EDP Online: Descubra a área de cliente da EDP Comercial e App Zero EDP
Se é cliente EDP Comercial, descubra todas as funcionalidades da área de cliente online, saiba como se registar e conheça as vantagens da App Zero EDP.
EDP Online: O que posso fazer na área de cliente da EDP Comercial?
A área de cliente da EDP Comercial é uma plataforma digital onde os clientes EDP particulares e empresas, podem fazer a gestão dos seus contratos de forma simples e rápida, 24h por dia. Consulte em baixo as funcionalidades que pode realizar na área de cliente EDP:
Gestões da área de cliente EDP Comercial
Quando falamos em gestão do contrato EDP na área de cliente online, significa que pode:
- Efetuar um novo contrato ou mudar de plano EDP;
- Ver o histórico de consumo de energia e comparar com consumos anteriores ou com clientes com contratos semelhantes;
- Alterar titular EDP ou mudar potência contratada;
- Aderir a um dos serviços extra da EDP, como o serviço de assistência EDP Funciona;
- Aderir à fatura eletrónica ou mudar o e-mail de envio da fatura online;
- Aderir ao débito direto ou alterar o IBAN associado ao débito da fatura EDP;
- Editar a morada do envio da fatura.
Além destas gestões, na área de cliente pode também comprar eletrodomésticos da EDP.
EDP Login: Como se registar na área de cliente da EDP online?
Para efetuar o login na área de cliente da EDP precisa do email de registo e da palavra-pass. Para efetuar o registo precisa de:
- No caso dos clientes particulares, indicar o Número de Contribuinte (NIF) associado ao contrato EDP Comercial;
- No caso de clientes empresariais indicar o Número de Identificação de Pessoa Colectiva (NIPC) associado ao contrato;
- Validar o email associado ao seu contrato EDP;
- Indicar um email de registo, para onde será enviada uma mensagem para ativar a sua conta;
- Aceder ao seu email e clicar no botão indicado para ativar a conta na área de cliente EDP.
Pode efetuar o registo com outro email que não está associado ao seu contrato. Para isso basta enviar um pedido de registo, selecionando a opção "Quero registar-me com outro contacto", para onde será enviada uma mensagem de ativação da conta.
No caso de não receber o email de confirmação, deve contactar o apoio ao cliente EDP ou dirigir-se a uma loja EDP.
Recuperar acesso à área de cliente EDP Se pretende recuperar o acesso ou alterar a password, clique em "Esqueci-me da minha password" e indique o email associado à área de cliente EDP. Em seguida receberá no email indicado um link para ativar a conta e definir uma nova palavra-chave.
App EDP Zero
Nome App | EDP Zero |
---|---|
Google Play Store - Download Android | https://play.google.com/store/apps/details?id=wit.edp.edpmobile&hl=pt_PT&gl=US |
App Store - Download iOS | https://apps.apple.com/pt/app/edp-zero/id593277662 |
Categoria | Utilitários |
Custo | Grátis |
A aplicação EDP online, mudou de nome e é agora EDP Zero. A app é gratuita e está disponível 24h por dia. Com as mesmas funcionalidades da área de cliente EDP, tem algumas vantagens como:
App EDP Zero Vantagens:
- Receber notificação da data ideal para enviar as leituras EDP;
- Leituras por voz: Ao ler o contador em voz alta a app diz-lhe quanto vai pagar na próxima fatura;
- Conta Certa EDP: Baseado no seu consumo de energia mensal, permite-lhe pagar um valor fixo todos os meses, evitando acentuadas oscilações nas suas faturas. Se ultrapassar esse valor fixo, a app avisa-o;
- Planeta Zero: Desafios e dicas para consumir energia de forma mais sustentável e evitar emissões de CO2;
O Planeta Zero EDP é um novo programa disponível na área de cliente online e na app EDP Zero, exclusivo para clientes particulares EDP. Esta iniciativa visa adotar hábitos de consumo energético sustentáveis, a fim de diminuir as emissões de CO2 no planeta.
Os clientes EDP podem acumular "Zs" conseguindo um consumo de energia mais eficiente ou através de ações de sustentabilidade, que no final permitem aceder a um conjunto de prémios e ofertas exclusivas.
A adesão ao programa Planeta Zero EDP é gratuita e encontra-se disponível na área de cliente EDP e na app EDP Zero. Para aderir precisa de:
- Ser cliente particular da EDP Comercial;
- Ter mais de 18 anos;
- Não ser titular de outra conta Planeta Zero.
- Vantagens do Planeta Zero EDP:
- Participar em experiências exclusivas organizadas pela EDP, juntamente com os seus parceiros;
- Ofertas e descontos através de códigos promocionais que pode descontar junto dos parceiros EDP;
- Sorteios de prémios oferecidos pela EDP;
- Apoiar projetos ligados à sustentabilidade e outras causas sociais.
Área de Cliente EDP: Perguntas Frequentes
Como recuperar o acesso à minha área de cliente EDP?
Caso não recorde a password ou pretenda alterar, clique em "Esqueci-me da minha password" e indique o email associado à sua área de cliente EDP, onde receberá um email para ativar novamente a sua conta e definir uma nova palavra-chave.
Posso consultar o meu histórico de faturas online?
Pode. É possivel consultar o seu histórico de faturação na área de cliente EDP, comparar com consumos anteriores e ainda comprarar com outros clientes com contratos semelhantes.
Posso pagar as minhas faturas através da App EDP Zero?
Sim. Basta para isso associar o seu cartão de crédito ou débito à área de cliente.
Posso cancelar contrato na área de cliente EDP?
Sim. Para a cancelar contrato EDP online precisa de enviar um pedido de cancelamento. Também pode cancelar através dos contactos 808 535 353 ou 213 535 353 e seguir os passos.
O que é o Planeta Zero da EDP?
O Planeta Zero EDP é a nova iniciativa da EDP que promove a criação de hábitos de consumo de energia sustentáveis, que evitem a emissão de CO2. Assim, na área de cliente e na App, a EDP desafia os seus clientes particulares a participar para poderem ganhar prémios exclusivos como descontos em produtos e serviços EDP, sorteios de prémios EDP, entre outras vantagens.