Opiniões Amigo Vodafone: Reclamações e avaliações dos serviços
Como são recolhidas, verificadas e ordenadas as opiniões?
Como são recolhidas as opiniões?
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Como são verificadas as opiniões?
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Como são classificadas as opiniões?
As opiniões são ordenadas da mais recente para a mais antiga. Se um fornecedor receber opiniões de clientes verificados, por norma, apenas as opiniões desses clientes serão exibidas. No entanto, é possível visualizar todas as opiniões ao desativar a opção "Apenas clientes verificados". Adicionalmente, o utilizador pode filtrar as opiniões com base numa classificação específica, ao selecionar a caixa correspondente.
A cobertura 5G está disponível na maioria dos locais que frequento. O serviço móvel Amigo está a surpreender positivamente!
Ver mais Ver menosAchei que o serviço Amigo teria a mesma qualidade da Vodafone, já que é do mesmo grupo, mas foi um engano! Depois que aderi ao plano de internet fixa e agendei a instalação, a mesma foi cancelada! Reagendaram novamente e depois mais uma vez foi cancelada. Eu faço teletrabalho e isso causou muito transtorno! Não esperava essa falta de compromisso!
Ver mais Ver menosSolicitei a portabilidade do meu número para a Amigo, mas o processo demorou mais de 15 dias! Um absurdo! Fiquei sem comunicação durante todo esse período e quando contactei o apoio ao cliente, ninguém ajudou no problema.
Ver mais Ver menosSe é representante da companhia à qual está dirigida esta avaliação online, oferecemos-lhe duas formas grátis para reagir à opinião publicada.
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Amigo
A cobertura 5G está disponível na maioria dos locais que frequento. O serviço móvel Amigo está a surpreender positivamente!
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Infelizmente, tenho um número de amigo. Digo infelizmente pelas razões que passo a expor: a cobertura da rede é muito boa, mas o serviço de apoio ao cliente é completamente inútil. Perguntei porque é que me tinham cobrado um euro por atraso de pagamento quando eu tinha - dados em mão (extrato bancário) prova de pagamento a tempo e horas. Cheguei a receber uma mensagem a referir um erro no sistema, mas a pessoa que me atendeu não ouviu qualquer justificação. Forneci todos os meus dados. Responderam-me que a data de pagamento não coincidia, pelo que não podiam confirmar a minha identidade. Pedi ajuda porque não consigo descarregar a aplicação deles e não me deram outra resposta senão tentar desligar e voltar a ligar a aplicação. Soluções fornecidas: zero. Muito mau.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com
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Leia todas as opiniões sobre a operadora Amigo, da Vodafone. Mostramos-lhe os comentários e reclamações dos clientes Amigo, além da avaliação e experiência do serviço de portabilidade, apoio ao cliente, internet e TV.
Opiniões Amigo: O que dizem os clientes
Segundo as opiniões da Amigo, operadora low-cost da Vodafone, os preços dos pacotes, os tarifários Amigo e a simplifidade dos plano são os pontos positivos dos serviços de telecom. Por outro lado, há também reclamações dos cliente Amigo sobre o desafio de questões técnicas na portabilidade, bem como nos serviços de internet e de TV.
No Portal da Queixa sobre a Amigo, o índice de satisfação da Amigo Vodafone é de 73,7 pontos de um total de 100. A avaliação da operadora Amigo é considerada "ótima", segundo a classificação da plataforma.
Mostramos-lhe o índice de satisfação dos clientes Amigo:

Embora a taxa de retenção de cliente Amigo esteja em apenas 41,7% atualmente, a avaliação da Amigo Vodafone no tempo médio de resposta apresenta grande destaque. Com um índice de 97,4%, a taxa de resposta da Amigo coloca a operadora entre as melhores de Portugal neste ranking.
Há mais de 280 reclamações Amigo no Portal, sendo as mais frequentes sobre:
- Problemas na ativação e com a portabilidade
- Atrasos na instalação e falta de estoque de router
- Dificuldades na entrega dos cartões SIM e no processo de adesão
- Falhas na comunicação e no suporte ao cliente
Mostramos-lhe opiniões do serviço Amigo:
Opiniões Portabilidade da Amigo
O problema na portabilidade Amigo é um dos maiores motivos de reclamações da Amigo no Portal da Queixa.
- Atrasos na ativação dos cartões SIM
- Números não atribuídos corretamente
- Processos de portabilidade incompleto ou equivocado
As reclamações sobre portabilidade Amigo pontuam, principalmente, os atrasos na ativação dos novos cartões SIM da Amigo após a solicitação de portabilidade. Os clientes relatam longos períodos sem o serviço contratado ao mesmo tempo que a expectativa era de uma transição mais rápida.
Alguns clientes da portabilidade Amigo ficaram dias sem o acesso as chamadas, SMS e internet. Além disso, a operadora low-cost não cumpriu os prazos prometidos, segundo estes clientes.
Existem muitas opiniões negativas sobre a portabilidade que ainda incluem as tentativas de contacto com o apoio ao cliente com pedido de ajuda sobre portabilidade que não resultaram em soluções imediatas.
Além disso, a falta de informações claras da portabilidade Amigo agravou o problema. Muitos relataram que foram informados de que a portabilidade estava em processo, mas não receberam atualizações.
Mostramos-lhe algumas opiniões sobre a portabilidade Amigo:
[...] Uma vez que o meu pedido de portabilidade demorou cerca de 2 meses, gostaria que a operadora realmente cumprisse com as suas obrigações contratuais.
Há mais de 1 mês pedi a portabilidade de dois números em silmultâneo e ambos na mesma situação, um foi feita a portabilidade, até já recebi factura e o outro continuo a aguardar. [...]
[...] o meu profundo descontentamento relativamente ao processo de portabilidade dos meus números para a operadora Amigo.
Opiniões Apoio ao Cliente Amigo
Alguns clientes da operadora Amigo estão muito satisfeitos com o apoio ao cliente Amigo, já outros tiveram uma má experiência com o suporte da operadora.
Os comentários negativos mais comuns do suporte Amigo no Portal da Queixa incluem:
- Falhas na comunicação e no suporte ao cliente: longos tempos de espera, dificuldade em contatar o atendimento (por telefone, chat ou e-mail) e respostas inconsistentes que deixam os clientes sem informações claras.
- Difícil resolução de problemas: demora na resolução das reclamações, ausência de soluções definitivas e comprometimento insuficiente para cumprir prazos e resolver os problemas reportados.
Mostramos-lhes algumas reclamações do apoio ao cliente Amigo, segundo o Portal:
[...] infelizmente tive que falar com muitas pessoas até chegar a alguém (do apoio técnico) que facilmente identificou e resolveu o problema. A comunicação com a empresa é muito difícil quando há algum problema técnico. [...]
Bons preços, mas o serviço de apoio ao cliente deixa a desejar.
[...] realizei inúmeras chamadas para o vosso serviço de apoio ao cliente, desloquei-me à Vodafone e ao quiosque da Amigo, sem que me fosse apresentada uma solução concreta e eficaz. [...] O serviço prestado e o apoio ao cliente revelaram-se extremamente ineficazes.
[...] Rapidez na resolução da reclamação, ultrapassou as minhas expetativas.
Essas opiniões sobre o apoio ao cliente Amigo demonstram que, embora existam oportunidades de melhoria no atendimento, há também muitos casos em que o suporte consegue resolver os problemas de forma ágil.
Opiniões Internet Amigo
As opiniões sobre a internet Amigo apresentam um cenário misto. Muitos clientes elogiam os preços competitivos, mas diversas reclamações apontam para problemas no serviço de internet. Frequentemente, há uma divergência no que é contratado e a experiência real dos clientes.
Entre os principais pontos negativos da net Amigo estão:
- Velocidade de internet abaixo do prometido
- Atrasos e cancelamentos nas instalações do serviço de net fibra
- Falta de estoque de equipamentos como routers
- Suporte técnico de internet com falta de informações claras e longos períodos de espera
Apesar dos preços atrativos da internet Amigo, a execução do serviço fibra e o suporte com muitas falhas têm gerado insatisfação dos clientes Amigo, afetando diretamente a experiência dos clientes com a internet Amigo.
Para quem está em busca de opiniões reais sobre internet Amigo, A Selectra selecionou no Portal da Queixa algumas reclamações do serviço de internet Amigo:
A internet contratada foi de 1 Gbps, no entanto, após a instalação pelo vosso técnico, a velocidade máxima de internet que consegui alcançar foi de apenas 100 Mbps no meu computador, e 20 Mbps no telemóvel, mesmo estando a menos de 5 metros do router. Este desempenho está muito aquém do contratado [...]
Quebra abrupta da Internet [...] o que origina paragens consecutivas na tv agradecia reparação.
[...] Infelizmente a box que me entregaram não funciona [...]
Fiz a instalação do serviço de fibra amigo em Dezembro do ano passado, me de curta duração (durou 12 dias), pois apenas tinha 200mb de internet quando o contratado é de 1Gb (o valor de 200mb foi o valor reportado pelo técnico que fez a instalação e o que consta no relatório técnico) [...]
Solicitei o serviço Net fibra à amigo do grupo Vodafone. Recebi tres mensagens de confirmação do agendamento da instalação. Na ultima hora do periodo do agendamento, fui informado pelo tecnico da instalação que teria de ser reagendado para outra oportunidade, devido a rotura de stock [...]
Essas reclamações da internet Amigo representam apenas uma parte da opinião dos clientes Amigo, oferencendo uma visão dos desafios enfrentados por quem já utilizou a net Amigo.
Opiniões TV Amigo
As opiniões sobre o serviço de TV Amigo mostram que os clientes podem enfrentar alguns desafios na configuração e acesso aos conteúdos.
Alguns clientes passaram por uma má experiência com o serviço de televisão da Amigo onde relatam que, após a instalação, precisam configurar a TV por conta própria, sem receber orientação adequada.
Entre os pontos negativos Amigo TV mencionados pelos clientes no Portal da Queixa, destacam-se:
- A obrigatoriedade do cliente configurar o serviço, sem receber um tutorial claro ou suporte eficaz.
- Problemas de login e acesso à aplicação de TV, com erros recorrentes que impedem o funcionamento correto do serviço.
- Longos períodos sem serviço, mesmo após tentativas de contacto com o atendimento.
- Falta de comunicação e suporte pós-instalação, o que gera insegurança e frustração quanto à qualidade do serviço.
Os clientes reconhecem oferta variada de canais da TV Amigo e os preços competitivo do pacote televisivo. No entanto, a experiência do serviço de TV da Amigo fica comprometida pela ineficiência do atendimento relatada pelos clientes e pelas falhas técnicas recorrentes.
Mostramos-lhe as principais reclamações TV Amigo formalizadas pelos clientes no Portal da Queixa:
A instalação do serviço de TV da AMIGO consiste em deixar os equipamentos e fazer as ligações. O técnico afirmou que a configuração da TV competia ao cliente. Quando tentei fazer a configuração, sem me ter sido disponibilizado qualquer tutorial de orientação, não consegui [...]
Ontem (10/02/25) por volta das 17h ao ligar a TV verifiquei que estava sem serviço. Liguei para o apoio ao cliente e estive mais de 1h a aguardar que atendessem a chamada, sem sucesso [...]
No dia 27/11 foi instalado na minha residência o serviço FIBRA+TV, ficando apenas a NET a funcionar a TV até a data de hoje dia 4/12 continua sem funcionar com um problema de login com o código de erro TAA1G215 [...]
Mostramos-lhe a opiniões dos clientes das outras low-cost:
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Ligamos-lhe para oferecer assistência gratuita.
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Infelizmente, tenho um número de amigo. Digo infelizmente pelas razões que passo a expor: a cobertura da rede é muito boa, mas o serviço de apoio ao cliente é completamente inútil. Perguntei porque é que me tinham cobrado um euro por atraso de pagamento quando eu tinha - dados em mão (extrato bancário) prova de pagamento a tempo e horas. Cheguei a receber uma mensagem a referir um erro no sistema, mas a pessoa que me atendeu não ouviu qualquer justificação. Forneci todos os meus dados. Responderam-me que a data de pagamento não coincidia, pelo que não podiam confirmar a minha identidade. Pedi ajuda porque não consigo descarregar a aplicação deles e não me deram outra resposta senão tentar desligar e voltar a ligar a aplicação. Soluções fornecidas: zero. Muito mau.
Ver mais Ver menosTraduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com