Todos os passos para fazer o pedido de portabilidade WOO
Passos para pedir a portabilidade WOO: como preencher o formulário de transferência de número para a WOO e como manter o mesmo número sem complicações.
Como pedir a portabilidade WOO?
A WOO portabilidade é simple, sem custos e continuas a usar o teu número.
A portabilidade de número WOO permite que transfiras o teu número de telemóvel atual, de qualquer operadora em Portugal, para a WOO de forma 100% digital e sem complicação.
Se queres fazer a portabilidade e manter o número, podes iniciar o processo de portabilidade do telemóvel a qualquer hora.
Pedir a portabilidade WOO diretamente na App WOO é a forma mais fácil e rápida para transferir o teu número.
Podes também pedir ajuda para realizar a portabilidade para a WOO em qualquer ponto de venda em Portugal.
Para realizar o processo de portabilidade WOO só tens que:
- Pedir o teu cartão WOO
- Organizar os documentos necessários para enviar o pedido: documento de identificação (cartão de cidadão, passaporte ou título de residência), preencher o formulário de portabilidade e obter o CPV da operadora atual.
- Enviar os documentos diretamente na app. Em alternativa, também podes enviar para o email de portabilidade WOO: [email protected]
- Aguardar a confirmação por SMS e receber as informações de ativação da portabilidade WOO
O que é o código CVP de portabilidade WOO? O CVP é o Código de Validação de Portabilidade com 12 dígitos. O CVP identifica o teu número de telemóvel na operadora atual. Para encontrá-lo é preciso entrar em contacto com a tua operadora, verificar na tua fatura ou pedir por SMS.
No prazo de 24 horas úteis vais receber um SMS com o dia e a hora em que o teu número vai ser portado para a WOO para solicitações digitais. Já para outras formas de submissão do pedido, o prazo aumenta para 3 dias úteis.
Caso queiras que o tempo da portabilidade WOO seja maior que 24 horas úteis, podes agendar a portabilidade e escolher uma data diferente, mas precisa ser até 10 dias úteis após realizar o pedido. Esta informação da transferência para uma data específica deve constar no formulário WOO.
Assim que a portabilidade for concluída, passas a ter o teu número de telemóvel WOO com o tarifário que escolheres utilizando a cobertura de rede móvel WOO que é da operadora NOS.
Condições importantes para teres em conta antes de transferir o número para a WOO:
- Durante o processo de portabilidade, podes ficar sem o serviço por no máximo 3 horas;
- Qualquer saldo em cartão pré-pago da tua operadora anterior será perdido;
- Para cancelar o pedido de portabilidade WOO deves fazê-lo até às 17h do dia útil anterior à data do agendamento.
Precisa de mais informação?
Assistência telefónica gratuita.
Precisa de mais informação?
Assistência telefónica gratuita.
Como preeencher o formulário de portabilidade WOO?
A atenção no preenchimento do formulário de portabilidade WOO é essencial para que não haja problemas com a tua portabilidade.
O formulário de portabilidade da WOO só deve ser preenchido caso a tua escolha seja manter o mesmo número de telemóvel da operadora atual.
- Saiba quais os campos e como preencher o formulário de portabilidade WOO:
- Nome
- Número de Identificação
- Operadora do tarifário atual
- Número de telemóvel que pretendes transferir para WOO
- Código de Validação de Portabilidade da tua operadora de origem
- Número de telemóvel do teu cartão WOO
- Data pretendida para a portabilidade
- Assinatura e data
O nome e o NIF devem ser preenchidos exatamente como estão registados na operadora atual.
Caso o titular do número que pretendes manter seja diferente na operadora anterior, o quinto item do formulário WOO de portabilidade deve ser preenchido de forma obrigatória com os seguintes dados:
- Nome
- Número de Identificação
O envio do formulário WOO de transferência de número preenchido corretamente e sem rasuras é obrigatório.
Precisa de mais informação?
Assistência telefónica gratuita.
Precisa de mais informação?
Assistência telefónica gratuita.
Perguntas Frequentes sobre a portabilidade WOO
O que é a portabilidade WOO?
A portabilidade WOO é um recurso que permite a transferência do teu número de telemóvel atual para WOO. O processo de portabilidade é prático e rápido.
Posso pedir portabilidade para a WOO?
Sim, podes pedir portabilidade para a WOO e continuar com o teu número atual. Vê como podes realizar a portabilidade WOO e escolhe o tarifário mais adequado para ti.
Quanto tempo demora para o envio do cartão de portabilidade?
O envio do cartão de portabilidade demora até 3 dias úteis. O cartão é gratuito e pode ser solicitado diretamente na app WOO.
Como saber meu número WOO após a portabilidade?
Se estás a perguntar-te "como saber o meu número WOO?", a resposta é: vai depender da escolha que fizeste. Se a tua opção foi a portabilidade com o mesmo número, o teu número WOO será o mesmo da operadora atual. Caso tenhas solicitado um novo número WOO, será informado sobre o novo número quando receber o cartão WOO.
Como aderir à WOO com um número novo?
Para aderires à WOO com um número novo é preciso fazer o download da app e fazer o pedido de adesão. Vais receber o cartão WOO com o novo número na morada indicada, no prazo de 3 a 5 dias úteis.
Podem existir interrupção durante a portabilidade WOO?
Sim, durante o período de ativação da portabilidade WOO poderás ficar sem serviço móvel por algumas horas, no máximo até 3 horas. Além da possível falta no serviço, existem outras condições importantes antes de realizar a portabilidade WOO.
Quais é a opinião dos clientes sobre a portabilidade WOO?
Ainda não há opinião sobre a portabilidade da WOO. Mas é possível saber a opinião dos clientes sobre os tarifários, por exemplo, após realizar a portabilidade para a operadora.