Ajudamo-lo a encontrar a melhor empresa de energia para si!

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

Deixe-nos o seu número de telefone e entramos em contacto brevemente.

De momento, estamos encerrados.

Área de cliente MEO Energia e as suas funcionalidades

Atualizado em
minutos de leitura

Descubra como fazer login e quais as funcionalidades da My MEO, a área de cliente MEO Energia.

Como fazer login na área de cliente MEO Energia?

A área reservada da MEO Energia, também conhecida por My MEO, é a mesma que a área reservada da operadora de telecomunicações MEO.

Portanto, se for cliente dos serviços de TV Net Voz e Móvel MEO, saiba que a área de cliente da MEO Energia é a mesma.

Para entrar no balcão digital MEO Energia deve primeiro criar uma conta.

Veja os passos que deve seguir para registar-se na área de cliente MEO Energia.

  1. Aceda à My MEO através do website da área de cliente da MEO Energia ou por download da app My MEO;
  2. Clique em "Criar";
  3. Preencha os dados solicitados (nome, email, número de telefone e password)
  4. Leia e aceite as condições de utilização;
  5. Clique novamente em "Criar" e já está!

Com este processo gerou o seu ID de acesso à área de cliente MEO Energia.

O login na área de cliente MEO Energia é feito com o seu email e com a password de acesso.

Em alternativa, pode entrar no balcão digital MEO Energia através da chave móvel digital do cartão de cidadão ou com uma conta online (Google, Facebook, Apple, Windows ou Sapo).

Uma vez tenha realizado login na My MEO, desça até encontrar a opção "Serviços e Aplicações" e selecione o ícone da MEO Energia.

Nesta secção da área de cliente MEO Energia pode realizar diferentes gestões relacionadas com o seu contrato de fornecimento de eletricidade com a MEO Energia.

Saiba que também pode aceder ao balcão digital MEO Energia no seu telemóvel ou tablet, mediante o download da app My MEO para Android e iOS.

As funcionalidades disponíveis na app My MEO são exatamente iguais às da área de cliente MEO Energia em versão web.

A grande vantagem da app My MEO é que possibilita ao utilizador gerir o contrato de energia de forma intuitiva e cómoda, com acesso fácil e rápido às diferentes funcionalidades da área de cliente MEO Energia.

Se for cliente de TV Net e Voz da MEO também pode aceder à área de cliente MEO Energia na TV.

Para tal, no comando MEO clique em "Menu", selecione a opção "Cliente" e a seguir em my MEO.

No entanto, saiba que a área de cliente MEO Energia não está disponível para boxes nem televisões Android.

Caso se esqueça dos seus dados de acesso à área de cliente MEO Energia, pode recuperá-los clicando em "Esqueceu-se da sua password ou email?" e seguindo os passos indicados.

Quer falar com um especialista?

Ligue e receba aconselhamento gratuito.

Assessor Independente

Quer falar com um especialista?

Deixe-nos o seu contacto e ligamos-lhe grátis.

Assessor Independente

O que fazer na área de cliente MEO Energia?

Na área de cliente MEO Energia pode realizar diversas gestões relativas ao serviço de fornecimento de luz Meo, nomeadamente:

  • Enviar leituras de eletricidade à MEO Energia;
  • Consultar faturas de luz da MEO Energia e os pagamentos dos últimos 12 meses;
  • Analisar os consumos de energia MEO;
  • Obter apoio ao cliente gratuito disponível 24 horas: comunicar avarias ou agendar apoio técnico MEO;
  • Aceder ao MEO Fórum para esclarecer dúvidas com outros clientes MEO;
  • Gerir os dados do contrato de luz MEO Energia;
  • Consultar os pontos MEO e as suas ofertas exclusivas;
  • Efetuar ou consultar encomendas de produtos MEO Home.

A área de cliente MEO Energia permite-lhe centrar num único espaço digital, a gestão de serviços de energia e de telecomunicações da empresa MEO.

Perguntas Frequentes sobre a área de cliente MEO Energia

A área de cliente da MEO Energia é a mesma do serviço TV Net e Voz?

Sim. Se já é cliente de TV Net e Voz da Meo saiba que a área de cliente MEO Energia é a mesma. Para gerir os serviços de energia da MEO, selecione a opção "Serviços e Aplicações" e clique no ícone MEO Energia.

Como posso aceder à área de cliente MEO Energia?

Pode fazer login na área de cliente MEO Energia (no site, na app My MEO ou na TV) com o seu email e password de acesso. Se ainda não tiver conta, veja como registar-se na área de cliente MEO Energia.

Que gestões posso realizar na área de cliente MEO Energia?

Na área de cliente MEO Energia pode consultar faturas e consumos de eletricidade do último ano, enviar leituras à MEO Energia, comunicar avarias de luz e obter apoio ao cliente 24 horas. Consulte todas as funcionalidades da área de cliente MEO Energia.