chamada gratuita

Quer saber qual o melhor tarifário de telecomunicações?

Saiba como pode poupar mais no fim do mês contratando o pacote de TV, Internet ou Telefone ideal para si.

Dicas de poupança para a sua fatura de serviços TV, Net e Voz

Poupar em Telecomunicacoes
Poupar em Telecomunicacoes

Neste artigo mostramos-lhe dicas de poupança para poupar na sua fatura de telecomunicações todos os meses. Mostramos-lhe ainda o que deve ter em atenção antes de contratar, como analisar a sua fatura e quais as melhores campanhas e descontos das operadoras.


Como poupar nos pacotes de TV, Net e Voz?

Este é o capítulo para os leitores que procuram dicas de poupança em telecomunicações. Se quer saber como pode pagar menos pelos pacotes de TV, Net e Voz, então chegou ao lugar certo.

  • O que deve ter em atenção antes de contratar um serviço TV Net Voz?
  • Comparar a oferta de todas as operadoras de telecomunicações;
  • Escolha um pacote com os canais de TV que realmente quer ver: se não precisa de ter 200 canais escolha um pacote com menos canais;
  • Escolha a velocidade de internet adequada ao seu tipo de utilização: se utiliza a internet para uma utilização pontual e pouco intensiva não precisa de uma velocidade de internet de 500MB ou 1GB;
  • Verifique se está a ter gastos adicionais no seu telemóvel: poderá estar na altura de mudar de tarifário para um que melhor corresponda ao seu perfil de consumo, para evitar os gastos extra-plafond no final do mês.

Se fizer uma utilização frequente do telemóvel aconselhamos a integrá-lo num dos pacotes disponibilizados pelas operadoras. Uma das dicas de poupança em telecomunicações mais importantes é evitar os consumos extra-plafond.

Se tem um tarifário de telemóvel em que todos os meses ultrapassa o seu plafond de comunicações ou dados móveis, fica mais económico mudar de tarifário para um com maior plafond ou associar o telemóvel ao serviço fixo de TV Net e Voz.

A nossa equipa seleccionou alguns dos melhores pacotes TV Net Voz e telemóvel. Mostramos-lhe as propostas mais económicas das operadoras em Portugal.

TV + Net + Voz + Telemóvel

NOWO TV Net Voz Móvel

  • Canais: 90 Canais c/Box
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 120Mb
  • 1GB: 1.000Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

TV + Net + Voz + Telemóvel

NOS 4: TV Net Voz e Móvel - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/Box UMA TV 4K
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 100Mb
  • 500MB: 800 Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

TV + Net + Voz + Telemóvel

Vodafone Fibra 4 Light

  • Canais: 140 Canais c/Vbox 4K
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 100Mb
  • 500MB: 800Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

TV + Net + Voz + Telemóvel

MEO 4P: TV Net Voz Móvel - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 100Mb
  • 500Mb: 500 Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

Todos estes pacotes TV Net Voz e Móvel incluem um período de fidelização de 24 meses. Veja neste artigo pacotes com outros períodos de fidelização.

Como pode ver, os pacotes TV Net Voz e Móvel mais baratos são os da NOWO. A diferença de preço em relação aos pacotes das restantes operadoras, com o mesmo número de serviços, chega a ser superior a 20€.

Mas se já tem um serviço de telemóvel contratado individualmente e está contente com o preço e com o tarifário, então basta contratar um pacote de TV, Net e Voz barato.

Conheça as nossas sugestões com os pacotes TV Net e Voz mais baratos, e sem telemóvel associado.

TV + Net + Voz

NOWO TV Net Voz

  • Canais: 90 Canais c/Box
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 120Mb
  • Fidelização: 24 Meses
  • Fatura Eletrónica: + Débito Direto

TV + Net + Voz

NOS 3: TV Net Voz - Fibra

  • Canais: 120 Canais s/Box
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 30Mb
  • Fidelização: 24 Meses

TV + Net + Voz

Vodafone Fibra 3 Light

  • Canais: 100 Canais s/Box
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 100Mb
  • Fidelização: 24 Meses

TV + Net + Voz

MEO 3P: TV Net Voz - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/ MEOBox HD
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 200Mb
  • Fidelização: 24 Meses

Todos estes pacotes TV Net Voz incluem um período de fidelização de 24 meses e estão disponíveis para zonas com cobertura fibra.

Mais uma vez, os pacotes mais baratos são os da NOWO. Pode contratar um pacote TV Net e Voz da NOWO a partir de 20€/mês.

Outro dos conselhos da nossa equipa é que escolha um pacote TV, Net e Voz (também conhecidos como pacotes 3P) adequado às suas necessidades reais. Não contrate mais do que aquilo que realmente precisa e fique atento à sua fatura todos os meses para ver se o que lhe está a ser faturado corresponde ao serviço contratado.

Neste artigo ajudamo-lo a poupar no serviço de TV, Net e Voz e ainda a saber como analisar a sua fatura de telecomunicações.

Nos próximos tópicos vamos dar-lhe algumas sugestões para começar a poupar nos pacotes de TV e internet, mostrar-lhe qual é o tarifário de telemóvel mais económico e se compensa aderir a um tarifário sem fidelização.

Comparar preços de TV

  • O que deve considerar ao escolher um serviço de TV?
  • Número de canais de TV disponíveis;
  • Com ou Sem Box: a Box de TV dá acesso a funcionalidades exclusivas como o Videoclube, às Gravações Automáticas ou às Apps de TV da sua operadora;
  • Pode contratar só a TV ou necessita de contratar um pacote de serviços?

Para além do preço, existem muitas outras variáveis que deve ter em conta ao escolher um serviço de TV. Se quer pagar menos na sua fatura de telecomunicações, siga as nossas dicas de poupança para escolher o melhor serviço de televisão para a sua casa.

Pacotes só com TV
Operadora Canais Preço (€/mês)
MEO 1 TV 20 canais 13,99€/mês
NOS Light 20 canais 13,99€/mês
MEO 1 TV 90 canais 20,99€/mês
NOS Max 100 canais 20,99€/mês

Se quer contratar um pacote apenas com televisão para ver os seus canais favoritos em casa, estes são os pacotes de TV mais baratos.

A NOS e a MEO são as únicas operadoras de telecomunicações em Portugal que vendem o serviço de TV isoladamente e através da tecnologia Satélite.

A seguinte dica para poupar em telecomunicações é livrar-se de todos os extras incluídos no seu serviço de TV que não utiliza.

Por exemplo, se aderiu aos canais premium TV Cine mas acaba por ver mais filmes dos canais incluídos no seu pacote (como o Hollywood, AMC ou Fox Movies), então uma das dicas de poupança é precisamente cancelar a subscrição dos canais extra que não utiliza.

Verifique na sua fatura se tem canais premium subscritos. Se não vê esses canais com frequência aconselhamos a cancelar a subscrição para poupar na fatura de telecomunicações.

Comparar preços de internet

Se quer contratar apenas Internet para a sua casa, mostramos-lhe os melhores pacotes de internet das operadoras.

Pacotes de Internet
Operadora Velocidade Preço (€/mês)
NOWO Internet (120MB) 20,00€/mês
NOWO Internet (250MB) 22,50€/mês
NOS Internet (30MB) 24,99€/mês
NOS Internet (100MB) 26,99€/mês
NOS Internet (1Gbps) 39,99€/mês

Os preços dos pacotes de internet apresentados são válidos para um período de fidelização de 24 meses.

A NOS e a NOWO são as únicas operadoras a disponibilizar pacotes só de internet. Assim, não precisa de contratar um pacote com vários serviços se aquilo que realmente necessita é apenas internet.

Estes pacotes de internet que lhe apresentámos funcionam através da tecnologia fibra. A fibra é a tecnologia que lhe permite ter melhores velocidades no seu serviço de internet.

No entanto, a contratação destes serviços de internet está sujeita a uma validação prévia da cobertura na sua morada. Entre em contacto com a nossa equipa pelo 211 451 726 para fazer o teste de cobertura gratuitamente e em poucos minutos.

A primeira coisa a ter em atenção quando contrata um pacote de internet é a velocidade de internet.

A verdade é que compensa sempre aderir a um pacote com mais velocidade de internet. De que vale contratar um serviço de internet mais barato se é lento? Imagine estar a navegar nas suas páginas web favoritas e ter de atualizá-las constantemente?

Com a evolução dos equipamentos tecnológicos e dos tipos de conexões, com as constantes melhorias na cobertura de fibra em Portugal, longe vão os tempos em que a velocidade de internet era extremamente lenta e tinha um preço alto.

Aos poucos, a velocidade proporcionada pelos aparelhos ficou mais elevada e os preços dos pacotes de internet têm uma melhor relação qualidade-preço.

Tenha em atenção de que o tipo de ligação (Fibra, ADSL ou Satélite) vai sempre influenciar a velocidade do seu pacote de internet Saiba mais sobre a internet por Satélite.

Tenha também em atenção que, a velocidade de internet contratada é sempre superior à velocidade que efetivamente vai ter na sua ligação. Isto porque a velocidade dos pacotes de internet depende de outros factores como os próprios equipamentos (router, computadores, etc) ou da ligação disponível no local.

Existem determinados fatores relacionados com o computador que podem estar a afetar a velocidade de internet fixa, como pode ver:

  • O sistema operativo instalado no computador;
  • As aplicações que estão em execução simultaneamente, diminuindo a capacidade de processamento de dados (e, em consequência, a velocidade de internet);
  • O tipo de browser utilizado para aceder à Internet;
  • A configuração hardware e software do computador dos clientes.

Os consumidores só conseguem ter uma velocidade de internet fixa (quer de download quer de upload) próxima à que é publicitada se tiverem uma ligação ao modem por cabo Ethernet. Se só usarem a conexão através de Wi-Fi, é provável que tenham uma velocidade inferior.

Compensa aderir a um pacote de internet com maior velocidade, uma vez que a atividade na rede local (vários aparelhos ligados de outros utilizadores) podem afetar a velocidade de internet medida num equipamento de rede.

Para além disso, também as Boxs de TV utilizam a rede de internet e por isso podem infuenciar na velocidade de internet disponível.

Comparar tarifários de telemóvel

Para escolher o melhor tarifário deverá analisar os seus consumos e perceber qual o tipo de utilização que faz do serviço móvel.

  • Utiliza o telemóvel com muita ou pouca frequência?
  • Faz mais chamadas do que aquelas que recebe?
  • Utiliza a internet no telemóvel?
  • Se sim, utiliza muita internet ou pouca internet no telemóvel?

A resposta a estas questões irá ajudá-lo a escolher o melhor tarifário de telemóvel, para que gaste apenas aquilo de que necessita.

Mostramos-lhe alguns dos melhores tarifários de telemóvel.

Melhores tarifários
Tarifário Min/SMS Preço (€/mês)
NOWO 1GB 1.000 5,00€/mês
NOWO 2GB 2.000 7,50€/mês
NOWO 4GB 4.000 10,00€/mês
NOS 1GB 800 18,00€/mês
NOS 2GB 3.000 20,00€/mês
NOS 5GB 7.000 25,00€/mês

Todos os tarifários de telemóvel apresentados têm um período de fidelização de 24 meses.

Estes são tarifários pós-pagos o que significa que todos os meses têm um plafond de comunicações (Min/SMS) e dados móveis (internet no telemóvel) para utilizar. No final do período de faturação, recebe uma fatura com os seus consumos mensais do serviço.

Tenha atenção para não ultrapassar o plafond estabelecido no tarifário. Se ultrapassar o seu plafond mensal, as restantes comunicações ou acessos à internet efetuados até ao final do mês serão cobrados na sua fatura de telecomunicações. Consulte regularmente o seu plafond de comunicações disponível no telemóvel ou na área de cliente da suaoperadora.

Os tarifários NOWO são os tarifários mais baratos do mercado. O serviço móvel da NOWO utiliza a rede de telemóvel MEO, através de aluguer, por isso os níveis de cobertura são elevados.

No caso dos tarifários NOS, os tarifários que lhe apresentámos acima já começam a ser um pouco "ultrapassados".

Neste momento, os melhores tarifários NOS são os tarifários NOS Sem Limites: são tarifários com chamadas, SMS e dados móveis ilimitados.

Telemóvel

NOS Sem Limites

  • Chamadas: Ilimitadas
  • Dados Móveis: Ilimitados
  • SMS: Ilimitados
  • Desconto: 5€ durante 3 meses
  • Fidelização: 24 Meses

Telemóvel

NOS Sem Limites Max

  • Chamadas: Ilimitadas
  • Dados Móveis: Ilimitados
  • SMS: Ilimitados
  • Desconto: 5€ durante 24 meses
  • Fidelização: 24 Meses

Todos os tarifários NOS apresentados têm um período de fidelização de 24 meses.

Estes tarifários são ideais para quem quer estar sempre ligado à internet ou para quem faz muitas chamadas diariamente. Podemos dizer que o NOS Sem Limites é o melhor tarifário de telemóvel ilimitado.

Dicas de poupança: é melhor pagar um valor mensal mais elevado para ter um tarifário ilimitado, do que ter um tarifário mais bararo,com um baixo plafond de comunicações, em que todos os meses ultrapassa o plafond definido e paga mais por comunicações extra-plafond.

Mas se faz uma utilização pouco intensiva do seu tarifário móvel ou se não quer ficar com um período de fidelização, pode optar por um tarifário pré-pago (de carregamentos).

Antes de mais importa saber o que é um tarifário móvel pré-pago: trata-se de um plano em que o cliente só paga o que gasta (por carregamentos).

Apesar dos tarifários pré-pagos (conhecidos também como tarifários por carregamentos) terem sido os mais utilizados há alguns anos atrás, ainda há uma grande quantidade de clientes que continuam a aderir a este tipo de tarifário. A grande vantagem é a ausência de qualquer fidelização, fazendo com que o cliente pague apenas o que consome.

Podemos dizer-lhe que o tarifário pré-pago mais barato é fornecido pela operadora NOWO. Indicamos-lhe dois tarifários pré-pagos desta operadora, de forma a comparar preços.

Telemóvel

NOWO Telemóvel

  • Chamadas: 500Min
  • Dados Móveis: 500MB
  • SMS: 500

Telemóvel

NOWO Telemóvel

  • Chamadas: 2.000Min
  • Dados Móveis: 2GB
  • SMS: 2.000

Não se esqueça de verificar também o volume de dados ou de chamadas e SMS incluídos em cada tarifário. Apesar da mensalidade ser mais baixa em comparação com as outras operadoras, pode não compensar ao nível dos serviços incluídos. É importante comparar preços, mas também os serviços incluídos.

Contratar serviços com ou sem fidelização: o que compensa mais?

Vantagens e desvantagens dos serviços Com Fidelização
Vantagens Desvantagens
  • Mensalidades mais baratas;
  • Não paga custos de instalação e ativação;
  • Tem mais ofertas (Oferta 1ª mensalidade, descontos em equipamentos, etc.);
  • Descontos no aluguer da Box.
  • Não pode rescindir o contrato a qualquer momento;
  • Não pode fazer a portabilidade de número para outra operadora (sob pena de incumprimento do contrato).
Vantagens e desvantagens dos serviços Sem Fidelização
Vantagens Desvantagens
  • Pode rescindir o contrato quando quiser;
  • Pode fazer a portabilidade de número para outra operadora sem sofrer penalização;
  • Não paga qualquer tipo de indemnização por cancelar o contrato.
  • Mensalidades mais caras;
  • O cliente suporta os custos de ativação e instalação dos serviços (que nalguns casos podem chegar aos 350€);
  • Não tem ofertas de adesão;
  • Não tem descontos em equipamentos.

Vistas as vantagens e desvantagens dos 2 tipos de contrato (com e sem fidelização) podemos concluir que as melhores condições são apresentadas aos clientes que optem por assinar contrato com período de fidelização.

Os clientes que assinem um contrato com fidelização ficam obrigados a permanecer com o serviço ativo na operadora durante o período de fidelização acordado, que pode ser de 6, 12 ou 24 meses.

No entanto, existem algumas exceções que permitem aos clientes rescindir o contrato sem penalização, como por exemplo, em caso de óbito do titular.

Como rescindir o contrato sem pagar indemnização? Se quer saber como pode rescindir o contrato sem custos leia o nosso artigo sobre gestão de contratos de telecomunicações.

Se estiver interessado em aderir a um pacote de serviços, mas não tem a possibilidade de ficar ligado a um período de fidelização, então é provável que compense mais ter um pacote sem fidelização. A nossa equipa pode ajudá-lo a fazer estas contas e perceber se compensa mais um pacote com ou sem fidelização.

Como analisar a sua fatura de telecomunicações?

Há quanto tempo não vê com atenção as suas faturas de telecomunicações? Desde quando é que não analisa com pormenor o que lhe é cobrado pelos serviços incluídos do pacote de telecomunicações?

Os consumidores que conseguem poupar nos telecomunicações são os que consultam as faturas com regularidade.

A colocação dos detalhes nas faturas é uma medida imposta pela ANACOM para que os clientes tenham conhecimento do que lhes é cobrado ao pormenor, de forma a tomarem as melhores decisões.

Para além dos detalhes dos consumos dos clientes colocados na fatura, as operadoras de telecomunicações também devem incluir a possibilidade dos consumidores contestarem os valores faturados, incluíndo os prazos e meios que podem usar para realizarem a reclamação.

Um cliente com as ferramentas certas é o que consegue poupar nos serviços de TV, Net e Voz e, por isso, as companhias devem indicar também na fatura onde se encontra o livro de reclamações eletrónico, de forma a escreverem as reclamações necessárias sobre o pacote ou serviço contratado.

Esta decisão surgiu com o aumento do número de reclamações em telecomunicações realizadas pelos clientes em 2017.

Estas são algumas das informações mais importantes que aparecem nas faturas detalhadas da NOS, da MEO, da NOWO ou da Vodafone:

  • Duração do período de fidelização: a fatura deve indicar a duração do tempo de fidelização, uma vez que este é um elemento muito importante e diferenciador do preço que os clientes pagam.
  • Custos de cancelamente do contrato: no caso de querer rescindir o contrato antes do fim do período de fidelização, todos os preços devem estar incluídos na fatura detalhada de qualquer operadora.
  • Informações de faturação: o preço da instalação e ativação dos serviços, o valor da mensalidade ou do período de referência que serve de base à faturação, com indicação dos serviços abrangidos, entre muitas outras informações. É importante que os valores dos descontos aplicados estejam na fatura.
  • Pagamento e reclamação da fatura: deve constar a data limite de pagamento, os meios de pagamento disponíveis e a referência à possibilidade de contestação pelo cliente.

Quer saber mais detalhes sobre as faturas de telecomunicações para começar a poupar? Ligue para a nossa equipa, marcando o 211 451 726, ou leia os capítulos seguintes para saber as informações que constam na fatura de todas as operadoras.

Quais os detalhes que devo ter em atenção na fatura da NOS?

Há quanto tempo é que não olha para a sua factura da NOS? Que não explora os serviços incluídos e os detalhes de todas as cobranças? Vamos dar-lhe a conhecer todas as informações que deve ter em atenção e que influenciam o que irá pagar todos os meses.

Mais abaixo pode ver um exemplo da primeira página da fatura NOS com todos os detalhes. Por onde deve começar a ver as informações mais importantes?

fatura nos

Para além dos detalhes do cliente no início da fatura (número de cliente, número de contribuinte, o mês a que diz respeito a fatura), pode ver o seu próprio histórico (se tem ou não dívidas à NOS) e o preço de cada serviço incluído no pacote da NOS contratado. No final da primeira página da fatura da NOS ainda pode ver como pode fazer o pagamento da fatura.

Mas é na segunda página da fatura da NOS que deve ter toda a atenção. É aqui que conseguirá ver, com detalhe, os serviços extras no pacote NOS que podem estar a subir-lhe o valor da sua mensalidade.

fatura nos

Poderá ver os detalhes do pacote da NOS contratado (em "Pacotes") e o valor de cada serviço individualmente. Encontrará sempre algumas informações adicionais sobre cada serviço. Por exemplo, no serviço de televisão virá sempre estipulado o preço de cada canal premium a que aderir.

Pode fazer o pedido da fatura detalhada da NOS ao serviço de apoio ao cliente da operadora, que podem consultar na lista de contactos NOS, ou marcando o 211 451 726 para entrar em contacto com a nossa equipa.

Devo aderir à fatura eletrónica da MEO?

A maioria das companhia que disponibiliza serviços de TV, Net, Voz e Telemóvel apela aos seus consumidores para a adesão à fatura electrónica, colocando mesmo uma taxa adicional para os que querem ter em papel.

A fatura eletrónica da MEO é uma forma segura e rápida de ter todos os detalhes dos consumos realizados pelos clientes no endereço de e-mail ou no my MEO (a área de cliente da MEO).

O formato PDF substitui o tradicional papel, que pode ser guardada no computador. Para além disso, todos os clientes com registo no my MEO podem ver as faturas da MEO dos últimos 12 meses.

Estas são algumas das vantagens em aderir à fatura eletrónica da MEO:

  • Vantagens da Fatura Eletrónica da MEO
  • A fatura da MEO é enviada por e-mail e, por isso, a receção é mais rápida do que o envio em papel. Os clientes recebem sempre uma SMS com aviso de disponibilização da fatura no endereço de e-mail e na área de cliente.
  • A fatura eletrónica MEO é protegida por elevados níveis de segurança e privacidade.
  • Com a adesão à Fatura Eletrónica da MEO contribui para a diminuição de papel e protege o meio ambiente.

É também muito fácil ter a fatura eletrónica da MEO se quiser aderir na televisão. Só precisa de carregar no menu da MEO TV, aceder à área de cliente e activar a fatura eletrónica.

A fatura eletrónica da MEO é grátis, colocando a possibilidade de todos os clientes terem a informação detalhada sobre os seus consumos para conseguir denotar se estão a ter gastos elevados todos os meses.

Veja todos as informações sobre a fatura da MEO de forma a conseguir controlar os seus gastos todos os meses:

 

O que devo ter em atenção na fatura da NOWO?

Tal como lhe explicámos os detalhes nas faturas da NOS, a mesma lógica aplica-se às faturas da NOWO. Na primeira página de uma fatura da NOWO os clientes podem ver os dados pessoais relacionados com a fatura (número de cliente, de contribuinte e o período de faturação) e os serviços contratados com o valor faturado.

Ainda na primeira página da fatura NOWO terá um alerta com as mensagens mais importantes sobre o pacote contratado, de forma a que não deixe passar nenhum acontecimento importante (pagamento de uma dívida ou finalização de um desconto, por exemplo).

A segunda página da fatura NOWO é a que lhe indica todos os detalhes, colocando-o a par das cobranças realizadas por cada serviço incluído no pacote NOWO contratado.

Veja um exemplo da fatura NOWO a seguir.

Nowo faturas

Pode pedir o envio da sua fatura mensal por correio eletrónico ou pode escolher receber a sua fatura NOWO em papel, em casa. O envio da fatura em papel com o detalhe mínimo dos serviços é gratuito.

Como interpretar a minha fatura da Vodafone?

A leitura que deverá fazer da sua fatura Vodafone é semelhante às restantes faturas das outras operadoras.

Veja um vídeo que lhe explica todos os detalhes que poderá ver na fatura da Vodafone:

 

Em caso de ter alguma dúvida com a fatura de alguma das operadoras de telecomunicações em Portugal (fatura NOS, fatura eletrónica MEO, fatura da Vodafone ou fatura da NOWO) basta marcar o número 211 451 726.

Conseguir poupar na fatura de TV, Net e Voz está ao alcance de todos os consumidores, mas só os mais atentos é que vão conseguir colocar em prática.

Quais as melhores campanhas das operadoras?

De seguida mostramos-lhe as melhores campanhas das operadoras e quais os pacotes mais baratos e quais as vantagens de cada um.

TV + Net + Voz

NOWO TV Net Voz

  • Canais: 90 Canais c/Box
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 120Mb
  • Fidelização: 24 Meses
  • Fatura Eletrónica: + Débito Direto

TV + Net + Voz + Telemóvel

NOWO TV Net Voz Móvel

  • Canais: 90 Canais c/Box
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 120Mb
  • 4GB: 4.000Min/SMS
  • Fidelização: 24 Meses

Preços disponíveis para novas adesões. Fidelização de 24 meses.

Estes pacotes da NOWO estão em campanha até novas indicações. Os pacotes TV Net e Voz e TV Net Voz e Telemóvel que lhe mostrámos estão com preços especiais de campanha.

Em ambos os pacotes da campanha NOWO pode usufruir de 120MB de velocidade de internet, 90 canais de TV com Box para aceder ao Videoclube e às Gravações Automáticas, e ainda telefone fixo com chamadas incluídas.

A diferença entre os dois pacotes está no serviço de telemóvel: se quer adicionar o telemóvel ao seu serviço fixo, aproveite esta campanha NOWO para juntar um telemóvel com 1GB de internet e 1.000min/SMS por apenas mais 5€/mês.

TV + Net + Voz

NOS 3: TV Net Voz - Fibra

  • Canais: 150 Canais c/Box UMA TV 4K
  • Telefone Fixo: Chamadas Incluídas
  • Internet: 200Mb
  • Fidelização: 24 Meses

Todos os pacotes TV Net Voz (e telemóvel) apresentados têm um período de fidelização de 24 meses.

As campanhas NOS também têm bons preços e condições para quem quer aderir.

Por exemplo, ao aderir a este pacote TV Net e Voz da NOS terá 150 canais de TV com uma Box 4K, a App NOS TV gratuitamente para ver TV no telemóvel ou no tablet, e 200MB de velocidade de internet.

Na adesão a este pacote pode ainda escolher uma das seguintes ofertas em campanha:

  • Oferta 1 mensalidade;
  • Vale desconto TV €100;
  • Vale desconto smartphone €50;

Apple TV nos pacotes NOS Desde 3 de julho de 2020 os pacotes NOS dão-lhe a possibilidade de ter a Apple TV como 1ª box por apenas 4,99€/mês. A Apple TV é uma box que lhe permite ver programas e filmes com qualidade 4K HDR e som Dolby Atmos. Poderá também aceder a mais de 2.000 apps de filmes, séries, música e jogos da loja de apps da Apple.

Na tabela seguinte mostramos-lhe as condições de campanha NOS com oferta da Apple TV e quais os pacotes elegíveis.

Pacotes NOS com Apple TV
Pacote Preço (€/mês) Inclui:
NOS 3 39,98€/mês

100 Canais + Box Apple TV

Internet (200MB)

Telefone Fixo

Oferta Apple TV+ (12 meses)

NOS 3 39,98€/mês

120 Canais + Box Apple TV

Internet (500MB)

Telefone Fixo

Oferta Apple TV+ (12 meses)

Este segundo pacote NOS 3 inclui desconto de 2€ na mensalidade durante 24 meses.

Clique no link para saber mais sobre a Apple TV e sobre o serviço de streaming Apple TV+.

Se quer saber mais sobre as campanhas NOS, NOWO, Vodafone ou MEO, entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações.

Mostramos-lhe os melhores pacotes em campanha, quais os pacotes com as melhores ofertas e ainda quais os pacotes com o melhor preço.

Como obter desconto por incapacidade nas telecomunicações?

São várias as operadoras que disponibilizam desconto por incapacidade aos seus clientes.

Quais as operadoras que oferecem descontos por incapacidade?
  NOS Vodafone MEO NOWO
         

As operadoras MEO, Vodafone e NOS têm diferentes descontos para diferentes serviços para clientes com Atestado Médico de Incapacidade Multiusos que comprove um nível de incapacidade superior a 60%.

Os descontos por incapacidade das operadoras não são todos iguais. Cada operadora oferece um desconto específico para determinado serviço, que varia de operadora para operadora. Os descontos podem chegar aos 50% do valor da mensalidade.

Tenho incapacidade superior a 60%. As operadoras são obrigadas a dar-me descontos? Não! A operadoras que atribuem descontos por incapacidade fazem-no no âmbito dos seus próprios projectos de Responsabilidade Social, mas não existe uma obrigação legal. Além disso, para lhe atribuir o desconto por incapacidade, a operadora pode exigir o Atestado de Incapacidade Multisusos, que comprova o grau de incapacidade.

Para quem já tem muitas despesas com saúde, o desconto por incapacidade pode ajudar a diminuir as contas no final do mês. Se tem um grau de incapacidade superior a 60%, saiba como pode pedir este desconto e poupar na fatura de telecomunicações.

Atualizado em