Yorn: conheça a marca da Vodafone, os preços de roaming e as ofertas

Descubra neste artigo todas as informações sobre a Yorn. Damos-lhe a conhecer a história da Yorn, as opiniões dos clientes e todos os tarifários Yorn disponíveis. Fique ainda a saber quais as promoções disponíveis na operadora: a Yorn Cinema e da HBO Portugal


Yorn

Estamos cada vez mais ligados à internet e esta é uma verdade inegável. Quando foi a última vez que esteve mais de duas horas sem aceder à internet através do seu telemóvel? Ou sem ouvir música online?

Com o rápido desenvolvimento tecnológico - graças à melhoria da cobertura de fibra e de rede móvel - e com o lançamento de tarifários inovadores só ficaram a faltar pacotes de serviços adaptados para o público mais jovem.

No início do novo milénio (2000), ainda muito estava por fazer relativamente a tarifários de telemóvel para os mais jovens e à comunicação das operadoras.

Tendo em conta as necessidades dos mais jovens, surgiu a operadora Yorn (Young Original Network) como um desdobramento da Vodafone.

O início da marca Yorn no mercado português ficou marcado pela irreverência, as promoções loucas e originais e as estratégias de marketing marcantes. A história desta nova operadora chegou aos consumidores antes da mudança de Telecel para Vodafone Portugal.

Um ano após o início da Yorn em Portugal (2001) foram lançadas dezenas de iniciativas com o objetivo de aumentarem a utilização do serviço de SMS.

Pode parecer estranho, mas há 18 anos eram lançadas funcionalidades inovadoras no campo do serviço de SMS como o Chat SMS, jogos de SMS temáticos de eventos patrocinados (como o Campeonato do Mundo da Ericeira de Surf) e apps que integravam o e-mail, tarefas e alertas de SMS num único espaço.

O trabalho da equipa de marketing da Yorn era reconhecido em 2002. O prémio Originalidade da revista Meios & Publicidade foi entregue à campanha publicitária "Insólitos", destacando a companhia nas áreas de media, publicidade e marketing.

As mudanças de imagem foram constantes na história da Yorn, com a primeira a acontecer em 2010 e a segunda em 2016. A primeira mudança de imagem esteve associada ao lançamento de equipamento móvel (telemóveis Nokia X6) e ao depósito de saldo em cartão Yorn (6 euros).

As campanhas da Yorn seguiram uma storyline: os Insólitos passaram a ser conhecidos como Corlyorns em 2010. A narrativa da campanha centrava-se nos negócios de uma família, os Corlyorns, que estiveram por detrás dos insólitos Yorn.

No entanto, em 2016, uma nova linha de comunicação é assumida. Com o slogan "Yorn és tu", a comunicação desta operadora de telecomunicações evidencia um novo posicionamento, em corte com a tradicional linha de comunicação seguida até ao momento.

O reconhecimento de que as gerações mais jovens possuem voz própria, empreendedora, interventiva e criativa foi a inspiração para a mudança na Yorn. A diretora da marca, Leonor Dias, afirmou que a intenção da Vodafone é "falar com os jovens e não 'como' os jovens", sem paternalismo ou brincadeira. O respeito e autencidade estão, assim, nos valores da Yorn.

Para além da excelência exigida nos tarifários Yorn, a operadora apostou em diferentes iniciativas de entretenimento, sociais e culturais. A Yorn Inspiring Future, a Yorn microCurtas e os descontos Yorn Cinema são alguns dos exemplos.

Yorn Inspiring Future

A associação Yorn Inspiring Future desenvolve iniciativas na área de educação.

Esta associação da Yorn quer proporcionar suporte ao sistema educativo nacional, através de diferentes iniciativas realizadas junto dos alunos do ensino secundário e superior.

A longo prazo, a associação Yorn Inspiring Future pretende combater o desemprego jovem, a situação de pessoas inativas (que não estão a estudar e a trabalhar) e impulsionar uma mentalidade empreendedora e positiva.

As iniciativas da Yorn Inspiring Future ocorrem sempre nas escolas, com a montagem de um espaço de expositores, a preparação de diferentes sessões de preparação para o ensino superior (Learning Abroad e sessões de áreas específicas) e de workshops.

As ações programadas pela Yorn Inspiring Future chamam a atenção à tomada de decisão, habilitando os estudantes a responder às questões "O que vou fazer a seguir ao secundário?" ou "Será que estou a escolher bem?".

A associação Inspiring Future da Yorn centra-se também na proatividade. Com diferentes atividades, a equipa da associação quer que os jovens consigam concretizar objetivos a longo prazo e fiquem preparados para o mercado de trabalho.

Para além das iniciativas elaboradas nas escolas portuguesas, dos conteúdos reunidos no website da Yorn Inspiring Future, há uma equipa de redação que desenvolve artigos em diferentes temáticas: exames nacionais, Eramus, o acesso ao ensino, entre muitos outras.

A 4.ª da edição da Yorn Inspiring Future, em 2017, percorreu cerca de 220 escolas secundárias em Portugal para motivar os jovens e esclarecer as dúvidas relacionadas com a entrada na faculdade.

A Inspiring Future da Yorn está frequentemente referenciada na imprensa portuguesa, com as suas actividades a serem noticiadas nos principais órgãos de comunicação social portuguesa para chegarem a mais jovens através das redes sociais (Facebook, Twitter, etc.).

Estas iniciativas são um exemplo de um impacto positivo da marca Yorn com os jovens e também de brand awareness (conhecida também como consciência de marca).

Ao longo dos anos, a Yorn é uma marca reconhecível pela maioria dos jovens adultos portugueses.

Yorn: uma marca da Vodafone

A estratégia da Vodafone está focada na disponibilização de uma oferta muito competitiva em todas as vertentes da sua atividade, com o objetivo de atrair e manter clientes fidelizados em cada segmento de mercado.

A Vodafone tem a Yorn como parte da sua estratégia global para diversificação de oferta. Adapta as suas campanhas à evolução do mercado e desenvolvimento dos canais de distribuição.

Os clientes da Yorn contribuem para a evolução do número total do serviço móvel da Vodafone.

A elevada penetração dos smartphones e a evolução da tecnologia de fibra ótica fez com que houvesse um aumento de clientes que utilizam a rede 4G+: cerca 1.700 milhões em relação ao total de 4,606 milhões de clientes.

À medida que as operadoras concorrentes (WTF e Moche) lançavam novos tarifários de serviços com preços baixos e mais volume de dados (chamadas e SMS), os tarifários da Yorn tornavam-se mais competitivos e atrativos.

A Yorn adaptou-se perfeitamente aos atuais consumos do público mais jovem que, para além dos tarifários com muitos dados móveis e preços baixos, podem usufruir de descontos em diversos serviços.

A marca Yorn da Vodafone consegue, desta forma, disponibilizar uma variedade de serviços a preços mais baixos: bilhetes de cinema, HBO Portugal, Apple Music, entre outros.

No final deste artigo vamos mostrar-lhe todos os detalhes de todos os descontos. Mas é o desconto de 6 meses grátis de HBO Portugal que mais atrai os clientes da Yorn e da Vodafone.

A HBO Portugal entrou no mercado português no início de 2019 com algumas das séries mais comentadas pelo público: a Guerra dos Tronos, o Sexo e a Cidade ou Pretty Little Liars. A Vodafone é a operadora que tem uma parceria exclusiva com a HBO Portugal e todos os clientes da Yorn ou da Vodafone podem ter um período gratuito se fizerem a adesão de novos serviços.

Para além dos novos clientes da Yorn terem oportunidade de desfrutar da campanha da HBO Portugal, também os clientes fidelizados podem realizar a adesão.

Quais são as opiniões sobre a Yorn?

Os nossos clientes fazem esta pergunta muitas vezes: qual é o melhor tarifário jovem? Com a disponibilização de 10 Gb num tarifário Yorn, esta operadora colocou-se como uma das melhores companhias para o público mais jovem (conhecidas por fornecerem apenas tarifários sub-25).

Os desenvolvimentos da Vodafone ao longo de 25 anos (relacionadas com o serviço de apoio ao cliente e a melhoria da rede de fibra Vodafone), contribuem para a constante evolução do serviço da Yorn e, consequentemente, para a melhoria das opiniões sobre a Yorn por parte dos consumidores.

A elevada cobertura móvel da Yorn é também um fator essencial para as opiniões sobre a marca serem cada vez mais positivas.

Por isso é provável que os serviços da Yorn funcionem plenamente em quase todas as zonas de Portugal: tanto nos transportes públicos como nas aldeias portugueses como menos população.

Quantas vezes já ficou sem rede e sem internet móvel enquanto circulava no metro de Lisboa? Ou sempre que visitava parentes afastados em aldeias mais remotas?

Este tipo de situação está a ser melhorada à medida que a cobertura da Yorn evolui, fazendo com que as opiniões sobre a operadora também sejam cada vez mais positivas.

A última aposta da operadora Yorn foi o lançamento de um tarifário com 10 Gb de dados móveis. Ao aderirem a este tarifário, os clientes podem navegar por um elevado número de aplicações e de websites por mais tempo.

Esta elevada quantidade de internet móvel em tarifários sub-25 é um feito único. Foi fundamental para as opiniões positivas sobre a Yorn. As restantes marcas para jovens trataram de lançar rapidamente tarifários de 10 Gb.

Pode ver, mais abaixo, um video promocial sobre o tarifário Yorn de 10 Gb:

 

Não existe, como acontece com todas as outras operadoras, uma página da Yorn no Portal da Queixa.

As reclamações à Yorn não existindo assim qualquer distinção entre operadoras.

No final de 2017 foi registado um aumento de reclamações à Yorn, WTF e Moche. Apesar da operadora WTF ter liderado este aumento, a Yorn ficou em segundo com 71 reclamações registadas.

Em comparação com o período anterior (2016) o aumento de queixas às operadoras sub-25 foi de 62%.

Um dos principais motivos de queixas à Yorn prende-se ao facto de aplicações, supostamente gratuitas, ficarem inacessíveis no fim do volume de dados móveis do tarifário contratado.

São casos que acontecem em todas as operadoras e que levam muitos clientes a fazerem a reclamação no Portal da Queixa.

Com a diferenciação de plafonds gerais de tráfego e plafonds para aplicações específicas (como o Whatsapp, Skype, Facebook Messenger, etc.), a ANACOM alertou para os "riscos de inovação no ecossistema da internet" e que estes tipos de tarifários estão proibidos pelo Regulamento TSM, no artigo 3º sobre a neutralidade de internet.

Apesar do manifesto desacordo das operadoras, já que a finalização destas distinções nos tarifários iria contribuir para o aumento das opiniões negativas sobre a Yorn, os tarifários da Yorn continuam a ter a diferenciação entre o volume de dados móveis gerais e para apps específicas.

Yorn Contactos

contactos yorn

De forma a manter os níveis de satisfação dos clientes elevados, o sistema de contactos da Yorn foi pensada para ser o mais simples possível.

Com a "marca-mãe" a ser conhecida pelo sistema de apoio ao cliente inovador (com contactos diferentes para cada linha especializada, por exemplo), a lista de Yorn Contactos só possui um número.

Os clientes da operadora só podem utilizar este contacto da Yorn para tentarem resolver os seus problemas ou esclarecerem dúvidas.

Yorn Contactos
Linha de Apoio a clientes Yorn 16 107
Linha de apoio ao cliente Yorn em roaming +351 911 691 200

Relembre de que a chamada para o contacto de apoio ao cliente Yorn só será gratuita se o cliente não passar do serviço de atendimento automático.

Se fizer o pedido para ser atendido pelo assistente da operadora será taxado de acordo com o tarifário contratado para chamadas na rede Vodafone.

As gestões mais simples da Yorn, como a consulta dos detalhes de consumo ou mudanças de tarifários, podem ser realizados através da app My Vodafone ou pelo sistema de e-mail, presente no website oficial da Vodafone.

Existe uma secção completa de perguntas frequentes no website da Yorn para facilitar o dia-a-dia dos consumidores. A intenção é esclarecer o maior número de questões e dúvidas possíveis sobre a cobertura da Yorn, tarifários, etc.

Contactos da Vodafone

O facto da Yorn ser uma marca da Vodafone pode ser um ponto positivo.

Os clientes da Yorn podem recorrer aos contactos da Vodafone para resolverem as suas questões. Existem dezenas de linhas especializadas na Vodafone que tornam possível a resolução de questões ou dúvidas da Yorn.

Uma vez que a Yorn só disponibiliza serviços para particulares, vamos partilhar consigo a lista de contactos Vodafone para clientes particulares:

Vodafone Contactos para particulares
Linha de Apoio a Clientes Vodafone 16 912
Linha de apoio a Campanhas Vodafone 16 911
Linha de apoio técnico à Internet Móvel Vodafone 12 14
Linha de apoio técnico à TV Net Voz Vodafone 16 913
Linha de apoio em língua gestual portuguesa 12 717
Apoio ao Clube Viva Vodafone 12 50

Para além da possibilidade de fazer ligação para as linhas de contacto Vodafone, relembramos de que pode resolver as gestões mais simples através da área de cliente da Vodafone (My Vodafone).

Como funciona o Apoio ao Cliente da Yorn?

Tal como lhe mostrámos no capítulo de contactos da Yorn, o serviço de apoio ao cliente Yorn pode ser realizado através do contacto telefónico.

Com os contactos da Yorn, os clientes conseguem rapidamente esclarecer as suas questões e aderirem a novos serviços ou campanhas.

A chamada para a linha de apoio ao cliente Yorn só é gratuita se os consumidores não forem além do atendimento automático. Sempre que os clientes necessitarem de falarem com um técnico será descontado um valor do tarifário Yorn.

A eficiência do serviço de apoio ao cliente da Yorn aumenta com a disponibilidade dos consumidores enviarem e-mail à equipa da Vodafone.

O envio de email Vodafone é uma funcionalidade só disponível no website oficial da Vodafone, em que o cliente deve especificar todas as informações da sua questão para obter uma resposta mais rapidamente.

A utilização da aplicação My Vodafone também faz parte do serviço de apoio ao cliente Yorn, uma vez que os clientes da Yorn podem ver os consumos em tempo real, efetuar pagamentos ou carregamentos para o funcionamento do tarifário Yorn contratado, mudar as condições nos tarifários da Yorn, entre tantos outros.

Com inúmeros descontos e volume de comunicações associados aos tarifários da Yorn, a eficiência do serviço de apoio ao cliente da operadora é altamente valorizada pelos clientes.

Gestões na Yorn

As gestões da Yorn mais simples podem ser realizadas na aplicação oficial da área de cliente da Vodafone (My Vodafone).

Aplica-se sempre que quer ver os detalhes do tarifário que contratou ou se quer mudar as condições do serviço.

Este tipo de gestões na Yorn podem ser resolvidas através da app My Vodafone. Este é o método preferido na resolução de problemas técnicos pelo público-alvo da Yorn.

No entanto, existem algumas gestões na Yorn que necessitam do apoio de um técnico, como é o caso da portabilidade para a Yorn.

Portabilidade para a Yorn

Peça um novo cartão e, quase automaticamente, muda para a Yorn.

É-lhe atribuído um novo número de telemóvel ou pode optar pela portabilidade. Com esta segunda opção é mais fácil não perder qualquer contacto, uma vez que mantém o número de telefone e adere à última campanha da Yorn.

Antes de fazer o pedido de portabilidade para a Yorn, há que verificar dois pontos fundamentais para o processo correr dentro do esperado:

  • Se o serviço de telemóvel atualmente contratado (número de telemóvel) está incluído num pacote de serviços e se há, consequentemente, um período de fidelização a decorrer.
  • Se o dispositivo móvel está desbloqueado para qualquer rede.

Vejamos o seguinte exemplo: o serviço de telemóvel do seu filho está incluído num pacote da MEO, mas quer fazer a adesão a um dos tarifários Yorn para ele ter mais dados móveis.

Se assinou contrato com um período de fidelização deve esperar até ao final desse tempo obrigatório para não pagar indemnização.

Para além disso, se o telemóvel do seu filho não estiver desbloqueado para todas as redes, então o novo tarifário não funcionará correctamente após a portabilidade para a Yorn.

De acordo com as informações fornecidas pela operadora, o processo de portabilidade para a Yorn demorá cerca de 1 dia útil, após a realização do pedido. Só em casos especiais, acordados previamente, é que fazem o prazo ser aumentado.

Tarifários Yorn: quais são os melhores?

O grande trunfo dos tarifários Yorn é a elevada quantidade de dados móveis disponível. Tem também um plafond adicional para navegação nas aplicações de comunicação (em apps como Whatsapp, Facebook ou Instagram).

Para além das apps que não consomem internet móvel, todos os tarifários Yorn incluem 5 Gb adicionais para serem consumidos em aplicações de vídeos: HBO Portugal, Netflix, Youtube e Twitch.

Neste momento, todos so clientes da Yorn têm assinatura gratuita e dados móveis durante 6 meses para desfrutar da HBO Portugal.

Partilhamos os três tarifários da Yorn para fazer a sua escolha.




As principais diferenças entre tarifários Yorn prende-se no volume de dados móveis disponibilizados, uma vez que a maioria dos restantes descontos está incluída.

Para além das ofertas Yorn, os clientes podem desfrutar de 6 meses grátis de HBO Portugal com o tarifário de 10 GB e de 3 meses gratuitos com os restantes tarifários.

Todos os tarifários Yorn incluem ainda a subscrição premium da Apple Music até ao final de junho, permitindo que os clientes ouçam milhões de músicas sem se preocuparem com o tráfego de dados móveis ou o pagamento de assinatura.

Como posso mudar o tarifário Yorn?

Os clientes podem mudar de tarifário Yorn se entrarem em contacto com a linha de apoio ao cliente desta operadora. Como não existe qualquer período de fidelização com o serviço não existirá, em princípio, qualquer problema com esta mudança.

Ao mudar o tarifário Yorn ser-lhe-á aumentado ou diminuido o volume de comunicações (chamadas/SMS e dados móveis) automaticamente.

Para efeitos de registo é provável que lhe seja pedido o preenchimento de um formulário e o envio de cópia dos documentos de identificação (cartão de cidadão ou bilhete de identidade com número de identificação fiscal).

Yorn Roaming

yorn roaming

Com o fim do roaming na União Europeia, Islândia, no Espaço Liechtenstein e Noruega, as comunicações em roaming de qualquer operadora portuguesa passaram a ser gratuitas.

A internacionalização da sociedade, com cada vez mais pessoas a viajar em espaço europeu, fez com que fossem eliminadas as taxas de roaming para que os consumidores pudessem usar os seus pacotes com chamadas, SMS e dados móveis sem se preocuparem com o pagamento de um valor elevado de fatura.

Por isso, a taxa de roaming da Yorn é gratuita.

Os clientes podem utilizar o tarifário desta operadora enquanto viajam em países da União Europeia sem pagar mais por isso. Apesar de ser possível realizar chamadas e enviar SMS sem restrições, há que ter em atenção à utilização excessiva de dados móveis da Yorn.

Sempre que os clientes estiverem fora de Portugal e fizerem comunicações em roaming da Yorn estam sujeitos à Política de Utilização Responsável (PUR).

Yorn Shake It

O Yorn Shake It é um jogo disponível na app My Vodafone, com o objetivo de fidelizar ainda mais os jovens clientes desta operadora e fazê-los comunicar, através da troca de shakes.

Sempre que os clientes recebem um novo shake têm de agitar o telemóvel para, no final, receberem uma carta. Os consumidores têm 72 horas para utilizar o shake enviado, antes de ser eliminado pelo sistema da Yorn Shake It.

Cada cliente recebe jogadas ou cartas, conhecidas como shakes, que pode utilizar para ter acesso a prémios imediatos: telemóveis, brindes (t-shirts, bonés, baralhos de cartas, etc.) e acessórios tecnológicos. As cartas recebidas podem ser guardadas na Caderneta da Yorn Shake It, de forma a que os consumidores fiquem habilitados para a atribuição de prémios.

Os carregamentos, débito semanais de tarifário e os convites de amigos são importantes para o aumento de shakes na Yorn Shake It, como lhe mostramos:

  • Shakes por carregamento Yorn
  • É atribuído 1 shake no sistema Yorn Shake It em carregamentos entre os €10 e €19.99
  • São disponibilizados 3 shakes no sistema Yorn Shake It em carregamentos entre os €20 e €24.99
  • São atribuídos 5 shakes no sistema Yorn Shake It em carregamentos superiores a €25

Os shakes tornam-se efetivos a partir do momento em que o carregamento entra no sistema da Vodafone.

Sempre que for efetuado o débito direto do tarifário Yorn são atribuídos 2 shakes e quando um convite bem-sucedido a um amigo for realizado, o cliente ganha 1 shake.

Quando lhe é atribuído um novo shake, o jogador da Yorn Shake It recebe uma notificação na área de cliente Vodafone ou um SMS. Atualmente existem novas cartas graças a um desenvolvimento aplicado pela equipa técnica da operadora.

Os clientes da Yorn podem comunicar entre si através do Yorn Shake It para fazer trocas de cartas repetidas, podendo ter assim ter um maior número de shakes (cartas).

Esta é uma das técnicas de consciência de marca da Yorn que faz sucesso entre os consumidores.

Yorn e a HBO Portugal: conheça a promoção

O serviço da HBO Portugal iniciou atividade no mercado português em fevereiro de 2019, colocando fim às expectativas desde os anúncios publicados para vagas da HBO em Portugal no LinkedIn.

Com preços mais baixos do que a concorrente Netflix e um catálogo recheado de séries exclusivas (que inclui Guerra dos Tronos, o seu maior produto), a inscrição da HBO Portugal pode ser realizada diretamente no website oficial ou através da box da Vodafone TV.

Neste momento, os clientes do serviço televisivo da Vodafone são os únicos que podem ver os conteúdos da HBO diretamente com a box televisiva.

Graças à parceria estabelecida com a operadora Vodafone, os clientes da Yorn têm HBO Portugal grátis durante um determinado período de tempo.

Esta é uma oferta que está incluída em todos os tarifários da Yorn e o único factor que diferencia são os meses de assinatura grátis.

Os clientes Yorn com tarifário 10 GB usufruem de 6 meses grátis na assinatura da HBO Portugal. Os restantes clientes da Yorn só podem ver HBO Portugal grátis durante 3 meses.

Apesar dos tarifários Yorn fornecerem dados móveis adicionais para plataformas de vídeo (5 GB), os clientes da HBO Portugal podem descarregar os conteúdos para verem quando não tiverem uma ligação de internet.

Os clientes só precisam de fazer download da HBO Portugal para o telemóvel e ativar o desconto, enviando uma SMS com o texto "HBO" para o número 12345.

A oferta da Yorn para HBO Portugal também está disponível para clientes já fidelizados da operadora.

Todos os clientes da HBO Portugal devem cancelar a subscrição atual para ativarem o desconto da Yorn e, assim, terem meses gratuitos na subscrição.

No entanto, o universo de descontos Yorn foi também pensado para os clientes que apreciam mais as idas às salas de cinema ou gostam de conjugar as duas formas de ver filmes (streaming e em salas de cinema).

Pretende-se chegar a esta fatia de público com a oferta Yorn Cinema.

Yorn Cinema

A promoção Yorn Cinema, conhecida também como The Popcorns, destina-se aos clientes da Yorn que apreciam ver as novidades da sétima arte na sala de cinema com preço mais baixo.

yorn cinemas

O desconto Yorn Cinema permite aos clientes comprar bilhetes de cinema por apenas €4.

Este é um desconto exclusivo apenas para as salas de cinema da UCI, El Corte Inglés Lisboa, Dolce Vita Tejo e também a Arrábidashopping, para além das várias salas da Castello Lopes Cinemas e da sala n'O Cinema da Villa.

Para os consumidores usufruírem da Yorn Cinema têm de pedir o código, que devem mostrar na compra dos bilhetes, na app My Vodafone (em "Parcerias Vodafone") ou com o envio de uma SMS com a palavra "CINEMA" (casoqueira ir aos cinemas UCI), "CASTELLO" (para ir à Castello Lopes Cinema) ou "VILLA" (para ir ao cinema da Villa) para o 1828.

A oferta Yorn Cinema não inclui eventos especiais, sessões 3D e lugares VIP. Sempre que optar por uma sessão 3D, por exemplo, terá sempre que pagar um custo extra. Nesta promoção estão apenas incluidos todos os filmes de sessões 2D.

Yorn X Spotify

A constante evolução dos serviços de streaming (tanto de vídeo como de música) levou a que a necessidade de constante ligação à internet através de dados móveis fosse cada vez maior. Não só este pedido foi colocado às operadoras, como a exigência de qualidade dos dados móveis.

O Spotify é uma das plataformas com um completo catálogo de músicas (singles) e discos que podem ser ouvidos mediante o pagamento de uma mensalidade. No caso de ser escolhido o plano gratuito, os consumidores ouvem anúncios de publicidade entre as músicas.

Com a compra de discos ou de singles na Google Play Store ou na loja online da iOS a ser cada vez mais escassa entre os mais jovens, centrados na filosofia e hábitos de streaming, a Yorn incluia a promoção Yorn X Spotify no seu tarifário.

A oferta Yorn X Spotify, responsável por muitos jovens consumidores de telecomunicações terem mudado para esta companhia, já não está disponível. Como se verifica com a HBO Portugal atualmente, a assinatura do serviço premium da Spotify era gratuita durante um determinado período de tempo.

A assinatura gratuita do Spotify Premium na Yorn sofreu uma troca: neste momento, todos os consumidores da Yorn podem usufruir da subscrição gratuita da Apple Music durante 3 meses ou até ao final de junho de 2019.

Apesar dos utilizadores terem de pagar a assinatura premium do Spotify à parte, todos os tarifários Yorn incluem esta aplicação nas apps que não gastam internet.

Significa que os consumidores dispõem de um elevado plafond de dados móveis para ouvirem as músicas que querem, sem se preocuparem por fazerem o donwload das canções ou discos para ouvirem quando não têm ligação à internet.

Yorn e Apple Music

yorn apple music

Tal como referimos acima, neste momento só está disponível a assinatura da Apple Music na Yorn.

Os clientes que quiserem usufruir do serviço premium da Apple Music só precisam de descarregar a app para o smartphone e ativar a oferta da Yorn, através de uma ligação disponível no website oficial.

Se o consumidor for já um subscritor da Apple Music pode associar o ID Apple à subscrição realizada através da Yorn, de fora a não perder nenhum conteúdo já criado (como playlists e discos guardados).

O serviço gratuito de Apple Music Premium na Yorn pode ser utilizado em vários dispositivos, como telemóveis, tablets ou computador portátil, mas não em simultâneo.

Por exemplo, se estiver a ouvir música na Apple Music a partir do telemóvel e querer ligar o programa no computador, sem desligar do telemóvel, não será possível.

Neste momento, a assinatura da Apple Music na Yorn é gratuita e a aplicação está incluída no catálogo de apps que não gastam dados móveis, como o Instagram, Facebook ou Whatsapp.

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