Guia completo sobre a operadora UZO
Fique a conhecer os preços dos tarifários UZO e internet UZO. Saiba como ligar para o estrangeiro com as tarifas mais baratas e como pode pedir um cartão UZO grátis.
Quais os contactos de apoio ao cliente UZO?
Quer já seja ou não um cliente UZO e precise de obter ajuda ou esclarecer alguma dúvida, a operadora conta com diferentes contactos para lhe prestar a devida assistência.
Neste caso, destacamos os seguintes telefones de apoio ao cliente UZO:
Linha de apoio ao cliente UZO
213 580 277 ou 16205
Vendas: de 2ª a Domingo entre as 9h e as 23h / Outros assuntos: Disponibilidade 24h
A UZO pertence a que operadora?
A UZO é uma marca pertencente ao grupo Altice Portugal, da qual a MEO também faz parte. Surgiu no mercado como uma resposta aos consumidores que pretendem um serviço simples, direto e de baixo custo.
Quais os tarifários da UZO?
Os tarifários UZO são opções de telecomunicações lowcost. Pode ter um tarifário com chamadas, SMS e dados móveis incluídos a preços reduzidos:
UZO GB Ilimitado UZO PRÉ-PAGO 40 GB UZO PRÉ-PAGO 100 GB
Veja na lista seguinte os preços por minuto aplicados às chamadas internacionais dos tarifários UZO, aplicados a alguns dos principais destinos (Rede Fixa e Rede Móvel).
Preços de chamadas internacionais UZO
País | Rede Fixa | Rede Móvel |
---|---|---|
Angola | 0,05€/minuto | 0,19€/minuto |
Brasil | 0,02€/minuto | 0,07€/minuto |
Cabo Verde | 0,15€/minuto | 0,23€/minuto |
França | 0,05€/minuto | 0,19€/minuto |
Luxemburgo | 0,05€/minuto | 0,19€/minuto |
Reino Unido | 0,05€/minuto | 0,19€/minuto |
Suiça | 0,05€/minuto | 0,19€/minuto |
Ucrânia | 0,09€/minuto | 0,17€/minuto |
Quais os melhores pacotes de internet UZO?
A internet UZO é conhecida pela sua alta velocidade. Mostramos-lhe a melhor oferta de internet fixa UZO fibra:

Se pretende conjugar net móvel e fixa UZO, eis a oferta UZO Net 1 Gbps + GB Ilimitado:

Há ainda o pacote UZO com net e TV UZO Net 1 Gbps + TV + 100 GB:

Para terminar, o pacote net tv móvel da UZO mais completo é o UZO Net 1 Gbps + TV + GB Ilimitado:

Ajudamo-lo a escolher o pacote de telecomunicações ideal para si. Assistência telefónica gratuita. Ajudamo-lo a escolher o pacote de telecomunicações ideal para si. Assistência telefónica gratuita.
Onde posso comprar o cartão UZO?
De norte a sul do país, conta com vários pontos de venda UZO onde poderá encontrar os cartões UZO:
- Principais pontos de venda UZO
- Lojas Galp/M24/Tangerina
- Lojas BP
- Lojas Cepsa
- Agentes PayShop
- Casa da Sorte
- Campião
- Quiosques e papelarias aderentes
- Lojas CTT de Portugal Continental
Para além de poder comprar um cartão UZO, nos pontos da operadora pode também adquirir telemóveis da UZO.
Estes equipamentos têm a particularidade de ter preços bastante acessíveis face aos preços praticados no mercado, e ainda são desbloqueados.
Os telemóveis UZO já incluem um cartão UZO com 15€ de saldo (5€ de saldo inicial, mais 2 bónus de 5€ nos carregamentos seguintes).
No site da UZO, poderá comprar telemóveis UZO, bem como pedir um cartão UZO grátis, aceder à área de cliente UZO ou contactar com a operadora.Ligamos-lhe Grátis
Como pedir um cartão UZO grátis
Além dos pontos de venda, pode também obter um cartão UZO grátis e recebê-lo comodamente na sua morada, através dos seguintes passos:
- Aceda ao website da UZO para pedir o cartão UZO grátis
- Preencha o formulário com os seus dados pessoais
- Aceite as condições gerais de utilização do serviço e insira o número que vê na imagem
- Deverá receber o cartão UZO em sua casa no prazo de 3 dias úteis (em situações excecionais poderá demorar até 5 dias)
- Irá receber o seu cartão UZO com um bónus de 15€ em chamadas (5€ de bónus nos 3 primeiros carregamentos)
Como carregar o cartão UZO
O tarifário UZO não tem carregamentos obrigatórios: apenas carrega quando quiser e com o valor que desejar.
Pode carregar o cartão UZO de várias formas:
- Nas Caixas Multibanco, em qualquer ponto do país;
- Num ponto da rede PayShop;
- Se for cliente Homebanking pode carregar o cartão UZO através do sítio de Internet do seu Banco;
Uma das formas mais simples de carregar o seu cartão UZO é através do Multibanco, seguindo as indicações abaixo. Não se esqueça de confirmar todos os dados antes de finalizar a operação.
- No Multibanco, clique na opção 'Pagamentos/Outros Serviços';
- De seguida, selecione a opção 'Telemóveis';
- Escolha a opção 'UZO Carregamentos';
- Introduza o número de telemóvel e o montante que pretende carregar (o valor mínimo de carregamento é de 7,50€);
- Para receber fatura, deverá introduzir o seu número de contribuinte;
- Confirme todos os dados antes de finalizar a operação.
Após efetuar o carregamento com sucesso, irá receber uma mensagem no seu cartão UZO a confirmar o carregamento efetuado.
Para saber quando precisa de efetuar um novo carregamento, pode consultar o seu saldo UZO através dos seguintes métodos:
Como pedir a portabilidade para a UZO
Se ficou com interesse nas tarifas mais baratas da UZO, saiba que pode mudar de operadora para a UZO e manter o mesmo número de telemóvel, através do processo gratuito de portabilidade.
Atenção!
Antes de fazer o pedido de portabilidade UZO confirme que o seu telemóvel não está bloqueado à sua atual operadora.
Veja os passos que tem de seguir para pedir a portabilidade para a UZO:
Instruções para o pedido de portabilidade UZO:
- 1️⃣ Vá ao website da UZO e descarregue o formulário de portabilidade UZO;
- 2️⃣ Imprima e preencha o formulário, sem se esquecer de colocar o CVP (Código de Validação de Portabilidade)
- 3️⃣ Assine o formulário conforme o seu documento de identificação;
- 4️⃣ Tire uma cópia ao seu documento de identificação para enviar junto com o formulário;
- 5️⃣ Envie o formulário e os documentos por Email ([email protected]) ou correio para: UZO, Remessa Livre 14181, EC 5 de outubro, 1064-003 Lisboa.
Após ser enviado o pedido de portabilidade UZO, e caso toda a documentação esteja em conformidade, irá receber um cartão UZO na morada indicada no formulário de portabilidade, no prazo máximo de 2 dias úteis.
Quando a portabilidade para a UZO for aceite pela operadora atual (normalmente, dentro de um prazo de 3 dias úteis), irá receber um SMS a confirmar o dia e a hora em que a portabilidade irá ser efetuada.
A partir desse momento, ficará sem rede no seu cartão atual e terá que colocar o seu novo cartão UZO no telemóvel. Ao efetuar a portabilidade para outra operadora, perderá o saldo que tiver na operadora anterior, à data da portabilidade.
Caso o pedido de portabilidade UZO não seja aceite pela atual companhia, a UZO entrará em contacto consigo para lhe dar mais informações.
Até 31 de dezembro está a decorrer uma campanha na UZO portabilidade em que, ao efetuar a portabilidade para a UZO, ganha 50€ em saldo bónus.
Se é cliente de outra operadora e quer pedir a portabilidade para a UZO, fique a saber que terá 50€ em saldo bónus, atribuído de forma faseada.
O primeiro bónus tem o valor de 5€ e os restantes bónus (também eles no valor de 5€) serão atribuídos nos primeiros 9 carregamentos (de valor igual ou superior a 5€). Esta campanha de UZO portabilidade não se aplica a clientes da operadora MEO.
Explore a UZO ao pormenor
Perguntas Frequentes sobre a UZO
Como posso saber qual é o meu saldo na UZO?
Para saber qual é o seu saldo UZO marcando *#123# no seu telemóvel e recebe uma mensagem escrita com o seu saldo. Se preferir, pode também ligar o 1234 gratuitamente a partir do seu telemóvel UZO e irá ouvir uma gravação com o seu saldo disponível.
Onde existe cobertura UZO?
A UZO utiliza as infraestruturas de rede móvel da MEO. Isto significa que tem cobertura com o seu número da UZO em todos os locais onde exista cobertura móvel MEO.
Posso mudar para a UZO e manter o mesmo número?
Para mudar para a UZO e manter o mesmo número terá que pedir a portabilidade para a UZO. Veja neste artigo como pode pedir a portabilidade para a UZO, sem custos, e ganhar 50€ em saldo bónus.
Como posso adquirir telemóveis da UZO?
Se está interessado nos telemóveis da UZO (está incluído equipamento e tarifário UZO), pode adquirir no website oficial da operadora.