chamada gratuita

Nunca mudou de tarifa de energia? Pode estar a perder acima de 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

chamada gratuita

💡Poupe na sua fatura de luz e gás!

Serviço gratuito de comparação de tarifas de luz e gás:

de 2ª a 6ª - 8h00 às 21h00 | Sábado e Domingo - 9h00 às 19h00

SU Eletricidade leituras, tudo o que precisa saber

Atualizado em
minutos de leitura
EDP Universal Leituras

Pode comunicar as leituras à SU Eletricidade (antiga EDP Universal) através do número 800 205 000, online ou num balcão de atendimento presencial da SU Eletricidade.

Como comunicar leituras à SU Eletricidade?

Para enviar leituras à SU Eletricidade pode:

  •  Contactar a SU Eletricidade através do número de telefone 800 205 000 (chamada gratuita e disponível 24h);
  •  Comunicar as leituras SU Eletricidade online na área de cliente SU Eletricidade ou por preenchimento do formulário presente no site oficial da SU;
  •  Dirigir-se presencialmente a qualquer loja SU Eletricidade de Portugal Continental.

Comunicação de leituras SU Eletricidade Online

A qualquer hora do dia pode partilhar as suas leituras de luz com a SU Eletricidade online de forma segura, rápida e cómoda.

Se optar por comunicar as leituras à SU Eletricidade na área de cliente SU, faça login na área reservada e siga os seguintes passos:

  1. Aceda à página inicial da área de cliente SU;
  2. Consulte a data ideal para o envio de contagens na caixa "Leituras", à direita do ecrã;
  3. Coloque o número da leitura do contador SU Eletricidade no campo correspondente;
  4. Clique em "Enviar".

Além de enviar leituras à SU Eletricidade na área de cliente da fornecedora, pode consultar o histórico das contagens anteriores.

Se não estiver registado na área de cliente, também pode comunicar leituras à SU Eletricidade online por preenchimento do formulário de envio de leituras.

Apoio gratuito

Logo SU Eletricidade

Precisa de ajuda? Nós ajudamos

Assistência telefónica com a Selectra, Assessor Independente
Apoio gratuito

Logo SU Eletricidade

Precisa de ajuda? Nós ajudamos

Assistência telefónica com a Selectra, Assessor Independente

Documentos necessários para enviar leituras à SU Eletricidade

Consulte a lista de todos os dados que deve reunir para enviar leituras à SU Eletricidade, independentemente da plataforma de comunicação escolhida.

  • Número de Identificação Fiscal do titular do contrato SU;
  • Código do Ponto de Entrega (CPE) que pode encontrar na primeira página da fatura SU eletricidade;
  • Comprovativo da morada associada ao contrato de energia;
  • Email para o caso de enviar a leitura à SU Eletricidade online;
  • Valores da leitura do contador de luz SU Eletricidade correspondentes ao ciclo horário (simples, bi-horário ou tri-horário).

O cliente deve consultar a data ideal para enviar as leituras à SU Eletricidade, que vem referida na secção de alertas da fatura da SU Eletricidade ou na área de cliente SU.

Como fazer a leitura do contador SU Eletricidade?

Para enviar as contagens à SU Eletricidade, resta saber como ler o contador SU Eletricidade.

Leituras EDP SU
Para fazer a leitura do contador SU Eletricidade deve remover os zeros à esquerda e os números a vermelho ou à direita da vírgula.

Mas existem diversos tipos de contadores elétricos e de ciclos horários das tarifas SU Eletricidade.

Consulte seguidamente, distintas formas de registar as leituras SU Eletricidade.

Contador Estático

  • Aponte a data e as horas;
  • Tome nota do consumo correspondente a cada ciclo horário;
  • Registe as horas de vazio, ponta e cheias, conforme a ordem indicada no ecrã digital.

Contador Híbrido

Para tarifas simples:
 Registe os valores representados com "∑";

Para tarifas bi-horárias e tri-horárias:

  • "☀️" - horas fora do vazio ou de cheia;
  • "🌙" - horas de vazio;
  • "^" - horas de ponta.

Ao saber ler o contador de luz e enviar as leituras à SU Eletricidade (antiga EDP Universal) na data indicada, conseguirá que as suas faturas se baseiem sempre no consumo real de energia e não em estimativas.

Perguntas Frequentes sobre as leituras da SU Eletricidade

Qual o contacto para enviar leituras à SU Eletricidade?

Pode comunicar as leituras à SU Eletricidade através do número 800 205 000 (disponível 24h e sem custos). Pode também enviar leituras à SU Eletricidade online ou em qualquer loja da fornecedora.

Como posso enviar uma leitura à SU Eletricidade online?

Pode enviar uma leitura à SU Eletricidade online diretamente no site da companhia ou através da área reservada SU.

Qual a data ideal para enviar leituras à SU Eletricidade?

A data ideal para enviar leituras à SU Eletricidade pode ser consultada na fatura de luz da SU Eletricidade ou na área de cliente da comercializadora.

O que fazer caso haja um erro com a minha leitura SU Eletricidade?

Se cometeu um erro ao enviar a leitura à SU Eletricidade, entre em contacto com a fornecedora para o corrigir (dentro da data ideal para comunicar as contagens). Caso o erro seja da parte da fornecedora, saiba que pode fazer uma reclamação à SU Eletricidade.