Fatura Segura EDP: Cancelar, Aderir e Preço do Seguro da EDP
Conheça a Fatura Segura EDP da EDP e como pode utilizar este serviço. Mostramos como cancelar e quais as condições.
Fatura Segura EDP
A EDP Fatura Segura é uma forma de garantir que, nos momentos mais difíceis, tem a proteção adequada da EDP e que, em nenhum momento, vai correr o risco de ficar sem luz e gás em casa.
A Fatura Segura está disponível para todos os clientes particulares da EDP Comercial e consiste num seguro associado às faturas mensais de energia EDP que:
- Assegura o fornecimento de luz e gás;
- Possibilita o não pagamento das faturas de energia em casos como desemprego involuntário ou invalidez.
Coberturas e proteções da Fatura Segura EDP
Agora que sabe o que é a Fatura Segura EDP, a questão está nos verdadeiros benefícios e quais as situações abrangidas por este seguro.
Na seguinte tabela veja as proteções incluídas na Fatura Segura EDP:
Condições Fatura Segura EDP
Período de carência | Cobertura | Principais Exclusões | |
---|---|---|---|
Desemprego involuntário | 60 dias | Garantia de 400€ passados 30 dias + 400€ passados 210 dias | Não renovação de contrato de trabalho a termo |
Incapacidade temporária para trabalhar | 60 dias | Garantia de 400€ passados 30 dias + 400€ passados 210 dias | Doenças prévias ao momento da subscrição da Fatura Seguro |
Invalidez absoluta e definitiva acidental Morte acidental | - | Garantia de: 800€ ≤ 65 anos 1200€ > 65 anos | Qualquer cenário que não seja de caráter acidental |
Para uma informação mais detalhada consulte as condições do Fatura Segura EDP.
Quanto custa a Fatura Segura EDP?
A mensalidade da Fatura Segura EDP é de 1,40€.
Este valor é discriminado na sua fatura de energia da EDP e o pagamento é feito por débito direto ou multibanco, dependendo do método que selecionou para o seu contrato.
Fazemos as contas! Por apenas 16,80€ anuais consegue uma cobertura para todas as situações mais complicadas que possam surgir.
Aderir ao serviço Fatura Segura EDP
Para aderir à Fatura Segura EDP tem de:
- Ser cliente particular da EDP Comercial;
- Ser maior de 18 anos (e ≤ 98 anos);
- Não ter estado doente ou em situação de incapacidade laboral nos últimos 12 meses;
- Encontrar-se a desenvolver uma atividade profissional remunerada.
A adesão à Fatura Segura EDP pode ser feita:
- Através do site Fatura Segura;
- Na sua área de cliente EDP Comercial;
- Por telefone, através do 210 463 866.
Como cancelar a Fatura Segura EDP?
Podem existir várias razões para cancelar a Fatura Segura EDP:
- Contratou este serviço sem entender para que servia e não o necessita;
- Mudou de ideias e já não está interessado neste seguro;
- Encontrou um serviço que lhe traz mais vantagens.
Para abdicar deste serviço utilize os contactos da Fatura Segura EDP ou entre em contacto direto com a seguradora Cardif.
Se optar pelo cancelamento da Fatura Segura EDP via telefone, deve seguir os seguintes passos:
- Ligue 808 535 353 (a linha de apoio ao cliente EDP);
- Pressione 2 - "Assuntos relacionados com serviços";
- Pressione 6 - "Falar com um assistente";
- Peça para cancelar o Fatura Segura EDP.
Depois de contratar o serviço, o cancelamento da Fatura Segura só pode ser realizado no seguinte 31 de Dezembro e, depois disso, anualmente.
Se pretender rescindir este serviço deve comunicar essa intenção com a antecedência mínima de 30 dias. Se não o fizer, a renovação da Fatura Segura EDP é automática, por um período de 12 meses.
Fatura Segura: Reclamações e outras Opiniões
Entre as principais reclamações da Fatura Segura da EDP encontram-se, por exemplo:
- Cobranças indevidas a clientes que já cancelaram o serviço;
- Contratação do produto sem a autorização expressa do cliente.
Para apresentar formalmente uma queixa da Fatura Segura da EDP pode fazê-lo no livro de reclamações online.
Além da fatura segura, se pretende conhecer outras opiniões e reclamações EDP, consulte o nosso artigo dedicado.
Perguntas Frequentes sobre a Fatura Segura EDP
Depois de aderir à Fatura Segura da EDP posso cancelar o serviço quando me apetecer?
Não, depois de contratar a Fatura Segura está obrigado a pagar a mensalidade de 1,40€ durante um ano.
A Fatura Segura da EDP assegura a cobertura de casos COVID-19?
Sim. A Fatura Segura EDP garante o pagamento das suas faturas de luz e gás em caso de baixa médica ou desemprego involuntário resultante de infeção por coronavírus.
Se tiver Fatura Segura posso adicionar outros serviços à minha fatura de energia?
Sim. Os serviços da EDP Comercial como a modalidade de pagamento Conta Certa EDP, a adesão ao Poupa Mais ou ainda os Packs Living EDP são serviços extra que podem ser adicionados à sua fatura sem qualquer implicação.
Quais os contactos para resolver problemas da Fatura Segura?
Ligue para o número da EDP específico para este serviço 210 463 866 ou entre em contacto com a Seguradora Cardif através do 210 054 124.