Neste artigo vamos mostrar-lhe como a Dixarobil investiu no leilão 5G e fez a DIGI Portugal transformar-se na nova operadora de telecomunicações do mercado português.

Dixarobil: quem é?

Tudo começou no leilão 5G realizado em Portugal, altura em que a Dixarobil decidiu investir 67 milhões de euros no mercado português. Mas quem é a Dixarobil?

DIGO Portugal

A Dixarobil é uma subsidiária pertencente à multinacional DIGI Communications que vai entrar no mercado das telecomunicações do nosso país. Esta entrada está prevista para breve com a marca DIGI Portugal.

Ou seja, quando ouvir estes nomes saiba que a Dixarobil é a DIGI. Esta empresa internacional tem sede na Roménia e já está presente em Espanha, Itália e Hungria.

A Dixarobil é uma operadora de redes móveis que agora está a investir em redes de alta velocidade e tecnologia de ponta, para explorar em Portugal a rede de quinta geração. O objetivo da Dixarobil Telecom é trazer ao mercado português serviços modernos e de melhor qualidade.

A par disso, a DIGI Communications Portugal já revelou que, numa primeira fase, a cobertura de rede fixa beneficiará os grandes centros urbanos, mas o plano é estender a todo o território nacional.

Atualmente a Dixarobil Portugal quer avançar e já se encontra com processos de recrutamento em aberto (além dos cerca de 70 colaboradores já contratados).

Ficou com dúvidas sobre a Dixarobil Telecom? A nossa equipa de telecomunicações pode ajudá-lo gratuitamente!

DIGI Portugal: a nova operadora

Apesar das ofertas comerciais ainda não terem sido divulgadas, a Digi Portugal já está autorizada pela ANACOM a operar em Portugal com os seguintes serviços:

Tarifários móveis

Internet por fibra

Serviço de telefone fixo

Além de poder contratar os serviços em separado, a Dixarobil Telecom Portugal vai ainda dar-lhe a possibilidade de fazer combinações entre serviços. Se quiser saber mais sobre a marca, pode verificar as opiniões sobre a DIGI.

Assim sendo, prevê-se que ainda este ano a DIGI Portugal seja a nova operadora a fazer concorrência às já existentes NOS, Vodafone, NOWO e MEO.

Os direitos de utilização de números foram atribuídos pela Autoridade Nacional de Comunicações e já se sabe que os clientes móveis da Digi Mobil Portugal vão usar o indicativo 92.

Em relação às ofertas de fibra ótica, estas só devem ser lançadas pela Dixarobil Telecom Sociedade Unipessoal, Lda a partir de 2024.

Prevê-se que a nova operadora DIGI Telecom Portugal vá ter valores muito competitivos no mercado (esta previsão tem como base os preços praticados no país vizinho).

  • Artigos relacionados com serviços de telecomunicações

Perguntas Frequentes sobre a DIGI Portugal

A DIGI Portugal é a nova operadora de telecomunicações?

Sim! Já a partir deste ano a DIGI Portugal fará parte do mercado português do telecomunicações com tarifários móveis, internet por fibra e telefone fixo. Conheça a DIGI Portugal no nosso artigo.

Quem é a Dixarobil?

A Dixarobil faz parte da multinacional DIGI Communications, que vai entrar no mercado das telecomunicações do nosso país com o nome DIGI Portugal. Saiba quem é a Dixarobil no nosso artigo.