Portabilidade DIGI, um guia sobre todo o processo de mudança

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O pedido de portabilidade para a DIGI pode ser feito em loja, por telefone ou online, reunindo o seu documento de identificação e o CVP da sua atual operadora.

Tudo sobre a portabilidade para a DIGI:

Como saber o CVP da DIGI?

O CVP DIGI ou código de validação de portabilidade para a DIGI pode ser consultado nos meios de contacto da sua antiga operadora, habitualmente através de uma destas opções:

  •    Na fatura
  •    Na área de cliente online
  •    Contactando o apoio ao cliente
  •    Por atendimento em loja

O código de portabilidade da DIGI é composto por 12 dígitos e é emitido ao fazer o seu pedido de portabilidade para a DIGI.

Como pedir a portabilidade para a DIGI?

O pedido de portabilidade DIGI é um processo simples e fácil. A DIGI Portugal é a responsável por tratar de todo este processo, incluindo o cancelamento com a sua operadora atual.

Atenção!

Antes de realizar a portabilidade para a DIGI, é importante verificar se o seu telemóvel é compatível e se a sua zona possui cobertura móvel da DIGI.

Orientamos-lhe no rápido passo-a-passo sobre como pedir a portabilidade à DIGI:

Como funciona o processo de portabilidade para a DIGI?

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Reúna os documentos de portabilidade DIGI: documento de identificação e o Código de Validação da Portabilidade (CVP) da sua operadora atual.

2

Pode pedir portabilidade DIGI através de um stand de venda DIGI ou por um dos contactos telefónicos ou online da DIGI.

3

Será informado por SMS sobre a data e a hora em que receberá o cartão SIM DIGI. Note que o prazo da portabilidade DIGI é de 1 dia útil após a recepção do cartão SIM, ou mediante data escolhida pelo cliente.

4

O pedido de portabilidade do número para DIGI é concluído ao inserir o cartão no telemóvel no dia indicado e seguindo as instruções para ativar o serviço.

A portabilidade DIGI é grátis!

O pedido de portabilidade DIGI é gratuito, ou seja, nem a nova operadora nem a atual lhe podem aplicar cobranças diretamente relacionadas com este processo.

 

No entanto, pode ser necessário pagar à atual operadora encargos relacionados com o cumprimento das respetivas condições contratuais, sobretudo se ainda estiver dentro do período de fidelização.

Como cancelar a portabilidade DIGI

Caso pretenda pedir o cancelamento da portabilidade DIGI, recomendamos-lhe que o faça antes da DIGI aceitar a portabilidade e antes de ter recebido a confirmação da data de migração.

Isto porque o tempo para cancelar a portabilidade é limitado: depois da operadora romena aceitar, não será possível cancelar a portabilidade DIGI Portugal.

Nesse caso, a única solução é realizar um novo pedido de portabilidade para retornar à operadora anterior.

Para tornar o processo ainda mais descomplicado, deixamos-lhe os dois passos necessários para cancelar a portabilidade DIGI:

  1. Entrar em contacto com o atendimento ao cliente da DIGI por telefone, Email ou num dos stand de vendas
  2. Fornecer os dados para cancelamento da portabilidade DIGI: número de telefone e CVP DIGI

Ao interromper o processo de portabilidade e realizar o cancelamento da mudança de número é importante prevenir possíveis problemas no cancelamento da portabilidade DIGI, como o fornecimento de informações incorretas!

O que é a portabilidade DIGI?

A portabilidade DIGI é o processo que permite transferir o número de telemóvel da sua operadora atual para a operadora romena.

Para quem quer aderir aos tarifários móveis DIGI, as vantagens da DIGI portabilidade traz benefícios que lhe podem ser relevantes:

  • Mantém o seu número atual
  • Sem interrupção no serviço móvel
  • Processo de portabilidade concluído até 1 dia útil após a confirmação do pedido
  • Sem preocupações com o processo de cancelamento com a operadora antiga
  • Atualização do processo por SMS

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade da DIGI Portugal

Inseri o cartão DIGI mas não consigo fazer chamadas e/ou usar dados móveis. E agora?

Se, após a portabilidade, o seu cartão SIM DIGI não funciona, deve ligar e desligar o modo de voo do seu telemóvel ou reiniciá-lo. Depois, aceda às apps móveis e procure por “Settari Digi” ou “Kit SIM”. Entre na mesma e seleccione "Rbroker”, seguido de “Country Menu” e "Digi PT". Volte ao menu da aplicação e clique em "Rbroker” mais uma vez, seguido da opção “Account Selection” e, por último, "Manual".

Onde posso acompanhar o meu pedido de portabilidade para a DIGI?

O estado da portabilidade DIGI pode ser consultado online, na página do pedido de portabilidade DIGI Portugal. Para aceder, submeta o número do pedido de portabilidade DIGI, que encontrará no Email de seguimento enviado pela DIGI.