logo nowo
logo nowo

✍️ NOWO: toda a informação para contratar TV, Net, Voz e Tarifários

Serviço independente de comparação de serviços da NOWO e de outras operadoras.

logo nowo
logo nowo

✍️ NOWO: toda a informação para contratar TV, Net, Voz e Tarifários

Serviço independente de comparação de serviços da NOWO e de outras operadoras.

Saiba como fazer o pedido de portabilidade para a NOWO

NOWO Portabilidade

Quer aderir a um tarifário da NOWO e manter o mesmo número de telemóvel? Ou de telefone fixo? Veja neste artigo como pode pedir a portabilidade NOWO e ainda como pode pedir a portabilidade NOWO online. Veja também o que deve saber antes de pedir a portabilidade para a NOWO.


Como fazer o pedido de portabilidade NOWO

O que é o pedido de portabilidade? A portabilidade é o processo que lhe permite mudar de operadora de telecomunicações e manter o mesmo número: seja fixo ou móvel. Deve fazer o pedido de portabilidade NOWO se tem um número de outra operadora e quer aderir a um pacote ou tarifário NOWO para telemóvel (mantendo o mesmo número).

Saiba como fazer o pedido de portabilidade NOWO em poucos passos.

1. Entrar em contacto com a NOWO
  • O primeiro passo para fazer o pedido de portabilidade NOWO é entrar em contacto com a operadora e apresentar a intenção de pedir a portabilidade.
2. Preencher o Formulário de Portabilidade
3. Incluir o CVP (Código de Validação de Portabilidade)
  • Ao preencher o Formulário de Portabilidade da NOWO deve indicar o CVP do seu número de telemóvel. Este dado é indispensável para o sucesso do processo de portabilidade. Saiba como pode pedir o CVP.
4. Entregar Formulário e Documentação
  • Por fim, deve entregar o formulário de portabilidade NOWO e a documentação necessária (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) presencialmente, por email ou por correio para a morada disponibilizada pela NOWO.

Depois de preencher o formulário de portabilidade NOWO com os seus dados e os dados do número a portar, basta enviá-lo para a NOWO por email ou por correio.

Morada para envio de documentação de portabilidade NOWO
Operadora NOWO
Morada Apartado 200, Loja CTT Palmela, 2951-901 Palmela
Email portabilidade.clientes@nowo.pt

Em alternativa, pode optar por entregar o formulário de portabilidade NOWO numa loja NOWO ou fazer o pedido online através da Área de Cliente.

Sabia que agora também já pode pedir a portabilidade NOWO online? Agora também já pode tratar do pedido de portabilidade NOWO online. Neste artigo mostramos-lhe como funciona o processo de portabilidade online da NOWO e quais os documentos necessários.

O processo de portabilidade NOWO é semelhante ao processo de portabilidade nas restantes companhias de telecomunicações. Deve apresentar o pedido de portabilidade junto da nova operadora à qual pretende aderir.

Ou seja, se quer aderir a um pacote da NOWO (ou tarifário para telemóvel), deve fazer o pedido de portabilidade NOWO. A nova operadora é responsável por reencaminhar o pedido de portabilidade à operadora anterior.

logo nowo
Também pode fazer o pedido de portabilidade NOWO com a nossa equipa

Entre em contacto com a nossa equipa para pedir a portabilidade NOWO grátis. Tenha consigo informações importantes como o número de telemóvel e os dados do atual titular.

Pedir portabilidade NOWOPedir Portabilidade

Como preencher o formulário de portabilidade NOWO?

A primeira a coisa a fazer para pedir a portabilidade NOWO é formalizar a sua intenção de mudar de operadora mantendo o mesmo número. Para isso, é necessário preencher e enviar o formulário de portabilidade NOWO.

Mostramos-lhe, passo a passo, como deve preencher o formulário de portabilidade NOWO.

formulario portabilidade nowo 1
1. Dados do titular e do número a portar

Nesta primeira parte do formulário de portabilidade NOWO deve preencher os dados do titular do número na antiga operadora: nome e NIF (número de identificação fiscal).

No ponto 2 do formulário de portabilidade NOWO deve preencher a informação sobre o número que pretende portar para a NOWO. Aqui deve indicar 4 dados fundamentais e indispensáveis para ao sucesso da portabilidade:

  • Dados indispensáveis no Formulário de Portabilidade NOWO:
  • Nome da Antiga Operadora (e antigo titular, caso se aplique)
  • Número de telemóvel que quer portar
  • Código de Validação de Portabilidade (CVP)
  • Nº do Cartão SIM da NOWO

Deve saber qual a operadora a que está associado o número que quer portar e o próprio número. Coloque essa informação no formulário de portabilidade NOWO.

De seguida, deve também colocar o Código de Validação de Portabilidade (CVP) no documento de portabilidade NOWO. Mas como pode saber qual é o meu CVP?

Como posso saber qual é o meu CVP?

Todas as operadoras estão obrigadas a fornecer o CVP para efeitos de portabilidade. O que deve fazer é entrar em contacto com a antiga operadora e pedir o CVP do seu número de telemóvel.

  • NOS: 16 100
  • MEO: 16 200
  • Vodafone: 12 715
  • Lycamobile: 16 32

Uma vez que tenha o CVP, fica a faltar o Nº do Cartão NOWO: aqui deve colocar o nº do novo cartão que lhe enviaram da NOWO (este cartão pode ser enviado para a sua morada).

formulario portabilidade nowo 1
2. Data pretendida para a portabilidade NOWO e dados do novo titular.

Nesta parte do formulário de portabilidade NOWO, pode optar por assinalar uma data para a concretização da portabilidade. No caso de não assinalar qualquer opção, a portabilidade será efetuada no dia útil seguinte ao da receção do pedido e de toda a documentação correspondente.

O ponto 4 do formulário de portabilidade NOWO só deve ser preenchido no caso de o antigo e o novo titular do número não serem a mesma pessoa. Nesse caso, aqui deve constar o nome e NIF do novo titular.

Por fim, no ponto 5, assinam os dois titulares: o novo e o antigo. No caso de ser o mesmo, assina apenas no campo Assinatura do Titular do Número a Portar.

As assinaturas devem estar iguais às do documento de identificação de ambos. Anexo ao formulário de portabilidade NOWO devem ser enviadas as cópias dos documentos de identificação de cada um, que devem estar válidos.

Uma vez preenchido e assinado o formulário de portabilidade NOWO, basta entregar o formulário numa loja, enviar por email ou correio, ou através da Área de Cliente NOWO.

Faça o download do Formulário de Portabilidade NOWO Pode encontrar o Formulário de Portabilidade NOWO no site da NOWO.

Se ficou com alguma dúvida sobre o preenchimento do formulário de portabilidade NOWO entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a fazer o pedido de portabilidade para a NOWO em poucos minutos.

Como fazer um pedido de portabilidade NOWO Fixo?

O processo de portabilidade NOWO fixa é muito semelhante ao processo de portabilidade um número de telemóvel. Mas o formulário de portabilidade da NOWO é diferente.

Veja como pode preencher o formulário de portabilidade NOWO fixo na imagem seguinte.

portabilidade nowo fixo

Ao preencher o formulário de portabilidade fixa NOWO deve colocar os seus dados, os dados do número a portar e ainda pode assinalar uma data pretendida para a portabilidade.

Deve anexar uma cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade do titular e enviar o pedido de portabilidade fixa para a NOWO através de uma das seguintes formas:

  • Como enviar o pedido de portabilidade fixa para a NOWO?
  • Email: portabilidade.clientes@nowo.pt
  • Correio: NOWO - Portabilidade, Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E, Edifício Lisboa, Parque das Nações, 1998-035 Lisboa
  • Numa loja NOWO: saiba qual a loja NOWO mais próxima de si
  • Online na Área de Cliente NOWO: pode enviar a documentação de portabilidade online através da Área de Cliente da NOWO

Para mais informações sobre a portabilidade de telefone fixo NOWO entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a fazer o pedido de portabilidade de telefone fixo ou de telemóvel.

Como fazer o pedido de portabilidade NOWO Online?

Desde 1 de julho de 2020 também já é possível pedir a NOWO portabilidade online. A NOWO é a primeira operadora de telecomunicações em Portugal a permitir tratar do processo de portabilidade online.

O processo de NOWO portabilidade online é realizado na Área de Cliente da operadora. Para isso, deve garantir que se encontra registado na Área de Cliente NOWO antes de dar início ao processo. Clique em baixo para aceder à Área de Cliente NOWO.

Depois de ter o registo feito na Área de Cliente, pode tratar do processo de NOWO portabilidade online, de forma rápida e fácil.

Existem duas situações de portabilidade NOWO online que podem acontecer: o antigo titular e o novo titular são a mesma pessoa ou o antigo titular é diferente do novo titular.

O processo de portabilidade NOWO online é ligeiramente diferente de acordo com uma ou outra situação. Pode ver o que deve fazer em ambos os casos para tratar da portabilidade online com sucesso.

✅ Antigo Titular = Novo Titular

⇒ A validação do pedido de portabilidade para a NOWO online é feita através de um código que é enviado para o número a portar;

⇒ Não necessita de assinatura;

⇒ Não necessita de documentação.

❌ Antigo Titular ≠ Novo Titular

⇒ Necessita documentação;

⇒ Necessita assinaturas;

⇒ O cliente pode imprimir a documentação em casa, assinar, fotografar ou digitalizar e anexar na Área de Cliente.

Depois de fazer o pedido de portabilidade online para a NOWO, o cliente pode acompanhar o estado do processo de portabilidade na Área de Cliente da NOWO. Pode acompanhar pedidos de portabilidade que tenham sido submetidos online ou através de qualquer outro meio (email ou por correio).

Os prazos para a conclusão da portabilidade são os mesmos para pedidos de portabilidade NOWO online ou para pedidos de portabilidade NOWO efetuados por outras vias.

Normalmente, a portabilidade para NOWO demora cerca de 1 dia útil a ficar concluída, contando após a apresentação do pedido junto com a documentação necessária ao processo. Mas existem outros prazos para o processo de portabilidade.

  • Quanto tempo demora a ficar concluída a portabilidade NOWO?
  • 1 Dia útil: prazo normal da portabilidade, contado a partir da entrega de toda a documentação necessária ao pedido de portabilidade NOWO
  • 48H (mínimo): para pedidos de portabilidade NOWO online
  • Até 3 Dias úteis: quando se trata de uma portabilidade de MSN (números múltiplos RDIS) e DDI (blocos de extensões de PPCA) que implique um pedido de configuração
  • Um prazo acordado com o cliente: pode ser acordado um prazo superior com o cliente, no qual será realizada a NOWO portabilidade

Se ficou com alguma dúvida sobre o processo de portabilidade online na NOWO ou se prefere fazer o pedido de portabilidade com um membro da nossa equipa, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a pedir a portabilidade para a NOWO gratuitamente.

O que deve saber antes de pedir a portabilidade de telemóvel NOWO?

A nova operadora é responsável por enviar o pedido de portabilidade à operadora anterior. No entanto, existem algumas coisas que o próprio cliente deve confirmar antes de pedir a portabilidade de telemóvel NOWO.

Confirmar que não existe um período de fidelização em curso
Este é um dos fatores mais importantes a ter em conta antes de pedir a portabilidade para a NOWO. Se tiver uma fidelização em curso na operadora anterior e fizer um pedido de portabilidade, está a gerar um incumprimento contratual. Significa que tem de pagar uma indemnização à operadora por rescisão antecipada do contrato. Para evitar custos adicionais, verifique o prazo do seu período de fidelização (caso exista) antes de pedir a portabilidade à NOWO.
O seu telemóvel está inativo há mais de 3 meses?
Não é possível pedir a portabilidade para a NOWO de números que estejam inativos há mais de 3 meses. Se deixou de utilizar o seu número há mais de 3 meses ele já não está ativo e por isso não pode ser portado. Se quiser manter o seu número ativo nunca fique muito tempo sem realizar comunicações. Para isso basta fazer uma chamada ou enviar uma SMS ocasionalmente, apenas para manter o seu cartão ativo na rede móvel NOWO.
O seu telemóvel é desbloqueado?
Outra coisa a verificar antes de pedir a portabilidade para a NOWO é se o seu telemóvel é desbloqueado para conseguir colocar o seu novo cartão da nova operadora sem problemas. Se o seu telemóvel for da operadora MEO, então não vai ter problemas em colocar o seu cartão NOWO. Mas se tem um telemóvel bloqueado à rede NOS ou Vodafone, vai ter que desbloquear o telemóvel antes da portabilidade.

Saiba como pode desbloquear o telemóvel sem custos e sem problemas.

Ao fazer a portabilidade de telemóvel NOWO mantém o mesmo número, mas passa a pertencer à NOWO. Na nova operadora, pode escolher o tarifário de telemóvel ou pacote de serviços que mais lhe interessa.

A NOWO é a operadora de telecomunicações em Portugal com os preços mais baixos. Ao fazer a portabilidade de telemóvel para a NOWO pode aderir aos melhores tarifários da NOWO para telemóvel.

Conheça algumas sugestões da nossa equipa de telecomunicações. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco. Podemos ajudá-lo a pedir a portabilidade para a NOWO e a escolher o melhor tarifário ou pacotes com telemóvel da NOWO.

Telemóvel

NOWO Telemóvel

  • Chamadas: 5.000Min
  • Dados Móveis: 1GB
  • SMS: 5.000
  • Fidelização: 24 Meses
Preço/mês

7,50€

210 200 758 Ligamos-lhe
Telemóvel

NOWO Telemóvel

  • Chamadas: 5.000Min
  • Dados Móveis: 3GB
  • SMS: 5.000
  • Fidelização: 24 Meses
Preço/mês

10,00€

210 200 758 Ligamos-lhe
Telemóvel

NOWO Telemóvel

  • Chamadas: 5.000Min
  • Dados Móveis: 10GB
  • SMS: 5.000
  • Fidelização: 24 Meses
Preço/mês

15,00€

210 200 758 Ligamos-lhe
Telemóvel

NOWO Telemóvel

  • Chamadas: 5.000Min
  • Dados Móveis: 20GB
  • SMS: 5.000
  • Fidelização: 24 Meses
Preço/mês

20,00€

210 200 758 Ligamos-lhe

Tarifários NOWO para telemóvel pós-pagos. Fidelização de 24 meses.

TV + Net + Voz + Telemóvel

NOWO TV Net Voz Móvel

  • Canais: TVNOWO c/Box Android 4K
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 120Mb
  • 1GB: 5.000Min/SMS
  • Preço após 12º mês: 35.00€
Preço/mês

21,25€

210 200 758 Ligamos-lhe

Pacotes NOWO disponíveis mediante validação de cobertura no local. Fidelização de 24 meses. Preços válidos para adesão ao Débito Direto e Fatura Eletrónica.

Para mais informações sobre a portabilidade na NOWO ou os pacotes da NOWO, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Perguntas Frequentes NOWO Portabilidade

Como preencher o pedido de portabilidade NOWO?

Neste artigo mostramos-lhe como preencher o formulário de portabilidade NOWO. Clique no link para aceder ao tópico sobre o Formulário de Portabilidade NOWO.

Para onde devo enviar o impresso de portabilidade NOWO?

O impresso de portabilidade NOWO (ou Formulário de Portabilidade) pode ser entregue numa loja NOWO, online através da área de cliente, por email para portabilidade.clientes@nowo.pt ou por correio. Veja qual a morada para envio da documentação de portabilidade NOWO.

Como fazer o pedido de portabilidade MEO para NOWO?

Para fazer o pedido de portabilidade MEO para NOWO deve apresentar o pedido de portabilidade à NOWO. Preencha o Formulário de Portabilidade NOWO e entregue à operadora. Não se esqueça de colocar o CVP no Formulário de Portabilidade NOWO.

Como fazer o pedido de portabilidade Vodafone para NOWO?

Para pedir a portabilidade Vodafone para NOWO basta preencher e enviar o Formulário de Portabilidade NOWO. Veja neste artigo como pode pedir portabilidade para a NOWO.

Atualizado em
 
 

Pague menos em 📺Tv📶Net☎️Voz📱Móvel