 506. Também pode reportar avarias à E-Redes online, por Whatsapp ou no Balcão Digital/App da E-Redes.

Qual é o contacto grátis de avarias da E-Redes?

O contacto de avarias grátis da E-Redes é o 800 506 506 (disponível 24h por dia).

Posso comunicar avarias à E-Redes por Whatsapp?

Sim, pode comunicar avarias à E-Redes por Whatsapp. Saiba qual o número de Whatsapp da E-Redes.

Como comunicar avarias na iluminação pública à E-Redes?

O processo para comunicar falhas na iluminação da via pública à E-Redes é o mesmo de uma avaria normal particular. Ligue para o 800 506 506 ou entre em contacto com a E-Redes pelos canais alternativos.