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Área de Cliente MEO: como fazer login, consultar faturas e reportar avarias

Área Cliente MEO

Saiba tudo o que pode fazer na Área de Cliente MEO, como consultar faturas e pagamentos na Área de Cliente MEO e ainda como fazer o registo e o MEO Login. Mostramos-lhe também como fazer o download da app da Área de Cliente MEO e como utilizar a Área de Cliente para entrar em contacto com a operadora.


O que posso fazer na Área de Cliente MEO?

icone preço

Faturas e Consumos

Na Área de Cliente MEO pode consultar os seus consumos e as faturas dos últimos 12 meses.

Ver Faturas MEO
icone apoio

Apoio 24H

Na Área Cliente MEO pode fazer um pedido de apoio à operadora, comunicar avarias ou solicitar agendamentos técnicos.

Pedir apoio MEO
icone cinema

Ofertas e Passatempos

Existem passatempos e ofertas exclusivas na Área de Cliente MEO, como estreias de séries e filmes, viagens ou programas em família.

Ver Ofertas
icone servico tv

Gerir Serviços

Pode adicionar e gerir os seus serviços MEO na Área Cliente MEO, subscrever Canais Premium, ativar serviços como o MEO Go, entre outros.

Gerir serviços MEO

A My MEO é a Área de Cliente da MEO: pode fazer uma série de gestões dos seus serviços, consultar faturas e consumos, ativar serviços adicionais ou mesmo comunicar uma avaria e solicitar apoio técnico.

Estas são as principais funcionalidades da Área de Cliente MEO, acessíveis a partir de qualquer lugar, desde que tenha um computador, telemóvel ou tablet com acesso à internet.

Para além da consulta dos seus consumos e das faturas dos últimos 12 meses, os clientes MEO podem também solicitar apoio técnico para uma avaria ou agendar uma visita com os técnicos da MEO sempre que existe alguma problema com a internet MEO, com a televisão, o telefone fixo ou com qualquer outro serviço MEO.

Se prefere reportar uma avaria MEO pelo telefone, em vez de utilizar a Área de Cliente MEO, veja a lista de contactos MEO.

Na Área de Cliente MEO também pode encontrar o MEO Fórum: um fórum com algumas das perguntas mais frequentes colocadas pelos clientes MEO. Aí poderá ver se o seu problema/questão já foi respondido/a. Em caso positivo, consegue resolver a sua questão sem ter que se deslocar a uma loja MEO.

Esta é uma das principais vantagens da Área de Cliente MEO: conseguir fazer uma série de gestões de serviços, pedidos de alteração e até mesmo contactos de apoio com a operadora, tudo isto remotamente e sem ter que sair de casa.

Por ser cliente MEO tem oferta de 25GB de armazenamento grátis na MEO Cloud. Basta aceder com o ID da Área de Cliente MEO. Clique no link para saber tudo sobre o serviço MEO Cloud.

Nos tópicos seguintes mostramos-lhe como é que um cliente MEO pode fazer o registo e o login na Área de Cliente MEO para ter acesso a estas e outras funcionalidades do My MEO.

Área de Cliente MEO: faturas e pagamentos

inicio area de cliente meo

Aceda à MEO Área de Cliente com o seu ID MEO e irá encontrar uma página inicial como esta, onde encontrará os seus serviços favoritos e outras informações como, por exemplo, os pontos MEO que tem acumulados.

Na MEO Área de Cliente pode também ir diretamente aos seus serviços e é aí que irá encontrar informação de todos os serviços que tem associados à sua conta de cliente My MEO e as suas faturas MEO.

Servicos area de cliente meo

Escolha o serviço que quer ver na MEO Área de Cliente e clique em "Entrar". Aqui irá ver em detalhe todas as informações do serviço, consumos, pagamentos em aberto e montante a pagar, faturas em atraso, estado do serviço, entre outras.

Para ver as faturas e pagamentos na Área de Cliente MEO só tem que entrar no serviço pretendido e clicar em "Faturas" para ver os dados e as faturas dos últimos 12 meses.

Não é possível fazer pagamentos de faturas na Área de Cliente MEO, mas se não quer ter que se preocupar com a data limite de pagamento da sua fatura, pode aderir ao débito direto e, assim, o pagamento é feito de forma automática todos os meses.

Consultar PIN e PUK na Área de Cliente MEO É possível consultar o PIN e PUK na MEO Área de Cliente de todos os tarifários de telemóvel MEO que estejam associados à sua Área de Cliente.

Para mais informações sobre como ver as faturas e pagamentos na Área de Cliente MEO ou sobre a operadora, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Como fazer login e aceder à Área de Cliente MEO?

Para conseguir aceder à Àrea de Cliente MEO basta fazer o MEO Login com as suas credenciais de acesso, também conhecido como o seu ID MEO.

Se ainda não tem um ID MEO, veja como pode fazer o registo na Área de Cliente MEO para obter as suas credenciais de acesso.

Registo na Área de Cliente MEO
Para fazer o registo na Área de Cliente MEO e obter o seu ID MEO siga os passos:
  1. Aceda ao website da área de cliente da MEO (meo.pt/cliente) ou faça download da App My MEO.
  2. Selecione a opção Ainda não tem um ID?
  3. Indique os seus dados pessoais (nome de utilizador, email, n.º de telemóvel, password).
  4. Aceite as condições de utilização e prossiga com o registo
Depois de ter criado o seu ID MEO já pode fazer o MEO login na Área de Cliente MEO.

Existem várias formas de aceder à Área de Cliente MEO mas, em todas elas irá necessitar do ID MEO para fazer o login de clientes MEO.

Veja quais as formas de entrar na Área de Cliente MEO.

icone tv

Televisão

Pode fazer o login na MEO na Área de Cliente através da sua televisão e aceder às funcionalidades do My MEO.

icone pc

Computador

Para aceder à Área de Cliente MEO no computador basta aceder ao site da MEO e fazer o login na conta MEO.

icone telemovel

Telemóvel/Tablet

Descarregue a app My MEO para o seu telemóvel ou tablet e faça o MEO Login com a sua conta MEO para aceder.

Para entrar na Área de Cliente MEO a partir do telemóvel ou do tablet irá precisar de fazer o download da App My MEO para Android ou iOS (de acordo com o seu equipamento).

Após ter a aplicação instalada no seu telemóvel ou tablet, basta fazer o login MEO com as suas credenciais de registo na Área de Cliente (o seu ID MEO) e procurar o assunto/serviço que pretende gerir.

No tópico seguinte mostramos-lhe tudo o que pode fazer na App da Área de Cliente com a sua conta da MEO. Se ficou com dúvidas, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações.

App da Área de Cliente MEO

Como vimos no tópico anterior, uma das formas de aceder à Área de Cliente MEO é através da App MEO Área de Cliente, também conhecida como My MEO.

Clique nos botões em baixo para fazer o donwnload da Área de Cliente MEO App (My MEO) para Android e iOS.

Basta fazer o download da app MEO Área de Cliente para o seu telemóvel ou tablet para aceder à Área de Cliente MEO em qualquer lado. Só precisa de uma ligação à internet por Wi-fi ou dados móveis para consultar consumos ou fazer pedidos a partir do seu telemóvel.

As funcionalidades disponíveis na Área de Cliente MEO App são as mesmas se aceder através do site ou através da aplicação para telemóvel/tablet.

Então, qual é a vantagem em aceder à Área de Cliente MEO na App?

A vantagem de aceder à Área de Cliente MEO pela app é que os menus são muito mais intuitivos e consegue mais rapidamente chegar ao que pretende.

meo area cliente app

A App MEO Área Cliente está dividida em 5 menus básicos: Início, Perfil, Produtos, Mensagens e Mais. No início aparecem os seus serviços favoritos, aqueles que tem definidos como principais.

No menu "Perfil" da Área de Cliente MEO App aparecem as suas informações pessoais, o número de conta MEO, entre outras informaçoes. É também aqui que pode alterar os termos do tratamento dos seus dados pessoais, bem como consultar agendamentos MEO que tenham sido efetuados.

Em "Produtos" poderá ver todos os produtos que estao associados à sua MEO Área de Cliente e em "Mensagens" pode ver as mensagens que a MEO lhe enviou recentemente.

Por fim, o menu "Mais" é um dos mais úteis da App MEO Área de Cliente. Neste menu pode ver o seguinte:

  • Criar pedido: esta é uma das secções mais importantes da Área de Cliente MEO App. Aqui pode fazer pedidos de todos os tipos: pedidos de alteração de dados ou tarifários/serviços, pedidos relacionados com o RGPD, pedidos de informação adicional na fatura, pedidos de rescisão do contrato MEO, e ainda pode fazer reclamações sobre avarias do serviço, faturas e pagamentos, vendas, entre outros.
  • Serviços e Apps: aqui pode ver todos os serviços adicionais que estão ativos o seu serviço MEO: MEO Clou, MEO Wifi, MEO Smart Home, MEO Go, MEO Kanal, MEO Safe, entre outras.
  • Ofertas para si: neste tópico aparecem as ofertas destinadas a si, caso existam.
  • Passatempos: nesta secção aparecem os passatempos MEO a decorrer, bem como os últimos passatempos decorridos, para saber se foi um dos vencedores.
  • Lojas MEO: aqui pode consultar as lojas MEO e descobrir qual a loja mais próxima de si.
  • MEO Fórum: se é cliente MEO provavelmente já conhece o MEO Fórum: o fórum onde pode ver esclarecidas algumas das perguntas mais frequentes dos utilizadores de serviços MEO. Pode aceder ao MEO Fórum a partir da Área de Cliente MEO App.
  • Ajuda e Suporte no tópico de ajuda e suporte encontram-se os guias e perguntas frequentes da MEO relativamente à utilização dos serviços. Pesquise pelo serviço que quer saber e conheça as funcionalidades do serviço.
  • Teste de Velocidade: pode também testar a velocidade de internet através do Teste de Velocidade disponível na App MEO Área de Cliente.

Se ficou com dúvidas sobre o funcionamento da Área de Cliente MEO App ou sobre as funcionalidades disponíveis, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Como contactar a MEO através da Área de Cliente?

meo wifi

Se é cliente MEO saiba que pode contactar e solicitar apoio à operadora através da Área de Cliente My MEO.

Para além dos contactos telefónicos da operadora e do apoio em loja, os clientes MEO têm também a possibilidade de entrar em contacto com a operadora através da Área de Cliente My MEO.

Existem vários pedidos que os MEO clientes podem fazer no My MEO comodamente e sem sair de casa.

  • Sou cliente MEO: que pedidos posso fazer na Área de Cliente?
  • Pedidos de alteração: pode fazer pedidos de alteração dos dados do cliente MEO ou de alteração de serviços/tarifários;
  • Pedidos relacionados com o tratamento de dados e cessação de serviço: pode fazer pedidos relacionados com o RGPD, pedidos de informação adicional na fatura ou pedido de cessação de serviços;
  • Reclamações: aqui pode reclamar uma avaria no seu serviço, bem como questões de faturação e pagamentos, carregamentos e saldos e ainda questões relacionadas com vendas.

Para fazer este pedido, o cliente MEO só tem que entrar na Área de Cliente (através de computador, telemóvel ou tablet) e entrar no menu "Pedidos" e escolher o tipo de pedido correspondente.

Se entrar na App de MEO cliente deverá encontrar um menu como o que lhe mostramos de seguida.

meo area cliente pedidos

Se é cliente MEO com serviço fixo pode também solicitar agendamentos técnicos caso tenha algum problema ou avaria com o seu serviço ou equipamentos, como router ou box de TV.

Basta entrar na área de cliente MEO e selecionar a opção "Perfil" (se navega através da App) e escolher a opção "Agendamentos MEO".

Para além de fazer o agendamento, o cliente MEO pode a qualquer momento verificar os agendamentos efetuados no My MEO.

meo area cliente agendamentos

O MEO cliente pode aceder à Área de Cliente no telemóvel, tablet, computador ou na Box de Tv do serviço MEO e contactar a operadora para solicitar apoio técnico, pedidos de alteração ou agendamentos.

Para saber mais sobre a Área de cliente MEO ou sobre os serviços e pacotes da operadora, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente a comparar serviços de telecomunicações.

Atualizado em