📱 Queres saber mais sobre os tarifários para jovens?

Chamada nacional gratuita. Segunda a Sexta: 9h-22h e Sábado: 9h - 19h

Portabilidade Yorn: tudo o que precisas de saber sobre o processo

Yorn Portabilidade

Queres mudar de operadora para a Yorn sem mudar de número de telemóvel? Descobre aqui como fazer o pedido de portabilidade para a Yorn.


O processo de portabilidade da Yorn é diferente para clientes da Vodafone e para clientes de outras operadoras. Escolhe o teu caso:

Como pedir portabilidade para a Yorn?

Se queres mudar de operadora para a Yorn e manter o teu número de telemóvel só tens de fazer um pedido de portabilidade para a Yorn.

O que é o pedido de portabilidade da Yorn? O pedido de portabilidade da Yorn é o processo que te permite mudar de qualquer operadora para a Yorn e manter o teu número de telemóvel atual.

Podes fazer o pedido de portabilidade para a Yorn de várias formas, mas tens de ter atenção à tua situação atual:

  1. Se já és cliente da Vodafone
  2. Se és cliente de outra operadora

Já és cliente Vodafone?

Se és cliente Vodafone e queres fazer o processo de portabilidade para a Yorn X tens apenas de preencher o formulário de portabilidade da Yorn.

yorn formulario portabilidade

Neste formulário de portabilidade da Yorn X tens de escolher o tarifário que queres (S, M ou L) e preencher com alguns dados pessoais:

  • Nome
  • Número de telemóvel atual
  • Data de nascimento
  • Número de Cartão de Cidadão

Preenche o formulário e, no final, aceita as condições da portabilidade para a Yorn. Envia o formulário e espera que a operadora entre em contacto contigo.

És cliente de outra operadora?

Se és cliente de outra operadora e queres pedir portabilidade para a Yorn podes fazê-lo de 3 formas:

  • Por telefone: entra em contacto com o apoio ao cliente da Yorn
  • Numa loja Vodafone
  • Por correio

Porquê pedir portabilidade para a Yorn numa loja Vodafone? A razão de se ir a uma loja Vodafone pedir portabilidade para a Yorn é porque a Yorn é uma operadora que pertence à Vodafone.

Pedir Portabilidade Yorn por Telefone

Se queres pedir portabilidade Yorn por telefone podes escolher ser contactado ou contactar a operadora diretamente.

Para seres contactado, basta ires à página de portabilidade da Vodafone e deixares o teu número de telemóvel. Um assistente vai entrar em contacto contigo.

Para pedidos de portabilidade para a Yorn com urgência podes contactá-los diretamente. Liga gratuitamente para o 800 919 820.

Se fizeres o processo de portabilidade da Yorn por telefone precisas de ter os seguintes dados contigo:

  • Número de telefone atual que queres mudar para a Yorn
  • Dados do contrato atual (Nome e NIF)
Pedir Portabilidade Yorn numa Loja Vodafone

Podes também dirigir-te a uma loja Vodafone para tratar do processo de portabilidade Yorn presencialmente.

Tens de levar contigo o Cartão de Cidadão (ou Passaporte + NIF). Caso queiras aderir a um tarifário pós-pago tens de levar também um comprovativo de morada (fatura da água, luz, ou telefone).

Na loja, tens de preencher o formulário de portabilidade da Yorn e, se aderires a um tarifário pós-pago, o respetivo contrato.

Depois de preencheres e entregares todos os documentos vai estar finalizado o processo de portabilidade da Yorn. Vais receber de imediato o cartão Yorn, mas no entanto fica apenas ativo passado 1 dia útil. A partir desse dia podes fazer chamadas e enviar SMS, e aceder às apps grátis da Yorn X.

Pedir Portabilidade Yorn por Correio

Fazer a portabilidade para a Yorn por correio é apenas possível para clientes que vão aderir ao tarifário Yorn por fatura. Com esta opção, terias de incluir o cartão Yorn ao pacote da Vodafone de tua casa.

Basta enviar os seguintes documentos para a morada em baixo:

Morada: Vodafone Portabilidade Apartado 8394 EC Cabo Ruivo, 1804 - 970 Lisboa

Quando o processo de portabilidade Yorn estiver completo, vais receber o teu novo cartão Yorn em casa.

Pede já a portabilidade para a Yorn e aproveita os descontos Yorn!

Quanto tempo demora o processo de portabilidade da Yorn? O processo de portabilidade da Yorn demora até 3 dias úteis se for feita por telefone ou correio. Se for feita em loja demora 1 dia útil.

Formulário Portabilidade da Yorn: dados necessários

Se vens de outra operadora e queres pedir portabilidade para a Yorn, explicamos-te em baixo quais os dados que precisas para preencher o formulário.

O formulário de portabilidade da Yorn está dividido em 4 partes:

1. Dados do cliente: preenche com o nome completo e o NIF, conforme a operadora atual.

Formulário Portabilidade Yorn

2. Identificação dos números a portar para a Vodafone: assinala qual é a operadora atual (se for outro escreve o nome) e coloca o número de telefone que queres portar e o CVP.

Muito importante não esquecer o CVP!

Formulário Yorn Portabilidade

O que é o CPV? O Código de Validação da Portabilidade é um código atribuído ao teu número. Sempre que quiseres mudar de operadora, vais precisar do teu CVP para o pedido de portabilidade.

3. Data de portabilidade para a Yorn: Escolhe qual a data em que queres que a portabilidade Yorn seja feita. Se só queres que seja feita quando os serviços estiverem todos ativos escolhe a 1ª opção. Se queres que seja num dia exato escolhe a 2ª opção.

Se não escolheres nenhuma destas 2 opções, a portabilidade para a Yorn é feita em 1 dia útil, após a receção do pedido em lojas Vodafone.

Portabilidade Yorn Formulário

4. Assinatura do Cliente na Operadora de Origem: assina conforme o teu documento de identificação e coloca a data.

Formulario Yorn Portabilidade

Como posso saber qual é o meu CVP para pedir a portabilidade Yorn?

O Código de Validação de Portabilidade (CVP) é um número com 12 digitos utilizado para facilitar e simplificar o processo de portabilidade.

Este código é-te atribuido pela operadora atual. Vais precisar deste código sempre que quiseres mudar de companhia e manter o teu número atual.

Por exemplo, se quiseres fazer portabilidade da NOS para a Yorn, é a NOS a dar-te o CVP.

Onde posso encontrar o CVP da Yorn ou de outra operadora?

  • Enviando uma SMS (se tiveres um tarifário pré-pago)
  • Na Fatura (se tivers um tarifário por fatura)
  • Por telefone
  • Na área pessoal dos sites das operadoras

Ainda tens alguma dúvida relativamente à portabilidade da Yorn? Entra em contacto com os nossos especialistas.

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade da Yorn

Posso pedir portabilidade para a Yorn?

Sim. Se já és cliente Vodafone, basta preencheres o formulário online. Se és de outra operadora podes fazê-lo por telefone, numa loja Vodafone ou por correio. Vê quais os documentos necessários para o pedido de portabilidade da Yorn em cada uma destas opções.

Pago para fazer a portabilidade para a Yorn?

Não. O processo de portabilidade da Yorn é gratuito.

Atualizado em

Pague menos em 📺Tv📶Net☎️Voz📱Móvel