chamada gratuita

Nunca mudou de tarifa de energia? Pode estar a perder acima de 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

chamada gratuita

💡Poupe na sua fatura de luz e gás!

Serviço gratuito de comparação de tarifas de luz e gás:

de 2ª a 6ª - 8h00 às 21h00 | Sábado e Domingo - 9h00 às 19h00

SU Eletricidade online: Login e funções da área de cliente EDP SU

Atualizado em
minutos de leitura
SU Eletricidade Área de Cliente

Se é cliente do mercado regulado de energia, descubra todas as funcionalidades da área de cliente SU Eletricidade online, saiba como registar-se e conheça as vantagens da app SU Eletricidade.

A SU Eletricidade, (antiga EDP Serviço Universal) é a única comercializadora existente no mercado regulado de eletricidade, que termina em 2025. Disponibliza apenas uma tarifa regulada de eletricidade.

Funcionalidades da Área de Cliente SU Eletricidade Online

Na área de cliente SU Eletricidade, antiga EDP Unviersal tem disponível algumas funcionalidades que visam facilitar as suas gestões contratuais, por exemplo:

Gestões da Área de Cliente SU Eletricidade

pagar faturas online

Pagar Faturas SU

enviar leituras online

Enviar Leituras SU

gerir contrato

Gerir Contrato SU

consultar faturas

Consultar Faturas SU

Dentro da área de cliente SU Eletricidade online, pode ainda:

  • Celebrar um novo contrato;
  • Alterar dados pessoais do contrato;
  • Alterar a potência ou ciclo horário do contrato SU Eletricidade;
  • Consultar o histórico de consumo de energia;
  • Aderir ou alterar o débito direto;
  • Fazer pedidos através de um formulário online;
  • Gerir, para além do seu contrato, os contratos de outros titulares, na sua área de cliente SU Eletricidade, com a devida autorização dos titulares.

Se pretende cancelar contrato SU, a rescisão tem de ser solicitada numa loja SU Eletricidade.

EDP SU online: Fazer o registo na Área de Cliente da SU Eletricidade

Comunicar leituras

Para aceder à área de cliente EDP SU precisa de:

  1. Clicar em “Registar”;
  2. Inserir o NIF associado ao contrato SU Eletricidade;
  3. Ler e aceitar os termos e condições e clicar em "Avançar";
  4. Indicar um email de registo, clicar em "Continuar"
  5. Aceder ao seu email onde receberá uma mensagem para definir a password da a sua conta;
  6. No seu email clique no botão "Criar password". Ao definir a password ativará o seu registo.
  • Recuperar acesso à área de cliente SU Eletricidade:
  • Clicar em "Esqueceu-se da password";
  • Indicar o email e NIF associados à sua conta;
  • No email indicado, receberá uma mensagem para ativar novamente a sua conta e definir uma nova password.

Vantagens de ter a App SU Eletricidade

Se já está registado na área de cliente SU Eletricidade, antiga EDP Universal pode utilizar o mesmo email e password para se registar na aplicação. Conheça as vantagens que pode encontrar na app, disponíveis 24h/dia.

App EDP su gratuita

App SU Eletricidade Vantagens:

 

  • Notificação da data ideal para enviar leituras SU Eletricidade;
  • Alterar dados pessoais do contrato;
  • Consultar histórico de faturação;
  • Aderir à fatura eletrónica e débito direto.

 

  • Dúvidas relacionadas com a app SU Eletricidade:
  • Consultar a área de ajuda no site da SU Eletricidade;
  • Contactar a SU Eletricidade através do 210 540 540, nos dias úteis das 8h00 às 22h00 (custo de chamada local).

Área de Cliente SU Eletricidade: Perguntas Frequentes

Como recuperar o acesso à minha área de cliente?

Caso não recorde a sua password, clique em "Esqueceu-se da password". Em seguida, indique o email e NIF associados à sua área de cliente. Receberá uma mensagem para ativar a sua conta e definir uma nova palavra-chave.

Como posso adicionar contratos de outros na minha área de cliente?

Dentro da sua área de cliente, clique em "Adicionar contrato" e preencha os dados solicitados.
O titular do contrato, com o NIF que indicou, receberá por email, SMS ou através de contacto telefónico um pedido para aprovar o acesso aos seus contratos.

Posso fazer uma reclamação à SU ELERICIDADE online?

Pode. As reclamações SU podem ser feitas através do livro de reclamações online, que encontra no final do site oficial da SU ELETRICIDADE.

Já faço parte do mercado livre de energia. Posso voltar ao mercado regulado?

Pode, apenas no caso da sua comercializadora atual não lhe oferecer uma tarifa equiparada. Lembre-se que em 2025 o mercado regulado e as tarifas reguladas deixarão de existir e cerca de 1 milhão de clientes serão obrigados a mudar.