chamada gratuita

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Login EDP Online: Faturação, Leituras e Cancelar Conta EDP Online

EDP Online
EDP Online

Saiba como fazer o registo e login na EDP Online, a app a partir da qual pode consultar a sua faturação da EDP Comercial, enviar leituras e solicitar a resolução de avarias.


EDP Online: App EDP Comercial Online

Os clientes da EDP, ao contratarem gás natural ou eletricidade, têm acesso à EDP Online, uma das vantagens oferecidas pela fornecedora. Mas o que distingue a EDP Online de outras apps de energia? Descubra ao longo deste artigo.

Ao fazer o download da app, além de poder aceder a toda a informação do seu contrato com a EDP Comercial online, também pode realizar as seguintes gestões na EDP Online:

  • Consultar e alterar o contrato, como é o caso do titular do contrato EDP ou os dados de pagamento;
  • Enviar as leituras do contador de eletricidade ou gás natural;
  • Consultar as faturas de energia;
  • Conferir o histórico de consumo desde que é cliente da EDP Comercial;
  • Pedir nova referência de multibanco para pagar as suas faturas.

Se ainda não fez o download da EDP Online para smartphone pode fazê-lo agora e começar a tratar de todos estes assuntos a partir do telemóvel ou tablet, à distância de um clique.

Se procura o apoio ao cliente EDP através desta app e tem um iphone, deve fazer o download na app store.

A App EDP Online é uma aplicação gratuita para os clientes da EDP Comercial. Podem aceder à EDP Online empresas ou clientes particulares.

Para aceder à informação da EDP Universal online não poderá utilizar esta app, que é destinada exclusivamente aos clientes com contratos de energia no mercado livre.

 

EDP Online Faturação

Uma das grandes vantagens desta app é permitir consultar toda a faturação em EDP Online. Pode consultar todas as faturas de luz e gás da EDP Comercial, bem como dos serviços extra que possa ter contratados. Com esta funcionalidade, além de saber quanto pagou pela energia consumida, também aparece diferenciado o preço dos impostos de eletricidade e gás natural que vêm incluídos nas suas faturas.

Lembre-se que, caso tenha vários contratos com a EDP, poderá ver as faturas de todos. Estas vão estar separadas por pastas, de forma a que seja fácil perceber que fatura corresponde a cada contrato.

Por exemplo, se tem um contrato da EDP Online para a sua casa e para o seu apartamento de férias, pode consultar as faturas do primeiro contrato entrando no "Contrato Casa" e as do segundo entrando em "Apartamento Férias". Na hora de criar as pastas, convém dar nomes fáceis de reconhecer. Evite dar o mesmo nome a contratos diferentes ou colocar "Casa 1" e "Casa 2", que pode ser confundido facilmente. Se preferir, pode ainda adicionar uma foto diferente a cada contrato, para o personalizar ainda mais.

Ainda na área da EDP Online Faturas, pode clicar no ícone de PDF para descarregar um duplicado da sua fatura as vezes que quiser. Se tiver contratada a fatura eletrónica da EDP, também pode fazer o download do original.

Para conseguir gerir os seus consumos, a aplicação também disponibiliza gráficos que mostram quanta energia gastou nos últimos tempos. Pode optar se quer ver o consumo anual, mensal ou por cada 4 meses.

EDP Online Leituras

A EDP Online permite enviar leituras de eletricidade e gás, quando e onde quiser. Em EDP Online, as leituras são enviadas através do preenchimento dos espaços onde surgem detalhes das suas faturas, como a tarifa contratada ou os ciclos horários.

Por exemplo, se contratou uma tarifa simples da EDP, só lhe é solicitado um número do contador - a contagem da EDP Online. Já se percebeu que a tarifa tri horária compensa e foi essa que optou por contratar, vão surgir-lhe três campos para preencher com números diferentes: vazio, ponta e cheias.

Leituras EDP Online

Ao enviar a leitura em EDP Online, vai aparecer o número que foi enviado na última leitura. Pode subtrair esse valor ao da sua leitura atual para calcular o seu consumo e prever o que vai pagar na sua fatura, mesmo antes de a receber.

Com esta app instalada, passa a receber uma notificação mensal, indicando qual a melhor altura para enviar as leituras em EDP Online.

Lembre-se que outra forma de enviar leituras online à EDP é através da instalação de outra app da empresa, desta vez da distribuidora de eletricidade, a EDP Distribuição. A desvantagem desta aplicação é que, como se trata da distribuidora de luz, não poderá enviar as suas leituras de gás natural.

EDP Online Login

Depois de fazer o download, deve registar-se na aplicação online da EDP e proceder ao login na EDP Online. Estes são os passos a seguir:

  1. Aceder à app e clicar no botão inferior do menu "Registe-se agora";
  2. Inserir o Número de Identificação Fiscal (NIF) e clicar em "Continuar", depois de aceitar os termos de utilização;
  3. Continuar o registo com o número de telefone ou email que estão presentes no contrato da EDP Comercial ou através da Chave Móvel Digital;
  4. Vai receber um email com a confirmação do login e ativação da conta;
  5. Para ativar a área de cliente EDP Online deve clicar no link que consta nesse email e criar uma password.
Login EDP Online

Para aceder à EDP Online no seu dispositivo móvel tem de estar conectado à Internet. Se se esquecer da password da sua conta EDP Online, solicite o envio para redefinir a palavra chave. Não tente adivinhar a password demasiadas vezes uma vez que depois de três tentativas erradas, a sua conta será bloqueada por 5 minutos.

Problemas com login em EDP OnlineLembre-se que todos os dados inseridos para fazer o registo em EDP Online (NIF, email e telefone) devem coincidir com os que estão no contrato. No fim, se não recebeu o seu email de ativação de conta EDP Online, verifique a caixa de spam do seu correio eletrónico.

Resolver Avarias com a EDP Online

A app edponline é um dos recursos que pode utilizar para pedir a resolução de acarias e de qualquer problema com a EDP e, ao mesmo tempo, acompanhar o estado do seu pedido.

Além da EDP, são cada vez mais as fornecedoras que juntam aos seus serviços aplicações online, como é o caso até de empresas mais pequenas, como acontece com a Audax.

Se já tem a app descarregada num dos seus dispositivos móveis, para apresentar algum pedido ou reclamação à EDP Online deve seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em "Menu", um botão que se encontra no canto superior esquerdo do ecrã;
  2. Selecionar a opção "Apoio ao cliente";
  3. Optar pelos "Pedidos e reclamações";
  4. Ao aceder a essa parte da aplicação, escolher o assunto e o motivo do seu pedido ou reclamação e descrever a situação;
  5. Clicar em confirmar para enviar à EDP.

Caso já não se lembre dos seus últimos pedidos, queira confirmar a regularidade de um problema ou consultar o estado da sua solicitação, também o pode fazer. Para isso, depois de cumprir os passos 1, 2 e 3, deve consultar a lista que lhe aparece.

Se preferir, também pode descarregar outra app da EDP para resolver avarias. Com a app EDP Distribuição Online, caso se encontre numa situação de falha de energia, pode selecionar o botão “Estou sem luz”. Depois de o fazer, vai surgir o assistente de avarias da EDP para o ajudar a perceber a que se deve esse problema.

Cancelar Conta EDP Online

Se sentir alguma dificuldade ao consultar a app, pode pedir ajuda ao apoio ao cliente da EDP diretamente na área de cliente. Basta fazer login e clicar na área "Apoio ao Cliente". Em seguida, selecione o botão "Pedidos de apoio" e crie um novo pedido, onde explica a sua situação. Pode, também, consultar pedidos realizados anteriormente.

Se gostava de fazer algum pedido, sugestão ou reclamação e precisa de aceder aos contactos da EDP Online, pode entrar na app e clicar na área "Melhorar o EDP Online". Aí pode deixar o seu comentário.

Se não ficou satisfeito com a aplicação ou não considera que a mesma seja útil, saiba que, a qualquer momento, pode cancelar EDP Online. Para isso, deve entrar na área de cliente da EDP:

  1. Dentro da EDP área de cliente, aceda ao separador "Apoio ao Cliente";
  2. Selecione a opção "Criar novo pedido";
  3. Selecione o tópico "Canais";
  4. Selecione a opção "Cancelar conta nesta área de cliente";
  5. Aguarde a resposta dos técnicos da EDP, que vão cancelar a sua conta na EDP Online o mais rápido possível.
Atualizado em