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Quer pagar menos pelas suas faturas de luz e gás?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Área de cliente my Galp online: O balcão virtual para particulares

my Galp

Se é cliente Galp, saiba como registar-se na área de cliente my Galp. Aqui consegue ver faturas online, enviar leituras, mudar de titular ou cancelar contrato, 24h por dia.


O my Galp é um serviço exclusivo para clientes particulares. Para ter acesso à área de cliente Galp online, precisa de associar um email ao seu contrato. Se não tem email associado, deve dirigir-se a uma loja fisica e fazer a alteração.

  • Funcionalidades my Galp:
  • Consultar faturas Galp;
  • Enviar leituras de luz e/ou gás;
  • Alterar dados pessoais;
  • Mudar titular e dados do contrato;
  • Cancelar contrato.

My Galp: Registo e Login

Com o email associado ao seu contrato, ao entrar na área de cliente my Galp clique em "Novo Registo" e preencha os dados:

  1. Nome;
  2. Email;
  3. Palavra-passe;
  4. Número de contribuinte do contrato Galp.

Em seguida, receberá no email a confirmação do registo.

Só pode efetuar o registo na my Galp com o email associado ao seu contrato Casa Galp. Se não tem um email associado, deve dirigir-se a uma loja Galp.

Encontrar Loja Galp

Se já é cliente mas se esqueceu da password de acesso à área de cliente my Galp:

  • Clique em “Não se lembra da palavra-passe”;
  • Indique o seu email;
  • Finalmente, receberá um link para aceder à sua conta pessoal, onde pode definir uma nova palavra-chave.

A Galp assegura o cumprimento das obrigações legais, no tratamento e proteção de dados pessoais e privacidade, definidas pela União Europeia.

Que dados pessoais alterar na my Galp?

Para facilitar a utilização das diversas funcionalidades na área de cliente da Galp online, convém que os seus dados pessoais se encontrem atualizados. Dentro da my Galp pode alterar diretamente:

Galp Online
  1. Nome;
  2. Email;
  3. Palavra-passe;
  4. Morada de correspondência;
  5. Número de contribuinte da fatura;
  6. Método de pagamento.

Na my Galp pode alterar a sua morada de residência. No entanto, para alterar a morada associada ao seu contrato, onde recebe o fornecimento de energia, terá de fazê-lo numa loja física ou ligar para os Contactos Galp.

Galp Online Faturas: Como gerir?

Na área de cliente my Galp pode:

  • Aceder a faturas online;
  • Consultar histórico de faturação;
  • Ver faturas em dívida;
  • Verificar data limite de pagamento das faturas;
  • Consultar dados para pagar faturas no multibanco ou no banco online.

Aderir ao pagamento por Débito Direto Para aceder ao serviço de Débito Direto, deve indicar o IBAN que pretende associar ao seu contrato e enviar a autorização SEPA que recebeu no email, autorizando o método de pagamento. Pode entregar este documento através de um pedido de formulário online, disponível na sua área de cliente Galp.

Posso ver o meu consumo de energia em my Galp?

Na sua área de cliente my Galp, consegue aceder ao histórico de consumo de meses anteriores, que lhe permite acompanhar e controlar o seu gasto de energia e ver o impacto ambiental que gerou.

  1. Aceda à sua área de cliente my Galp;
  2. Entre em faturas Galp online;
  3. Consulte o histórico de faturação e o consumo registados nos últimos meses;
  4. Compare faturas e veja como pode reduzir o seu consumo energético.

My Galp Leituras: Como enviar na área de cliente Galp?

Antes de comunicar as leituras Galp consulte no canto superior esquerdo da sua fatura qual o intervalo de tempo em que deve fazê-lo.

O primeiro passo para comunicar leituras na Galp online, é ler corretamente o seu contador de energia, como vê na imagem:

Mygalp comunicar leituras
  • Dados para comunicar as leituras na my Galp:
  • Referência de 10 digitos que surge no topo esquerdo da sua fatura;
  • Número de Contribuinte (NIF) do titular do contrato Galp;
  • Números da leitura do contador.

Em caso de erro ao comunicar as leituras na área de cliente my Galp pode resolver o problema de duas formas:

  • Se ainda não recebeu a fatura, é possível corrigir a leitura na my Galp;
  • Se já recebeu a fatura, pode pedir uma retificação através do formulário online.

É importante enviar as leituras mensalmente, caso contrário o valor que vai pagar será um valor estimado que pode ser superior ao seu consumo real.

Posso alterar titularidade ou dados do contrato Galp Online?

Se pretende alterar a titularidade do seu contrato em my Galp, pode enviar um pedido online com os seguintes dados:

  • Cartão de Cidadão ou Cartão de Contribuinte + Bilhete de Identidade;
  • Fatura de luz ou gás natural do antigo titular;
  • Escritura de compra, contrato promessa compra e venda, ou contrato de arrendamento;
  • CPE (Código Ponto de Entrega) ou CUI (Código Universal de Instalação), que pode encontrar numa fatura de eletricidade ou gás natural;
  • IBAN se pretende aderir ao Débito Direto.

Pode ainda alterar a potência contratada de eletricidade do seu contrato, fazendo o pedido através do formulário online, disponível na área de cliente my Galp.

Se pretender alterar a tarifa Galp, a atualização do seu contrato e respetivos descontos Galp na área de cliente é automática, sem ter de efetuar qualquer alteração.

Posso cancelar ou suspender o contrato no balcão digital Galp?

É possivel cancelar o seu contrato na my Galp. Ao aceder à área de cliente galp online, precisa de preencher um formulário online, onde solicita o cancelamento do seu contrato Galp.

Se por algum motivo pretender suspender o fornecimento de luz e/ou gás, temporariamente, pode fazer esse pedido em my Galp e preencher o formulário online.

Mobile my galp Aderir à App Casa Galp

Se já está registado em my Galp, pode descarregar a App Casa Galp gratuitamente e fazer login com os mesmos dados. Com as mesmas funcionalidades da my Galp, pode enviar leituras Galp por voz ou texto e alterar dados e planos contratuais, onde quer que esteja.

Já se pretender enviar uma reclamação ou opinião à Galp, saiba como fazê-lo no nosso artigo dedicado:

Reclamações Galp: Como enviar?

My Galp: Perguntas Frequentes

💻 Como posso aderir ao serviço my Galp?

Só é possivel aderir à área de cliente my Galp com o email associado ao seu contrato. Se não tem email associado, dirija-se a uma loja e peça a atualização.

❓ A my Galp funciona para empresas?

A área de cliente my Galp é exclusiva para clientes particulares. Para empresas, a Galp disponibiliza o serviço Galp Empresas.

💶 Posso pagar faturas no my Galp?

Na área de cliente Galp online tem disponíveis os dados para pagar as faturas num multibanco ou através do seu banco online.

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