Saiba como pode comunicar avarias no seu serviço de telecomunicações

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Avarias

Se está com problemas no seu serviço de telecomunicações, veja neste artigo como pode comunicar uma avaria na NOS, MEO, NOWO ou na Vodafone.

Como comunicar avarias nos serviços de telecomunicações?

Neste artigo mostramos-lhe os contactos para comunicar avarias nas várias operadoras de telecomunicações em Portugal. Escolha a sua operadora e veja quais as formas de comunicar avarias disponíveis.

Avarias NOS

Conheça os contactos para reportar avarias na NOS.

Avarias NOS
Avarias MEO

Saiba quais as formas de solicitar assistência técnica MEO.

Avarias MEO
Avarias NOWO

Mostramos-lhe quais os contactos de apoio técnico da NOWO.

Avarias NOWO
Avarias Vodafone

Veja quais os contactos para comunicar avarias Vodafone.

Avarias Vodafone

Neste artigo mostramos-lhe quais os contactos das operadoras de telecomunicações em Portugal para comunicar avarias.

Ao contratar um serviço de telecomunicações, o cliente obtém o direito de aceder aos serviços contratados sem interrupções ou suspensões indevidas. Mas, por vezes podem ocorrer avarias ou outras falhas no serviço que levam à interrupção.

Nestes casos, o prestador de serviços (a operadora contratada) deve assegurar a reparação das avarias e prestar a assistência técnica necessária para o reestabelecimento do serviço ao cliente.

É responsabilidade da operadora fazer a conservação e reparação (apoio técnico) de todas as infraestruturas ou equipamentos necessários para a prestação do serviço, e dos quais a operadora seja proprietária.

No caso de um equipamento não ser propriedade da operadora, a responsabilidade sobre a reparação das avarias com esse equipamento pode não recair sobre a operadora.

Por exemplo, há operadoras que permitem a opção de compra da Box de TV. Nestes casos, a Box tem normalmente um período de garantia durante o qual a operadora normalmente assume, em caso de avaria, a reparação do equipamento.

Caso a box de TV esteja já fora do período de garantia, e se foi comprada pelo consumidor, a operadora não pode assumir a reparação e apoio técnico.

Em casos de avarias, o cliente deve sempre contactar o apoio técnico da operadora. Deve reportar a avaria para que a empresa que fornece o serviço saiba que está com problemas.

A informação sobre a forma de comunicar avarias, os contactos de apoio técnico, o custo das chamadas para o apoio técnico ou o prazo para reparação das avarias deve vir descriminado no seu contrato de telecomunicações.

Se a operadora se comprometer no contrato de telecomunicações a reparar as avarias num determinado prazo e não o cumprir, tem direito à indemnização que nele esteja prevista. Para reclamar a indemnização deve entrar em contacto com a operadora.

Neste artigo mostramos-lhe o que fazer em caso de avarias no seu serviço de telecomunicações, e como pode reportar essa situação à sua operadora: NOS, MEO, NOWO ou Vodafone.

Avarias NOS

logo nos

Os serviços de apoio ao cliente NOS avarias estão divididos por categorias de serviço. Ou seja, o contacto para comunicar avarias NOS é efetuado para uma linha diferente, de acordo com o serviço que está com problemas.

Por exemplo, se está com avarias NOS no serviço de internet fixa, deverá ligar para o 16 108, mas se o seu problema é no serviço de telemóvel da NOS ou televisão, então deverá ligar para a linha de apoio técnico NOS correspondente.

De seguida mostramos-lhe a lista de contactos de avarias NOS. Recorde-se que deve ligar para o número correspondente ao serviço que está com problemas.

NOS Contactos Avarias
Contacto Serviço
16 990 Pacotes com Televisão NOS
16 993 Telemóvel NOS
16 108 Internet Fixa da NOS
16 105 Internet Móvel
16 103 Telefone

Estes são os contactos para comunicar as avarias da NOS de clientes particulares. De acordo com o serviço, escolha o contacto mais adequado.

Estes contactos da NOS avarias também servem para resolver outras questões relacionadas com o serviço, como dúvidas de faturas ou configuração de equipamentos.

Por exemplo, o número para o qual deve ligar se tiver um problema no serviço de TV da NOS também serve para NOS avarias da Box.

Mas se é cliente empresarial e quer comunicar avarias NOS, saiba quais os contactos disponíveis para reportar avarias NOS Empresas.

  • Contactos NOS Empresas Avarias
  • Profissionais e empresas: 16 100
  • Clientes Corporate: 16 109

Para saber mais sobre como comunicar avarias da NOS ou sobre os serviços e pacotes da operadora, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Avarias MEO

Se é cliente MEO do serviço fixo ou móvel e está com falhas ou dificuldades em aceder aos serviços MEO, estas são as formas de entrar em contacto com a operadora em caso de ter avarias na MEO.

Estas são as 3 formas mais comuns de reportar avarias MEO à operadora, sendo que a mais utilizada continua a ser a via telefónica.

Se quer comunicar avarias MEO por telefone, deverá ligar para o número de apoio técnico MEO.

Contactos Apoio Técnico MEO
Contacto Serviço
16 209 Apoio Técnico MEO
+351 213 58 01 44 Apoio Técnico MEO (ligar a partir do estrangeiro)

Estes são os contactos para reportar avarias na MEO, quer esteja em Portugal ou no estrangeiro. A chamada para o número de MEO avarias é grátis se não passar do atendimento automático. Se precisar de falar com um operador, a chamada tem sempre um custo associado.

Se ligar a partir da rede fixa ou móvel da MEO, a linha de apoio técnico MEO tem um custo máximo de 2€ por chamada. Mas se ligar a partir de outras redes, o custo máximo é de 3,57€ por chamada.

Se necessita de comunicar MEO avarias a partir do estrangeiro, o custo da chamada para o Apoio Técnico MEO é taxado de acordo com o tarifário base de roaming. Na zona 1 terá o custo de uma chamada nacional de voz para outras redes fora do plafond (se aplicável).

Como vimos, tambem pode comunicar MEO avarias através da Área de Cliente My MEO. Para isso basta aceder a Pedidos ➡️ Reclamação ➡️ Avaria de Serviços.

meo avarias area cliente

Pode comunicar avarias da MEO na Área de Cliente MEO facilmente a partir do seu telemóvel. Basta instalar a App My MEO no telemóvel e aceder com as suas credenciais de acesso à Área de Cliente MEO.

Para saber mais sobre a MEO ou sobre como comunicar avarias MEO, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Avarias NOWO

logo nowo

Se tem um pacote de serviços da NOWO e está com falhas no serviço, vamos mostrar-lhe neste capítulo como pode comunicar avarias NOWO à operadora.

A forma mais comum de comunicar avarias da NOWO é através do contacto de apoio técnico da NOWO. Se está com falhas no seu serviço, entre em contacto com a operadora.

NOWO Contactos Avarias
Contacto Serviço
16 800 NOWO Apoio Técnico
+351 928 016 888 NOWO Apoio Técnico (ligar a partir do estrangeiro)

Mas esta não é a única forma de comunicar avarias da NOWO. Outra das formas para reportar falhas nos serviços NOWO é através de um formulário de contacto NOWO, que está disponível 24h/dia e permite-lhe endereçar as suas questões à NOWO de forma rápida e prática.

A operadora NOWO disponibiliza também no seu site um tópico com o nome "Estado do Serviço". Aqui pode consultar todas as ocorrências ativas nos serviços, que podem estar a causar avarias NOWO.

Mas ainda antes de entrar em contacto com a operadora para reportar avarias NOWO, pode efetuar o despiste ao serviço na sua própria casa. Para isso, a NOWO fornece algumas perguntas frequentes e soluções a alguns dos problemas técnicos mais comuns.

Basta aceder ao site da NOWO onde poderá encontrar uma secção de diagnóstco rápido. Aqui pode escolher o serviço que está com problemas (Internet, TV, Telefone ou Telemóvel) e ver algumas das respostas às NOWO avarias que podem estar a acontecer com o seu serviço.

Para saber mais sobre os serviços da NOWO veja outros artigos relacionados ou entre em contacto com a nossa equipa de telecomunicações.

Avarias Vodafone

logo vodafone

Se está com problemas no seu serviço e pretende comunicar avarias Vodafone estão são os contactos de apoio técnico da Vodafone disponíveis.

Contactos Apoio Técnico Vodafone
Contacto Serviço
16 913 Apoio Técnico Vodafone TV Net Voz
12 14 Apoio Técnico Vodafone Internet Móvel

Estes contactos estão disponíveis para reportar avarias Vodafone das 7h às 2h00 e das 8h às 2h00, respetivamente. A chamada para os números de apoio técnico Vodafone tem um custo associado, dependendo do número de onde está a ligar e do tarifário contratado.

Esta é a forma mais rápida de comunicar avarias Vodafone, mas existem outras formas. Também pode dirigir-se a uma loja Vodafone para reportar a avaria ou contactar a operadora através do Vodafone Chat.

Outra forma de obter apoio técnico Vodafone é através do Fórum Vodafone. Neste fórum pode encontrar as perguntas e respostas mais frequentes às questões de outros clientes, respondidas por técnicos de apoio ao cliente Vodafone.

Por exemplo, se está com avarias Vodafone Fibra e não sabe o que fazer, pode consultar no Fórum Vodafone se existe mais alguém com o seu problema e qual a solução.

Se ficou com alguma dúvida sobre como comunicar avarias Vodafone ou se quer comparar os serviços da operadoras, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Deixamos-lhe ainda uma lista com artigos sobre outras gestões do seu serviço de telecomunicações que podem ser úteis em qualquer momento. Clique no assunto que quer ver.