Área de cliente my Galp online: O balcão virtual para particulares

Se é cliente Galp, saiba como registar-se na área de cliente my Galp. Aqui consegue ver faturas online, enviar leituras, mudar de titular ou cancelar contrato, 24h por dia.
Índice
O my Galp é um serviço exclusivo para clientes particulares. Para ter acesso à área de cliente Galp online, precisa de associar um email ao seu contrato. Se não tem email associado, deve dirigir-se a uma loja fisica e fazer a alteração.
- Funcionalidades my Galp:
- Consultar faturas Galp;
- Enviar leituras de luz e/ou gás;
- Alterar dados pessoais;
- Mudar titular e dados do contrato;
- Cancelar contrato.
My Galp: Registo e Login
Com o email associado ao seu contrato, ao entrar na área de cliente my Galp clique em "Novo Registo" e preencha os dados:
- Nome;
- Email;
- Palavra-passe;
- Número de contribuinte do contrato Galp.
Em seguida, receberá no email a confirmação do registo.
Só pode efetuar o registo na my Galp com o email associado ao seu contrato Casa Galp. Se não tem um email associado, deve dirigir-se a uma loja Galp.
Encontrar Loja Galp
Se já é cliente mas se esqueceu da password de acesso à área de cliente my Galp:
- Clique em “Não se lembra da palavra-passe”;
- Indique o seu email;
- Finalmente, receberá um link para aceder à sua conta pessoal, onde pode definir uma nova palavra-chave.
A Galp assegura o cumprimento das obrigações legais, no tratamento e proteção de dados pessoais e privacidade, definidas pela União Europeia.
Que dados pessoais alterar na my Galp?
Para facilitar a utilização das diversas funcionalidades na área de cliente da Galp online, convém que os seus dados pessoais se encontrem atualizados. Dentro da my Galp pode alterar diretamente:

- Nome;
- Email;
- Palavra-passe;
- Morada de correspondência;
- Número de contribuinte da fatura;
- Método de pagamento.
Na my Galp pode alterar a sua morada de residência. No entanto, para alterar a morada associada ao seu contrato, onde recebe o fornecimento de energia, terá de fazê-lo numa loja física ou ligar para os Contactos Galp.
Galp Online Faturas: Como gerir?
Na área de cliente my Galp pode:
- Aceder a faturas online;
- Consultar histórico de faturação;
- Ver faturas em dívida;
- Verificar data limite de pagamento das faturas;
- Consultar dados para pagar faturas no multibanco ou no banco online.
Aderir ao pagamento por Débito Direto Para aceder ao serviço de Débito Direto, deve indicar o IBAN que pretende associar ao seu contrato e enviar a autorização SEPA que recebeu no email, autorizando o método de pagamento. Pode entregar este documento através de um pedido de formulário online, disponível na sua área de cliente Galp.
Posso ver o meu consumo de energia em my Galp?
Na sua área de cliente my Galp, consegue aceder ao histórico de consumo de meses anteriores, que lhe permite acompanhar e controlar o seu gasto de energia e ver o impacto ambiental que gerou.
- Aceda à sua área de cliente my Galp;
- Entre em faturas Galp online;
- Consulte o histórico de faturação e o consumo registados nos últimos meses;
- Compare faturas e veja como pode reduzir o seu consumo energético.
My Galp Leituras: Como enviar na área de cliente Galp?
Antes de comunicar as leituras Galp consulte no canto superior esquerdo da sua fatura qual o intervalo de tempo em que deve fazê-lo.
O primeiro passo para comunicar leituras na Galp online, é ler corretamente o seu contador de energia, como vê na imagem:

- Dados para comunicar as leituras na my Galp:
- Referência de 10 digitos que surge no topo esquerdo da sua fatura;
- Número de Contribuinte (NIF) do titular do contrato Galp;
- Números da leitura do contador.
Em caso de erro ao comunicar as leituras na área de cliente my Galp pode resolver o problema de duas formas:
- Se ainda não recebeu a fatura, é possível corrigir a leitura na my Galp;
- Se já recebeu a fatura, pode pedir uma retificação através do formulário online.
É importante enviar as leituras mensalmente, caso contrário o valor que vai pagar será um valor estimado que pode ser superior ao seu consumo real.
Posso alterar titularidade ou dados do contrato Galp Online?
Se pretende alterar a titularidade do seu contrato em my Galp, pode enviar um pedido online com os seguintes dados:
- Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte + Bilhete de Identidade;
- Fatura de luz ou gás natural do antigo titular;
- Escritura de compra, contrato promessa compra e venda, ou contrato de arrendamento;
- CPE (Código Ponto de Entrega) ou CUI (Código Universal de Instalação), que pode encontrar numa fatura de eletricidade ou gás natural;
- IBAN se pretende aderir ao Débito Direto.
Pode ainda alterar a potência contratada de eletricidade do seu contrato, fazendo o pedido através do formulário online, disponível na área de cliente my Galp.
Se pretender alterar a tarifa Galp, a atualização do seu contrato e respetivos descontos Galp na área de cliente é automática, sem ter de efetuar qualquer alteração.
Posso cancelar ou suspender o contrato no balcão digital Galp?
É possivel cancelar o seu contrato na my Galp. Ao aceder à área de cliente galp online, precisa de preencher um formulário online, onde solicita o cancelamento do seu contrato Galp.
Se por algum motivo pretender suspender o fornecimento de luz e/ou gás, temporariamente, pode fazer esse pedido em my Galp e preencher o formulário online.

Se já está registado em my Galp, pode descarregar a App Casa Galp gratuitamente e fazer login com os mesmos dados. Com as mesmas funcionalidades da my Galp, pode enviar leituras Galp por voz ou texto e alterar dados e planos contratuais, onde quer que esteja.
Já se pretender enviar uma reclamação ou opinião à Galp, saiba como fazê-lo no nosso artigo dedicado:
My Galp: Perguntas Frequentes
? Como posso aderir ao serviço my Galp?
Só é possivel aderir à área de cliente my Galp com o email associado ao seu contrato. Se não tem email associado, dirija-se a uma loja e peça a atualização.
❓ A my Galp funciona para empresas?
A área de cliente my Galp é exclusiva para clientes particulares. Para empresas, a Galp disponibiliza o serviço Galp Empresas.
? Posso pagar faturas no my Galp?
Na área de cliente Galp online tem disponíveis os dados para pagar as faturas num multibanco ou através do seu banco online.