chamada gratuita

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

chamada gratuita

Quer saber qual a melhor tarifa para a sua casa?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando a tarifa e o ciclo horário ideais para a sua casa e o seu consumo.

Login EDP Online: Leituras, Faturação e Resolução de Avarias EDP

EDP Online

Saiba como fazer o registo e login na EDP Online, a app a partir da qual pode consultar a sua faturação da EDP Comercial, enviar leituras e solicitar a resolução de avarias.

EDP Online: App EDP Comercial Online

Os clientes da EDP, ao contratarem gás natural ou eletricidade à fornecedora, passam a ter uma vantagem: a EDP Online. Mas o que distingue a EDP Online de outras apps de energia? Explicamos ao longo deste artigo.

Ao fazer o download da app, além de poder aceder a toda a informação do seu contrato com a EDP Comercial online, também pode fazer as seguintes gestões na EDP Online:

  • Consultar e alterar o contrato, como é o caso do titular do contrato EDP ou os dados de pagamento;
  • Enviar as leituras do contador de eletricidade ou gás natural;
  • Consultar as faturas de energia;
  • Conferir o histórico de consumo desde que é cliente da EDP Comercial;
  • Pedir nova referência de multibanco para pagar as suas faturas.

Se ainda não fez o download da EDP Online para smartphone pode fazê-lo agora e começar a tratar de todos estes assuntos a partir do telemóvel ou tablet, à distância de um clique.

Se procura o apoio ao cliente EDP através desta app e tem um iphone, deve fazer o download na app store.

A App EDP Online é uma aplicação gratuita para os clientes da EDP Comercial. Podem aceder à EDP Online empresas ou clientes particulares.

Para aceder à informação da EDP Universal online não poderá utilizar esta app, que é destinada exclusiva para os clientes com contratos de energia no mercado livre.

 

EDP Online Login

Depois de fazer o download, deve proceder ao login na EDP Online. Estes são os passos para completar o registo na aplicação online da EDP:

  1. Aceder à app e clicar no botão inferior do menu "Registe-se agora";
  2. Inserir o Número de Identificação Fiscal (NIF) e clicar em "Continuar", depois de aceitar os termos de utilização;
  3. Continuar o registo com o número de telefone ou email que estão presentes no contrato da EDP Comercial ou através da Chave Móvel Digital;
  4. Vai receber um email com a confirmação do login e ativação da conta;
  5. Para ativar a área de cliente EDP Online deve clicar no link que consta nesse email e criar uma password.
Login EDP Online

Para conseguir aceder à EDP Online no seu dispositivo móvel deve estar conectado à Internet. Caso contrário, a aplicação não vai abrir. Se se esquecer da password da sua conta EDP Online, solicite o envio para redefinir a palavra chave, clicando no link abaixo. Não tente adivinhar a password demasiadas vezes uma vez que depois de três tentativas erradas, a sua conta será bloqueada por 5 minutos.

Problemas com login em EDP OnlineLembre-se que todos os dados inseridos para fazer o registo em EDP Online (NIF, email e telefone) devem coincidir com os que estão no contrato para conseguir prosseguir com os passos. No fim, se não recebeu o seu email de ativação de conta EDP Online, verifique a caixa de spam do seu correio eletrónico.

EDP Online Faturação

Uma das grandes vantagens desta app é permitir consultar toda a faturação em EDP Online. Pode consultar todas as faturas da luz e gás da EDP Comercial, bem como dos serviços extra que possa ter contratados. Com esta funcionalidade, além de saber quanto pagou pela energia consumida, também aparece diferenciado o preço dos impostos de eletricidade e gás natural que vêm incluídos nas suas faturas.

Lembre-se que, caso tenha vários contratos com a EDP, poderá ver as faturas de todos. Estas vão estar separadas por pastas, de forma a que seja fácil perceber que fatura corresponde a cada contrato.

Por exemplo, se tem um contrato da EDP Online para a sua casa e para o seu apartamento de férias, pode consultar as faturas do primeiro contrato entrando no "Contrato Casa" e as do segundo entrando em "Apartamento Férias". Na hora de criar as pastas, convém dar nomes fáceis de reconhecer. Evite dar o mesmo nome a contratos diferentes ou colocar "Casa 1" e "Casa 2", que pode ser confundido facilmente. Se preferir, pode ainda adicionar uma foto diferente a cada contrato, para o personalizar ainda mais.

Ainda na área da EDP Online Faturas, pode clicar no ícone de PDF para descarregar um duplicado da sua fatura as vezes que quiser. Se tiver contratada a fatura eletrónica da EDP, também pode fazer o download do original.

Para conseguir gerir o seu consumo de energia, a aplicação também disponibiliza gráficos que mostram quanta energia gastou nos últimos tempos. Pode optar se quer ver o seu consumo anual, mensal ou por cada 4 meses.

EDP Online Leituras

A EDP Online permite enviar leituras de eletricidade e gás, quando e onde quiser. Em EDP Online as leituras são enviadas através do preenchimento dos espaços onde surgem os ciclos horários que tem contratados nas suas tarifas da EDP.

Por exemplo, se contratou uma tarifa simples da EDP, só lhe é solicitado um número do contador - a contagem da EDP Online. Já se percebeu que a tarifa tri horária compensa e foi essa que optou por contratar, vão surgir-lhe três campos para preencher com números diferentes: vazio, ponta e cheias.

Leituras EDP Online

Ao anviar a leitura em EDP Online, vai surgir-lhe ao lado de cada campo, o número que foi enviado na última leitura. Desta forma, é mais fácil calcular o seu consumo e prever o que vai pagar na sua fatura, mesmo antes de a receber.

Com esta app instalada, passa a receber uma notificação mensal, indicando qual a melhor altura para enviar as leituras em EDP Online.

Lembre-se que outra forma de enviar leituras online à EDP é através da instalação de outra app da empresa, desta vez da distribuidora de eletricidade, a EDP Distribuição. A desvantagem desta aplicação é que, como se trata da distribuidora de luz, não poderá enviar as suas leituras de gás natural.

Resolver Avarias com a EDP Online

A app EDP Online é um dos recursos que pode utilizar para pedir que lhe resolvam o seu problema com a EDP e, ao mesmo tempo, acompanhar o estado do seu pedido. Esta plataforma online da EDP é uma das vantagens da fornecedora. Ainda assim, são cada vez mais as fornecedoras que juntam aos seus serviços aplicações online, como é o caso até de fornecedoras mais pequenas, como acontece com a Audax.

Se já tem a app descarregada num dos seus dispositivos móveis, para apresentar algum pedido ou reclamação à EDP Online deve seguir os seguintes passos:

  1. Clicar em "Menu", um botão que se encontra no canto superior esquerdo do ecrã;
  2. Selecionar a opção "Apoio ao cliente";
  3. Optar pelos "Pedidos e reclamações";
  4. Ao aceder a essa parte da aplicação, escolher o assunto e o motivo do seu pedido ou reclamação e descrever a situação;
  5. Clicar em confirmar para enviar à EDP.

Caso já não se lembre dos seus últimos pedidos, queira confirmar a regularidade de um problema ou consultar o estado da sua solicitação, também o pode fazer. Para isso, depois de cumprir os passos 1, 2 e 3, deve consultar a lista que lhe aparece.

Se preferir, também pode descarregar outra app da EDP para resolver avarias. Com a app EDP Distribuição Online, caso se encontre numa situação de falha de energia, pode selecionar o botão “Estou sem luz”. Depois de o fazer, vai surgir o assistente de avarias da EDP para o ajudar a perceber a que se deve esse problema.

EDP Online Contactos: Cancelar Contrato EDP Online

Ao encontrar alguma dificuldade em consultar a app, pode pedir ajuda ao apoio ao cliente da EDP diretamente na área de cliente. Basta fazer login e clicar na área "Apoio ao Cliente". Em seguida, selecione o botão "Pedidos de apoio" e crie um novo pedido, onde explica a sua situação e pode, ao mesmo tempo, consultar pedidos realizados enteriormente.

Se gostava de fazer algum pedido, sugestão ou reclamação e precisa de aceder aos contactos da EDP Online, pode entrar na app e clicar na área "Melhorar o EDP Online". Aí pode deixar o seu comentário.

Se não ficou satisfeito com a aplicação ou não considera que a mesma seja útil, saiba que, a qualquer momento, pode cancelar contrato EDP Online. Para isso, deve entrar na sua área de cliente.

  1. Dentro da área de cliente da EDP, aceda ao separador "Apoio ao Cliente";
  2. Selecione a opção "Criar novo pedido";
  3. Selecione o tópico "Canais";
  4. Selecione a opção "Cancelar conta nesta área de cliente";
  5. Aguarde a resposta dos técnicos da EDP, que vão cancelar a sua conta na EDP Online o mais rápido possível.
Atualizado em