Fique a conhecer os preços de chamadas do tarifário UZO, como ligar para o estrangeiro com as tarifas mais baratas e ainda como pode pedir um cartão UZO grátis. Saiba tudo sobre esta operadora de telecomunicações.

A UZO foi criada em junho de 2005 e é uma marca pertencente ao grupo Altice Portugal (que tem marcas como a MEO. Surgiu no mercado como uma resposta aos consumidores que pretendem um serviço simples, direto e de baixo custo.

Quais os tarifários da UZO?

Telemóvel

UZO 1GB

  • Dados Móveis: 1GB
  • Chamadas: 1.000Min
  • SMS: 1.000
  • Oferta: 1ª Mensalidade
Preço/mês

7,50€

211 451 726 Ligamos-lhe
Telemóvel

UZO 6GB

  • Dados Móveis: 6GB
  • Chamadas: 1.000Min
  • SMS: 1.000
  • Oferta: 1ª Mensalidade
Preço/mês

12,00€

211 451 726 Ligamos-lhe

Prova da simplicidade é o facto da UZO ter poucos tarifários e sem complicações.

Os tarifários UZO são tarifários lowcost. Pode ter um tarifário com chamadas, SMS e dados móveis incluídos a preços reduzidos.

Para além dos tarifários UZO pós-pago também pode optar por um tarifário UZO de carregamentos.

Telemóvel

UZO Sem carregamentos obrigatórios

  • Chamadas: 0.09cênt/min
  • SMS: 0.09cênt/sms
  • Oferta: Sem ofertas
  • Fidelização: Sem fidelização

Este tarifário UZO não tem carregamentos obrigatórios: pode carregar quando quiser. No entanto, tem um bónus de comunicações sempre que carregar com 7,50€ ou mais.

O tarifário UZO Sempre permite-lhe também ligar para 46 destinos internacionais (fixos e móveis) com as tarifas mais baixas do mercado, desde 1 cêntimo/minuto para todo o mundo. Veja na lista seguinte os preços por minuto do tarifário UZO para alguns dos principais destinos internacionais (Rede Fixa e Rede Móvel).

Preços de chamadas internacionais UZO para a Rede Móvel
País Preço das Chamadas
Angola 0,19€/minuto
Brasil 0,07€/minuto
Cabo Verde 0,23€/minuto
França 0,19€/minuto
Luxemburgo 0,19€/minuto
Reino Unido 0,19€/minuto
Suiça 0,19€/minuto
Ucrânia 0,17€/minuto
Preços de chamadas internacionais UZO para a Rede Fixa
País Preço das Chamadas
Angola 0,05€/minuto
Brasil 0,02€/minuto
Cabo Verde 0,15€/minuto
França 0,05€/minuto
Luxemburgo 0,05€/minuto
Reino Unido 0,05€/minuto
Suiça 0,05€/minuto
Ucrânia 0,09€/minuto

Para quem tem familiares no estrangeiro e quer ligar com frequência e sem estar condicionado com horários, o tarifário UZO é um dos tarifários mais baratos do mercado para ligar para o estrangeiro, tanto para redes fixas, como para redes móveis.

Se já tem um número de telemóvel de outra operadora, mas quer aderir ao tarifário da UZO, saiba neste artigo como pode pedir a portabilidade para a UZO e manter o seu número atual.

Onde posso comprar um cartão UZO?

Os produtos UZO encontram-se à venda um pouco por todo o país. De norte a sul existem vários pontos de venda UZO onde poderá encontrar telemóveis UZO e cartões. Veja na lista seguinte quais os principais pontos de venda da UZO.

  • Principais pontos de venda UZO
  • Lojas Galp/M24/Tangerina
  • Lojas BP
  • Lojas Cepsa
  • Agentes PayShop
  • Casa da Sorte
  • Campião
  • Quiosques e papelarias aderentes
  • Lojas CTT de Portugal Continental

Para comprar um cartão UZO dirija-se ao ponto de venda mais próximo de si. Para além de cartões, nos pontos de venda UZO pode também adquirir telemóveis da UZO. Os telemóveis UZO têm a particularidade de ter preços bastante acessíveis, face aos preços praticados no mercado, e ainda são desbloqueados.

Os telemóveis UZO já incluem um cartão UZO com 15€ de saldo (5€ de saldo inicial, mais 2 bónus de 5€ nos carregamentos seguintes). No site da UZO poderá comprar telemóveis UZO, bem como pedir um cartão UZO grátis, aceder à área de cliente UZO ou contactar com a operadora.

Como posso pedir um cartão UZO grátis?

Poderá pedir um cartão UZO grátis e recebê-lo comodamente na sua morada. Para isso basta seguir os seguintes passos:

  • Como pedir um cartão UZO grátis
  • Aceda ao website da UZO para pedir o cartão UZO grátis
  • Preencha o formulário com os seus dados pessoais
  • Aceite as condições gerais de utilização do serviço e insira o número que vê na imagem
  • Deverá receber o cartão UZO em sua casa no prazo de 3 dias úteis (em situações excecionais poderá demorar até 5 dias);
  • Irá receber o seu cartão UZO com um bónus de 15€ em chamadas (5€ de bónus nos 3 primeiros carregamentos)

Em alternativa pode também comprar um cartão UZO num dos pontos de venda UZO. O cartão vem com um total de 15€ em saldo UZO (5€ de saldo inicial e 2 bónus de 5€ nos dois primeiros carregamentos).

Como posso carregar o meu cartão UZO?

O tarifário UZO não tem carregamentos obrigatórios: apenas carrega quando quiser e o valor que quiser. Todo o valor que carregar fica disponível em saldo para fazer chamadas nacionais e internacionais aos preços mais baixos. Pode fazer o carregamento do seu número UZO de várias formas:

  • Nas Caixas Multibanco, em qualquer ponto do país;
  • Num ponto da rede PayShop;
  • Se for cliente Homebanking pode carregar o cartão UZO através do sítio de Internet do seu Banco;

Uma das formas mais simples de carregar o seu cartão UZO é através do Multibanco. Para carregar o seu cartão UZO numa caixa multibanco, siga os passos que a seguir lhe indicamos. Não se esqueça de confirmar todos os dados antes de finalizar a operação.

  • Como carregar o cartão UZO no Multibanco
  • Selecione a opção Pagamentos/Outros Serviços;
  • De seguida, selecione a opção Telemóveis;
  • Escolha a opção UZO Carregamentos;
  • Introduza o número de telemóvel e o montante que pretende carregar (o valor mínimo de carregamento é de 7,50€);
  • Para receber fatura, deverá introduzir o seu número de contribuinte;
  • Confirme todos os dados antes de finalizar a operação;

Após efetuar o carregamento com sucesso irá receber uma mensagem no seu cartão UZO a confirmar o carregamento efetuado.

Se não tem uma conta no banco ou não sabe como fazer um carregamento UZO no Multibanco, pode dirigir-se a um agente PayShop para fazer um carregamento no seu número UZO.

Para saber quando precisa de efetuar um novo carregamento, pode consultar o seu saldo UZO. Existem várias formas de consultar o saldo na UZO, como pode ver a seguir.

  • Ligue 1234 do seu telemóvel UZO e vai ouvir uma gravação com o saldo disponível;
  • Marque *#123# e depois tecla de chamada. Irá receber uma SMS com o seu saldo UZO;
  • Também pode consultar o seu saldo e consumos na Área de Cliente UZO;

Como pedir a portabilidade para a UZO?

Se ficou com interesse nas tarifas mais baratas da UZO, saiba que pode mudar de operadora para a UZO e manter o mesmo número de telemóvel.

Este processo de mudar de operadora sem mudar de número chama-se portabilidade para a UZO. É um processo gratuito e pode ser pedido pelo titular do número.

Veja os passos que tem que seguir para pedir a portabilidade para a UZO.

  • Como pedir portabilidade para a UZO?
  • Vá ao website da uzo.pt e descarregue o formulário de portabilidade UZO;
  • Imprima e preencha o formulário, sem se esquecer de colocar o CVP*
  • Assine o formulário conforme o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade;
  • Tire uma cópia do seu documento de identificação para enviar junto com o formulário;
  • Envie o formulário e os documentos por email: [email protected];
  • Pode também enviar por correio, sem custos, para: UZO, Remessa Livre 14181, EC 5 de outubro, 1064-003 Lisboa;

O que é o *CVP e como posso pedi-lo? CVP - Código de Validação de Portabilidade - é um identificador único de cada número e deve ser fornecido no momento do pedido da portabilidade para outra operadora. Para pedir a portabilidade para a UZO terá que indicar o CVP do seu número. Pode consultar o seu CVP na atual operadora através da área de cliente, na sua fatura, numa loja ou através de contacto telefónico com a sua atual operadora.

Após ser enviado o pedido de portabilidade UZO, e caso toda a documentação esteja em conformidade, irá receber um cartão UZO na morada indicada no formulário de portabilidade, no prazo máximo de 2 dias úteis.

Quando a portabilidade para a UZO for aceite pela operadora atual (normalmente a portabilidade ocorre dentro de um prazo de 3 dias úteis), irá receber um SMS a confirmar o dia e a hora em que a portabilidade irá ser efetuada.

A partir desse momento, ficará sem rede no seu cartão atual e terá que colocar o seu novo cartão UZO no telemóvel. Ao efetuar a portabilidade para outra operadora, perderá o saldo que tiver na operadora anterior, à data da portabilidade.

Caso o pedido de portabilidade UZO não seja aceite pela atual companhia, a UZO entrará em contacto consigo para lhe dar mais informações.

Antes de fazer o pedido de portabilidade UZO confirme que o seu telemóvel não está bloqueado à sua atual operadora. Caso o telemóvel esteja bloqueado, por exemplo, às operadoras NOS ou Vodafone, não irá conseguir utilizar o seu novo cartão UZO no telemóvel. Caso tenha um telemóvel MEO ou um telemóvel desbloqueado, poderá utilizar o seu novo cartão UZO, sem problemas.

Até 31 de dezembro está a decorrer uma campanha na UZO portabilidade em que, ao efetuar a portabilidade para a UZO, ganha 50€ em saldo bónus.

Se é cliente de outra operadora e quer pedir a portabilidade para a UZO, fique a saber que terá 50€ em saldo bónus, atribuído de forma faseada.

O primeiro bónus tem o valor de 5€ e os restantes bónus (também eles no valor de 5€) serão atribuídos nos primeiros 9 carregamentos (de valor igual ou superior a 5€). Esta campanha de UZO portabilidade não se aplica a clientes da operadora MEO.

Quais os contactos UZO de Apoio ao Cliente?

Se já tem um tarifário da UZO e precisa de obter ajuda ou esclarecer alguma dúvida quanto ao seu tarifário, saiba que a UZO tem vários contactos de Apoio ao Cliente.

Por outro lado, se ainda não é cliente da UZO mas pretende aderir ou fazer a portabilidade para a UZO, fique a conhecer quais os contactos UZO de Apoio ao Cliente e para portabilidade.

Contactos UZO Apoio ao Cliente
Apoio ao Cliente
UZO Apoio ao Cliente
808 960 000
Contacto de vendas UZO
808 960 000
Contacto UZO de atendimento Automático
1234
Contacto de email UZO
[email protected]
Email UZO para envio de documentação de Portabilidade
[email protected]

Ficou com alguma dúvida sobre a UZO? Gostaria de pedir a portabilidade para a UZO mas não sabe como fazê-lo?

Para além dos contactos da UZO de apoio ao cliente, poderá também ligar gratuitamente para a nossa linha e falar com um dos nossos especialistas em telecomunicações. Podemos ajudá-lo gratuitamente a escolher o melhor tarifário para o seu tipo de utilização ou a pedir a portabilidade.

Perguntas Frequentes sobre a UZO

Como posso saber qual é o meu saldo na UZO?

Para saber qual é o seu saldo UZO marcando *#123# no seu telemóvel e recebe uma mensagem escrita com o seu saldo. Se preferir, pode também ligar o 1234 gratuitamente a partir do seu telemóvel UZO e irá ouvir uma gravação com o seu saldo disponível.

Onde existe cobertura UZO?

A UZO utiliza as infraestruturas de rede móvel da MEO. Isto significa que tem cobertura com o seu número da UZO em todos os locais onde exista cobertura móvel MEO.

Posso mudar para a UZO e manter o mesmo número?

Para mudar para a UZO e manter o mesmo número terá que pedir a portabilidade para a UZO. Veja neste artigo como pode pedir a portabilidade para a UZO, sem custos, e ganhar 50€ em saldo bónus.

Como posso adquirir telemóveis da UZO?

Se está interessado nos telemóveis da UZO (está incluído equipamento e tarifário UZO), pode adquirir no website oficial da operadora.

Ler mais UZO