chamada gratuita

Nunca mudou de tarifa de energia? Pode estar a perder acima de 100€/ano.

Informação grátis. Se os nossos agentes estiverem ocupados, ligamos-lhe.

chamada gratuita

💡Poupe na sua fatura de luz e gás!

Serviço gratuito de comparação de tarifas de luz e gás:

de 2ª a 6ª - 8h00 às 21h00 | Sábado e Domingo - 9h00 às 19h00

Fatura Segura EDP: Cancelar, Aderir e Preço do Seguro da EDP

Atualizado em
minutos de leitura
Fatura Segura EDP

Conheça a Fatura Segura EDP da EDP e como pode utilizar este serviço. Mostramos como cancelar e quais as condições.

Fatura Segura EDP

A EDP Fatura Segura é uma forma de garantir que, nos momentos mais difíceis, tem a proteção adequada da EDP e que, em nenhum momento, vai correr o risco de ficar sem luz e gás em casa.

A Fatura Segura está disponível para todos os clientes particulares da EDP Comercial e consiste num seguro associado às faturas mensais de energia EDP que:

  • Assegura o fornecimento de luz e gás;
  • Possibilita o não pagamento das faturas de energia em casos como desemprego involuntário ou invalidez.

Coberturas e proteções da Fatura Segura EDP

Agora que sabe o que é a Fatura Segura EDP, a questão está nos verdadeiros benefícios e quais as situações abrangidas por este seguro.

Na seguinte tabela veja as proteções incluídas na Fatura Segura EDP:

Condições Fatura Segura EDP

  Período de carência Cobertura Principais Exclusões
Desemprego involuntário 60 dias Garantia de 400€ passados 30 dias
+
400€ passados 210 dias
Não renovação de contrato de trabalho a termo
Incapacidade temporária para trabalhar 60 dias Garantia de 400€ passados 30 dias
+
400€ passados 210 dias
Doenças prévias ao momento da subscrição da Fatura Seguro
Invalidez absoluta e definitiva acidental
Morte acidental
- Garantia de:
800€ ≤ 65 anos
1200€ > 65 anos
Qualquer cenário que não seja de caráter acidental

Para uma informação mais detalhada consulte as condições do Fatura Segura EDP.

Quanto custa a Fatura Segura EDP?

A mensalidade da Fatura Segura EDP é de 1,40€.

Mensalidade Fatura Segura

Este valor é discriminado na sua fatura de energia da EDP e o pagamento é feito por débito direto ou multibanco, dependendo do método que selecionou para o seu contrato.

Fazemos as contas! Por apenas 16,80€ anuais consegue uma cobertura para todas as situações mais complicadas que possam surgir.

Aderir ao serviço Fatura Segura EDP

Para aderir à Fatura Segura EDP tem de:

  • Ser cliente particular da EDP Comercial;
  • Ser maior de 18 anos (e ≤ 98 anos);
  • Não ter estado doente ou em situação de incapacidade laboral nos últimos 12 meses;
  • Encontrar-se a desenvolver uma atividade profissional remunerada.

A adesão à Fatura Segura EDP pode ser feita:

Como cancelar a Fatura Segura EDP?

Cancelar Fatura Segura EDP

Podem existir várias razões para cancelar a Fatura Segura EDP:

  • Contratou este serviço sem entender para que servia e não o necessita;
  • Mudou de ideias e já não está interessado neste seguro;
  • Encontrou um serviço que lhe traz mais vantagens.

Para abdicar deste serviço utilize os contactos da Fatura Segura EDP ou entre em contacto direto com a seguradora Cardif.

Se optar pelo cancelamento da Fatura Segura EDP via telefone, deve seguir os seguintes passos:

  1. Ligue 808 535 353 (a linha de apoio ao cliente EDP);
  2. Pressione 2 - "Assuntos relacionados com serviços";
  3. Pressione 6 - "Falar com um assistente";
  4. Peça para cancelar o Fatura Segura EDP.

Depois de contratar o serviço, o cancelamento da Fatura Segura só pode ser realizado no seguinte 31 de Dezembro e, depois disso, anualmente.

Se pretender rescindir este serviço deve comunicar essa intenção com a antecedência mínima de 30 dias. Se não o fizer, a renovação da Fatura Segura EDP é automática, por um período de 12 meses.

Fatura Segura: Reclamações e outras Opiniões

Entre as principais reclamações da Fatura Segura da EDP encontram-se, por exemplo:

  • Cobranças indevidas a clientes que já cancelaram o serviço;
  • Contratação do produto sem a autorização expressa do cliente.

Para apresentar formalmente uma queixa da Fatura Segura da EDP pode fazê-lo no livro de reclamações online.

Além da fatura segura, se pretende conhecer outras opiniões e reclamações EDP, consulte o nosso artigo dedicado.

Perguntas Frequentes sobre a Fatura Segura EDP

Depois de aderir à Fatura Segura da EDP posso cancelar o serviço quando me apetecer?

Não, depois de contratar a Fatura Segura está obrigado a pagar a mensalidade de 1,40€ durante um ano.

A Fatura Segura da EDP assegura a cobertura de casos COVID-19?

Sim. A Fatura Segura EDP garante o pagamento das suas faturas de luz e gás em caso de baixa médica ou desemprego involuntário resultante de infeção por coronavírus.

Se tiver Fatura Segura posso adicionar outros serviços à minha fatura de energia?

Sim. Os serviços da EDP Comercial como a modalidade de pagamento Conta Certa EDP, a adesão ao Poupa Mais ou ainda os Packs Living EDP são serviços extra que podem ser adicionados à sua fatura sem qualquer implicação.

Quais os contactos para resolver problemas da Fatura Segura?

Ligue para o número da EDP específico para este serviço 210 463 866 ou entre em contacto com a Seguradora Cardif através do 213 825 540.