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Saiba como aceder à Área de Cliente NOS e como fazer consultas e gestões

Área Cliente NOS

Neste artigo mostramos-lhe como pode fazer o registo e aceder à Área de Cliente NOS, as funcionalidades disponíveis e ainda como aceder à área de cliente NOS através da App NOS.


Como fazer o registo e aceder à Área de Cliente NOS?

O que é a Área de Cliente NOS? A Área de Cliente NOS é o espaço virtual onde os clientes NOS podem aceder aos serviços contratados, fazer pequenas gestões, consultar saldos e consumos, ver ou pagar faturas, entre muitas outras funcionalidades. Pode aceder através do site ou da App NOS (para Android e iOS).

A primeira coisa a fazer para conseguir aceder à Área de Cliente NOS é fazer o registo. Se já tem os seus dados de acesso à Área de Cliente, avance diretamente para a página de login.

area cliente NOS

Se ainda não tem registo na Área de Cliente NOS, mostramos-lhe como pode fazê-lo em alguns passos muito simples:

  • Aceda à página login.nos.pt para criar o seu NOS ID: é com este NOS ID que vai conseguir aceder à Área de Cliente NOS;

  • De seguida clique em Quero Registar-me;

  • Preencha os campos Email e Telemóvel (se tiver serviços NOS, utilize o Email e o Telemóvel associados a esses serviços para fazer o registo na Área de Cliente NOS);

  • Clique em Avançar;

  • Irá receber um email para confirmar o seu endereço. Deverá validar o email e voltar à página inicial para terminar o registo.

Depois de ter efetuado o registo na Área de Cliente NOS poderá começar a aceder, associar os seus serviços NOS e fazer consultas, gestões, entre outros.

Se é cliente NOS e já efetuou o registo, saiba que pode aceder à Área de Cliente NOS de várias formas.

smartphone

Smartphone

Pode aceder através do Smartphone/tablet através da App NOS.

pc

PC

Pode aceder através do PC através do endereço login.nos.pt.

tv

Box de TV

Pode aceder através da sua Box de TV UMA ou Iris.

Depois de fazer o login na Área de Cliente NOS, mostramos-lhe nos tópicos seguintes as funcionalidades da Área de Cliente NOS, como consultar faturas ou como fazer a gestão dos seus serviços NOS.

Esqueci-me da palavra-passe da Área de Cliente NOS. Como posso recuperar o acesso? Se não sabe ou se esqueceu a password da Área de Cliente NOS, pode recuperá-la facilmente através dos seguintes passos: seleccione a opção Esqueci-me na página de login, insira o email associado à conta e clique em Recuperar (não se esqueça de selecionar a caixa "Não sou um Robot"). De seguida, vai-lhe ser um email para redefinir a palavra-passe de acesso. Coloque uma nova palavra-passe e clique em Concluir.

O que posso fazer na Área de Cliente NOS?

Faturas e Pagamentos
  • Consultar Faturas dos útlimos 6 meses
  • Pagar Faturas
  • Ver dados de pagamento das faturas

Ver Faturas e Pagamentos

Gestão de Serviços
  • Associar serviços à Área de Cliente
  • Pedir um aditivo de internet no telemóvel
  • Subscrever Canais Premium

Gerir Serviços

Saldos e Consumos
  • Consultar saldo do telemóvel
  • Consultar detalhe de comunicações
  • Ver consumos de internet no telemóvel

Ver Saldos e Consumos

Para além destas, existem outras funcionalidades da Área de Cliente NOS como consultar PIN e PUK, consultar pontos de telemóvel, consultar e alterar tarifários pré-pagos, ativar fatura eletrónica, gerir e distruibuir dados móveis, entre muitas outras.

Neste artigo mostramos-lhe como pode fazer algumas das gestões e consultas mais frequentes na Área de Cliente da NOS. Em caso de dúvida, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente.

Ver Faturas e Pagamentos NOS

Na NOS Área de Cliente pode consultar as suas faturas ou realizar pagamentos das suas faturas. Neste tópico mostramos-lhe algumas das funcionalidades da Área de Cliente NOS, no que diz respeito a faturas e pagamentos.

Consultar Faturas
Na Área Cliente NOS poderá consultar as faturas dos seus serviços NOS (fixos e móveis) dos últimos 6 meses. Entre na Área de Cliente com o seu login e seleccione o serviço para o qual pretende consultar as faturas.
Download de Faturas
De forma a poder guardar e arquivar digitalmente todas as faturas do seu serviço NOS, pode fazer o download das suas faturas NOS. Aceda a:
  1. Os Meus Serviços
  2. Gerir Serviço
  3. Faturas e Pagamentos
  4. Faturas
  5. Obter Documentos
  6. Descarregar Fatura (PDF)
Ver dados de pagamento
Os dados para pagamento aparecem no final da sua fatura NOS. Em alternativa, pode também consultar os dados de pagamento da sua fatura na Área de Cliente NOS. Aceda à Área de Cliente com os seus dados de acesso e em seguida clique em:
  1. Gerir Serviço
  2. Resumo
Aqui poderá ver os dados de pagamento da sua fatura, bem como a data limite para pagamento.
Obter 2ª via da fatura
Uma das vantagens da Área de Cliente NOS é poder aceder às suas faturas do serviço de forma digital, muito facilmente. Se perdeu a sua fatura em papel e quer uma 2ª via, pode aceder à Área de Cliente e fazer o download da sua fatura. Se quer obter uma 2ª via da fatura em papel, entre em contacto com o Apoio ao Cliente NOS.
Alterar email da Fatura Eletrónica
Se recebe a sua fatura NOS eletronicamente e quer alterar o email associado às suas faturas, entre na Área de Cliente NOS e siga os seguintes passos:
  1. Gerir Serviço
  2. Faturas e Pagamentos
  3. Fatura Eletrónica
  4. Alterar Dados
Após inserir o novo email onde pretende receber as suas faturas, clique em Continuar a Ativação.
Pagar Faturas na Área de Cliente
Pode pagar a sua fatura de serviços NOS através da NOS Área de Cliente. Pode fazê-lo com recurso ao MBWay ou cartão de crédito. Siga os seguintes passos:
  1. Os meus Serviços
  2. Faturas
  3. Pagar Online
De seguida seleccione o valor a pagar, a forma de pagamento (Cartão de Crédito ou MBWay) e por fim Pagar Agora.

Estas são apenas algumas das funcionalidades da Área de Cliente NOS. Para explorar a Área de Cliente, entre com o seu NOS ID e veja tudo o que pode fazer sem sair de casa.

Para saber mais sobre a operadora NOS, clique no link e leia o nosso artigo com os serviços, pacotes, preços e cobertura desta operadora em Portugal.

Gerir Serviços da NOS

Se é cliente NOS pode gerir os seus serviços na Área de Cliente NOS ou na App NOS (disponível para Android e iOS).

O primeiro passo para conseguir gerir os seus serviços na Área de Cliente NOS é associar/registar os serviços. Na tabela seguinte mostramos-lhe como registar os seus serviços NOS na Área de Cliente.

Saiba também como pode pedir um aditivo de internet no telemóvel ou subscrever canais premium facilmente através da Área de Cliente NOS.

Registar Telemóvel
Para associar o telemóvel à Área de Cliente NOS basta fazer o login com o seu NOS ID e procurar a opção:
  1. Registar Serviços
  2. Telemóvel
  3. Inserir Nº de Telemóvel
  4. Continuar Registo
Irá receber uma SMS com um código para confirmar o seu número de telemóvel. Insira o código que recebeu no seu telemóvel e por último clique em Concluir Registo. O seu telemóvel estará agora associado à Área de Cliente NOS e pode consultar movimentos, saldo e outros consumos.
Registar TV
Também pode registar os seus serviços na Área de Cliente através da App NOS. Se pretende associar o seu serviço de TV, aceda à App NOS e de seguida clique em:
  1. Registar Serviços
  2. Televisão
Vai aparecer um campo onde deverá introduzir os dados de identificação do titular do contrato NOS. Insira os dados pedidos e termine a operação clicando em Registar.
Registar Internet
Para associar o serviço de internet fixa ou internet móvel à NOS Área de Cliente deverá aceder à Área de Cliente através da ligação à Internet que pretende registar. Depois, basta seguir as indicações:
  1. Registar Serviços
  2. Internet
Aguardar que a rede pretendida seja detectada e clicar em Criar Registo. Irá receber uma mensagem de confirmação do registo da rede de internet.
Pedir aditivo de internet móvel
Se ficou sem dados móveis para navegar na internet no telemóvel pode a qualquer altura pedir um aditivo de internet para o telemóvel na Área Cliente NOS. Para isso siga os passos que lhe indicamos:
  1. Entrar na Área de Cliente
  2. Telemóvel
  3. Serviços Adicionais
  4. Escolher o Aditivo que pretende
  5. Ativar
O aditivo ficará disponível no seu telemóvel imediatamente após a subscrição.
Subscrever Canais Premium
Pode subscrever Canais Premium na Área de Cliente NOS através dos seguintes passos:
  1. Entrar na Área de Cliente
  2. Televisão
  3. Serviços Adicionais
  4. Selecione os canais que pretende subscrever
  5. Ativar
O Canal subscrito ficará ativo no seu serviço de TV da NOS. Recordamos que cada canal premium tem uma mensalidade associada, que deve adicionar ao preço do seu pacote mensal.
Remover Serviços da Área de Cliente
Se pretende remover um serviço da NOS Área de Cliente o processo é igualmente simples. Basta iniciar sessão na área de cliente NOS e aceder a:
  1. Os Meus Serviços
  2. Clicar no Serviço que pretende remover
  3. Gerir Serviços
  4. Remover Serviço/Associação
O serviço será removido da sua conta e deixará de ter acesso às informações desse serviço. Se quiser, pode voltar a associar novamente um serviço removido.

Para além destas pequenas gestões dos serviços, também pode consultar Saldos e Consumos associados aos seus serviços na Área de Cliente NOS. Saiba mais sobre este assunto no tópico seguinte.

Relembramos que pode aceder á Área de Cliente NOS em qualquer lado, desde que tenha uma ligação à internet ou dados móveis. Pode aceder através do seu PC, através do Smartphone ou Tablet e ainda através da Box de TV UMA ou Iris.

Quer saber quais os melhores pacotes e serviços da NOS? Consulte o nosso artigo sobre os pacotes de serviços da NOS para conhecer os melhores preços e condições da operadora. Qualquer cliente com serviços da operadora (sejam fixos ou móveis) poderá ter acesso à Área de Cliente NOS. Basta registar-se com os seus dados e começar a usufruir das funcionalidades da Área de Cliente.

Ver Saldos e Consumos NOS

Para que possa sempre controlar os seus gastos e plafonds, a NOS Área de Cliente dispõe de vários menus que lhe permitem ver o saldo e os consumos associados aos seus serviços.

Também é possível consultar o detalhe de comunicações do seu telemóvel ou telefone fixo dos últimos 6 meses na Área de Cliente NOS. Veja na tabela seguinte como pode fazer estas e outras consultas na Área de Cliente.

Consultar o Saldo
Existem várias formas de consultar o saldo do telemóvel: através do telemóvel (marcando o *111#), através do 16990 ou 16993, ou ainda através da Área de Cliente NOS. Para consultar o saldo do seu telemóvel na Área de Cliente basta iniciar sessão e:
  1. Serviços
  2. Selecionar o serviço de telemóvel
  3. Saldos
Aqui aparecem os vários números de telmóvel associados, no caso de ter mais do que um telemóvel associado na sua Área de Cliente.
Consultar o Detalhe de Comunicações
Sabia que pode consultar o detalhe de comunicações do seu telemóvel e telefone fixo dos últimos 6 meses na Área de Cliente da NOS? Para consultar o detalhe de comunicações do seu telemóvel, por exemplo, basta seguir os passos:
  1. Iniciar Sessão na área de Cliente
  2. Telemóvel
  3. Detalhe de Comunicações
  4. Receber Código de Confirmação
Nesta fase irá ser enviada uma SMS com um código para o seu telemóvel, por questões de segurança. Para confirmar, insira o código no campo que diz Código de ConfirmaçãoConfirmar Código. Depois destes passos terá acesso ao detalhe de comunicações. Pode optar por ver online ou por fazer o download do ficheiro.
Ver Consumos e Internet
Também pode consultar a qualquer momento os seus consumos de dados móveis na NOS Área de Cliente, para garantir que não ultrapassa o seu plafond mensal. Basta iniciar sessão, procurar por:
  1. Telemóvel
  2. Saldos
Neste menu irá aparecer a informação de saldos de internet de acordo com o servio contratado. Poderá ter acesso ao seu plafond de dados regular, ao plafond de dados utilizados em roaming e ainda ao plafond de dados utilizados nas apps NOS TV e NOS Kids.

A Área de Cliente NOS permite-lhe fazer uma gestão diária de todos os seus serviços, para estar sempre a par dos consumos e saldos dos serviços e para não ter surpresas nas suas faturas de telecomunicações no final do mês.

De seguida mostramos-lhe como pode aceder à Área de Cliente NOS através da App NOS.

App NOS: como aceder à Área de Cliente NOS no telemóvel?

App area cliente NOS

A App NOS é uma das formas de aceder à Área de Cliente da NOS a partir do seu smartphone ou tablet. Está disponível para dispositivos Android e iOS e pode ser descarregada gratuitamente aqui: 👇

O acesso à App NOS é feito com as mesmas credencias que utiliza para aceder ao site da Área de Cliente da NOS. Caso ainda não esteja registado, efetue o seu registo na Área de Cliente da NOS para aceder a todas as funcionalidades disponíveis.

As funcionalidades disponíveis na App NOS e na Área de Cliente são as mesmas. A grande vantagem da App NOS é que pode tê-la instalada no seu telemóvel e fazer consultas ou gerir serviços onde quer que esteja, simplesmente a partir do seu telemóvel.

Quando inicia a App NOS pela primeira vez tem a possibilidade de escolher imediatamente os seus favoritos. Desta forma, facilita o acesso às funcionalidades que mais utiliza. Se quiser alterar os favoritos pode, a qualquer momento aceder a "Perfil" e de seguida "Gerir Serviços Favoritos".

Com a App NOS tem ainda acesso ao Cartão NOS. O cartão NOS já é muito conhecido dos clientes NOS e é o cartão que lhe dá descontos nos Cinemas NOS.

Como consultar o cartão NOS na App NOS? No menu inicial da App NOS selecione o "Cartão NOS". Na página seguinte tem disponível o QRCode e o número do cartão, que poderá utilizar na compra de bilhetes online. Para partilhar o cartão com familiares basta selecionar a opção "Partilhar Cartão NOS" e inserir o nome e email de quem o vai usar. Com isto, será enviado um email ao familiar com quem partilhou o Cartão NOS.

Ao aceder à App NOS não gasta dados móveis. Isto significa que, ao fazer as suas consultas e gestões NOS, não estará a gastar internet do seu plafond de dados móveis.

Para saberm mais sobre a App NOS ou a Área de Cliente NOS, entre em contacto com a nossa equipa. Podemos ajudá-lo gratuitamente e sem compromisso.

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