chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário de telecomunicações?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário para si?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

Saiba como pedir a portabilidade NOWO online

NOWO Portabilidade

Quer aderir a um pacote da NOWO e manter o mesmo número de telemóvel? Ou de telefone fixo? Veja neste artigo como pode pedir a portabilidade NOWO e ainda como pode pedir a portabilidade NOWO online. Veja também o que deve saber antes de pedir a portabilidade para a NOWO.


Como fazer o pedido de portabilidade NOWO

O que é o pedido de portabilidade? A portabilidade é o processo que lhe permite mudar de operadora de telecomunicações e manter o mesmo número: seja fixo ou móvel. Deve fazer o pedido de portabilidade NOWO se tem um número de outra operadora e quer aderir a um pacote ou tarifário da operadora NOWO e ficar com o mesmo número de telemóvel ou telefone fixo.

O processo de portabilidade NOWO é semelhante ao processo de portabilidade nas restantes companhias de telecomunicações. Deve apresentar o pedido de portabilidade junto da nova operadora à qual pretende aderir.

Ou seja, se quer aderir a um pacote da NOWO (ou tarifário NOWO para telemóvel), deve fazer o pedido de portabilidade NOWO. A nova operadora é responsável por reencaminhar o pedido de portabilidade à operadora anterior.

Em poucos passos pode solicitar a portabilidade NOWO e só tem de seguir estes passos para fazer o pedido.

  • Entrar em contacto com a NOWO: o primeiro passo para fazer o pedido de portabilidade NOWO é entrar em contacto com a operadora e apresentar a intenção de pedir portabilidade;

  • Preencher o Formulário de Portabilidade: para dar seguimento ao processo, deve preencher o Formulário de Portabilidade NOWO. Neste artigo mostramos-lhe como preencher o Formulário de Portabilidade da NOWO;

  • Incluir o CVP (Código de Validação de Portabilidade): ao preencher o Formulário de portabilidade NOWO deve indicar o CVP do seu número de telemóvel. Este dado é indispensável para o sucesso do processo de portabilidade. Saiba como pode pedir o CVP.

  • Entregar Formulário e Documentação: por fim, deve entregar o formulário de portabilidade NOWO e a documentação necessária (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade) presencialmente, por email ou por correio para a morada que a operadora disponibilize para o efeito.

Depois de preencher o formulário de portabilidade NOWO com os seus dados e os dados do número a portar basta enviá-lo para a NOWO por email ou por correio.

Contactos de portabilidade NOWO
Operadora NOWO
Morada Apartado 200, Loja CTT Palmela, 2951-901 Palmela
Email portabilidade.clientes@nowo.pt

Em alternativa, pode optar por entregar o formulário de portabilidade NOWO numa loja da operadora ou pode fazer o pedido online através da Área de Cliente.

Sabia que agora também já pode pedir a portabilidade NOWO online? Agora também já pode tratar do pedido de portabilidade NOWO online. Neste artigo mostramos-lhe como funciona o processo e quais os documentos necessários.

Também pode fazer o pedido de portabilidade NOWO com a nossa equipa. Entre em contacto connosco e um membro da nossa equipa de telecomunicações pode ajudá-lo a pedir a portabilidade NOWO. Tenha consigo informações importantes como o número de telemóvel/telefone a portar e os dados do atual titular.

Contacte-nos através do 211 451 726 ou deixe o seu contacto e nós ligamos-lhe gratuitamente.

Como pedir a NOWO Portabilidade online?

Desde 1 de julho de 2020 também já é possível pedir à NOWO a portabilidade online do número. A NOWO é a primeira operadora de telecomunicações em Portugal a permitir tratar do processo de portabilidade online.

O processo de NOWO portabilidade online é realizado na Área de Cliente NOWO. Para isso, deve garantir que se encontra registado na Área de Cliente NOWO antes de dar início ao processo. Clique em baixo para aceder à Área de Cliente NOWO.

Depois de ter o registo feito na Área de Cliente, pode tratar do processo de NOWO portabilidade online, de forma rápida e fácil.

Existem duas situações de NOWO portabilidade online que podem acontecer: o antigo titular e o novo titular são a mesma pessoa ou o antigo titular é diferente do novo titular.

O processo de portabilidade NOWO online será ligeiramente diferente de acordo com uma ou outra situação. Pode ver o que deve fazer em ambos os casos para tratar da portabilidade online com sucesso.

✅ Antigo Titular = Novo Titular

⇒ A validação do pedido de NOWO portabilidade online é feita através de um código que é enviado para o número a portar;

⇒ Não necessita de assinatura;

⇒ Não necessita de documentação.

❌ Antigo Titular ≠ Novo Titular

⇒ Necessita documentação;

⇒ Necessita assinaturas;

⇒ O cliente pode imprimir a documentação em casa, assinar, fotografar ou digitalizar e anexar na Área de Cliente.

Depois de fazer o pedido de portabilidade online para a NOWO, o cliente pode acompanhar o estado do processo de portabilidade na Área de Cliente da NOWO. Pode acompanhar pedidos de portabilidade que tenham sido submetidos online ou através de qualquer outro meio (email ou por correio).

Os prazos para a conclusão da portabilidade são os mesmos para pedidos de portabilidade NOWO online ou para pedidos de portabilidade NOWO efetuados por outras vias.

Normalmente, a portabilidade para NOWO demora cerca de 1 dia útil a ficar concluída, contando após a apresentação do pedido junto com a documentãção necessária ao processo. Mas existem outros prazos para o processo de portabilidade.

  • Quanto tempo demora a ficar concluída a portabilidade NOWO?
  • 1 Dia útil: prazo normal da portabilidade, contado a partir da entrega de toda a documentação necessária ao pedido de portabilidade NOWO
  • 48H (mínimo): para pedidos de portabilidade NOWO online
  • Até 3 Dias úteis: quando se trata de uma portabilidade de MSN (números múltiplos RDIS) e DDI (blocos de extensões de PPCA) que implique um pedido de configuração
  • Um prazo acordado com o cliente: pode ser acordado um prazo superior com o cliente, no qual será realizada a NOWO portabilidade

Se ficou com alguma dúvida sobre o processo de portabilidade online na NOWO ou se prefere fazer o pedido de portabilidade com um membro da nossa equipa, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a pedir a portabilidade para a NOWO gratuitamente.

Como preencher o formulário de portabilidade NOWO?

A primeira a coisa a fazer para pedir a portabilidade NOWO é formalizar a sua intenção de mudar de operadora mantendo o mesmo número. Para isso, será necessário preencher e enviar o formulário de portabilidade NOWO.

A quem se destina o formulário de portabilidade NOWO? A clientes de outras operadoras (como a NOS ou a Vodafone), que queiram portar o seu número para a NOWO.

Mostramos-lhe, passo a passo, como deve preencher o formulário de portabilidade NOWO.

formulario portabilidade nowo 1
1. Dados do titular e do número a portar

Nesta primeira parte do formulário de portabilidade NOWO deve preencher com os dados do titular do número da antiga operadora: nome e NIF (número de identificação fiscal).

No caso de o antigo e o novo titular não serem a mesma pessoa, deverá preencher também o ponto 4 do formulário de portabilidade NOWO (Cedência de Numeração) com os dados do novo titular (neste caso, o titular do número na NOWO).

No ponto 2 do formulário de portabilidade NOWO deve preencher a informação sobre o número que pretende portar para a NOWO. Aqui deve indicar 4 dados fundamentais e indispensáveis para ao sucesso da portabilidade:

  • Antiga Operadora
  • Número de telemóvel que quer portar
  • Código de Validação de Portabilidade (CVP)
  • Nº do cartão NOWO

Deve saber qual a operadora a que está associado o número que quer portar, e o próprio número. Coloque essa informação no formulário de portabilidade NOWO.

De seguida, deve colocar também o Código de Validação de Portabilidade (CVP). Mas como posso saber qual é o meu CVP? Todas as operadoras estão obrigadas a fornecer o CVP para efeitos de portabilidade. O que deve fazer é entrar em contacto com a antiga operadora e pedir o CVP do seu número de telemóvel.

Uma vez que tenha o CVP, fica a faltar o Nº do Cartão NOWO: aqui deve colocar o nº do novo cartão que lhe enviaram da NOWO (este cartão pode ser enviado para a sua morada).

formulario portabilidade nowo 1
2. Data pretendida para a portabilidade NOWO e dados do novo titular.

Nesta parte do formulário de portabilidade NOWO, pode optar por assinalar uma data para a concretização da portabilidade. No caso de não assinalar qualquer opção, a portabilidade será efetuada no dia útil seguinte ao da receção do pedido e de toda a documentação correspondente.

O ponto 4. do formulário de portabilidade NOWO só deve ser preenchido no caso de o antigo e o novo titular do número não serem a mesma pessoa. Nesse caso, aqui deve constar o nome e NIF do novo titular.

Por fim, no ponto 5, assinam os dois titulares: o novo e o antigo. No caso de ser o mesmo, assina apenas no campo Assinatura do Titular do Número a Portar.

As assinaturas devem estar iguais à do documento de identificação de ambos. Anexo ao formulário de portabilidade NOWO devem ser enviadas as cópias dos documentos de identificação de cada um, que devem estar válidos.

Uma vez preenchido e assinado o formulário de portabilidade NOWO, basta entregar o formulário numa loja, enviar por email ou correio, ou ainda formalizar o pedido de portabilidade NOWO online, através da Área de Cliente.

Se ficou com alguma dúvida sobre o preenchimento do formulário de portabilidade NOWO entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a fazer o pedido de portabilidade para a NOWO em poucos minutos.

Como pedir a portabilidade para NOWO de um número fixo?

O processo de NOWO portabilidade fixo é muito semelhante ao processo de portabilidade um número de telemóvel, no entanto o formulário de portabilidade NOWO é diferente para o serviço fixo.

Veja como pode preencher o formulário de portabilidade NOWO fixo na imagem seguinte.

portabilidade nowo fixo

Ao preencher o formulário de NOWO portabilidade fixo deve preencher os seus dados, os dados do número a portar e ainda pode assinalar uma data pretendida para a portabilidade.

Deve anexar uma cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Indentidade do titular e enviar o pedido de NOWO portabilidade fixa para a NOWO através de uma das seguintes formas:

  • Email: portabilidade.clientes@nowo.pt
  • Correio: NOWO - Portabilidade, Alameda dos Oceanos Lt 2.11.01 E, Edifício Lisboa, Parque das Nações, 1998-035 Lisboa
  • Numa loja NOWO: saiba qual a loja NOWO mais próxima de si
  • Online na Área de Cliente NOWO: pode enviar a documentação de portabilidade online através da Área de Cliente da NOWO

Para mais informações sobre a NOWO portabilidade de fixo entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo a fazer o pedido de portabilidade de telefone fixo ou de telemóvel.

O que deve saber antes de pedir a NOWO portabilidade?

A nova operadora é responsável por enviar o pedido de portabilidade à operadora anterior. No entanto, existem algumas coisas que o próprio cliente deve confirmar antes de pedir a NOWO portabilidade.

 Confirmar que não existe um período de fidelização em curso

Este é um dos fatores mais importantes a ter em conta antes de pedir a portabilidade para a NOWO. Se tiver uma fidelização em curso na operadora anterior e fizer um pedido de portabilidade, está a gerar um incumprimento contratual.

Isto significa que terá que pagar uma indemnizaçao à operadora por rescisão antecipada do contrato. Para evitar custos adicionais, verifique o prazo do seu período de fidelização (caso exista) antes de pedir a portabilidade NOWO.

 O seu telemóvel está inativo há mais de 3 meses?

Não é possível pedir a portabilidade para a NOWO de números que estejam inativos há mais de 3 meses. Se deixou de utilizar o seu número há mais de 3 meses ele já não está ativo e por isso não pode ser portado.

Se quiser manter o seu número ativo nunca fique muito tempo sem realizar comunicações. Para isso basta fazer uma chamada ou enviar uma SMS ocasionalmente, apenas para manter o seu cartão ativo na rede.

 O seu telemóvel é desbloqueado?

Outra coisa a verificar antes de pedir a NOWO portabilidade é se o seu telemóvel é desbloqueado para conseguir colocar o seu novo cartão da nova operadora sem problemas.

Se o seu telemóvel for da operadora MEO não terá problemas em colocar o seu cartão NOWO. Mas se tem um telemóvel bloqueado à rede NOS ou Vodafone, terá que desbloquear o telemóvel antes da NOWO portabilidade.

Saiba como pode desbloquear o telemóvel sem custos e sem problemas.

Ao fazer a NOWO portabilidade o seu número de telemóvel mantém-se o mesmo mas passará a pertencer à NOWO. Na nova operadora, poderá escolher o tarifário de telemóvel ou pacote de serviços que mais lhe interessa.

A NOWO é a operadora de telecomunicações em Portugal com os preços mais baixos. Ao fazer a portabilidade para NOWO poderá aderir aos melhores tarifários da NOWO para telemóvel ou pacotes com telemóvel.

Conheça algumas sugestões da nossa equipa de telecomunicações. Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco. Podemos ajudá-lo a pedir a portabilidade NOWO e a escolher o melhor tarifário.



Tarifários NOWO para telemóvel pós-pagos. Fidelização de 24 meses.



Pacotes NOWO disponíveis mediante validação de cobertura no local. Fidelização de 24 meses.

Para mais informações sobre a NOWO portabilidade ou os pacotes da NOWO, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Atualizado em