Lycamobile: Internet, Tarifários, Saldo, Roaming, Contactos, Login Logo Lycamobile

Com presença em 23 países, a Lycamobile é a maior operadora de tarifários pré-pagos em todo o mundo. Fique a conhecer mais sobre as linhas de negócio deste grupo, o funcionamento da Lycamobile Portugal e as opiniões dos consumidores. Saiba ainda como realizar diferentes gestões (carregar o saldo Lycamobile), como funciona o serviço de apoio ao cliente Lycamobile e os diferentes Lycamobile tarifários disponíveis.


Lycamobile

chamada gratuita

Quer saber mais sobre a Lycamobile?

Comparamos, gratuitamente, todos os serviços.

chamada gratuita

Quer saber mais sobre a Lycamobile?

Comparamos, gratuitamente, todos os serviços.

A maioria das operadoras de telecomunicações em Portugal disponbiliza tarifários de TV, Net e Voz com um elevado período de fidelização e esta é uma condição que impede os consumidores de assinarem contrato.

Há uma grande quantidade de clientes que não pode aderir a serviços ou pacotes que impliquem um tempo de utilização obrigatório. São pessoas que não vivem muito tempo no mesmo lugar ou não podem pagar uma mensalidade durante muito tempo.

Atualmente ainda não existe muita liberdade de escolha para os clientes que querem aderir ao serviços de TV, Net e Voz através de um único pacote, mas há liberdade se a escolha incidir nos serviços móveis.

Existem diferentes tipos de tarifários de telemóvel existentes: pré-pagos ou pós-pagos. Os planos móveis pós-pagos popularizam-se a partir do momento em que existiu a oportunidade de colocar o telemóvel num pacote. Neste momento, já encontramos uma quantia equilibrada de clientes de pré-pago e pós-pago em Portugal.

A especialidade da Lycamobile são os tarifários pré-pagos (que não implicam um período de obrigatoriedade). Esta operadora foi fundada em 2006 por Subaskaran Allirajah, um empresário do Sri Lanka, e teve uma rápida aceitação especialmente pelos consumidores asiáticos que imigraram para o Reino Unido.

Os tarifários da Lycamobile fizeram sucesso pelos preços baixos das chamadas internacionais, numa época em que as taxas de roaming continuavam em vigor em todo o mundo e, aos poucos, passaram a estar disponíveis em dezenas de países por todo o mundo.

Os clientes da Lycamobile são imigrantes não europeus, a viver em países da União Europeia como o Reino Unido, Espanha ou mesmo o nosso país.

Com o início em Londres, o serviço da Lycamobile chegou aos Países Baixos, à Bélgica, Suíça, Dinamarca, Suíça e, em pouco tempo, também a Portugal. Atualmente, a Lycamobile tem cerca de 15 milhões de clientes a nível mundial e está presente em 23 países.

Na totalidade, estima-se que o volume de negócios da Lycamobile seja de 1.5 biliões de euros e que a adesão ao serviços por um novo cliente seja realizada de 2 em 2 segundos.

Para além dos serviços de telecomunicações, o grupo da Lycamobile também disponibiliza uma gama diversificada de serviços financeiros (Lycamoney), de viagens (Lycafly) de saúde (Lycahealth), de produção de filmes (Lyca Produtions), entre outros.

Esta companhia também opera sob o nome GT Mobile em alguns mercados como é o caso da Dinamarca, Suécica ou Austrália. A lógica de funcionamento da GT Mobile é a mesma da Lycamobile: os consumidores realizam comunicações internacionais consoante os carregamentos efetuados, com diferentes pacotes e serviços para cada país.

Linhas de negócio da Lycamobile

O principal serviço desta companhia são os tarifários móveis para chamadas internacionais. Tal como referimos acima, os serviços da Lycamobile estão orientados para um segmento de população específico: imigrante e empresários que têm de viajar frequentemente para o estrangeiro (em zonas não europeias).

O êxito no setor de telecomunicações fez com que a operadora Lycamobile iniciasse novas linhas de negócio baseadas na internacionalização e qualidade dos serviços. Mostramos-lhe ainda alguns exemplos:

  • Lyca TV: o serviço de televisão da Lycamobile é composto por 148 canais de TV em 9 idiomas diferentes. Para além de ser possível ver os conteúdos televisivos desta operadora no telemóvel, os clientes também podem desfrutar dos canais da operadora em casa com o desconficador Lyca TV. Atualmente é um serviço que ainda não se encontra disponível em Portugal.
  • Lyca Chat: é uma app que pode ser utilizada pelos utilizadores para trocarem mensagens, vídeos, imagens ou chamadas ao estilo do Whatsapp.
  • Lyca Digital: é uma marca pertencente ao universo Lycamobile que disponibiliza serviços de marketing digital, desenvolvimento de apps e websites, de SEO e análise, entre outras.

Existem cerca de 10 linhas de negócio na Lycamobile e algumas não chegaram a ser enumeradas acima, mas só o serviço de telecomunicações é que está disponível em Portugal até ao momento.

Lycamobile Portugal

Tal como aconteceu nos outros países em que estão presentes, o objetivo da Lycamobile Portugal é chegar a um tipo específico de público-alvo: os imigrantes não-europeus que vivem em Portugal.

Apesar da massificação das comunicações online, da utilização de smartphones e da tecnologia terem facilitado as comunicações internacionais, os Lycamobile tarifários continuam a ser escolhidos por um elevado número de consumidores.

Os preços da Lycamobile são especialmente atrativos para pessoas não europeias, uma vez que são aplicadas elevadas taxas de roaming. Imagine que uma pessoa da Ásia viaja para Portugal, pretende vir viver para o nosso país durante um determinado período de tempo e não quer assinar um contrato de fidelização?

A Lycamobile é uma boa opção para este tipo de consumidor: as comunicações para o seu país de origem são as mais baixas e pode cancelar o serviço quando quiser.

Por norma, as pessoas interessadas no serviço desta operadora móvel virtual são provenientes de outras regiões fora da União Europeia e que têm taxas de roaming elevadas aplicadas às comunicações.

Com a missão de conectar amigos e familiares em todo o mundo, a Lycamobile é operadora móvel virtual (MVNO) com maior dimensão em Portugal. A Lycamobile PT não tem lojas físicas no nosso país e não utiliza a sua própria rede móvel: aluga a rede da Vodafone para disponibilizar os seus próprios serviços de chamadas internacionais.

Porque é que a Lycamobile UK é tão importante? A Lycamobile UK é a sede do grupo Lycamobile. Com o número de imigrantes no Reino Unido a aumentar de ano para ano e as elevadas taxas de roaming em vigor fora da União Europeia, o fundador da Lycamobile decidiu lançar a Lycamobile em território inglês. A disponibilização de tarifários pré-pagos com valores (por chamada e SMS) baixos, sem taxa de roaming, foi chamativo para um elevado número de clientes.

Opiniões sobre a Lycamobile

Um dos aspectos que faz com que as opiniões sobre a Lycamobile sejam positivas é a diversidade dos produtos e dos serviços disponíveis. Para além dos pacotes Lycamobile, os consumidores podem aderir individualmente ao serviço de dados móveis ou chamadas. O preço vai variar de acordo com o país de destino (para o qual vai realizar a chamada).

Os tarifários com chamadas internacionais são um ponto a favor para esta operadora de origem britânica. A Lycamobile conta com tarifas especializadas que incluem um elevado volume de comunicações para inúmeros países. Os consumidores podem escolher entre os pacotes gerais e aqueles que têm minutos e SMS para países específicos.

O serviço de apoio ao cliente da Lycamobile tem tido melhorias consideráveis. Apesar de algumas melhorias ainda serem necessárias, já é possível entrar em contacto com esta equipa durante seis dias da semana entre as 9h30 e as 18h30.

Tal como acontece com as restantes operadoras de telecomunicações em Portugal, os consumidores podem deixar a sua opinião ou realizar queixas sobre a Lycamobile na página do Portal da Queixa.

A página da operadora foi criada apenas em 2018 e não conta com muitas reclamações à Lycamobile para uma apuração eficaz da opinião dos consumidores.

Só foram realizadas 14 queixas à Lycamobile desde 2013 e são apenas 3 que estão dadas como resolvidas. Com base nestas reclamações já realizadas, os problemas apresentados pelos clientes estão relacionados com falhas na ativação dos planos, no ineficiência dos carregamentos efetuados e na ineficácia do serviço de apoio ao cliente Lycamobile.

De acordo com diferentes websites dedicados à publicação de opiniões dos consumidores (Trustpilot e Help My Cash), as opiniões sobre a Lycamobile não são as melhores. No Trustpilot, cerca de 95% das opiniões à Lycamobile são más (estão incluídas na categoria Bad) e a valorização na Help My Cash tem uma média de 3.2, numa escala que vai até aos 5.

Lycamobile Portugal Contactos

lycamobile contactos

Com um público-alvo específico (uma maioria de imigrantes não europeus e provenientes de todas as regiões do mundo a viverem em regiões da Europa), a equipa da Lycamobile Portugal simplificou a lista de contactos. Neste momento só estão disponíveis alguns contactos da Lycamobile Portugal.

Para além dos números de telefone disponibilizados pela equipa da operadora em Portugal, os utilizadores podem ainda entrar em contacto através de diferentes endereços de e-mail, como partilhamos mais abaixo:

Lycamobile Portugal Contactos
Linha de apoio ao cliente Lycamobile Portugal 16 32
Linha de apoio ao cliente Lycamobile Portugal (a partir de outras operadoras) 265 001 263
Email de apoio ao cliente Lycamobile Portugal cs@lycamobile.pt
Email adicional de apoio ao cliente Lycamobile Portugal complaints@lycamobile.pt

Não se esqueça de que cada chamada realizada para um dos contactos da Lycamobile implica o pagamento de uma taxa, que será descontada do saldo. Tenha ainda em atenção de que pagará diferentes valores se ligar através de um número da Lycamobile ou de outra companhia.

O email adicional de apoio ao cliente da Lycamobile só é utilizado quando o cliente não recebe uma resposta satisfatória e necessita de obter esclarecimentos adicionais.

No caso de ter de utilizar o endereço de email adicional de apoio ao cliente Lycamobile deve reencaminhar todos os emails anteriormente trocados.

Existe um formulário de contacto Lycamobile no website que pode ser utilizado por todos os clientes que necessitem de contactar a linha de atendimento ao cliente (para questões gerais, de rede ou de serviço), de produto, vendas ou carreiras (emprego) e marketing/publicidade.

Lycamobile Apoio ao Cliente

O serviço de apoio ao cliente de telecomunicações, sempre disponível em todas as operadoras, influencia fortemente a imagem e perceção que os clientes têm dessas empresas. A rapidez e eficácia necessárias às equipas de apoio ao cliente podem ditar, muitas vezes, a fidelização dos clientes.

Apesar da existência dos contactos da Lycamobile Portugal, destinados para o apoio ao cliente, o objeto principal é que os clientes utilizem a área de cliente (O Meu Lycamobile) para a realização das gestões mais básicas.

É através do Meu Lycamobile que pode monitorizar as chamadas e mensagens online, tal como verificar quais são os tarifários contratados. É ainda através da área de cliente da Lycamobile que os consumidores podem realizar as recargas automáticas. Significa que podem optar para que o tarifário Lycamobile seja sempre carregado todos os meses.

Se for um consumidor que só utilize a área de cliente, tratando de todas as gestões nesta plataforma, significa que todo o serviço de apoio ao cliente na Lycamobile é realizado de forma automática.

Existe uma grande quantidade de clientes que não precisam de conversar com um assistente e, por isso, só utilizam esta ferramenta da operadora.

No entanto, há outros consumidores que utilizam o contacto telefónico ou por e-mail (disponíveis na lista de contactos da Lycamobile Portugal) para resolverem as suas questões ou dúvidas e, por isso, necessitam do apoio de um assistente.

Apesar da principal intenção da companhia ser a total automatização do cliente, ainda há uma grande parte dos clientes que se apoia no serviço de apoio ao cliente da Lycamobile para a resolução de questões ou problemas.

À mínima falha no serviço de apoio ao cliente Lycamobile, os consumidores fazem uma rápida desvalorização aos serviços da operadora.

Devido ao pouco investimento no serviço de apoio ao cliente Lycamobile, muitos clientes realizam inúmeras reclamações relacionadas com este serviço: seja pelo horário ou pela falta de ineficiência. Este é um dos motivos pelo qual o índice de satisfação da Lycamobile no Portal da Queixa é tão baixo de momento: 21.5 num total de 100.

Lycamobile Gestões

Tal como lhe explicámos anteriormente, as gestões da Lycamobile podem ser realizadas através da área de cliente ou pelo contacto de apoio ao cliente.

Enquanto que a utilização do Meu Lycamobile (área de cliente) não tem qualquer custo, já o contacto telefónico com a equipa da Lycamobile implica o pagamento da chamada (seja realizada por um dispositivo Lycamobile ou de outra operadora).

Existem gestões na Lycamobile que implicam o contacto com assistentes, como é o caso da portabilidade de número de telemóvel ou de assistência de apoio ao cliente.

Para realizar a portabilidade para a Lycamobile só necessita de preencher o formulário de portabilidade, disponível no website oficial, com os seus dados pessoais: nome de regista na operadora de origem, nome completo, data de nascimento, número de contribuinte, documento de identificação, número de cartão SIM, número na operadora de origem e número Lycamobile.

Num outro momento aconselhamos a entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente da Lycamobile para dar entrada ao pedido de portabilidade. O tempo de duração deste processo é de, aproximadamente, 3 dias úteis. Não há qualquer indicação da necessidade de pagamento para realizar portabilidade para a Lycamobile.

Saldo Lycamobile

O saldo da Lycamobile vai sempre depender do tarifário ou plano contratado. Por exemplo, os planos nacionais (Lyca Nacional M, Lyca Nacional L, entre outros) têm um determinado número de minutos e mensagens nacionais, dados móveis e roaming durante 30 dias.

Mas a partir do momento em que o cliente gastar o plafond geral de comunicações contratado, pagará por chamada ou SMS enviada para números de diferentes países. Pode consultar os valores dos tarifários da Lycamobile a partir do website da operadora, clicando em Planos. O plano de serviços é que vai influenciar o valor do saldo Lycamobile disponível.

Por isso, aconselhamos a refletir sobre as comunicações diárias: só realiza chamadas ou envia SMS para números portugueses? Utiliza também uma elevada quantidade de dados móveis em Portugal ou quando viaja para outros países?

Damos-lhe o exemplo: se só utiliza dados móvel no dia-a-dia, talvez compense contratar um plano de dados Lycamobile com roaming incluído.

É possível consultar o saldo Lycamobile a qualquer momento: só precisa de enviar uma mensagem com o seu número da Lycamobile para o *123# ou #94 e, em poucos segundos, aparecerá o valor do saldo no seu ecrã. Se ligar para o 123 também conseguirá ouvir o valor do seu saldo.

Quer consultar o saldo Lycamobile enquanto viaja no estrangeiro? Ver o saldo Lycamobile no estrangeiro é extremamente fácil: só precisa de ligar para o +351 920 001 123 para ouvir o valor do saldo nesse momento.

Aconselhamos a colocar todas as questões sobre o saldo Lycamobile com a nossa equipa de especialistas (211 451 726) para lhe darmos a conhecer todas as opções.

De seguida damos-lhe a conhecer todas as formas para efetuar um carregamento na Lycamobile: através do website oficial, em lojas oficiais ou com recarregamentos oficiais.

Carregamento na Lycamobile

Existem três formas distintas dos carregamentos na Lycamobile serem realizados: através do website oficial (online), em lojas situadas em pontos estratégicos (como é o caso da centro comercial Colombo, em Lisboa, por exemplo, ou em lojas Payshop) ou através da recargamento automático.

Apesar da validade de todos os tipos de carregamento na Lycamobile terem a duração de 30 dias, receberá sempre um extra consoante o valor carregado.

Começamos por mostrar-lhe os extras que pode receber no carregamento online da Lycamobile:

Carregamento Lycamobile online
Carregamento Lycamobile Extra Crédito Lycamobile Validade da promoção
5€ €0.5 30 dias
€10 €1 30 dias
€15 €1.5 30 dias
€20 €2 30 dias

Para além do carregamento online da Lycamobile, os consumidores podem ainda escolher o recarregamento automático para terem o saldo recarregado todos os meses. Esta opção só é possível de ser realizada através da área de cliente Lycamobile (O Meu Lycamobile).

O sistema de carregamento automático na Lycamobile é realizado através de um cartão de crédito ou de débito ativado, que pode ser cancelado ou alterado a qualquer altura. Como pode ver, na tabela abaixo, receberá sempre um crédito extra de 20% consoante o valor depositado:

Carregamento Lycamobile por carregamento automático
Carregamento Lycamobile Extra Crédito Lycamobile Validade da promoção
5€ €1 30 dias
€10 €2 30 dias
€15 €3 30 dias
€20 €4 30 dias

Com o sistema de recarregamento automático, sempre que atinge o valor máximo do volume de comunicação de um plano ou tarifário Lycamobile será realizada uma recarga.

Esta é uma forma de pagamento que normalmente coloca muitos clientes desconfiados. A nossa equipa de especialistas em telecomunicações irá colocá-lo a par de todas as informações e condições através do contacto telefónico (211 451 726).

Lycamobile Tarifários

A diversidade dos tarifários da Lycamobile é um dos pontos fortes desta companhia. Esta é uma companhia especializada em planos pré-pagos (em que só consome o que gasta), com uma elevada quantidade de tarifários e de planos para chegarem a mais consumidores.

A melhor parte dos Lycamobile tarifários? A possibilidade do serviço ser cancelado a qualquer momento, sem qualquer tipo de problemas.

Mas há uma diferença entre os Lycamobile tarifários e os planos. Os tarifários referem-se ao preço que os consumidores pagam por cada comunicação realizada - por exemplo por uma chamada realizada ou SMS enviada a números móveis registados na Lycamobile ou em outras operadoras - enquanto que os planos Lycamobile referem-se aos serviços incluídos num único pacote.

Neste capítulo damos-lhe conhecidos como tarifários da Lycamobile. O consumidor pode começar por escolher entre os planos da Lycamobile para comunicações nacionais, como lhe mostramos:

Lyca Nacional M (Lycamobile)

Lycamobile
  • 600 Minutos
  • 100 mensagens (SMS) nacionais
  • 3 GB

15,00€/mês

OFERTAS: Primeira mensalidade a €7.50 após adesão


Lyca Nacional L (Lycamobile)

Lycamobile
  • 200 Minutos
  • 50 mensagens (SMS) nacionais
  • 4 GB

20,00€/mês

OFERTAS: Primeira mensalidade a €10 após adesão

Este tipo de tarifário Lycamobile (ou plano) surgiu em 2017 devido às mudanças nos hábitos de consumos dos clientes de telecomunicações: para além do elevado plafond de minutos e SMS nacionais e internacionais, os consumidores também mostraram necessidade de terem um volume de dados móveis adicional.

Para os consumidores que apreciam fazer chamadas para números internacionais, a operadora fornece também planos especializados para estes tipos de comunicações:

Lyca Globe (Lycamobile)

Lycamobile
  • 500 Minutos
  • 100 mensagens (SMS) nacionais
  • 3 GB

10,00€/mês

OFERTAS: Os minutos das chamadas estão incluídas na União Europeia, Brasil, Canadá, China, etc.


Plano Paquistão (Lycamobile)

Lycamobile
  • 1000 Minutos
  • SMS: Não incluídos
  • Dados Móveis não incluídos

10,00€/mês

OFERTAS: Os minutos das chamadas só estão incluídos para o Paquistão.

Existem ainda tarifários da Lycamobile que estão especializados para comunicações na Guiné-Bissau, para Mali e Ivory Coast Orange.

Para além dos planos Lycamobile apresentados, existem tarifários do serviço móvel individual que variam consoante o número de minutos incluídos durante trinta dias - 50, 200, 500 ou 1200 minutos dentro dos tarifários Lyca Mundo - ou de dados móveis nacionais (Pacotes de Dados Lycamobile).

Disponibilizamos uma lista completa de contactos Lycamobile que pode consultar sempre que quiser saber mais informações sobre os tarifários desta operadora ou se tiver alguma dúvida técnica.

Lycamobile Internet

A Lycamobile é uma companhia que disponibiliza exclusivamente serviços de telemóvel. Significa que não disponibiliza tarifários de internet fixa. No entanto, não impede que os consumidores naveguem na internet através dos dados móveis.

Para começar a desfrutar da internet na Lycamobile, através dos dados móveis, só precisa de ativar o serviço em alguns passos:

  • Entre em contacto com a linha de apoio ao cliente da Lycamobile (1632 se já tiver o serviço Lycamobile ativo ou 265 001 632 a partir de um outro dispositivo móvel);
  • Configure manualmente, nas Definições do seu telemóvel, o nome do ponto de acesso APN (data.lycamobile.pt), o username (lmpt) e a password (plus).

Estes são os passos aplicáveis aos telemóveis de tecnologia Iphone, mas podem ser utilizados para qualquer dispositivo. Esta operadora disponibiliza tutoriais para ensinar-lhe as configurações de internet na Lycamobile em aparelhos Nokia, Samsung e HTC.

Não se esqueça de que podemos apoiá-lo com todas as suas questões relacionadas com este tema para usufruir do serviço com todo o potencial das funcionalidades. Entre em contacto connosco, através do 211 451 726.

Lycamobile Internet Móvel

Para além da venda de serviços individual - chamadas e SMS - esta operadora também disponibiliza internet móvel como um serviço individual ou incluído num pacote.

A internet móvel da Lycamobile pode ser adquirida através de um Plano de Dados ou de um Plano de Dados Adicional (que consiste na adesão a mais dados móveis sempre que se esgotam do plafond originalmente contratado).

Os consumidores podem adquirir entre diferentes pacotes de internet móvel Lycamobile como lhe mostramos mais abaixo:

  • Pacotes de Dados XS: 300 Mb no valor de €5 (30 dias);
  • Pacotes de Dados S: 1 Gb pelo preço de €6 (30 dias);
  • Pacotes de Dados M: 3 Gb (e 1 Gb adicional) pelo preço de €15 (30 dias);
  • Pacotes de Dados L: 8 Gb pelo preço de €30 (30 dias);

No caso de estes planos de internet móvel de Lycamobile não serem suficientes, os clientes podem contratar entre 300 Mb e 2 Gb adicionais.

Lycamobile Roaming

lycamobile contactos

O dia-a-dia para muitos consumidores de telecomunicações melhorou a partir do momento em que as taxas de roaming na Europa foram eliminadas.

Esta medida, publicada em 2016, mudou os hábitos consumos na região da Europa. No entanto, muitos clientes não europeus continuam a necessitar de tarifários ao preço mais baixo para qualquer região do mundo.

E é para este tipo de consumidores para o qual os planos de Lycamobile são dirigidos. Apesar de existirem tarifários especializados em comunicações internacionais, mesmo os nacionais têm um volume de roaming Lycamobile incluído.

O plafond de Lycamobile roaming incluído em todos os planos e tarifários permite aos clientes realizarem chamadas, enviar SMS ou utilizar dados móveis (consoante o serviço escolhido) quando viaja para o estrangeiro.

Este é um serviço automático e deve funcionar mal os consumidores entram em território estrangeiro. No caso do roaming da Lycamobile não estar a funcionar, os consumidores devem reiniciar o seu dispositivo móvel para o funcionamento normal do serviço.

É normal que o sistema de roaming na Lycamobile fique ativo para os consumidores que esteja muitas vezes perto da fronteira de Portugal. Devem colocar o equipamento no modo "Escolha de Rede Manual", seleccionando a rede da Lycamobile, para que os clientes consigam evitar esta situação.

Deixe-nos a sua opinião sobre a Lycamobile. Queremos saber qual a sua experiência e trocar ideias consigo e, para tal, só necessita de deixar o seu comentário mais abaixo.