chamada gratuita
chamada gratuita

Mais Informações sobre os serviços de telecomunicações na sua zona

Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 10h-18h

chamada gratuita
 

Neste momento, estamos fechados.

Mais Informações sobre serviços de telecomunicações de Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 10h-18h

Sabe como fazer o pedido de portabilidade UZO passo a passo

Atualizado em
minutos de leitura
Portabilidade UZO

Neste artigo mostramos-te como podes pedir portabilidade na UZO e quanto tempo demora o pedido. Fica também a saber como podes preencher o formulário de portabilidade UZO e para que serve o código CVP da UZO.

Como fazer portabilidade para a UZO?

O que é a portabilidade para a UZO?

É o processo que te permite mudar para a UZO e manter o mesmo número. Se tens um número de telemóvel de outra operadora e queres aderir à UZO, deves fazer um pedido de portabilidade à UZO e assim vais ficar com o mesmo número.

E como posso iniciar o processo de portabilidade para a UZO? Precisas de enviar por email (gratuito) ou por correio todos os teus dados e o formulário de portabilidade UZO.

Vamos indicar-te o email de portabilidade UZO, assim como a morada de portabilidade UZO que podes usar: 👇︎

Email de portabilidade UZO

[email protected]

Morada de portabilidade UZO

UZO - Remessa livre 14181, EC 5 de Outubro, 1064-003 Lisboa

Antes de fazeres o pedido de portabilidade para a UZO revê tudo com muita atenção. Certifica-te de que preenches corretamente todas as informações que te pedem.

Ao pedires a portabilidade para a UZO, verifica se tens contigo:

  • O número de telemóvel que queres portar;
  • O CVP do número que vais pedir portabilidade para a UZO;
  • O Nome e o NIF do atual titular;
  • O formulário de portabilidade UZO preenchido corretamente.

Quando estiveres a fazer o pedido de portabilidade para a UZO é importante que tomes atenção a outras questões.

Ao pedires a portabilidade para a UZO, verifica também se:

  • Os teus dados pessoais na tua operadora atual (nome, número de identificação e NIF) estão certos;
  • Se assinaste o formulário de portabilidade para a UZO conforme o teu documento de identificação;
  • Se o teu cartão está ativo há pelo menos 3 meses;
  • Se o teu equipamento não está bloqueado à tua atual operadora;
  • Se não tens uma fidelização a decorrer com a tua atual operadora.

  Após enviares o pedido de portabilidade UZO este pode demorar 3 dias úteis a ser concluído. Também podes ser tu a determinar a data da portabilidade: basta indicares no formulário a data em que queres seja feita a portabilidade.

Assim que o teu pedido de portabilidade para a UZO for aceite, isto é o que vai acontecer: 👇︎

  1. Recebes um SMS com a data de portabilidade UZO;
  2. Troca para o teu novo cartão da UZO;
  3. Liga e desliga o teu telemóvel (caso a portabilidade UZO não aconteça automaticamente);
  4. Faz um carregamento UZO;
  5. Depois vais passar a ser um cliente UZO.

Tem atenção que ao pedires portabilidade UZO vais mudar de cartão, ou seja o teu PUK e PIN também vão ser alterados.

Ficaste com alguma dúvida de como pedir portabilidade para a UZO? Ou queres mais informações? A nossa equipa pode ajudar-te.

Como preencher o Formulário de Portabilidade para a UZO?

Para pedires portabilidade do teu número para a UZO tens que preencher e enviar o formulário de portabilidade UZO: este é o primeiro passo.

Podes descarregar o formulário de portabilidade para a UZO na página da operadora, mas também podes fazê-lo diretamente na nossa página:👇︎

  Descarregar o Formulário de Portabilidade UZO

Formulario Portabailidade UZO

O formulário UZO de portabilidade é muito simples de preencher. No documento têm de estar as tuas informações na atual operadora, o número a portar para a UZO, a data que pretendes para a portabilidade (preenche este campo, se quiseres ser tu a escolher a data) e o espaço para preencheres o Código de Validação de Portabilidade.

Ainda assim, podes fazer o download do documento abaixo para saberes como preencher o formulário de portabilidade UZO: 👇︎

  Como preencher o Formulário de Portabilidade UZO

Como preencher o formulario Portabailidade UZO

Nas últimas páginas do Formulário UZO de Portabilidade podes também consultar o Regulamento de Portabilidade UZO.

Por norma, o dado do formulário de portabilidade UZO mais difícil de preencher é o CVP. No próximo ponto do nosso artigo vamos mostrar-te o que significa o CVP da UZO.

O que é o CVP UZO e para que serve?

 Em primeiro lugar, é importante que saibas que não precisas do CVP UZO para fazer a portabilidade para a UZO! O que precisas é do CVP da tua operadora atual.

E o que é o CVP UZO?

CVP significa Código de Validação da Portabilidade. O CVP da UZO identifica o teu número de telemóvel na operadora UZO. Este código é importante para quando um cliente da UZO quer portar o número para outra operadora.

O código de validação de portabilidade UZO serve para a operadora, que recebe o pedido de portabilidade, consiga validar o processo. Caso o CVP não corresponda ao número associado ao telemóvel, o pedido vai ser rejeitado.

Se quiseres saber o CVP do teu número para pedires portabilidade para a UZO basta entrares em contacto com a tua operadora. Assim como se quiseres obter o CVP da UZO deves entrar em contacto com a UZO.

O código CVP da UZO, e das outras operadoras, é composto por 12 dígitos. Este código surgiu com o intuito de simplificar a validação do pedido de portabilidade e diminuir rejeições e atrasos.

Este código de validação de portabilidade UZO é definido pelas regras da ANACOM no Regulamento da Portabilidade e é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.

Ficaste com alguma dúvida sobre portabilidade ou sobre como consultar o CVP da UZO? A nossa equipa consegue ajudar-te gratuitamente.

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade na UZO

Posso pedir portabilidade da MEO para a UZO?

Para pedires portabilidade da MEO para a UZO tens que preencher corretamente o formulário de portabilidade UZO com os dados do número que pretendes pedir portabilidade, os dados do titular e o CVP da MEO. Deves entregar o pedido de portabilidade à UZO.

Como posso pedir portabilidade da Vodafone para a UZO?

Para conseguires fazer um pedido de portabilidade da Vodafone para a UZO deves preencher o formulário de portabilidade UZO com os dados do número que queres portar, os dados do titular na Vodafone e o CVP do número da Vodafone. O pedido de portabilidade UZO deve ser feito na UZO.

Como posso pedir portabilidade da NOS para a UZO?

Pede portabilidade da NOS para a UZO preenchendo o formulário de portabilidade UZO com os dados do número que queres portar, os dados do titular na NOS e o CVP do número da NOS. A portabilidade para a UZO deve ser feito na operadora UZO, vê no nosso artigo como fazê-lo.

Posso pedir portabilidade da NOWO para a UZO?

Para conseguires fazer a portabilidade da NOWO para a UZO precisas de preencher o formulário UZO de portabilidade. Tens de preencher os dados do número que pretendes pedir a portabilidade, os dados do titular e o CVP da NOWO. O pedido de portabilidade da NOWO para a UZO é feito à UZO.