Toda a informação sobre a portabilidade WOO

A portabilidade de número WOO permite que transfira o número de telemóvel atual, de qualquer operadora em Portugal, para a WOO de forma 100% digital e sem complicação.

Para informações adicionais sobre portabilidade, contacte-nos ou obtenha apoio online.

Como pedir a portabilidade WOO?

A portabilidade para a WOO é simples, sem custos e rápido. Para fazer o pedido, recorra a uma das opções:

Portabilidade por App WOO:

  1. Inserir no telemóvel o cartão WOO já registado;
  2. No menu da App WOO clique em “Gerir móvel”, seguido de “Transferir número”;
  3. Confirme o número WOO que quer transferir e se é ou não o titular do mesmo;
  4. Valide o seu documento de identificação e o Código de Validação de Portabilidade;
  5. Confirme a data em que quer agendar a portabilidade WOO e termine assinando o formulário.

Portabilidade por Formulário WOO:

  1. No site da WOO, clique na opção "Manter número", disponível no topo da página;
  2. Nesta nova secção, desca até encontrar a ligação "Preenche aqui o formulário";
  3. Preencha o formulário com os requisitos, incluindo dados pessoais e Código de Validação de Portabilidade;
  4. Faça download do formulário e imprima-o para assinar;
  5. Digitalize o formulário e o seu documento de identificação;
  6. Envie esta documentação para o Email de portabilidade da WOO: [email protected];

Caso tenha submetido o pedido pela App, irá receber no prazo de 24 horas úteis um SMS com o dia e a hora em que o número vai ser portado para a WOO. No caso da submissão por Email, o prazo aumenta para 3 dias úteis.

Se prefere que o tempo da portabilidade WOO seja superior a 24 horas úteis, pode escolher uma data diferente, num período maximo de até 10 dias úteis após realizar o pedido. A data específica pode ser introduzida no formulário.

Se precisar de ajuda no processo de portabilidade WOO, pode também obter o devido apoio num dos pontos de venda WOO em Portugal.

Condições importantes antes de transferir o número para a WOO:

  • Durante o processo de portabilidade, pode ficar sem o serviço por no máximo 3 horas;
  • Qualquer saldo em cartão pré-pago da tua operadora anterior será perdido;
  • Para cancelar o pedido de portabilidade WOO deve fazê-lo até às 17h do dia útil anterior à data do agendamento.

Apoio gratuito

Ajuda especializada no processo de portabilidade.

Assistência Selectra
Apoio gratuito

Ajuda especializada no processo de portabilidade.

Assistência Selectra
Apoio gratuito

Ajuda especializada no processo de portabilidade.

Assistência Selectra

O que é o CVP WOO?

O CVP é o Código de Validação de Portabilidade com 12 dígitos que identifica o número de telemóvel na operadora atual.

Como saber o CVP na portabilidade para a WOO?

Para obter o código de portabilidade é preciso entrar em contacto com a operadora atual, verificar na fatura ou pedir o CVP para a portabilidade WOO por SMS.

Aceda à sua operadora consultando a lista de empresas de telecomunicações em Portugal.

Como preeencher o formulário de portabilidade WOO?

A atenção no preenchimento do formulário de portabilidade WOO é essencial para que não haja problemas com a tua portabilidade.

O formulário de portabilidade da WOO só deve ser preenchido caso a escolha seja manter o mesmo número de telemóvel da operadora atual.

  • Informações a incluir no formulário de portabilidade WOO:
  • Nome
  • Número de Contribuinte
  • Operadora do tarifário atual
  • Número de telemóvel que pretendes transferir para WOO
  • Código de Validação de Portabilidade da tua operadora de origem
  • Número de telemóvel do teu cartão WOO
  • Data pretendida para a portabilidade
  • Assinatura e data

Atenção!

O nome e o NIF devem ser preenchidos exatamente como estão registados na operadora atual.

Caso o titular do número que pretende manter seja diferente na operadora anterior, deve preencher obrigatoriamente o quinto item do formulário WOO de portabilidade com os seguintes dados:

  • Nome
  • Número de Identificação

Perguntas Frequentes sobre a portabilidade WOO

Quanto tempo demora a portabilidade para a WOO?

O tempo de portabilidade WOO é de até 3 dias úteis, dependendo do tipo de contacto para fazer a portabilidade WOO.

Como saber o meu número WOO após a portabilidade?

Se a sua opção foi a portabilidade com o mesmo número, o seu número WOO será o mesmo da operadora atual. Caso tenha solicitado um novo número WOO, será informado sobre o novo número quando receber o cartão WOO.

Como aderir à WOO com um número novo?

Para aderir à WOO com um número novo é preciso fazer download da app e pedir a adesão. Vai receber o cartão WOO com o novo número na morada indicada, no prazo de 3 a 5 dias úteis.

Pode existir uma interrupção durante a portabilidade WOO?

Sim, durante o período de ativação da portabilidade WOO poderá ficar sem serviço móvel por algumas horas, no máximo até 3 horas. Além da possível falta no serviço, existem outras condições importantes antes de realizar a portabilidade WOO.