Um especialista sempre à sua disposição

211 451 223 Nós ligamos

Casa Galp On: Leituras, Contactos, Área de Cliente e Reclamações

You are here

Galp On

A Casa Galp, anteriormente Galp On, é a empresa fornecedora de eletricidade e gás natural da Galp Energia. Neste artigo pode compreender como enviar leituras à Casa Galp e quais as vantagens de o fazer. Conheça os principais contactos de apoio ao cliente: telefones, email, área de cliente online e app Galp On. Indicamos ainda a morada das lojas da Galp onde pode esclarecer dúvidas, apresentar reclamações ou resolver problemas, como é o caso das faturas em atraso.

Galp On ou Casa Galp

A Casa Galp, antes conhecida como Galp On, é a fornecedora de eletricidade e gás natural da GALP Energia para o mercado doméstico. Com uma grande variedade de tarifas - tanto de gás natural como de eletricidade - e serviços extra que pode contratar, a Casa Galp é uma das grandes fornecedoras de energia do país.

Com tantas tarifas e fornecedoras presentes no Mercado Livre de Energia, pode ser difícil estar a par de todas as alterações e modificações realizadas pelas empresas. Não só em relação ao preço das tarifas, como também à denomição da própria empresa. A GALP, uma das fornecedoras com mais clientes em Portugal, é exemplo disso mesmo e atualizou o nome da sua fornecedora de energia: a antiga Casa Galp é agora a Galp On.

Esta mudança surge da necessidade de associar os serviços desta empresa da Galp especificamente a clientes domésticos, daí o nome "casa". Ao mesmo tempo, o momento foi aproveitado para lançar a área de cliente online da Galp, onde passa a ser mais fácil gerir o contrato de energia.

Galp On Leituras

Enviar à Galp On as leituras do seu contador é o método mais eficaz para conseguir que as suas faturas de luz e gás natural cheguem corretas a sua casa. Se não o realizar, a fornecedora de energia vai enviá-las na mesma, mas estas serão baseadas em estimativas. Isso pode fazer com que tenha de pagar mais pelo seu consumo. Se pagar menos, deve lembrar-se que, eventualmente, a fornecedora procederá a acertos e terá de pagar o montante em falta.

Para evitar que tal acontaça deve fazer a comunicação das leituras à Galp On, dirigindo-se ao seu contador de luz ou gás natural. Estando aí, deve reparar atentamente nos digitos que surgem no visor. Os números que deve comunicar à Galp são os primeiros que surgem. Os três últimos devem ser ignorados, sendo normalmente apresentados a vermelho ou a outra cor que os distinga dos restantes.

Telefone Leituras Galp On800 508 080

Além deste número para dar as leituras à Galp On, que está disponível 24h todos os dias, pode comunicá-las através do site da fornecedora, da app ou da sua área de cliente online. Se preferir, pode enviar as leituras diretamente à sua distribuidora de energia. Enquanto no caso da eletricidade, a distribuidora é a EDP Distribuição, no caso do gás natural, depende da sua área de residência.

Galp On Contactos de Apoio ao Cliente

Dependendo do assunto de apoio ao cliente da Galp On que pretende tratar, deve escolher o número que mais lhe convém.

Telefones Galp On Assunto Horário de Atendimento
Eletricidade e Gás Natural segunda a sexta-feira das 9h às 21h
Contratar Galp On - Linha de Vendas
Gás de garrafa segunda a sexta-feira das 9h às 19h

Todas as chamadas mencionadas acima têm o custo de uma chamada local. No entanto, se preferir enviar uma carta à fornecedora, deve fazê-lo para a seguinte morada da Galp On.

Morada Galp OnApartado 4039 EC S. Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

Lembre-se que, para um atendimento presencial, deve dirigir-se a uma loja da Galp On que existem espalhadas pelo país. Encontra a morada e o horário de funcionamento de cada uma delas mais abaixo neste artigo.

Galp On Área de Cliente Online: MyGalp: MyGalp

Entre as formas de contactar a Galp On Online, salientamos a plataforma digital da fornecedora. Para aceder à sua área de cliente mygalp deve entrar em my.galp.pt. Se ainda não efetuou registo, deve fazê-lo antes de tentar fazer login na Galp On. Depois de definir a sua password e o email associado, deve lembrar-se de colocar o NIF que também está no seu contrato.

Todos os clientes particulares da Galp têm acesso a esta área de cliente online. Aqui, pode realizar as alterações ao contrato da Galp On, mas não só. Eis todas as funcionalidades da Área de Cliente Online:

  • Consultar o histórico do consumo de luz e gás;
  • Rever as últimas leituras enviadas e faturas recebidas;
  • Alterar os dados pessoais associados ao contrato;
  • Alterar o ciclo horário e outras especificidades do contrato;
  • Aderir a novos produtos e serviços da Galp On.

Se preferir, também pode enviar email à Galp On, utilizando para isso o seguinte endereço eletrónico: galpcomfort@galp.pt.

Email Galp Ongalpcomfort@galp.pt

Galp On App: Casa Galp

Para aceder à app Galp On, deve registar-se como novo utilizador ou entrar com os mesmos dados de registo da sua Área de Cliente my.Galp para controlar o seu contrato a partir de casa.

A app da Casa Galp é gratuita e está disponível para todos os clientes com contratos de energia com a Galp.

Estas são as gestões do contrato da Galp On que pode realizar com a app:

  • Consultar os dados para pagamento;
  • Ver o histórico e contactos para facturação da Galp On
  • Comunicar leituras - através de texto ou voz;
  • Aceder a todos os contratos com a Galp;
  • Aumentar a segurança da sua conta Galp, com a definição de código pin e ativação de Touch ID.

Lojas Galp On

De Norte a Sul do país, existem 44 lojas da Galp On. Algumas delas, além dos dias úteis, estão também abertas aos sábados. Importa estar sempre atento, não só à morada da Galp On, mas também ao horário de funcionamento. Desta forma garante que é atendido ao dirigir-se a um destes balcões de atendimento.

Lojas Galp On Morada Horário de Funcionamento dias úteis Horário de Funcionamento sábados
Alhandra Av. Sousa Martins nº 22, 2600-519 Alhandra Entre as 9h e as 13h e das 15h às 17h 9h - 13h
Alcobaça R. do Castelo, 10, 2460 - 036 Alcobaça Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h Encerrado
Almada R. Galileu Saúde Correia, 14A - Pragal, 2800-996 Almada Entre as 9h e as 18h30 Das 9h às 12h30
Alverca R. Bombeiros Voluntários nº 15, 2615-052 Alverca Entre as 9h30 e as 13h30 Encerrado
Aveiro R. Dr. Orlando Oliveira, 42/47, 3800-990 Aveiro Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 às 15h
Barreiro R. Miguel Bombarda, 283 r/c Loja 1, 2830-090 Barreiro Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h Encerrado
Braga R. D. Diogo de Sousa nº30, 4700-422 Braga Entre as 9h e as 13h e das 15 às 18h Das 9h às 13h
Braga - Loja do Cidadão R. dos Granjinhos 6, 4704-575 Braga Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h às 15h
Bragança Largo Rodrigo Versos, Bloco 1 lote C, r/c esquerdo - Bairro Artur Mirandela, 5300-106 Bragança Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h Encerrado
Beja R. Dr. Manuel Marques da Costa 14 Traseiras, 7800-312 Beja
Cascais Cascais Center - D14 r. Manuel Joaquim de Avelar nº 22, 2750 Cascais Entre as 9h e as 18h
Coimbra Av. Central 18, Santo António dos Olivais, 3000-607 Coimbra Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 às 15h
Castelo Branco R. do Saibreiro, 6000-197 Castelo Branco Das 9h às 16h Encerrado
Caldas da Rainha R. Vitorino Fróis, 60 - RD DT, 2500 - 256 Caldas da Rainha Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h
Cantanhede R. do Cantinho nº9, 3060-225 Cantanhede
Covilhã R. dos Combatentes da Grande Guerra nº97, 6200-076 Covilhã Entre as 9h e as 13h e das 15h às 19h Das 9h às 13h
Chaves R. Alferes João Batista Edifício Bristol, Lote 2 Loja 1 - Santa Maria Maior, 5400-317 Chaves Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h Encerrado
Évora R. do Teatro, 10, Fração BF, 7000- 510 Évora Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h30
Faro Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, 8000-151 Faro Entre as 8h30 e as 19h Das 9h às 13h
Figueira da Foz Av. Saraiva de Carvalho, 100, 3080 - 055 Figueira da Foz Entre as 9h e as 13h e das 14h às 18h Das 9h às 13h
Guarda Centro Comercial Vivaci - Av. Bombeiros Voluntários Egitanienses, 5, 6300-523 Guarda Entre as 9h e as 16h Encerrado
Lamego Estrada Nacional nº 1 Espaço Eurocidadão, 5100-054 Lamego Entre as 9h e as 12h30 e das 14h às 18h
Leiria Av. Nossa Senhora de Fátima, 17D, 2410-140 Leiria Entre as 9h e as 17h
Lisboa - Loja Cidadão Laranjeiras R. Abranches Ferrão, 10, 1600-001 Lisboa Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 às 15h
Lisboa - Gare Oriente Parque das Nações, Galeria Comercial, Loja G 208, 1900-233 Lisboa Entre as 9h e as 12h e das 13h às 18h Encerrado
Lisboa - Arco do Cego R. Arco do Cego nº 69 A, 1000-020 Lisboa
Marinha Grande R. João Pereira Venâncio, nº12 B, 2430–291 Marinha Grande Entre as 9h e as 17h Das 9h às 13h
Mem Martins R. da República Popular de Moçambique nº2, 2725-430 Mem Martins Entre as 9h e as 12h30 e das 15h às 18h30 Das 9h às 12h30
Odivelas Centro Comercial Strada Outlet, loja 2048 - Estrada Paiã, 2675-626 Odivelas Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 às 15h
Oeiras km 9,6 da A5 Cascais-Lisboa 2790-235 Oeiras Entre as 9h e as 12h e das 13 às 18h Encerrado
Penafiel R. Joaquim Araújo, 4560-467 Penafiel, Portugal Entre as 9h e as 16h
Pombal R. Custódio Freire Nº74, 3100-465 Pombal Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h
Portimão Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Urbanização Poço do Fojo Lote 9, Loja F, 8500-506 Portimão Entre as 9h e as 12h30 e das 13h30 às 17h
Porto - Casa da Música R. 5 de Outubro nº 25, 4100 Porto Entre as 9h e as 18h
Porto - Loja do Cidadão Av. Fernão Magalhães, 1862, 1.º, 4350-158 Porto Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 às 15h aos sábados
Sines Largo Júdice Fialho, 2 loja 1, 7520-269 Sines Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h30 Encerrado
Santarém R. Pedro de Santarém , Nº 151 B, 2000-223 Santarém Entre as 9h e as 18h
Setúbal Av. Bento Gonçalves, 30, 2910-431 Setúbal Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 às 15h aos sábados
Santa Maria da Feira R. Luis de Camões, 43, 4505-357 Fiães Entre as 9h e as 12h e das 13h30 às 17h30 Das 9h às 12h aos sábados
São João da Madeira Av. da Liberdade, 354, 3700-163 São João da Madeira Entre as 9h e as 16h Encerrado
Torres Vedras Av. 5 de Outubro nº 32 B/C 2560-270 Torres Vedras Entre as 9h e as 13h e das 15h às 19h
Vila Real R. Miguel Torga, 12-J, 5000-524 Vila Real Entre as 9h e as 13h e das 14h às 17h
Vila Nova de Gaia R. Manuel Moreira de Barros, Loja A 0.29 Arrábida Shopping, 4400-346 Vila Nova de Gaia Entre as 9h e as 19h Das 9h às 13 aos sábados
Viseu R. Eça de Queirós, lotes 8 a 10, 3500-419 Viseu Entre as 8h30 e as 19h30 Das 9h30 e as 15h aos sábados

Galp On Tarifas

A Galp On é uma das fornecedoras que apresenta mais tarifas no mercado livre de energia. As tarifas da Galp On podem ser de gás natural, eletricidade ou duais. Todas elas destinadas a clientes domésticos.

Além de poder contratar luz e gás à Galp On, pode adicionar ainda serviços adicionais ao seu contrato de energia - os serviços Comfort.

Serviços ComfortPode adicionar ao seu contrato Galp On o serviço Galp Assistência Família (6,90€/mês) que lhe permite aceder ao seguro de saúde da Multicare para todo o agregado familiar e ter um desconto de 2% na fatura de energia. Se por outro lado, preferir adicionar o Galp Assistência Casa (4,90€/mês) terá direito a uma assistência técnica para qualquer problema que possa surgir em casa relacionado com os seus aparelhos elétricos, canalizações ou outras instalações.

Galp On Eletricidade

São várias as tarifas da Galp On Eletricidade. Lembre-se que ao contratar alguma destas tarifas pode optar pela faturação eletrónica ou em papel e pelo pagamento por multibanco ou por débito direto. Essas opções podem trazem descontos - normalmente, ao selecionar a fatura eletrónica e o débito direto como forma de pagamento, tem mais descontos nas suas faturas.

  • Tarifas Galp On - Eletricidade
  • Eletricidade & Combustível
  • Eletricidade & Combustível + Serviços
  • Galp Fatura de Volta Eletricidade
  • Galp Fatura de Volta Eletricidade + Serviços
  • Galp Continente Eletricidade
  • Galp Continente Eletricidade + Serviços
  • Casa Mobilidade Elétrica Eletricidade

Os preços da Galp On variam consoante as tarifas escolhidas, o tipo de fatura e a forma de pagamento selecionada. Tendo isso em conta, apresentamos abaixo os preços base praticados pela Casa Galp, tanto no ciclo simples, como bi-horário, sem contabilizar eventuais descontos.

Potência Contratada (kVA) Tarifa Simples Bi-Horário
Termo Fixo (€/ano) Termo de Energia (€/kWh) Termo Fixo (€/ano) Termo de Energia Fora de Vazio (€/kWh) Termo de Energia Vazio (€/kWh)
3.45          
4.60    
5.75    
6.90    
10.35    
13.80    
17.25    
20.70    

Galp On Gás Natural

As tarifas de gás natural da Galp On são quase uma cópia das de eletricidade, com a exceção da tarifa Casa Mobilidade, que neste caso não existe.

  • Tarifas Galp On - Gás Natural
  • Gás Natural & Combustível
  • Gás Natural & Combustível + Serviços
  • Galp Fatura de Volta Gás Natural
  • Galp Fatura de Volta Gás Natural + Serviços
  • Galp Continente Gás Natural
  • Galp Continente Gás Natural + Serviços

Tal como acontece no caso da eletricidade, ao contratar gás natural com o método de pagamento de débito direto e fatura eletrónica da Galp On tem direito a mais descontos, independentemente da tarifa contratada. Abaixo, pode encontrar os preços base praticados pela fornecedora para clientes domésticos de gás natural.

Escalão de Consumo de Gás Natural Termo Fixo (€/ano) Termo Variável (€/kWh)
Escalão 1    
Escalão 2    
Escalão 3    
Escalão 4    

Os preços do gás natural da Galp desceram em outubro de 2019, depois da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) confirmar a redução das tarifas de acesso às redes em 6,8%. Esta alteração diz respeito ao preço do termo fixo, traduzindo uma redução de até 43€/ano, garante fonte oficial da empresa.

Galp Fatura de Volta

Vantagens Fatura de Volta da GalpIndependentemente do valor da sua fatura de energia, ao contratar a Galp Fatura de Volta recebe a totalidade do valor que pagou para utilizar em restaurantes, ginásios, hotéis e outros serviços. Estão disponíveis mais de 5000 ofertas a nível nacional, que podem ser consultadas em faturadevolta.pt.

Estes são os passos que deve seguir para utilizar o desconto da Fatura de Volta da Galp:

  1. Escolher onde utilizar o seu saldo;
  2. Fazer o download do voucher selecionado;
  3. Apresentar o voucher no momento de pagar o serviço ou experiência selecionado;

Parece bom demais? Deve saber que apesar do Fatura de Volta oferecer 100% do valor total da fatura como saldo a utilizar em vários serviços, não pode utilizá-lo de uma só vez. Os vouchers estão limitados, no sentido em que, por exemplo, com cada compra de 10€ tem direito a 1€ de desconto.

Galp On Reclamações

Apesar dos esforços da Galp para manter os seus clientes satisfeitos, por vezes surgem algumas reclamações à Galp On. Se tiver algum problema relacionado com o fornecimento de luz ou gás natural na sua casa, deve reportar à Galp On ou à sua distribuidora de energia.

Para realizar uma queixa à Galp On deve indicar, além dos motivos da sua insatisfação, os dados do seu contrato. Desta forma é mais fácil responder atempadamente e resolver o problema com a Galp On.

Há várias formas de apresentar a sua reclamação à Galp:

  • Visitando uma das lojas da Galp On;
  • Preenchendo o formulário disponibilizado no site da Galp On;
  • Ligando para o número de telefone da Galp On: 808 503 030
  • Enviando carta dirigida à Galp Power para a seguinte morada: Apartado 4039, EC S.Domingos de Benfica, 1501-001 Lisboa;
  • Preenchendo o Livro de Reclamações digital da Direção Geral do Consumidor;

Se não ficar satisfeito com a resposta da Galp On à sua reclamação, pode recorrer da mesma, explicando a sua situação à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Galp On Faturas em Atraso

As faturas em atraso da Galp On são uma das principais queixas apresentadas à fornecedora. Este problema tanto pode estar relacionado com o facto de não receberem faturas há vários meses, como receberem faturas acumuladas com valores muito elevados. O que fazer se a Galp On não envia as faturas atempadamente? Tudo depende do atraso.

  • Se as faturas têm mais de 6 meses, já estão fora do prazo, pelo que o cliente não é obrigado a pagar e deve pedir a sua anulação;
  • Se as faturas são referentes a consumos mais recentes - menos de 6 meses - o cliente pode pedir o pagamento em prestações e sem quaisquer juros;

Se o problema não é que a Galp On não envia faturas, mas sim que o cliente não a pagou dentro do prazo, o procedimento já é outro. Dependendo dos dias de atraso, o cliente pode mesmo ter de pagar juros de mora. Esse valor é incluído nas faturas seguintes.