chamada gratuita

Nunca mudou de tarifa de energia? Pode estar a perder acima de 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

chamada gratuita

💡Poupe na sua fatura de luz e gás!

Serviço gratuito de comparação de tarifas de luz e gás:

de 2ª a 6ª - 8h00 às 21h00 | Sábado e Domingo - 9h00 às 19h00

Galp Leituras: Dados e formas de comunicar a contagem de energia

Atualizado em
minutos de leitura
Leituras Galp

Conheça quais são os dados que precisa para dar as contagens de luz e gás. Descubra ainda todos os meios disponíveis para enviar as leituras à Galp Energia.

Formas de Comunicar Leituras Galp:

O que preciso para comunicar as leituras à Galp?

Comunicar leituras

Se é cliente particular, para comunicar as leituras à Galp de eletricidade ou gás natural precisa:

  • Referência de 10 números do canto superior esquerdo da sua fatura Galp;
  • Número de Contribuinte (NIF) do titular do contrato;
  • Número do contador de luz ou gás que quer comunicar;
  • Leitura do contador de energia (como na imagem).

CPE e CUI Se lhe for solicitado o CPE (Código Ponto de Entrega) ou CUI (Código Universal de Instalação), saiba que pode encontrar estes dados facilmente numa fatura de eletricidade ou gás natural;

Galp On Leituras e outras formas digitais para o envio da contagem

Pode comunicar as suas leituras através de diferentes meios digitais:

  1. Site da Casa Galp, anteriormente Galp On; na my Galp e APP Casa Galp para clientes particulares;
  2. Plataforma Galp Empresas para clientes com negócio próprio;

No caso dos clientes particulares, confira em seguida quais os dados necessários para enviar as leituras à Galp, em formato digital:

Leitura Online: Clientes Particulares Galp

PC My Galp

My Galp

  • Referência de 10 dígitos;
  • Número de Contribuinte (NIF);
  • Leitura do contador.
Galp leituras online

Assistente Virtual

  • Escolher a Leitura (luz/gás);
  • Aceitar termos de utilização;
  • Referência de 10 números, NIF e Leitura.
Phone APP Galp

App Casa Galp

  • Referência de 10 dígitos;
  • Número de Contrinuinte (NIF);
  • Leitura do contador.

Depois de comunicar as suas leituras, imagine que se dá conta de um erro ao enviar a contagem da Galp nas plataformas digitais. Não se preocupe:

  • Se ainda não recebeu a fatura, pode corrigir diretamente na área de cliente;
  • Se já recebeu a fatura, pode pedir uma retificação através do formulário online ou fazer chegar uma reclamação à Galp, para que o erro seja corrigido.

Se optar por enviar as leituras na my Galp ou na App Casa Galp, precisa de ter um email associado ao contrado Galp. Se ainda não tem email associado, dirija-se a uma loja Galp para atualizar o seu contrato.

Se tem contratada uma das tarifas Galp Empresas, para comunicar leituras em formato digital precisa de:

Qual a melhor altura para comunicar a contagem à Galp?

A data ideal vem expressa no canto superior esquerdo da sua fatura. Deve dar as contagens à Galp nesse intervalo de tempo, para evitar que as suas faturas de energia sejam valores estimados.

No entanto, mesmo que não comunique a contagem de energia, saiba que a Galp tem obrigação de recolher regularmente as leituras:

  • De gás natural de 2 em 2 meses;
  • De eletricidade de 3 em 3 meses.

Neste caso, é notificado com uma carta que indica o dia em que os técnicos da Galp farão a leitura do contador.

Vantagem em comunicar as leituras com periodicidade: Ao comunicar as leituras à Galp mensalmente certifica-se que paga apenas a energia que realmente consumiu e não um valor estimado. Esta é uma forma de poupar todos os meses na fatura de energia. No entanto, saiba como poupar ainda mais com os descontos da Galp Energia.

Chamada Selectra

Quer pagar menos pelas suas faturas de luz e gás?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Chamada Selectra

Quer pagar menos pelas suas faturas de luz e gás?

Neste momento, o nosso call center encontra-se fechado. Deixe-nos o seu contacto para receber a nossa chamada noutra altura e comece a poupar a poupar nas suas faturas de luz e gás.

Perguntas Frequentes sobre as leituras da Galp

Qual o contacto para comunicar leituras à Galp por telefone?

Pode comunicar as leituras à Galp por telefone através do 800 508 080.

Posso enviar leituras à Galp por email?

Não. Em formato digital, pode enviar as suas leituras através do site Casa Galp, no assistente virtual, na área de cliente my Galp ou através da App Casa Galp.

O que é uma leitura estimada?

É uma leitura que a fornecedora faz com base no seu consumo energético diário. Esta estimativa não traduz o seu consumo real de energia.